quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Uma festa regada a Morangos e Champagne

20170816_Bonfa_Morango_Com_Champagne-2

Escolhi a papelaria do kit MORANGOS E CHAMPAGNE impressa pela JUST MADE para decorar o meu buffet de comes & bebes no dia de um encontro com as amigas. Além de gostar muito da fruta e da bebida, me animei com o fato de nunca ter visto esse tema numa festa. Então fui me inspirar na Internet buscando receitinhas e ideias decorativas. Mostrei o resultado dessa pesquisa AQUI e, conforme suspeitava, só encontrei eventos com o tema MORANGO ou com o tema CHAMPAGNE separadamente.

Na ilustração que desenvolvi especialmente para o kit há uma toalha rosa sobre a mesa e foi por isso que lembrei desse tecido que tenho em casa e já decorou algumas festinhas. Prendi um cordão com bolas recortadas em papel purpurinado dourado (mostrei o PAP AQUI) nas extremidades do buffet e assim ficou pronta a base para servir os comes & bebes.

20170816_Bonfa_Morango_Com_Champagne-11

Na parede usei um cordão com ilustrações de morangos em dois tamanhos que fazem parte do kit. Na versão impressa da papelaria, as peças ajustáveis permitem que a gente regule o espaçamento entre os morangos, posicionando-os da forma que achar melhor.

20170816_Bonfa_Morango_Com_Champagne-7

Comecei a decorar o buffet com um prato alto que posicionei bem no centro do móvel e que serviu como base para o bolo com recheio de brigadeiro de champagne e geleia de morangos da CUP CUP CUPCAKES. Além de lindo, estava delicioso! O topo de bolo com a palavra “Celebrate!” recortada em acrílico é da MERÍ STUDIO, que fez a peça sob encomenda.

20170816_Bonfa_Morango_Com_Champagne-8a

No dia da festa, a simpática Fernanda da CUP CUP CUPCAKES me entregou o bolo de 15 cm de diâmetro com altura dupla e acabamento espatulado, exatamente como eu havia pedido. Finalizei a decoração com os morangos frescos e as groselhas in natura que comprei na véspera.

DSC_3105-3

Acomodei os brigadeiros de champagne (receita AQUI) nas forminhas do kit MORANGOS E CHAMPAGNE e finalizei a apresentação dos doces com alguns mini toppers em formato de morangos que também fazem parte da papelaria. 

20170816_Bonfa_Morango_Com_Champagne-36

Assim que as minhas amigas chegaram ao encontro, servi espumante rosé nas quatro flûtes que separei para recebê-las.

20170816_Bonfa_Morango_Com_Champagne-45

Dentro de cada taça havia um canudo de papel dourado com uma bandeirinha do kit MORANGOS E CHAMPAGNE.

47

Detalhe das bandeirinhas coladas nos canudos

20170816_Bonfa_Morango_Com_Champagne-42

No canto esquerdo do buffet, empilhei alguns pratos de sobremesa sobre os quais posicionei um porta-retrato contendo o “mini cartaz” do evento no formato 10 cm x 15 cm.

20170816_Bonfa_Morango_Com_Champagne-39

Decorei os cupcakes com wrappers e toppers em formato de morangos do kit MORANGOS E CHAMPAGNE.

20170816_Bonfa_Morango_Com_Champagne-30

Usei um copo de vidro encapado uma das padronagens do kit para abrigar os talheres de madeira da loja MY PARTY.

20170816_Bonfa_Morango_Com_Champagne-4a

Como vocês já devem ter percebido, não servi nenhum salgado nessa festa. O objetivo era montar uma mesa de doces, a maioria deles feitos com morangos e/ou champagne, para acompanhar as bebidas e ser fiel ao tema.

20170816_Bonfa_Morango_Com_Champagne-19

20170816_Bonfa_Morango_Com_Champagne-18

Os docinhos comprados na DELI DELÍCIA foram decorados com os mini toppers redondos do kit. 

20170816_Bonfa_Morango_Com_Champagne-21

Coloquei algumas groselhas sobre essas mini tarteletes da DELI DELÍCIA para incrementar a aparência dos doces.

DSC_3004-7-(2)

Na hora de servir o brigadeiro de castanha do Pará com ganache de chocolate amargo e geleia de morango, amarrei uma colherzinha de madeira da loja MY PARTY em cada pote de vidro decorado com um adesivo do kit MORANGOS E CHAMPAGNE e posicionei as sobremesas em um prato alto para destacá-las.

20170816_Bonfa_Morango_Com_Champagne-50

Esses suspiros lindos são da IT´S ALL ABOUT MERENGUES, tinham recheio cremoso de morango e acabamento com glitter dourado comestível, um luxo!

DSC_2052

Detalhe do meu pratinho de guloseimas

Esse encontro com as amigas aconteceu numa quarta-feira que tinha tudo para ser comum, mas se tornou uma data especial recheada de boas memórias. Durante a semana sou bastante disciplinada e metódica e é por isso mesmo que acho importante e saudável sair da rotina de vez em quando.

Obrigada, Ana Paula, Mari e Martinha, por aceitarem o meu convite e por terem tornado esse dia tão animado!

Pessoal, espero que tenham gostado das ideias que compartilhei e que continuem acompanhando as minhas peripécias! Clique AQUI para ser direcionado à loja COISAS DA BONFA e ver a lista contendo todos os itens do kit MORANGOS E CHAMPAGNE.

Um super beijo pra todos com votos de um dia iluminado!!!!

Bonfa-ass

4 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Que lindo minha amiga! Tu precisas editar uma revista só com estas festas! A tua criatividade e bom gosto é incrível! Tu pensas em tudo. Cada detalhe tem um toque teu. SmTenha um lindo dia menina bonita!Beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaMuito obrigada pelo carinho e incentivo, querida amiga!!!! Super beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia maravilhosa como sempre! Criatividade e amorosidade (pois a acompanho no Facebook) não tem igual. Sou fã! Grata demais <3

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Renata CruzMuito obrigada, querida! Sou eu que tenho que agradecer, super beijooooooo e seja sempre muito bem-vinda!

Related Posts with Thumbnails