segunda-feira, 19 de junho de 2017

Uma tábua de queijos caprichada para o Dia dos Namorados

quadrado

“A nossa comemoração noturna de Dia dos Namorados se transformou no brunch de domingo. O motivo? Essa tábua tem 50 cm de diâmetro (a maior que já montei) e não coube na geladeira. Como a progamação era sair à tarde, minha intenção foi deixar tudo prontinho até o nosso retorno, mas o imprevisto mudou os planos e achei ótimo porque eu estava doida pra atacar essas delícias. Dessa vez exagerei na quantidade de ingredientes, mas o meu companheiro de aventuras certamente merece o mimo!!!! ”

Essa foi a legenda que acompanhou a foto acima, publicada no dia 11 de junho no meu perfil do Instagram. Como segunda-feira seria um dia de trabalho intenso, decidimos antecipar a comemoração, que aconteceu no domingo retrasado. Assim que publiquei a foto, tanto no Instagram quanto na Fanpage do Facebook, comecei a receber muitos pedidos para que eu compartilhasse a lista de ingredientes usados na montagem da tábua de queijos, frios e acompanhamentos. Então prometi que em breve faria um post no blog esmiuçando a minha criação. Dividi a tábua em duas metades e a seguir vocês podem conferir os detalhes dessa produção.

DSC_1290

DSC_1293

DSC_1369

Não sei se vocês repararam, mas a maior parte dos ingredientes que selecionei para essa tábua era vermelha ou avermelhada e isso foi proposital porque, afinal, era Dia dos Namorados, né?

Coloquei a referência dos lugares onde comprei as coisas, mas não recebo nenhum patrocínio, viu? É só porque realmente gosto desses estabelecimentos e também porque ficam perto da minha casa. Sendo assim, sempre passo pelas lojas e vou fazendo minhas comprinhas aos poucos pra não pesar muito no bolso.

DSC_1187

Na hora de servir, estendi um caminho de mesa, posicionei a tábua no centro e acrescentei talheres, taças de vinho, guardanapos, um decantador, dois pratinhos e duas pinhas para decorar. E assim fizemos nossa festinha regada a muitas delícias e muito amor!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana romântica!!!!

Bonfa-ass

11 comentários:

Cibele Leite disse... [Responder comentário]

Uau! Que linda e um capricho incrível, bjs e uma ótima semana

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Cibele LeiteMuito obrigada, Cibele! Fico feliz que tenha gostado! Super beijo!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Nossa, amiga, que lindeza essa tábua!!! Amo demais esse seu carinho em incrementar os lanchinhos, que acabam se tornando "banquetes"...dá até pena de devorar!Rsrs. Aqui em casa, eu tento te imitar,rsrs, mas o povinho apressado começa a petiscar sempre antes de ficar tudo pronto. O jeito é fazer antes e esconder. KKKK
Já salvei tudo, pra fazer nosso inverno mais gostoso! Obrigada pelo post tão cheio de detalhes e dicas! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammAmiga, que delícia de elogio, fiquei toda boba, rs! Vc é uma das pessoas mais criativas e caprichosas que eu conheço, muuito obtigada! Eu realmente adoro montar essas tábuas, já estou pensando na próxima! Aqui eu fotografo primeiro e o Marcelo só pode atacar depois de 800 fotos, kkkkk. Super beijo!

Marta disse... [Responder comentário]

Eu mais que amei! Ficou maravilhoso e com muita vontade de comer agora... que lindo e que delícia! Adoro tb esse tipo de comida! Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMuito obrigada, Martinha! Adoro montar essas tábuas e ir variando os ingredientes! Beijão!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Essa tábua ficou demais! Recheada de ingredientes saborosos e capricho em todos os detalhes. Amei, Katia!
Beijinhos!

Maristela Guilherme disse... [Responder comentário]

Perfeita.
bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Maristela GuilhermeMuito obrigada, Maristela! Super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Fernanda FurtadoOi, Fernanda! Obaaaa, super obrigada pelo elogio!

Dri Drummond disse... [Responder comentário]

Oi!!! Maravilhosa! Queria ser sua amiga ou parente só pra comer as coisas q vc faz!! Rs
Onde encontro desta tábua para comprar? Obrigada bjs

Related Posts with Thumbnails