segunda-feira, 12 de agosto de 2019

A Happy Hour inspirada em uma linda garrafa de prosecco

Esperei o meu cartão de crédito virar para comprar essa linda garrafa de prosecco da marca Freixenet que eu namorava há duas semanas. Encontrei no Supermercado Zona Sul, mas é possível adquiri-la direto no site da marca.
Para combinar com a garrafa classuda, selecionei duas peças de vidro feitas no mesmo estilo bico de jaca e, pesquisando sobre esse tipo de design, descobri o seguinte:

“O bico de jaca veio de Portugal com os colonizadores para o Brasil. A técnica estava presente nos conjuntos de louças, taças, copos, bandejas e muitos outros acessórios de servir. Com o uso das peças, o principal objetivo da corte portuguesa era garantir sofisticação, elegância e beleza na composição das mesas para refeições e eventos. O sucesso dos artigos já superaram séculos e continuam com tudo nas decorações mais atuais. Seu uso continua sendo para surpreender convidados, porém hoje ele pode ser aplicado em toda e qualquer décor, independente do estilo adotado. Seja ele retrô, clássico, moderno etc.”.
Fonte: https://www.westwing.com.br/guiar/bico-de-jaca/
Gosto muito de usar caminhos de mesa nas minhas produções e dessa vez escolhi esse modelo que ganhei de presente da minha irmã. As bordas são repletas de miçangas douradas e prateadas e eu adoro esse efeito de brilho que agrega sofisticação à decoração.
Nesse dia preparei crostinis (torradinhas com azeite, sal marinho e pimenta do reino) e um patê de gorgonzola com alho, cuja receita compartilho a seguir.

Ingredientes:
  • 250 g de gorgonzola
  • 150 g de cream cheese
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 dente de alho grande espremido
  • Tomilho fresco a gosto
  • Pimenta do reino

Modo de preparo:

Amasse o gorgonzola com um garfo e misture aos outros ingredientes. Finalize com um raminho de tomilho e um filete de azeite.
O patê fica ótimo com a geleia de figo e cassis da @emporium_de_geleias_gourmet. Adorei a combinação!
O drink das fotos é um Kir Royal: espumante + licor de cassis. Preenchi o copo com o espumante e depois fui colocando o licor bem devagarinho para que ele fosse direto ao fundo e ficasse acumulado lá.
A minha intenção era que o licor não se misturasse com o espumante para conseguir esse efeito. Finalizei a apresentação da bebida com um pedaço de figo espetado em um palito de metal e um raminho de tomilho. Combinou super bem com os canapés.
Posicionei uma tigela de metal com figos cortados em quatro ao lado dos drinks, além de um copo com tomilho fresco.


E assim curtimos mais uma Happy Hour para dois!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana criativa!!!


2 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Ficou muito legal tudo Kátia! Tu tens um bom gosto incrível. Interessante quando eu penso em aperitivos eu sempre venho aqui dar uma olhada! Boa semana amiga! Beijinhos

Luciana disse... [Responder comentário]

Maravilhosooooo, amo seu bom gosto, me inspiro muito!

Related Posts with Thumbnails