segunda-feira, 16 de setembro de 2019

A estreia das novas taças de coquetel

Há algumas semanas fiz uma série de vídeos do meu passeio pela Tok & Stok de Botafogo e publiquei nos stories do meu perfil no Instagram (@coisasdabonfa). Finalmente encontrei essas taças para coquetel/espumante que eu procurava há mais de um ano e então aproveitei a oportunidade para preparar um drink diferente.

No mesmo dia em que preparei o drink, montei essa pequena tábua para duas pessoas e mostrei o buffet completo nos stories do destaque DECORANDO.

Segue a receitinha do coquetel de amora.

Ingredientes:

  • 3 partes de suco de amora natural @myberriesoficial
  • 1 parte de vodka
  • Água tônica
  • 1 pedra de gelo

Modo de preparo:

Misture o suco com a vodka, complete com água tônica e finalize com uma pedra de gelo. Decore a borda da taça com um morango, amora ou framboesa.

Do lado esquerdo do buffet, posicionei essa bandeja com acabamento dourado fosco e os castiçais no mesmo tom que comprei na Camicado, no mesmo dia em que estive na Tok & Stok, de onde vieram os copinhos para as velas. A Voluspa eu já tinha.

A garrafa (na qual coloquei o suco de amora da @myberriesoficial) era originalmente uma garrafa de vinho da Vinícola Luiz Argenta, conhecida pelo design bacana de suas embalagens. 

A parede do buffet foi enfeitada com um fio de metal contendo luzinhas de led, mais conhecido como cordão de luz de fada. Esse recurso produz um efeito festivo que agrega charme à decoração.

A quantidade dessa pequena tábua foi perfeita para duas pessoas. Tinha gorgonzola, queijo de cabra cremoso, brie, uvas sem sementes, presunto de Parma, morangos e nozes. Gosto tanto de montar tábuas grandes e fartas quanto essas mais enxutas e com menos variação de ingredientes. No caso, acho que os itens básicos são queijos (2 ou 3 tipos diferentes), um presunto (ou salame, copa etc.), frutas frescas (uvas são as mais indicadas) e frutas secas (nozes, castanhas, pistaches etc.). Para acompanhar, pães, torradas e/ou biscoitos salgados.

No pote de vidro grande à direita, coloquei chips de tortilha. No outro pote maior, milho torrado sabor mostarda e mel do @sigazonasul. Na boleira de madeira da @casa.na.arvore, pesto de agrião da @lemolho, pesto de pimentão da @casadotomate e caponata de berinjela do @sitiohumayta.

E assim ficou pronto o buffet com comidinhas e drinks para a estreia das comprinhas, meus presentes de aniversário antecipados.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana especial!!!

1 comentários:

Dri Drummond disse... [Responder comentário]

Oi!! Estou iniciando a montagem do meu bar e confesso q estou meio perdida! Meu sonho é fazer um desafio de coquetéis aqui em casa com meus amigos! Queria te dar uma ideia de um post! Que iria me ajudar muito rsrs...Que tal um post com ideias de bebidas para termos em casa e tbm de tudo q precisamos pra fazer um desafio de coquetéis! Bebidas, sucos, frutas etc! E tbm como dividiríamos a tarefa de levar entre nossos amigos! Muito obrigada! E estou quase lendo seu blog inteiro! Amo muito!

Related Posts with Thumbnails