quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Próxima festa: Desafio Coquetel

Pois é, pessoal, já estou planejando a próxima festinha. Dessa vez não vai ser lá em casa porque tenho umas 20 pessoas na lista de convidados. Com o passar do tempo, fui sentindo que meu apartamento ficou muito apertado e desconfortável para acomodar mais de dez pessoas. Na última festa grande lá em casa, percebi que se formaram vários grupos e não houve muita interação entre o pessoal. Talvez por falta de espaço para circulação, cada grupo tenha ficado num cantinho. Achei uma pena porque eu mesma não pude dar atenção a todos como gostaria.

Por isso, marquei para o dia 28 de fevereiro um brunch na casa dos meus pais, que tem um espaço bem maior do que o meu apartamento, inclusive ao ar livre.

Na época da degustação de cervejas lá em casa no final do ano passado, pensei que poderia propôr um outro tipo de degustação de bebidas para quem não é fã da loira/morena/ruiva/negra gelada. Então surgiu a ideia de organizar uma degustação de drinks, onde cada casal convidado preparará um coquetel e oferecerá para os demais degustarem e atribuirem uma nota, que deve levar em conta, além do sabor da bebida, quesitos como aparência, teor alcóolico, temperatura, elementos decorativos, etc.

coquetel


Criei essa espécie de Logomarca /selo para a festinha, que depois posso aplicar em várias peças no dia da degustação. O nome “Desafio Coquetel” foi inspirado em um programa que assisti duas ou três vezes no canal Discovery Travel & Living, onde uma dupla de barmen britânicos viajam pelo mundo conhecendo cidades incríveis e preparando drinks inspirados nos lugares por onde andam. Como ainda temos um mês até o dia 28, dá tempo de criar e experimentar muita coisa!

placa

Criei esse modelo de plaquinha para ser colocada junto aos drinks que concorrerem aos prêmios (sim, vai ter prêmio para os três primeiros lugares!), contendo o nome da bebida e do casal que a criou. Ainda não comprei os presentes, mas imagino uma coqueteleira legal para o primeiro colocado, alguns mexedores de drinks charmosos para o segundo e ainda estou na dúvida quanto ao terceiro lugar… aceito sugestões!!!!

listras

Lembram do papel de presente dupla-face que mostrei nesse post da semana passada? O lado listrado e super colorido do papel serviu de inspiração para os tons que usei na ilustração dos drinks estilizados. O único tom diferente é o verde, que só apliquei na fatia de limão e na azeitona para quebrar a hegemonia das cores quentes.

Pretendo usar minhas três bandejas vermelhas forradas com esse papel para servir comidinhas e aperitivos. E estou pensando seriamente em mudar a cor de uma quarta bandeja meio encalhada… Até lá, vou criando outras peças e atualizando o blog.

Pensando no desafio e aproveitando a ida ao mercado na segunda-feira, comprei alguns ingredientes pra testar uma receita de coquetel de maçã verde e o resultado foi esse aí de cima. Como eu adoro a mistura doce + azedo, o resultado me agradou, mas não sei se todos gostariam porque não é um drink muito docinho.

No mercado comprei as maçãs verdes tipo Granny Smith e o suco de maçã em caixinha sem açúcar. Em casa, eu tinha um restinho da vodka Absolut aromatizada com pêra e o licor de maçã verde da marca Marie Brizard.

Comecei cortando uma maçã inteira e a colocando no liquidificador.

Depois acrescentei 3 copos de suco de maçã, 2/3 de um copo de vodka, bastante gelo e bati a mistura até ficar bem homogênea.

Antes de servir a bebida, optei por coar a polpa da maçã. Para dar uma “esverdeada” no drink e torná-lo um pouco mais doce, coloquei uma colher de sopa do licor de maçã verde. E, por fim, decorei a taça com a casca da própria fruta. Acho que salpicando um pouco de canela por cima, o drink ficaria ainda mais bonito e gostoso. Da próxima vez, vou testar!

Pra terminar o post, gostaria de propor um “Desafio Coquetel” pra vocês também! Até o dia da degustação, pretendo experimentar algumas receitas e preparar um coquetel a cada semana. Para isso, gostaria de trocar algumas ideias. Será que vocês se interessariam em me passar algumas receitas próprias ou retiradas de outros blogs e sites para que eu possa testá-las?

As receitas testadas terão direito a fotos de passo-a-passo e plaquinha com o nome do drink e do autor da receita. Eu ainda não comprei os prêmios para os amigos, mas agora que sugeri o desafio para os leitores, vou comprar um quarto prêmio e este será entregue ao autor da receita que escolherei para participar do concurso. Que tal? Topam o desafio?

Quem quiser participar pode deixar um comentário nesse post ou mandar sua receita para o meu e-mail:

katiabonfadini@gmail.com

Beijos e boa sorte!!!!!

bonfa2

45 comentários:

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia que bacana essa festa que você vai promover, bacana mesmo e acho que vou tentar fazer algum coquetel aqui e se der certo te envio a receita.
Como sempre gostei da arte, ai! sou suspeita pois gosto muito das coisas que você faz.
bj!

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Querida Katia...
Obrigada por tudo!!!!

Parabéns por mais um evento, haja imaginação. Vc. trabalha como louca e ainda consegue tempo...
Tudo dará certo...
Vou criar uma receita e lhe envio...
Beijos

KEKA disse... [Responder comentário]

oi Kátia!

eu vi o post da salada sim!
se não me engano comentei nele...
eu faço ela aqui em casa tb, e realmente o pessoal gosta bastante!

a combinação dessa salada, em minha opinião, é uma das maravilhas que podemos oferecer ao nosso paladar!

e o guaca? já arriscou fazê-lo?!
menina, fui fazer p/ a festa de ano novo na casa da cunhada e a galera mais que adorou!!! Detonaram!

valeu a pena minha pesquisa pela net até que achasse "a receita"!

e seu brunch será sucesso com esse coquetel!!! que delícia!
adoooro uma bebidinha assim!

beijão

Milena disse... [Responder comentário]

Que legal essa sua ideia de nos convidar para o desafio!Não sei preparar drinks,mas vou buscar algo interessante.Quem sabe??
Bj,

Ozenilda Amorim disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Essa é uma verdadeira aula para um barman, gostei, pois sempre aprendo coisas aqui que posso colocar em prática nas minha reuniões (são poucas, mas acontecem). Esse drink com maçã deve ter ficado divino.
;)

Fabiana disse... [Responder comentário]

Kátia, que legal, mais outro grande desafio. As idéias estão lindas, vamos ver no dia né? mais novidades!

Adorei sua promoção, pena não ter nenhuma dica de coquetel, rs.

Bjs!

Nanda disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Apesar de não beber, acho lindo todos os drinks que você elabora, ficam tão coloridos!
Outro dia estava pesquisando alguns drinks sem álcool e por incrível que pareça encontrei várias receitas ainda não testei nenhuma, mas estou curiosa para experimentar.
Depois que fizer algum, te conto.
Beijos!!!

Wagner disse... [Responder comentário]

A ideia me parece bem interessante, Bonfinha. Mas se os participantes vão ter tempo de testar (e aprovar) suas versões de drinks, o desafio não será tão grande assim, né? Mas eu entendo que fazer tudo na, digamos, "improvisação" talvez não desse muito certo, e os concorrentes teriam de ter certa (ou bastante) experiência. Tenho a impressão de que vai ser um evento muito divertido!

Beijo!

Rosi disse... [Responder comentário]

Eita que post legal.
Primeiro: porque vc está aprontando novamente. Ô mulher que não pára quieta!
Segundo: porque adoraria que vc morasse em Sampa. Juro que iria me convidar a ir num desses eventos.
Terceiro: que esse desafio ficou ótimo. Tô colocando a caçola pra funcionar já.
Um ótimo dia pra vc!!!!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Waguito, sou só eu que vou experimentar os drinks antes do dia da festinha, pra escolher o que eu vou levar. Os outros participantes vão testar seus próprios drinks ou improvisar na hora. Acho que realmente tenho uma vantagem, né???? Beijão!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Kátia, eu sei bem como é essa falta de espaço pra receber as pessoas, eu me mudei principalmente por isso. não dava pra juntar todo mundo...ano passado, cheguei a comemorar meu aniversário 3 dias seguidos...sex/sab/dom...cada dia com um grupo diferente...fiquei morta, porque passei esses dias na cozinha e ajeitando a casa e não foi tão animado...mas esse ano...vou bombar!!! rsrs...

Adoro suas idéias, sempre! eu não sou chegada em bebida alcoolica...por isso, vou ficar de fora dessa promoção, maaaaassss, vou ficar de olho, porque posso fazer depois pros meus convidados.

Super-beijo e até amanhã!!!

Rosi disse... [Responder comentário]

Ahá, mandei minha contribuição para o seu e-mail.
Tomara que vc goste. Eu adorei quando fizeram para mim e alguns amigos.
Bjs

Ana Maria disse... [Responder comentário]

Tudo bem que de vez em quando eu faço comentarios aqui e vc. não me dá em bolas.... aceito....rs.
Olha estou freguesa do teu blog e aprendendo contigo muitas coisas. Acho tudo muito bacana e admiro o seu capricho em tudo que fazes. Parabéns. Beijos.

Maitê disse... [Responder comentário]

Katia e suas idéias sensacionais !!!!!!!

Menina, adorei a sua idéia de drink !! Como terei uma festinha aqui em casa, tentarei fazer um drink que a minha mãe costumava fazer. Quer dizer ... não sei bem se é um drink ... mas vou mandar a receita e você me diz se gosta (rs......).

Como falei, este final de semana terá um rodízio de pizzas aqui em casa e quando der meia noite começaremos a comemorar o aniversário de um amigo nosso ... menina, estou revirando seu blog para ter idéias legais de decoração que combine pizza com festa de aniversário ... Seria tudo tão mais fácil se eu ainda morasse no Rio e tivesse um Saara pertinho de mim (rs.......).

Alguma sugestão ???

Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!!!!

Maitê disse... [Responder comentário]

Katia e suas idéias sensacionais !!!!!!!

Menina, adorei a sua idéia de drink !! Como terei uma festinha aqui em casa, tentarei fazer um drink que a minha mãe costumava fazer. Quer dizer ... não sei bem se é um drink ... mas vou mandar a receita e você me diz se gosta (rs......).

Como falei, este final de semana terá um rodízio de pizzas aqui em casa e quando der meia noite começaremos a comemorar o aniversário de um amigo nosso ... menina, estou revirando seu blog para ter idéias legais de decoração que combine pizza com festa de aniversário ... Seria tudo tão mais fácil se eu ainda morasse no Rio e tivesse um Saara pertinho de mim (rs.......).

Alguma sugestão ???

Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!!!!

Maitê disse... [Responder comentário]

Katia e suas idéias sensacionais !!!!!!!

Menina, adorei a sua idéia de drink !! Como terei uma festinha aqui em casa, tentarei fazer um drink que a minha mãe costumava fazer. Quer dizer ... não sei bem se é um drink ... mas vou mandar a receita e você me diz se gosta (rs......).

Como falei, este final de semana terá um rodízio de pizzas aqui em casa e quando der meia noite começaremos a comemorar o aniversário de um amigo nosso ... menina, estou revirando seu blog para ter idéias legais de decoração que combine pizza com festa de aniversário ... Seria tudo tão mais fácil se eu ainda morasse no Rio e tivesse um Saara pertinho de mim (rs.......).

Alguma sugestão ???

Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!!!!

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Eita, Kátia! Tu és danada, fêmea! Já está aquitetando a próxima festinha?

Oh! Não tenho muito o que colaborar com sugestões porque, você sabe, não bebo nada alcoólico. Assim, desconheço totalmente esse universo.

Mas tenho que tirar o chapéu para você. Essa ideia de permitir a mistura do virtual (teus leitores) com o real (a festinha que você vai promover) através da contribuição com receitas de drinks foi genial! Parabéns!

Acho que um blog de verdade, com gente por trás, só é percebido como tal quando quem o comanda trás os leitores "pra junto" de alguma forma. Acho isso o máximo e te parabenizo muito e sempre.

Sucesso!!! Você merece!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Ana Maria, não fique chateda comigo!!!! Eu clico no seu nome, mas a página da Internet não abre! Você tem um blog? Me passa o endereço que eu vou lá te visitar sem falta! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! E seja sempre bem-vinda!!!! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Lidi, amei seu comentário!!!! Uma das coisas mais interessantes de ter um blog é realmente poder interagir com as pessoas, aproximando o lado virtual do real. Essa troca de ideias, sugestões, dicas e até mesmo de carinho são sensacionais!!!! Beijão!

Bird disse... [Responder comentário]

Katia,

Mais uma idéia divertida e inusitada!!! Adoro os detalhes que vc coloca pra ficar tudo combinando e chiquérrimo!!!
Adorei ver o laranja da sua cozinha também!!! Super moderno e descontraido ao mesmo tempo! Como a dona?! :D
Vc ja deve ter ouvido falar no Cosmopolitan, nao?
Mas deixo um link aqui:
http://www.in-the-spirit.co.uk/cocktails/view_cocktail.php?id=77

Inclusive eles dam outras receitas se vc quiser..

Beijocas

Fabi Carvalhos disse... [Responder comentário]

Katia, não saco muito de drinks, mas topo de vez enquando com algumas receitas pela net q parecem interessantes. Vou pesquisar nos blogs q conheço e gosto e depois repasso,ok? Beijão, Fabi
Ah! Adorei a paleta de cores! Super alegre!

Kaira disse... [Responder comentário]

Hummmm, vou mandar sim, tenho ótimas receitinhas de drinks, adooooooro!
As listras vão arrasar, mas isso em se tratando de festa sua é normal!
Bjs!

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Katia!!
Como sempre suas ideias para receber amigos arrasam!!!
Quando eu tiver meu cantinho, vou me inspirar em todas estas dias maravilhosas (praticamente plagiar seu blog hheeh) para recebê-los de uma forma tão linda e organizada!!
Pior que não tenho nenhum drink legal e diferente pra compartilhar... mas vou pensar em algo!
Bjuuu
Pri

Wagner disse... [Responder comentário]

Ah, Bonfa, agora entendi exatamente o esquema do desafio!...
Não vou sugerir uma receita, apenas um ingrediente que talvez seja tão inusitado quanto oportuno: marmelada (ha ha ha) — se é que me entende.

Beijo!

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Oi Katia, vim agradecer o teu comentário lá no Bicha e também no meu bloguito. Fico muito lisonjeada pois sou seguidora do Criative-se e sempre te achei o máximo, é muito bom saber que agora tu estará lá no meu bloguito mais vezes e que poderemos trocar ideias!
E sobre o teu blog particular, eu não tenho nem palavras, as tuas ideias de happy hour e festinhas são tudo de bom, ainda me animarei e farei algumas tão lindas e organizadas qto as tuas.
Voltarei mais vezes!!
Bjus, Lu

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, sou nova aqui no pedaço rsrs e como vc pediu uma sugestão de presentes vai aqui a minha:
1 lugar vc poderia presentear com m kit caipirinha, tem uns lindos!! 2 lugar a coqueteleira e terceiro os mexedores de drinks.
fica aí minha dica, ok!!
bjao

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Kátia, que ideia genial essa de promover a receitinha de um drink! Eu tenho um coquetel de groselha delicioso que lhe mandarei por e-mail. Adorei sua estratégia. Tanto nós seremos premiadas com as dicas de coquetéis que vc postará aos poucos, e ainda concorremos ao sorteio, quanto vc aprenderá novos drinks! Essa interação é massa, né? Tô fazendo algo parecido com uma troca de dicas lá tb, como vc viu. Blog é isso, né?

Tb concordo que as forminhas mais neutras são mais versáteis. Mas festa infantil nunca é muito clean... rsrs O tema será jardim. Penso colocar os doces simples nas formas mais elaboradas e os mais elaborados, nas formas mais simples. Pra ficar mais equilibrado, sabe?

Aquele site que vc me indicou é uma mãe! Está sendo muito útil.

Suas padronagens serão bem úteis tb. Vou alterar a cor de algumas, mas no momento estou sem tempo. A Clara está fazendo uns exames... minha cabeça está noutra frequencia...

Um cheiro grande!

Inaiá Bonfadini disse... [Responder comentário]

Adoreiiiiiiii!!Estava mesmo falando pro meu marido que tínhamos que fazer um evento para acabar com as bebidinhas aqui em casa....Voltamos de Cuba e o que não falata é rum...

Alessandro disse... [Responder comentário]

esse drink deve ser tudo na vida!!!!!!!! até porque não curto drinks muito doces. bjos

Thalita Godoy disse... [Responder comentário]

Kátia!!!
Adoro suas ideias, tanto para as temáticas das suas festas, quanto para as decorações e tudo o mais!!! A logo ficou linda, tá de parabéns!!!
Ah nós editamos a ultima postagem sobre o cabide, com o preço e tudo, se quiser dar uma olhadinha!!!
Bjs

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaa! td bemm? nossa muito legal essa sua ideia! e essa festinha vai ser boa hein, aposto que os vencedores vão adorar os premios! eu q n sou mto de bebida acoolicaa esse drink parece ser uma deliciaa! Beijoss

Uma Mulher de Fases disse... [Responder comentário]

Katia, tudo lindo, como sempre, eu acho o seu apartamento um charme, hoje ainda vi um pouco mais da cozinha, amei a cor, bem alegre, bem você, rs.
Quanto ao Drink, vou ver algo e te mando sim, adorei.
Quanto ao prêmio, você poderia comprar um jogo de copos para coquetéis, mas acho que seria o 2º lugar e os misturadores em 3º.
Beijos!!

Carlos Rufato disse... [Responder comentário]

Olá Katia, tudo bem?
Sou o marido da Sheila, conheço o seu blog de tanto ela falar das suas idéias e viagens.
Resolvi começar a escrever também, falo sobre o trânsito e dicas pata motoristas.
Faço um convite a conhecê-lo e dar suas opiniões ou sugestões de tópicos.
Quanto ao seu desafio, é interessante, eu não bebo...raramente tomo vinho ou caipirinha, mas é bem raramente mesmo.
De qualquer forma, achei a idéia muito original.
Abraços!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
Adorei a ideia da sua festa! Esse brunch vai dar o que falar, hehehe :-)
Um dos meus cocktails prediletos é o Long Island Iced Tea (mas eh forte, entao nao sei se combina para um brunch). Receita aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Long_Island_Iced_Tea_(cocktail)
Outro que eu acho uma delicia eh o White Russian:
http://en.wikipedia.org/wiki/White_Russian_(cocktail)
Beijos, e muita diversao nos experimentos :-)
Angie
P.S. Mandei um email para voce hoje :-)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Meninas, muito obrigada pelas receitas que recebi por e-mail, foram tantas!!!!! Vai ficar difícil escollher por onde começar!!!! Vou ver se compro os ingredientes no Sábado e já preparo o primeiro coquetel!!!! Beijos grandes!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Ligia e Sheila, obrigada pelas dicas de prêmios! O kit caipirinha e os copos pra drinks são ideias bem legais! Vou começar a procurar já já!!!! Beijos!

Isabela Kastrup disse... [Responder comentário]

Uau Kátia, você arrasa mesmo, adorei essa idéia! Vou pensar numa receitinha diferente para mandar. Um super beijo,
Isa

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Katia,

Como convidada, acho que vou de taxi. Vai ser tanto drink para provar que não vou me arriscar a dirigir já trôpega e tropeçando na Lei Seca.

Mas o drink de maça verde me inspira a maior curiosidade. Até porque pessoalmente sempre acho difícil qualquer coisa ficar boa com maça verde.

O meu drink? Ainda não pensei, mas vou caprichar. Uma festa by Bonfa merece o meu capricho sempre.

Carinho da Vê

Yo Neris disse... [Responder comentário]

Com detlhes tão lindos e tanto capricho, certamente será um suceso

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Oieee... adoei a idéia da festa!!! E o capricho... como sempre arrasando né?

Vou mandar uma receita por email pra vc mas desde já adianto que Ades de Côco com vodka fica uma delícia. Eu adoro pq nao gosto muito de doce e fica na medida certa! :)

beijo

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Luiza, adorei a ideia!!!! Ades de côco com vodka, que combinação curiosa!!!! Imagino que seja boa mesmo e é fácil de fazer, né???? Já está na lista, obrigada por participar!!!! Beijos!

Aline Amthor disse... [Responder comentário]

Estou adorando a produção Stewart!
Ahhh... esse drink de maçã verde deve ter ficado o máximo. A cara tava ótima!
Vou pensar num drink gostoso para participar da promoção!
Beijos

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Kátia, eu havia feito a solicitação de uma revista da Nestlé pelo site e ontem recebi minha 1ª revista, assim que abri vi uma receita de um suco bem diferente de melancia com picolés de limão, e fiquei logo pensando:" Vou enviar esta dica p/ o desafio coquetel". É só vc acrscentar uma vodka.
Outra coisa que acho também interessante é servir o coquetel com o picolé inteiro dentro, deixando o palito pra cima. Vou mandar a receita e uma foto para o seu e-mail, ok!
Bjosss

Marta disse... [Responder comentário]

O que dizer??? Eita mulher criativa e habilidosa!!! Estava com saudades desse cantinho aqui!!!
Beijocasss

Zappy Zoop disse... [Responder comentário]

muito legal o blog!

inventei um drink, espero que goste:

1 dose de xarope de morango
1 dose de vodka
1 dose de suco de laranja
gelo a gosto.
(assim não é tão doce, pra ficar doce é só substituir o suco de laranja por leite condensado a vontade).

beijinhos *--*

Related Posts with Thumbnails