quinta-feira, 10 de junho de 2021

Que tal preparar um Dry Martini sexy para o Dia dos Namorados?

Fiz esse drink em homenagem ao Dia das Mães usando o presente que dei pra minha mami: compota de #amarenasfabbri. Acho que a aparência sexy da bebida combina super bem com o Dia dos Namorados.

A amarena é um tipo de cereja selvagem, menor e um pouco mais ácida do que a variedade tradicional. A fruta é encontrada principalmente na Europa e no sudoeste asiático e possui polpa suculenta, casca fina e coloração vermelho profundo, é quase preta. As #amarenasfabbri são colhidas nos bosques do norte da Itália e cristalizadas na própria calda.

A compota é diferente das cerejas ao marraschino porque as amarenas são bem mais azedinhas e suculentas. Tô apaixonada!!! Comprei o produto on-line na @bartenderstore.

Ingredientes:

  • 150 ml de gin
  • 50 ml de vermute seco
  • Casca de limão siciliano
  • Gelo
  • 3 colheres de sobremesa de calda de #amarenasfabbri
  • 1 amarena espetada em palitinho de metal pra decorar

Modo de preparo:

Use um mixing glass ou uma coqueteleira com gelo para misturar o gin ao vermute. Acrescente a casquinha de limão e mexa com uma colher bailarina por mais ou menos 1 minuto. Ou chacoalhe na coqueteleira. Despeje o líquido coado em uma taça de Martini e acrescente a calda de amarenas delicadamente para que ela acumule no fundo da taça criando um efeito bacana. Decore com uma amarena espetada em um palitinho de metal.

Veja o passo a passo em vídeo dessa receita AQUI.

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana sexy!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails