segunda-feira, 18 de junho de 2018

A segunda degustação de queijos e vinhos de outono

DSC_0905

Preparei a “segunda degustação de queijos e vinhos de outono” lá em casa recentemente. A primeira aconteceu em 2015 e vocês podem conferir as fotos, detalhes e dicas no seguinte link:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2015/06/a-degustacao-de-queijos-vinhos-de-outono.html

DSC_0897B

Para essa produção, usei a papelaria do Mini Kit Queijos & Vinhos de Outono, à venda em arquivo digital (PDF) ou impressa, montada e entregue na sua casa pela nossa parceira JUST MADE.

DSC_0822aRGB

O cartaz com a ilustração e os dizeres “Um bom vinho é poesia engarrafada” está incluído no kit em dois tamanhos: A4 (21 cm x 29,7 cm) e A5 (14,8 cm x 21 cm). Nesse caso, inseri a peça em um porta-retrato que posicionei bem no centro do meu buffet.

DSC_0907RGB

A tábua de queijos e frios foi quase toda montada com as comprinhas da nossa recente viagem a Bento Gonçalves-RS. Teve pesto de pinhão da @casadotomate, gorgonzola, uvas vermelhas, salame espanhol com crosta de pimenta da @le.depanneur, queijos de ovelha com dois períodos de maturação diferentes da @casadaovelha_oficial, queijo cremoso tipo Labneh com crosta de pimenta também da @casadaovelha_oficial, grissinis da @le.depanneur, culatello da @salumeriacaminhosdepedra, geleia de pera da marca Bonimar, rodelas de limão siciliano e um raminho de manjericão para perfumar e decorar. Para acompanhar, baguetes e pães de queijo.

Usei duas bandeirinhas (com a padronagem de folhas) espetadas em queijos para finalizar a decoração.

DSC_0839

Além da tábua principal, usei essa menorzinha como base para os cubinhos de queijo temperados com azeite, manjericão e pimenta preta moída na hora.

DSC_0851

Decorei essa extremidade do buffet com um cubo de madeira pintado de vermelho, sobre o qual posicionei uma garrafa de vinho com uma pinha recostada. O nicho serviu para abrigar duas caixinhas com um visor em formato de garrafa de vinho. O molde foi criado pela Patricia da JUST MADE usando as padronagens do Mini Kit Queijos & Vinhos de Outono.

Os pães de queijo foram decorados com os toppers redondos da papelaria e o bowl vermelho abrigou as amêndoas torradas e defumadas do @hortifruti, uma delícia!

DSC_0809menor

Na imagem acima, vocês podem ver as caixinhas de perto. Elas foram recheadas com grissinis de queijo da @le.depanneur e, no final da festa, oferecidas aos amigos que vieram prestigiar o encontro.

DSC_0855

Coloquei os doces na outra extremidade do buffet. Os brigadeiros e os torrones foram devidamente identificados pelas plaquinhas do kit.

DSC_0782

Usei as duas estampas das forminhas intercaladas e finalizei a decoração dos brigadeiros com toppers recortados na Silhouette pela Patricia da JUST MADE.

DSC_0935

“Vista aérea” do buffet completo

DSC_0777

Foi a Patricia da JUST MADE que fez a decoração da parede do buffet, inspirada pela ilustração que criei especialmente para o Mini Kit Queijos & Vinhos de Outono. Ela usou papéis recortados em tons parecidos com os do desenho e eu colei tudo na parede com fita dupla face.

DSC_0012

Esses mini cartazes no formato 10 cm x 15 cm podem ser colocados em porta-retratos para decorar a mesa da festa. No meu caso, o buffet já estava completo e então não havia espaço disponível para eles, mas deixo aqui a dica pra vocês.

Para ser direcionado à loja COISAS DA BONFA e obter mais informações sobre o valor desse produto e as formas de pagamento, clique nas imagens abaixo.

cartaz545545

Alguns campos de texto são editáveis e as peças incluídas no kit são as seguintes:

1. Convite horizontal no formato 10 cm x 15 cm que pode ser impresso ou enviado por e-mail aos convidados.
2. Peças em dois modelos no formato 10 cm x 15 cm contendo as ilustrações da Identidade Visual do evento para inserir em porta-retratos.
3. Cartaz no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) contendo a Identidade Visual do evento.
4. Cartaz no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) contendo a Identidade Visual do evento.
5. Peça no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) com campo de texto editável que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc.
6. Peça no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) com campo de texto editável que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc.
7. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em três modelos.
8. Mini toppers com 5 cm de diâmetro em 2 modelos que também podem ser usados como adesivos para latinhas de metal ou adesivos para pirulitos.
9. Plaquinhas retangulares para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar ou adesivos.
10. Forminhas para docinhos com duas padronagens.
11. Páginas em formato A4 contendo duas padronagens que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta-talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
12. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

………………………………………………………………………….

Quem tiver interesse na papelaria impressa, montada, pronta para ser usada e entregue em casa pela nossa parceira JUST MADE, pode solicitar um orçamento por e-mail (coisasdabonfa@gmail.com).

Um grande beijo para todos com votos de uma semana produtiva!

Bonfa-ass

Related Posts with Thumbnails