segunda-feira, 19 de março de 2018

O almoço na piscina

DSC_1257DSC_1383pDSC_1349aDSC_1394

Lembram da ilustração que fiz para os meus pais e mostrei NESSE POST do mês passado? Desenvolvi os personagens para customizar uma papelaria de festa temática já existente na loja (kit HAPPY HOUR/DESAFIO COQUETEL) e decorar uma mesa de petiscos posicionada à beira da piscina.

DSC_1217

Antes do almoço propriamente dito, os amigos foram convidados a apreciar uma tábua de queijos com frutos do mar e acompanhamentos diversos.

IMG_20180218_073502_160

A mesa vista de cima

DSC_1249a

Escolhi essa mesa de metal com tampo de ardósia como base para os belisquetes porque ela é rústica e delicada ao mesmo tempo.

IMG_20180216_113340_848

A tábua era composta de:

  • Queijo de leite de ovelha com nozes americanas da marca Val Di Fiemme
  • Queijo Gorgonzola
  • Chips de batata doce roxa @rootstogo
  • Salmão defumado com limão siciliano, azeite e alcaparras
  • Burrata
  • Azeitonas Azapa
  • Chips de banana do Hortifruti
  • Alho assado com azeite e sal marinho
  • Maçã fatiada
  • Camarões cozidos
  • Queijo minas curado artesanal
  • Queijo Emmental
  • Alecrim fresco para perfumar e decorar

DSC_1295a

O coquetel de camarões com molho de tomate picante foi servido em taças altas.

DSC_1328a

Usei as bandeirinhas da papelaria do kit HAPPY HOUR/DESAFIO COQUETEL (à venda na loja COISAS DA BONFA e impressas pela JUST MADE) para enfeitar os queijos.

DSC_1316a

A plaquinha para identificar os comes & bebes também faz parte da papelaria do kit HAPPY HOUR/DESAFIO COQUETEL.

DSC_1275p

Os brigadeiros foram decorados com mini toppers e forminhas da papelaria do kit HAPPY HOUR/DESAFIO COQUETEL.

DSC_1341p

DSC_1399

Na tábua menor havia cubinhos de queijo minas curado artesanal com torradinhas sabor alecrim, além de geleia de abacaxi com pimenta rosa da marca Mermeleia, sardella da marca La Pianezza e molho de mostarda com jabuticaba da marca Milagre de Minas.

IMG_20180217_085226_108

DSC_1236

Na outra extremidade da mesa posicionei um porta-retrato horizontal com a ilustração que faz parte do kit HAPPY HOUR/DESAFIO COQUETEL.

DSC_1405

Foi o meu pai que fez esse petisco de grão de bico crocante. Basta cozinhar os grãos e depois levá-los ao forno temperados com sal marinho e pimenta caiena.

DSC_1288

Os mesmos cubinhos de queijo minas curado artesanal ganharam uma versão picante com pimenta caiena em pó.

DSC_1354

Aproveitei que o jardim dos meus pais é repleto de flores para salpicar algumas pela mesa e agregar cor e frescor à decoração.

DSC_1500p

DSC_1497a

Nas duas mesas onde os convidados se sentaram para almoçar, havia porta-retratos contendo as ilustrações dos meus pais com a expressão “Bem-vindos” e um vasinho com flores.

DSC_1436

Antes de chegar à piscina, os convidados precisavam passar por um corredor externo coberto. Foi nesse espaço que decorei outra mesa, no estilo “bancada de bar”, com a ilustração no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) inserida em um porta-retrato. As bandeirolas fazem parte da papelaria do kit HAPPY HOUR/DESAFIO COQUETEL.

DSC_1451p

O objetivo desse cantinho era deixar os convidados à vontade para se servirem de um drink de boas-vindas. Preparei algumas taças de Vodka Sunrise (vodka + suco de laranja + grenadine) para os primeiros que chegaram, mas a ideia era a de uma estação de bebidas self-service.

DSC_1469

Decorei as taças com canudos customizados, feitos com os mesmos mini toppers que espetei nos brigadeiros.

DSC_1477

Como não planejamos montar uma mesa de sobremesas, os cupcakes de limão compartilharam o espaço com as bebidas. Personalizei os toppers maiores com a ilustração dos meus pais. Os wrappers fazem parte da papelaria do kit HAPPY HOUR/DESAFIO COQUETEL.

DSC_1209

Na imagem acima vocês podem ver os itens de papelaria que usei para decorar essa festa. Conforme mencionei anteriormente, a base foi um kit já existente na loja, a única diferença é que personalizei algumas artes com o desenho dos meus pais.

Para solicitar um orçamento de ilustração exclusiva, envie um e-mail para katiabonfadini@gmail.com. Para ver o meu portifólio completo, acesse o site www.katiabonfadini.com.br.

Pessoal, espero que tenham gostado dessa produção, que a semana seja muito produtiva e que me visitem novamente na semana que vem!

Um grande beijo pra todos!!!

Bonfa-ass

Related Posts with Thumbnails