Há dois meses começamos a dar algumas escapadas para a serra fluminense nos finais de semana e feriados. A fim de minimizar a possibilidade de contágio pelo coronavírus, temos nos hospedado em chalés isolados com boa infraestrutura, levamos álcool líquido pra borrifar nos lençóis e espalhamos potinhos de álcool gel pelo ambiente. O objetivo é relaxar em meio à natureza, tomar sol, ler, ver filmes, comer e dormir bem. Como evitamos frequentar bares e restaurantes nesse período de pandemia, compramos os comes & bebes no Rio e levamos na bagagem pra beliscar por lá.
Na tábua da foto acima coloquei uvas sem sementes, queijo trufado (com recheio de requeijão de corte), pastinha de haddock do @armazemdavilapenedo, presunto serrano espanhol, tapenade de azeitonas pretas da @benditacompota, azeitonas recheadas com pimentão vermelho, geleia de lúpulo com cebolas caramelizadas da @pancsbrasil, geleia de morango com limão siciliano da @geleiasdacarola, queijo feta da @ranchodossonhos e queijo canastra. A focaccia e o sourdough com queijo @queijodalagoamg são da @theslowbakery. A tábua de encaixe é da @seabrahome.
Tenho sempre levado uma vela aromática pra perfumar o ambiente e criar um clima aconchegante. Essa é a Copper Clove da Voluspa.
Eis o Marcelo feliz da vida degustando seu vinho em um dos raros momentos em que levantou da rede pra fazer alguma coisa, rs.
Essa foi a nossa segunda tábua do final de semana em Teresópolis-RJ, incrementada com queijos Brique e Sainte Maure da @queijosdecabrageneve, além do palmito em rodelas da marca @conservasitalia.
Repetimos o que sobrou da véspera: uvas sem sementes, pastinha de haddock do @armazemdavilapenedo, tapenade de azeitonas pretas da @benditacompota, geleia de lúpulo com cebolas caramelizadas da @pancsbrasil e queijo feta da @ranchodossonhos. A focaccia e o sourdough com queijo @queijodalagoamg são da @theslowbakery.
Dessa vez eu não trouxe as pinhas de casa, catei algumas por lá e aproveitei pra usar na decoração.
A viagem rendeu essas duas taças que comprei em um antiquário nos arredores (@openmarketbazar).
Algum tempo depois, preparei essa tábua caprichada pra gente beliscar na hidromassagem de um chalé em Araras, Petrópolis.
Da esquerda pra direita, posicionei o seguinte: uvas sem sementes, morangos, queijo Lua Cheia (derrete na boca, suuuper cremoso, me apaixonei) da @imperiodiminas, tâmaras sem caroço, geleia de bacon (muito saborosa e inusitada) da @benditacompota, lombinho com crosta de pimenta do @hortifruti, limão para espremer por cima (recomendo!), pesto de beterraba da @theslowbakery, manteiga temperada com vinho tinto, cebola roxa e mel da @marinapaulinopersonalchef, tapenade de azeitonas pretas da @benditacompota, raminhos de manjericão para perfumar e decorar, presunto de Parma e queijo Taleggio da @imperiodiminas.
Tinha também ervilhas crocantes com wasabi no potinho pequeno ali do lado e pão sourdough com azeitonas kalamata da @theslowbakery.
A capa de crochê na garrafa de vinho é da @fefafez_e_parceiros.
No dia seguinte, o tempo estava firme e então decidi servir as comidinhas ao ar livre nos fundos do chalé.
Pra decorar a mesa, espalhei algumas florzinhas delicadas e acendi a Voluspa Nissho-soleil.
Dessa vez usei as duas metades da tábua de encaixe da @seabrahome separadas a fim de ocupar melhor o espaço.
4 comentários:
Quanta arte e beleza amiga.Sem falar nas delícias. Tudo tão harmonioso. Um abraço para ti e Marcelo. Grata por nos inspirar! Beijinhos
Tudo muito harmonioso e delicioso! Bom descanso ! Aproveitem!
@Patricia Merella Muito obrigada, amiga querida! Uma delícia esse lugar!
@Márcia Carvalho Muito obrigada, Marcia! Foi uma delícia, deu pra descansar bastante!
Postar um comentário