Moro com o meu marido nesse mesmo apartamento há quase 13 anos e acho que, se usei a banheira umas 15 vezes, foi muito. Não tenho paciência para banhos demorados e sou calorenta. Então depois de 5 minutos imersa na água quente, a temperatura começa a me incomodar e tenho vontade de sair.
Entretanto, outro dia me deparei com uma foto bacana no Instagram e me deu vontade de encher a banheira para curtir e relaxar. Encontrei na Internet algumas maneiras de deixar a água perfumada e o ambiente aconchegante (veja as minhas inspirações AQUI), fiz uma lista de compras e programei o banho especial para uma sexta-feira em que esperava o Marcelo chegar de viagem. Eu sabia que ele estaria cansado e então decidi organizar uma “festa na banheira” com direito a espumante geladinho, belisquetes, velas, frutas, ervas, especiarias e óleos aromáticos.
Comecei a decorar o banheiro enfileirando algumas velas nas bordas da banheira.
Em seguida, enchi a banheira enquanto cortava rodelas de pomelo, laranja sanguínea e limão siciliano para garantir os aromas cítricos e frescos no banho relaxante. São as notas de perfume que mais gosto!
Essa foi a primeira vez que comprei laranja sanguínea e adorei a cor da fruta, que tem bordas em tons de vermelho intenso.
Para reforçar o perfume das frutas, adicionei algumas gotas de óleo essencial de grapefruit na água.
Para finalizar, incrementei a água com ervas, especiarias e velas flutuantes que apaguei antes de entrar no banho, claro. Usei alecrim fresco, anis estrelado e cravo da Índia. Imaginem o aroma outonal que invadiu o ambiente…uma delícia!
Como não temos aquelas bandejas próprias para banheira, precisei improvisar e usei a pequena prateleira da parede lateral como base para os petiscos que beliscamos enquanto bebíamos espumante: queijo de cabra cremoso misturado com geleia de abacaxi com pimenta rosa da Mermeleia, queijo de cabra cremoso misturado com pimenta caiena, cubinhos de queijo minas meia cura artesanal, amêndoas defumadas (maravilhosas!!! Comprei no Hortifruti) e grissinis de parmesão.
Posicionei um banco ao lado da banheira para servir de apoio ao balde com espumante e duas flûtes.
E assim aconteceu a nossa “festa na banheira”. Comemos, bebemos, colocamos os assuntos em dia porque não nos víamos há uma semana, e também namoramos, é claro, rs.
Fica aqui a dica para quem tem banheira em casa e quase não usa, assim como eu. Talvez esse post te anime a criar alguns momentos especiais!
Um grande beijo pra todos com votos de mais episódios românticos nas nossas vidas!!!
8 comentários:
Ficou linda a banheira e a ideia! Também tenho e não a uso. Banhos dela me baixam a pressão e não me sinto bem,rs Estraga tudo!rs... bjs, linda semana,chica
@Rejane TazzaAh, puxa, que pena! Mas eu te entendo porque também não consigo ficar muito tempo na água quente. Não passo mal, mas a gtemperatura me incomoda, rs! Super beijo e muito obrigada pelo comentário!
Ficou maravilhoso, Bonfa! Vc é muito criativa! =)
beijos!!!
Não tenho banheira e, ao contrário de vc, sou mega friorenta e fico super bem dentro da água quentinha... o problema seria o Bruno que é calorento. uahuahuaha
Adorei toda a combinação e a dica das amendoas.. Beijos
@Casar é assimMuito obrigada, querida! Adorei esse ia, tenho que repetir a dose! Beijão!
@Martakkkkkkk, então o ideal é água morninha para agradar vocês dois, rs. Beijão, amiga!
Kátia, você me motiva de um jeito.
Você é muito criativa...ñ preciso nem falar. Bjos.
@Ana KarineQue legal, Ana! Muito obrigada pelo feedback e pelo carinho! Beijão!
Postar um comentário