segunda-feira, 6 de abril de 2020

Burrata e confit de tomatinhos amarelos com crisps de Parma

Aproveitei as sobrinhas da última tábua que montei em casa para fazer esse petisco. Os ingredientes que usei foram os seguintes:
  • Burrata
  • 1 embalagem padrão de presunto de Parma
  • 1 embalagem de 300 g de tomatinhos amarelos (comprei esse)
  • 4 dentes de alho cortados em lascas
  • Azeite a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Manjericão fresco
  • Torradinhas para acompanhar

Modo de preparo:

Forre um prato com papel toalha e espalhe o Parma picotado. Em seguida, cubra o presunto com outra folha e leve ao microondas em potência alta entre 2 e 4 minutos. Sugiro dar uma espiadinha de vez em quando pra ter certeza de que não vai passar do ponto e queimar. Retire do microondas e deixe esfriar. Se desejar, esfarele o Parma para obter pedaços menores. Foi o que eu fiz.

Refogue as lascas de alho em azeite e, quando estiverem douradas, acrescente os tomatinhos e aumente o fogo para que eles não soltem muita água. Tempere com sal e pimenta a gosto e espere os tomates murcharem um pouquinho. Tome cuidado para não queimarem, mexa de vez em quando.
Apague o fogo, deixe os tomatinhos atingirem a temperatura ambiente e coloque-os em um prato junto com a burrata. Salpique os crisps de Parma por cima de tudo e finalize com folhas de manjericão fresco. Sirva com torradinhas.

Fiz alguns vídeos com o passo a passo dessa receita e salvei no destaque RECEITAS III do perfil @coisasdabonfa no Instagram.

Fui eu que fiz esse prato cinza na minha aula de cerâmica. Fiquei feliz com o resultado e estou muito empolgada com as infinitas possibilidades de criação! Nunca é tarde para aprender algo novo, né?

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana otimista!!!

1 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Sempre tão bem apresentado. Adorei,grata por partilhares amiga! Cuidem-se,beijinhos!

Related Posts with Thumbnails