quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Uma tábua caprichada com o que sobrou do meu aniversário

Montei essa tábua caprichada no final de semana seguinte ao dia da minha festa virtual de aniversário, aproveitando as gostosuras que sobraram e alguns presentes comestíveis que ganhei da @marinapaulinopersonalchef.

O foco principal do buffet foi essa tábua de encaixe da @seabrahome. Acho a peça super versátil porque pode ser usada inteira ou desmembrada em duas partes. Como é bem leve, gosto de levá-la em viagens curtas pra serra fluminense quando pretendo montar uma tábua de frios fora de casa.

Na bandeja retangular da artista @flaviadelpra coloquei torradinhas temperadas com alho e um antepasto de abobrinha delicioso da @emporiumdegeleiasgourmet

Nessa parte da tábua tinha queijo de cabra @ranchodossonhos com geleia de morango, amora e cumaru @geleiou.rio e morangos picados; chips de cenoura com gengibre e chips de batata doce com linhaça @saborsaudavelsnacks; pepino agridoce @benditacompota; manteiga temperada com vinho tinto, cebola roxa e mel @marinapaulinopersonalchef; azeitonas recheadas com pimentão vermelho; presunto cru, muçarela de búfala com tomate confit @marinapaulinopersonalchef e raminhos de alecrim pra decorar e perfumar.

Na outra metade da tábua coloquei o seguinte: pastinha de gorgonzola e tomates confit da @marinapaulinopersonalchef, antepasto de berinjela da @emporiumdegeleiasgourmet, mostarda de jabuticaba @sabarabucu, mix de pistaches com cranberries desidratadas, chips de beterraba @saborsaudavelsnacks, presunto cru, azeitonas recheadas com pimentão vermelho e manjericão fresco pra decorar e perfumar.

Para deixar o ambiente mais acolhedor, acendi a vela Baltic Amber da @voluspacandles e coloquei alguns girassóis no vaso âmbar da @cristalerianacional.

A manteiga temperada com vinho tinto, cebola roxa e mel feita pela @marinapaulinopersonalchef foi destaque absoluto nessa produção. Fica ótima com torradinhas e a Marina também indica para finalizar um prato de carne. Imaginem essa manteiga linda derretendo sobre um bife suculento?

Essa combinação perfeita também foi destaque: queijo de cabra cremoso @ranchodossonhos + geleia de morango, amora e cumaru @geleiou.rio + morangos picadinhos.

Nessa bandeja da @flaviadelpra, que posicionei em uma das extremidades do buffet, tinha crackers de polvilho com parmesão da marca @gastronomiapraviagem dentro da caneca @artesanatoemcobre, tâmaras sem caroço e queijo Feta da @ranchodossonhos, temperado com raspas de limão siciliano e folhas de manjericão fresco.

Estava tudo muito saboroso e passamos o dia inteiro beliscando essas gostosuras. Foi um verdadeiro “brunchner”, gíria em inglês que descobri recentemente e designa uma refeição única que engloba café da manhã (breakfast), almoço (lunch) e jantar (dinner).

Para ver os vídeos que gravei mostrando todos os detalhes dessa decoração, clique no link abaixo:

https://www.instagram.com/tv/CGF7V50nV6X/

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana maravilhoso!!!

4 comentários:

Márcia Carvalho disse... [Responder comentário]

Demais!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Francy disse... [Responder comentário]

Amei todas estas iguarias...
Quando pensas ir so Recife???
Podemos fazer uma reunião dessas em nossa casa, o que achas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Márcia Carvalho Muito obrigadaaaaaa!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Francy Oiii, ai que saudade de viajar, né? Agora só depois da vacina mesmo! Super beijo!

Related Posts with Thumbnails