quinta-feira, 26 de julho de 2018

Testando receitinhas e compartilhando os resultados

1pescuro

O diferencial dessa mesa que montei para receber os amigos há algumas semanas foram os belisquetes que preparei pela primeira vez. Separei algumas receitas e decidi testar todas no mesmo dia, conforme compartilho com vocês a seguir.

3

O guacamole eu já havia feito algumas vezes e a receita que normalmente uso, quando não misturo os ingredientes na intuição, é a seguinte:

Ingredientes:

  • 1 abacate maduro e molinho (o suficiente para amassar com um garfo)
  • 1 cebola média picadinha
  • 1 tomate sem a polpa, picadinho
  • 1 dente de alho triturado
  • suco de 1 limão
  • 3 colheres de sopa de salsinha picada
  • 1 colher de sopa de coentro picado
  • 1 colher de chá de pimenta chilli picada (sem sementes e sem filamentos internos)
  • sal a gosto

Modo de preparo:

Corte o abacate ao meio e retire o caroço. Raspe toda a polpa do abacate sobre uma tigela com um garfo, tomando o cuidado para não utilizar os fios internos que ficam nas pontas do abacate. Acrescente a cebola picada, o alho, o tomate e os temperos. Por fim, regue com o suco de limão, ajuste o sal a seu gosto e misture bem. Finalize com a pimenta picadinha e sirva acompanhado de tortilhas de milho.

Dica: Caso pretenda preparar a guacamole com antecedência, para evitar que o abacate escureça depois que a guacamole estiver pronta devolva os caroços dos abacates à mistura, cubra com um papel filme e leve à geladeira até o momento de servir.

*Fonte da receita original: http://www.figosefunghis.com.br/2010/01/guacamole-perfeito-para-dias-de-verao-e.html

Os queijinhos aperitivos que fizeram sucesso no meu perfil do Instagram (@coisasdabonfa) são da marca francesa Apérifrais.

Para o antepasto de pimentões vermelhos, verdes e amarelos, bastou levar os legumes picadinhos ao forno com azeite, alho, sal e uma pitada de açúcar.

5

Para a panelinha de cogumelos, separei uma bandeja de portobello fatiado que juntei a um refogado de cebola, alho e azeite. Mexi bem e acrescentei algumas colheres de sopa de shoyu. Cozinhei até o líquido secar por completo e servi quente.

8

O queijo feta assado com a caponata de tomate da Casa do Tomate foi um dos meus petiscos preferidos. Levei tudo ao forno com dois dentes de alho e uma pitada de pimenta calabresa até o queijo derreter. Decorei com folhas de manjericão.

6

Além dos antepastos caseiros, preenchi a tábua principal com presunto de Parma, tostatas de alecrim, biscoitos de noz pecã, biscoitos integrais com castanhas e passas, tortilla chips, gorgonzola e queijo de cabra curado. Para decorar e perfumar, usei raminhos de tomilho fresco.

7

A última receita que testei foi esse queijo de cabra cremoso envolto em fatias de Parma, que reguei com azeite e tomilho e levei ao forno até derreter. Na hora de servir, espremi um pouco de limão siciliano por cima e ficou maravilhoso!

DSC_0133p

E assim ficou pronta uma mesa bem especial, decorada com carinho e cheia de coisas gostosas para compartilhar com os amigos queridos.

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana saboroso!!!!

Bonfa-ass

3 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Bom dia, Katia,
Depois de afastada durante bastante tempo do universo dos blogs, voltei motivada pelo 10º aniversário do meu Blog da vovó ...mas não só.E estou vindo cumprimentá-la por seu blog tão interessante e agradável. Muito bom recordar os anos passados, quando a convivência pelos blogs era bem intensa. Beijo.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@HeloísaHeloísa, que saudades! É verdade, que época gostosa foi aquela! Eu nunca deixei de blogar, mas muita coisa mudou. Raramente entro em outros blogs e passei a ser bem mais ativa no Instagram. Se quiser dar uma olhadinha no meu perfil, é o @coisasdabonfa. Beijão e seja bem-vinda de volta!!!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. um arraso como sempre!!! Adorei!!!! Beijos

Related Posts with Thumbnails