terça-feira, 16 de julho de 2019

Um encontro com as amigas

Na semana passada, recebi a visita de três amigas em casa para tomar um vinho e petiscar antes de sairmos para comemorar o aniversário de outra amiga. Marcamos um “esquenta” lá em casa duas horas antes da festa começar e foi ótimo porque tivemos a oportunidade de trocar ideias e colocar o papo em dia com tranquilidade. 

Comecei a decorar o buffet cobrindo-o com um caminho de mesa de juta e depois posicionei quatro taças de vinho sobre uma bandeja vermelha virada ao contrário.

Usei uma tábua pequena para servir o aperitivo de queijo de cabra cremoso da foto acima. São pequenas porções cobertas com temperos, ideal para comer com torradinhas ou até mesmo puro. Dei sorte de encontrar esse produto em promoção no supermercado Zona Sul e então garanti logo duas bandejas. 

Logo atrás dos queijinhos de cabra, posicionei um prato alto de madeira com um galheteiro, um potinho com dentes de alho assados e tomatinhos em rama. Quando encontro esses tomates, gosto de usá-los também como elemento decorativo porque acho um charme!

Na tábua de cerâmica coloquei um pedaço de queijo da Serra da Canastra, gorgonzola cortadinho (o pedaço era pequeno e então fatiei para render), cubos de queijo temperados com gergelim preto e pimenta do reino, presunto de Parma e sticks de chocolate com laranja da marca alemã Cupido.

Na outra extremidade do buffet coloquei um caixote de madeira como base para um pote de vidro contendo um biscoitão de polvilho com parmesão, um prato alto de metal com uvas verdes sem sementes, um pratinho com azeite, tomatinhos em rama e uma vela para decorar.

No outro pratinho com a mesma estampa, coloquei um pouco de geleia de figo com manjericão da marca Sítio Humaytá. As tostatas de alecrim são da marca Florio.

Esse biscoitão de polvilho com parmesão fez muito sucesso! Sinalizei o fornecedor quando publiquei a foto no Instagram, o nome da marca é Gastronomia pra viagem e o contato por whatsapp é (21) 98661-1187.

Gosto de usar ramos frescos de alecrim ou tomilho junto com pães e torradas para decorar e perfumar o ambiente.

Preenchi o pote de vidro posicionado sobre o prato alto vermelho com um “Mix Crisp” sabor mostarda e mel (com crocantes de grão de bico, amendoim, favas, milho e mini pretzels) do Hortifruti.

E foi assim que passamos momentos agradáveis comendo, bebendo e celebrando a nossa amizade.

  
Reparem que não havia muita comida por não se tratar de uma festa de longa duração. Comprei o suficiente para duas horinhas de bate papo e percebi que foi a quantidade perfeita.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana criativa!!!
 

4 comentários:

Anny (Cristiane) disse... [Responder comentário]

Você sempre criativa. Uma inspiração. Tudo lindo!

Ana Karine Braz Fernandes disse... [Responder comentário]

Tem coisa melhor do que jogar conversa fora com nossas amigas...bebericando e beliscando esses petiscos feitos com tanto carinho!?!? Ameiii😊😊😊

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Anny (Cristiane)Muito obrigada pelo carinho e elogio! Bjssss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Karine Braz FernandesVerdade, Ana!!! Adoro esses momentos de cumplicidade com as amigas! É sempre uma delícia estar cercada de pessoas queridas!

Related Posts with Thumbnails