sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Presentinhos para as leitoras do Criative-se e do Casos & Coisas

Bom dia!!!! Hoje vim mostrar os presentinhos que trouxe de viagem para as duas leitoras que ganharam o Concurso Pra onde vou?, do Criative-se, e o concurso do meu blog pessoal, conforme prometido. As sortudas foram a Rita Vieira e a Kátia Barbosa, respectivamente.

Para a Rita, eu trouxe esse porta-velas de vidro vermelho feito artesanalmente com acabamento em metal escurecido, que tem aproximadamente 10 cm de altura. Preciso dizer que foi difícil encontrar algum objeto decorativo que eu achasse interessante no Egito… Sinceramente, nada me atraiu muito em termos de artesanato típico. O que mais se via nas lojas e mercados eram papiros com pinturas coloridas, estatuetas douradas de faraós e deuses, pirâmides de vidro, colares e pulseiras com um escaravelho de cerâmica, camelos de pelúcia, pashminas “made in China” e coisas afins.

Pra mim, só trouxe quatro vidrinhos de essências pra perfumar a casa e um CD de música egípcia. Foi uma pena! Eu tinha a expectativa de ficar tão encantada com o artesanato local quanto fiquei na Tunísia, de onde voltei com a mala cheia de espelhos, porta-velas, bonequinhos vestidos com roupas tradicionais, túnicas, pashminas, colares, porta-moedas etc.

Outra coisa que atrapalhou muito foi a insistência absurda dos vendedores, que interceptavam os turistas nas portas de saída das atrações turísticas e faziam de tudo para conseguir vender alguma coisa. No mercado Khan El Khalili, no Cairo, também sofri com esse assédio, mas felizmente encontrei uma loja cheia de peças trabalhadas em vidro colorido, onde fui atendida por um funcionário extremamente simpático e atencioso, que não tentou me empurrar nada. Fiquei bem à vontade lá, vi tudo com calma e achei o porta-velas vermelho, que espero ter agradado à Rita!

Pra não ser injusta, confesso que também gostei muito dessas luminárias em metal dourado que estão na seguinte foto que tirei do Marcelo no mercado. Mas as achei um pouco caras para o que eu estava disposta a gastar e tive que me contentar com a imagem!

OgAAAI0kAQERd3cHLW9u1fGVki0v2UCt1_9415P4rBpw6VqtmR5jY28ByiaAxaJ0ipx2BtN6_nU_gPpG0TV73TFc0e0Am1T1UBxLr2mR-twe1wENzoT34s6eQW7P

Marcelo em alguma rua estreita do mercado Khan El Khalili, no Cairo.


Em Paris, foi mais fácil encontrar o presente da minha xará, Kátia. Eu já tinha em mente o que gostaria de comprar e trouxe esses dois copinhos de licor em vidro fosco com ilustração estilizada da Torre Eiffel.

Além dos copinhos, comprei para a Kátia esses três postais com reprodução de pinturas representando cenas típicas do cotidiano parisiense. Minha sugestão é emoldurá-los para transformá-los em três pequenos quadros. Na Tok & Stok existem molduras prontas a partir de 14 reais.

Meninas, espero que tenham gostado dos presentinhos!!! Na próxima semana, eu entro em contato com vocês pra combinar a entrega/envio das lembrancinhas. E aos que não foram sorteados dessa vez, gostaria de lembrar que novos concursos estão a caminho!!! Fiquem ligados!!!

Beijos e um ótimo final de semana!!!

Bonfa ass

20 comentários:

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Buá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Queria ter sido eu a vencedora, magoei!
Bj as vencedoras vão adorar os presentes.

Claudia disse... [Responder comentário]

Eu iria adorar os presetinhos, principalmente os postais - amei!

beijos e bom fim de semana!

Gratissima disse... [Responder comentário]

Katia, eu adoraria todos esses presentes... rs... mas fico prá próxima, né?

Que bom que você voltou com seus posts tão contagiantes...

Acho que não tem quem não leia e queira sair organizando eventos também...

Bom retorno e tenha um 2010 prá lá de bom e cheinho de reuniões lindas com os seus queridos...

Rô Gratão

Kaira disse... [Responder comentário]

Estas luminárias são mesmo de arrasar, babei!
Quanto aos mimos tenho certeza que elas vão amar!
Bjs!

Rosi disse... [Responder comentário]

Bonfadini
Eu espero que neste ano eu seja uma das felizardas, porque no ano passado nem menção honrosa dos inúmeros concursos eu levei (triste, muito triste).
Bjs e ótimo final de semana.

Milena disse... [Responder comentário]

Que engraçado,agora lembrei-me de uma amiga que os pais tinham um quadro com uma cena parisiense...Nossa!Flash-back total!!!São lindos os presentes,gostei mais dos postais.
bjs,
Milena

Bird disse... [Responder comentário]

Katia,

Adorei os presentes, principalmente os copinhos de Paris!

Menina vc passou frio no revillon, foi? Aqui ta nevando hoje! Ta um frio de arrepiar!!!

Obrigada pelos doces comentarios...

Beijocas mil

Lucila Zahran Turqueto disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, me encanta (nossa que palavra antiguinha rsss) como vc transforma reuniões familiares ou pequenos encontros com amigos em momentos especiais. Congrats! Bjs Lú

Wagner disse... [Responder comentário]

Achei bem legais os presentes, Bonfinha! Curiosamente, eu tinha a impressão de que no Egito não ia ser tão simples encontrar algo muito interessante. Um amigo meu fez uma viagem há vários anos e me contou justamente da dificuldade em encontrar algo "decorativo" que o agradesse. Pelo visto, depois de tanto tempo, tudo continua parecido no Egito em relação a este quesito. Espero que suas "sorteadas" apreciem os presentes.

Beijo!

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!Adoros todos os seus posts, você tem muito bom gosto e os presentes para as leitoras sortudas estão lindos. Amei o porta velas!
Mandei um e-mail pra você ontem...

Abraços da leitora viciada no seu blog,

Melyssa

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pois é, Waguito, um sufoco pra achar alguma coisa legal... fiquei decepcionada. Como a Luciana já havia me alertado, algumas coisas que ela comprou no Egito eram "made in China" e ela encontrou exatamente os mesmos artigos na Rua da Alfândega depois de voltar!!!!

Oi, Melyssa!!!! Vim agradecer a visita e o comentário elogioso! Obrigada pelo carinho e te espero mais vezes no meu cantinho! Um beijão!

Ana Maria disse... [Responder comentário]

Interessante as luminárias. Ficando freguesa do seu blog...rs.Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Minha ídola...que saudades de ti...estou sem net em casa, e neste momento, numa lan house é que pude acessar...adorei meu presente...adoro vermelho! tudo a ver comigo...eu estou resolvendo a minha vida com a OI pra conseguir instalar o velox lá em casa...mas acho que logo voltarei a acessar diariamente...enquanto isso, guarda pra mim o presentinho, que assim que der, marcamos um encontro pra eu te conhecer...um super-beijo! e feliz 2010!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Rita!!!! Ai, que bom que você gostou do presentinho e que adora vermelho!!!!! Ufa, estava doida pra saber o que você iria achar!!!! Vamos combinar da gente se encontrar, sim!!!! Você prefere entrar em contato comigo pra gente combinar de se conhecer???? Um beijão e um Ano-Novo repleto de alegrias pra você!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo

Kaka Antunes disse... [Responder comentário]

Mto legais os presentes, pena q não fui sorteada, hehe

... to curiosa pra saber detalhes da viajem, deve ter sido mto boA

Bjs

Lets disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia,
to passando por aqui pra ver suas novidades sempre tão lindas e criativas. Este ano estarei no círculo novamente... Saudades de vcs Criativas! Ótimo ano novo e boas férias!
Bjos
Lets
Nossa Casa

Soll* disse... [Responder comentário]

Oi katia... Acabo de conhecer seu blog...
Pena que cheguei tarde para o sorteio...
Adorei o que tudo que trouxe.. mas agora ficarei por aqui e não vou perder mais nenhum!
Um beijo.
Soll*

( Sol) Soelaine Andrade Zimmermann disse... [Responder comentário]

Que bacana, lindas as lembraças das meninas!
Eu sou muito fã do criative-se e agora do casos e coisas.
Flor, sei que deve estar colocando a vida em dia, mas assim q puder entrar em contto comigo eu agradeceria.
Eu amo as suas ilustraçoes de menininhas, e eu gostaria de saber se vc faz a pedido?
Aguardo anciosa!
Abraços!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Que fofura os souveniers, adorei a escolha!!! Tenho certeza que as premiadas vao adorar :-) Eu amei os postais parisienses, de quadrinhos vao ficar muito shows!!!
Eu fiz o mesmo com cartoes que comprei na Escocia, e adorei o resultado :-)
http://joaninhabacana.blogspot.com/2009/02/souvenirs.html
Beijocas, Angie

Related Posts with Thumbnails