segunda-feira, 10 de julho de 2017

Ideias e inspirações para uma degustação de cervejas

Logo545cerveja-nova545cervejanova2545

Bom dia, pessoal! Hoje vim compartilhar com vocês algumas inspirações e ideias que selecionei depois de fazer uma pesquisa sobre degustação de cervejas. Meus amigos mais próximos, meu marido e eu adoramos cervejas artesanais e estamos sempre em busca de novos rótulos. Sendo assim, decidi juntar o útil ao agradável e convidar um pequeno grupo para uma degustação lá em casa. Ainda não marquei a data, mas já comecei a pensar na decoração e na lista de comidinhas para acompanhar as brejas. As imagens acima fazem parte do kit digital DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS, que desenvolvi no início do ano passado, mas ainda não tive a oportunidade de usar numa festa. É uma boa opção para comemorar um aniversário masculino ou o Dia dos Pais no mês que vem.

Vamos analisar o resultado da minha pesquisa?

beer-tasting-1

beer-tasting-4

Fonte das imagens: http://encoreeventsrentals.com/beer-tasting-party/

Coloquei essa sequência de fotos no início do post propositalmente para mostrar uma decoração bem simples com itens básicos. É importante disponibilizar pequenos copos para que os convidados possam provar as cervejas sem misturá-las. Folhas avulsas ou blocos de notas são itens praticamente obrigatórios para quem deseja levar a degustação à sério e registrar as impressões de cada bebida.

ideias

844ff76ff36ec1f6856e796eec2bc400

1-DSC_0577-1024x678
Fonte das imagens: http://www.stylemycelebration.com.au/gallery/birthday-party-planning/

Essa segunda sequência de fotos mostra uma festa maior e, pela quantidade de garrafas, o anfitrião (que comemorou 30 anos) esperava um bom número de convidados. Gostei da ideia de organizar as cervejas pelo tipo e achei interessante a disposição dos belisquetes. A partir daqui vocês vão notar que as comidinhas sugeridas como acompanhamento para as bebidas não variam muito. São, na grande maioria das vezes, biscoitos salgados, chips de tortilla, pipoca, batata frita, frutas secas, amendoim temperado, queijos e frios.

CC-Styles_Beer-Tasting-Party-03_s4x3.jpg.rend.hgtvcom.966.725

CC-Styles_Beer-Tasting-Party-09_s4x3.jpg.rend.hgtvcom.966.725
CC-Styles_Beer-Tasting-Party-11_s4x3.jpg.rend.hgtvcom.966.725
Fonte das imagens: http://www.cookingchanneltv.com/recipes/packages/best-summer-and-grilling-recipes/summer-party-recipes/photos/beer-tasting-party

Eis outra ideia interessante e largamente utilizada. Um caminho de mesa feito de lona preta, sobre a qual é possível escrever com giz, serve como base para uma degustação informal e divertida. Reparem nas tábuas de queijos e nos hamburguinhos. Mini sanduíches e canapés também são sugeridos para esse tipo de harmonização.

skot-40-13

Fonte da imagem: https://sugarplumsisters.com/2013/07/40th-birthday-2/

Reparem que o anfitrião disponibilizou alguns potinhos de vidro contendo giz branco para que os convidados possam participar da decoração, escrevendo frases divertidas na lona preta. A toalha de juta que está por baixo é parecida com o caminho de mesa que vou usar no meu buffet. Gosto muito desse material rústico e acho que combina com o tema.

CI-Manvi-Drona_beer-tasting-party_3x4_lg

Fonte da imagem: http://www.mochatini.org/tag/table-decor/

Adorei esse conjunto de baldes listrados e também dos outros sem pintura. Basta enchê-los de gelo e garrafinhas para garantir a alegria dos convidados! Os buffets self-service de comes & bebes sempre me agradam.

copinhos (3) copy

DSC_6613 copy

buffet - snacks (2) copy
mostardas (3) copy
mostardas (8) copy
Fonte das imagens: http://fete-a-fete.blogspot.com.br/search?q=beer+tasting

O mix de imagens acima foi retirado do blog da minha irmã do meio, a Flávia, que mora nos Estados Unidos há 17 anos e é tão ou mais festeira do que eu. Ela se dedica bastante à produção dos eventos que organiza em casa e o resultado é sempre lindo e criativo! Adorei os copinhos de degustação com etiquetas para identificar cada cerveja, além das garrafas decoradas com ramos de trigo e dos pretzels servidos com molhos variados.

mans-birthday-party-ideas-640x960

beer-party-snacks-640x426

beer-snack-labels-640x960 (1)

beer-cooler-label-640x960

Fonte das imagens: http://andersruff.com/custom-printable-parties/diy/beer-b-que-birthday-party/

Na sequência acima vocês podem observar que a festa foi organizada para o aniversário de um homem de 47 anos. Conforme mencionei no primeiro parágrafo desse post, acho que o tema é uma boa opção para um evento masculino, desde que o anfitrião (ou homenageado) goste de cerveja, claro. O que me chamou a atenção nessas imagens foram os potes de vidro recheados de salgadinhos e as canecas com amendoins e pretzels. Um charme!

teal-and-yellow-brew-bash

Fonte da imagem: http://blog.hwtm.com/2012/11/rustic-wheat-beer-bash/

Vejam aí mais um aniversário masculino. Gostei do tom azul turquesa usado na decoração porque geralmente as cores quentes reinam soberanas nesse tema. A cerca de madeira serviu como um painel onde foram pendurados os leques de papel.

IMG_2944

IMG_2911

Fonte das imagens: http://decoratingobsessed.blogspot.com.br/2010/08/beer-tasting-party.html

Achei divertidos os títulos impressos nessas folhas de papel para anotações: “Cervejas para lembrar” e “Cervejas para esquecer”. Adorei o modelo desses vidros enfileirados com salgadinhos.

photo 1 (81)

Fonte da imagem: http://manicmamamiles.blogspot.com.br/2014/11/beer-bacon-party-decorations.html

A primeira coisa que reparei nessa foto foi o móbile feito com tulipas de chopp. Achei a ideia tão fofa, charmosa e delicada que incluí esse item no kit digital DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS.

5ea9c6b041a0a6c2c5ab4feb3055ed7c

Fonte da imagem: https://br.pinterest.com/pin/66568900712705398/

Essa ideia não é viável pra mim, mas achei super criativa e diferente! Trata-se de uma festa ao ar livre, na qual uma banheira repleta de gelo e cerveja fez parte da decoração.

2-1024x637

2

Fonte das imagens: http://blog.weddingdates.co.uk/alternative-wedding-food-station/

Para complementar essa compilação de ideias, termino o post com duas fotos de sanduíches e bebidas servidas em pequenas porções. Finalizada a pesquisa, concluí que cerveja combina com comidinhas gostosas e calóricas, como sempre desconfiei, rs.

Espero que tenham gostado dessa seleção e que retornem aqui para conferir a minha degustação de cervejas, que deve acontecer até o final do mês.

Para ver todos os itens que constam no kit digital DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS e outros produtos da loja, basta acessar o seguinte link:

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana saborosa!!!!

Bonfa-ass

4 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Olá querida Kátia! Amei tudo.Penso que meu marido adoraria para o seu aniversário. Ele está sempre provando as cervejas por cá. Fui a Luxemburgo Sábado e pensei em ti.Boa semana,beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaOi, amiga! Que legal, saudades de você! Como eu adoro cervejas, estou animada pra ver tudo pronto na minha festinha, rs! Super beijo!

Marta disse... [Responder comentário]

Não gosto de cerveja, mas amei as comidinhas e o clima! uhauahuahau
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaKKKKKKKKK, eu sei que vc não gosta de cerveja, mas realmente dá pra aproveitar algumas ideias e substituir a cerveja por um rosé geladinho, que tal? Beijão!

Related Posts with Thumbnails