quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Brigadeiro (FAKE e FIT) de chocolate, coco e pasta de amendoim

Bom dia com esse docinho saboroso e nutritivo que me fez começar o dia com bastante energia: Brigadeiro (FAKE e FIT) de chocolate, coco e pasta de amendoim. Eu juntei alguns ingredientes que tinha na despensa e na geladeira e, embora não tenha seguido nenhuma receita específica, fiz um mix de várias que salvei recentemente. Ficou muito bom!

Ingredientes:

  • 2 bananas
  • 85 g de chocolate em barra (60% de cacau)
  • 2 colheres de sobremesa de pasta de amendoim
  • Coco ralado sem açúcar
  • Um punhado de nozes e pecãs trituradas (era o que eu tinha, vocês podem usar qualquer outra oleaginosa)

Modo de preparo:

Coloquei todos os ingredientes (menos o coco ralado) em uma panela em fogo baixo e fui mexendo e acrescentando o coco até dar liga e atingir uma consistência boa para servir como se fosse um brigadeiro.

Esperei o doce esfriar, fiz as bolinhas e finalizei com uma cobertura de coco ralado. Rende mais ou menos 25 unidades.

Separei metade para comer durante a semana e congelei o restante. Espero que vocês gostem do resultado porque eu amei!

No sábado estarei a caminho das férias na Bahia e por isso vou deixar o blog descansando um pouquinho, mas volto antes do fim do ano.

Um beijo pra todos com votos de um final de semana maravilhoso!!!



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails