quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ideias para receber os amigos em casa durante os jogos do Brasil na Copa – Parte II

Bom dia, pessoal!!!!! O dia do primeiro jogo do Brasil se aproxima e eu estou animadíssima pra receber meus amigos em casa! Lembram do post da semana passada, onde mostrei como fazer os cones com padronagem de estrelinhas para servir belisquetes?

Aproveitei esse mesmo arquivo e transformei os quadrados em triângulos a fim de produzir várias bandeirinhas para enfeitar a casa no dia da festa verde e amarela (e azul também, nesse caso!).

Depois de imprimir o material em papel vegetal (pra dar mais leveza ao conjunto), coloquei uma tira de fita dupla-face no verso da folha e recortei os triângulos.


Em seguida, tirei a capinha da fita e fui colando os triângulos em um fio de nylon da maneira apresentada na foto acima. 

Fiz isso com todo o material que imprimi, tentando deixar o mesmo espaço entre uma bandeirinha e outra e intercalando as cores. Repararam que sobrou uma pontinha de papel onde dobrei as bandeirinhas?

Depois de tudo pronto, retirei o excesso de papel cuidadosamente com o auxílio de uma tesoura.

E pendurei o conjunto em uma prateleira aqui de casa para vocês terem ideia do resultado. Nesse caso, só precisei prender as pontas do fio de nylon nas extremidades da prateleira com a ajuda de fita durex. Vocês podem confeccionar bandeirinhas maiores e prendê-las com menos distância entre si, isso só vai depender da preferência de cada um.

Conforme prometido e a pedido da Gabi e da Michele, disponibilizo aqui os arquivos das bandeirinhas para que vocês possa decorar suas casas durante os jogos do Brasil. Para baixar os arquivos, basta clicar na imagem abaixo e vocês serão automaticamente direcionados ao site do GOOGLE DOCS.

bandeirinhas copa

E o mesmo vale para o arquivo dos cones que aparecem aí embaixo:

quadradoscones

 

Comidinhas

No final de semana passado reproduzi em casa uma receita de entradinha que experimentei no restaurante GASTRÔ 58 em Ouro Preto e adorei. É bem simples de fazer e acho que o prato fica bem charmoso, né? Trata-se de queijo de cabra servido com um molho delicioso obtido através da redução de vinagre balsâmico e mel. Para acompanhar, torradinhas verdes (da marca GRAÇA TORRADAS) e um mix de pimentões que inventei na hora.

Originalmente, não havia esse antipasto no prato, mas eu achei que o mix de pimentões verdes e amarelos dariam um toque de brasilidade à receita e que teriam tudo a ver com meu post temático sobre os jogos do Brasil! A seguir, mostro o passo-a-passo para o preparo dessa receita prática e rápida.

Separei dois pimentões grandes: um verde e outro amarelo…

… além do vinagre balsâmico, um pedaço de queijo de cabra, uma cebola e um pouquinho de mel.

Cortei os pimentões e a cebola e coloquei tudo em uma travessa de vidro. Reguei a mistura com bastante azeite e salpiquei um pouco de sal por cima. Confesso que esqueci do alho, mas o antipasto ficou gostoso mesmo assim.


Enquanto os pimentões assavam no forno bem quente, fiz a redução do azeite balsâmico com mel em uma panelinha pequena. Coloquei bem pouca quantidade de mel pra que o molho não ficasse enjoativo e só precisei mexer o líquido até que começasse a ferver e obtivesse uma consistência mais espessa. E foi só isso!

Na hora de servir, usei um prato quadrado de sobremesa como base para o pequeno pedaço de queijo de cabra regado com um pouco do molho que ficou dentro da colher de degustação, acompanhada por um potinho de porcelana com torradas e do mix de pimentões.

Como sobremesa, pensei em fazer um espetinho doce com frutas verdes e amarelas, é claro!


Lembram das bandeirinhas que mostrei no post da semana passada presas em canudos? Usei as mesmas para enfeitar os palitos de churrasco onde prendi as frutas, intercalando suas cores. Depois que os espetinhos ficaram prontos, percebi que eu havia esquecido de usar a banana que comprei na véspera…

Na hora de servir, lembrei dos verrines que preparei recentemente e coloquei os espetinhos em diferentes copos para ver como ficariam. Para acompanhar, acho que esses dias frios pedem um fondue de chocolate, que tal? É só mergulhar o espetinho de frutas no chocolate quente e comer com o maior prazer! Nesse caso, você nem precisa usar os garfinhos que vem junto com a panelinha de fondue.

Recebi uma sugestão da minha amiga Milena Orlando que seria ao mesmo tempo um elemento decorativo e a matéria prima para uma bebida típica brasileira. Não deu tempo de colocar a ideia em prática durante a semana e por isso esse post terá parte III!

Um beijão e um lindo final de semana!

Bonfa ass

47 comentários:

Joice Andrade disse... [Responder comentário]

Boa noite!!

Minha amiga indicou o seu blog..
Achei muito, muito, muitooo bom!

Você tem uma enorme criatividade e prepara suas decorações com tds os minimos detalhes.

Estou lendo tds os posts antigos e tirando algumas ideias. ;)

Aproveitando a oportunidade.. ql câmera vc usa p/ tirar as fotos?
Estou a procura de uma nova, e adorei a qualidade das suas.

Parabéns pelo trabalho!
Boa semana.

Beijos.

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Katia! Como sempre genial! Adorei os espetinhos de frutas em forma de bandeirinhas!
Bjk.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Menina, esses pimentões ficaram tudo de bom, hein? E os espetinhos? Lindos! Lembra que eu te falei que estava testando umas receitinhas para a Copa? Pois, é. Consegui o visual que eu queria, mas o sabor deixou a desejar...mas eu não desisto, não!Rss! Vou continuar tentando!
Adorei as bandeirinhas!
Beijinhos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Joice!!!!! Obrigada por seu comentário no blog hoje e seja muito bem-vinda!!!! Eu uso uma SONY DSC W230 com 12.1 Mega pixels. É uma boa máquina mesmo, eu sempre dou preferência à Sony, mas é daquelas amadoras e compactas, nada profissional. Um beijão e volte sempre!!!!!

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Um charme!! Adorei todas as idéias, desde as bandeirinhas até o antepasto! Bjs!!

Bird disse... [Responder comentário]

Otimas idéias Katia!!!

ADOREI!!

bjocas

Sabrina Mix disse... [Responder comentário]

Ah, não, Katia, pára!

Deixa um pouco de criatividade pras outras pessoas, please! hehehe...

Tudo muito lindo. Adorei!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Leticia disse... [Responder comentário]


Achei ótimas as dicas... a decoração é um arraso!!!
Sabe o que eu ia perguntar... preciso comprar uma impressora nova (to saindo da casa de papis, né? rss) e queria comprar uma bem bacana, que o custo benefício fosse legal. Pode ser lazer ou jato de tinta... Você tem alguma indicação para me dar? Imprimo muita coisa de desenho, imagem... não dá pra ser uma básica total... o ideal é que tivesse scanner tb...
Enfim, depois vou tentar te mandar um email, lembrei agora que vim comentar! rsss
Beijos
lelê

a responsável pela casa disse... [Responder comentário]

Parabéns pela criatividade...adorei as bandeirinhas no palito de churrasco.
Vou fazer uma festa junina aqui em casa mas comprei as bandeirinhas ooooh santa preguiça kkkk
Ontem testei o seu drink verde e amarelo amei e que cor linda...obrigada pelas dicas
Bjinhus!!!
Rose

Andréa Palomo disse... [Responder comentário]

Oi Katia, mais uma vez você arrasou!!! Muita criatividade com coisas simples que se tornaram o máximo. Parabéns!!!!!!
Beijo.
Andréa

Edna disse... [Responder comentário]

Show!!!
parabéns!
se depender das tuas idéias nosso Brasil já é HEXA!
bjs!

Ateliê da Ju disse... [Responder comentário]

Adoooooooro suas recepções.
Bjss
Ju

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Oi Kátia...
Que lindo! Você faz as coisas mais criativas e com tanto carinho, que acaba inspirando a gente aqui do outro lado da tela. Não tenho esse dom todo que vc tem, mas vou tentar uma decoração de Copa aqui em casa sim. Muito linda essa idéia, tanto das bandeirinhas, como dos palitinhos.
Parabéns.
Bjs.

Brechó&Beleza disse... [Responder comentário]

Bom dia Katia!
Hoje acordei e pensei: "Oba! É dia de novo post da Bonfa"!!
O que me deixa encantada, além da sua criatividade, claro, é você disponibilizar os moldes, ensinar tudo, enfim, não ser nada egoísta com as suas criações!
Obrigada por nos presentear a cada post, sendo tão criativa e generosa!

Cacau Gonçalves disse... [Responder comentário]

Bonfa (posso? :-)

Tenho degustado o seu blog lentamente...rs Que delícia! :-) Em especial as viagens e as festinhas. Faço aniversário no final de julho e sempre gosto de comemorar, mas acabo saindo com a família e poucos amigos para uma pizza ou algo assim, porque acho que não tem jeito de acomodar as pessoas em casa. Estou mudando meus paradigmas...rs E me inspirando em seu blog para fazer uma reuniãozinha charmosa, afinal de contas, 15 convidados não é um número tão grande assim e com o frio que anda fazendo por aqui (sou carioca enfrentando o frio do Sul de Minas há 17 anos...rs)calor humano é sempre bom! :-)

beijoca

Michele Bragança disse... [Responder comentário]

Katia,

OOBBBRRRIGGGAADA! bandeirinha copiada e indo para impressão.

Beijinhos

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Só digo o seguinte: achei que o bloco de papel vegetal vinha com folhas demais, e por isso estava pensando em comprar folhas avulsas. Agora vejo que terei sempre muitas utilidades para ele! Tudo fica mais bonito impresso no vegetal. Incrível!

De resto, é chover no molhado: tudo lindo, caprichado, com o toque KB de qualidade e requinte!

Rosi disse... [Responder comentário]

Puxa, que gostoso!!

Acho que vou assistir os jogos no Rio.....kkkkkkkkkkk

Bjs querida!!!

Ana disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, amei todas as suas idéias, cê crê que eu ainda nao tinha pensado em nada pra fazer na copa... agora sim tenho algumas de suas super idéias... nossa como nao achei esse blog antes!!!
Olha só sua receita tá pronta aqui só falta eu te mandar, mas ando com tanta coisa pra estudar e por isso ainda nao mandei, mas de hoje sai... beijos minha linda!!!

Tati disse... [Responder comentário]

Amada, como sempre arrasando! a simplicidade se faz tão elegante nas suas mãos...vou fazer um ctrl C, tá?
bjs, bjs

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia mandou bem e esse molho, me deu àgua na boca, sabe sou apaixonada por molhos e salada sem não é a mesma coisa. Gosto da maneira como você decora os pratos e a bagagem que vc tem, nos proporciona ótimas dicas de gastronomia, mto bacana.
bj e até terça!

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

oi Kátia... como sempre, adorei o post... o ruim é que dá fome, hahahahahaha!!!

Não gosto de vinagre, nem o balsâmico, mas sabe que o mel deve quebrar um pouco do gosto e deve ficar bom né? Antigamente, falava em misturar coisas adocicadas na comida e eu tinha pavor... pra mim era doce na sobremesa e sal na comida salgada... hoje vejo que a mistura me agrada... me despi de todos os preconceitos, hahahahahaha!!!

Sabe o que fica legal pra copa tbm? Sushi de manga e sushi de pepino japonês... verde e amarelo (ai, eu amo sushi)

Adorei os espetinhos e na versão salgada, com queijinho amarelo e azeitona ficaria tudo de bom :)

Batatinha de bolinha com mangericão... hmmm

Chega... se deixar eu fico aqui imaginando as possibilidades verde amarelas! (adoro cozinhar e receber amigos)

Adorei as bandeirinhas e moldes!

beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Luiza, muito obrigada pelas sugestões, todas ótimas!!!! Eu fiz alguns espetinhos salgados em festinhas passadas e realmente ficam um adelícia servidos com um molho de mostarda e mel!!!!!

Tati., Ana, Cacau, Haddad, Michele, fiquem à vontade par se inspirar e até usar os moldes exatamente iguais! Acho que estamos aqui pra isso mesmo: partilhar e trocar ideias!!!!!! Meu lema é NÃO À COMPETIÇÃO e SIM À COOPERAÇÃO! E as luminárias, hein, galera???? Já estão produzindo suas versões para o concurso????? Beijos e muito obrigada pelo carinho de sempre!

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Oi... ótimas sugestões... com esse clima de copa do mundo no ar, suas ideias são um convite p festejar.
Amei o colorido dos espetinhos... como boa formiga q sou, uma caldinha de chocolate fica demais como acompanhamento, kkkk.
Bjinho,
Fer Lorenzoni

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Ah Katia, se vc pudesse ver pela tela do computador...fiquei até vermelha com tanto carinho!
Minha paixão é a decoração, mas eu dou uma arriscada nas outras coisinhas de mulher também.
Bjs.

Andrea Zakarewicz disse... [Responder comentário]

Quanta ideia bacana!!! Obrigada por dividir.
Bjs!

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Menina que coisas mais lindas! Além disso, servir belisquetes em porcõezinhas é muito charmoso. Até guardei o nome do livro frances que vc. indicou sobre os verrines.
Acho que hj lá no meu post tem uns pimentões (velas) que cairiam matando aqui no seu post.
Pimentões verde e amarelo estão com tudo!
bjus

Claudia disse... [Responder comentário]

Adoro suas festinhas e as dicas que vc dá, sempre aproveito alguma ideia. Daqui a dez dias, faremos uma festinha pra comemorar o aniversário do maridão e, com ceteza, usarei suas ideias criativas lá em casa.

beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito legais os desdobramentos das cores da seleção brasileira nos pratos e decoração, Bonfinha! Estou quase me convidando para assistir algum jogo do Brasil na sua casa... (he he he).

Beijo,
Wagner.

c r i s disse... [Responder comentário]

Uau! que animação Kátia, até me contagiou...Super criativa as idéias dos cones e das bandeirolas, elas garantem um ar festivo...Bjo!!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, arrasou! Que legal misturar as cores da bandeira na comida e na deocração! Vc é muito chique, menina!
Obrigada por compartilhar os moldes, mais uma vez. Mas assim, não há tonner que aguente, kkkkk

Concordo contigo sobre não entender esse lance de competição... mas há gente de todo tipo, né?

Tb adimiro muito seu talento e criatividade imbatíveis.

Hoje, as crias amanheceram dodóis. Estou aqui, lembendo-as... rsrs

Bjks

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas, vou colocar em pratica nos dias de jogos por aqui...

bjs amiga ;)

K disse... [Responder comentário]

Katia,achei um charme mesmo detestando futebol (incluindo copa do mundo). Vou aproveitar a ideia das bandeirinhas para um trabalho de escola do Jujuba.beijos

Rafaela Fajardo disse... [Responder comentário]

Ai,ai...amo,amo vir aqui!
Seu blog sempre tao caprichado!!!
Amei as dicas!!!Vou adotar a bandeirinha aqui em dia de jogo!!!hiihihi
Beijos e muitooooo obrigada pelo carinho de sempre,ta???
Ah! E mande um beijao pra sua mami!!!! =)

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. como sempre um arraso e um sucesso!!! Que visual lindo.. as bandeiras ficaram muiito meigas!!!
E as comidinhas????? Amei o pratinho e as peças!! Ai.. eu querooooo.. huahahauaha
Essa festinha vai ser muito boa!!!
Beijocass

Flavia disse... [Responder comentário]

Katia, esse blog é um arraso! Adoro seu design e suas idéias! Parabéns!

Amanda disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Como sempre vc com ótimas idéias. Tudo muito lindo! Um beijão

Ana Claudia disse... [Responder comentário]

Katia,
Tudo MARA, você pode mandar o arquivo das bandeirinhas, se não for abusar MAIS....

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Claro que está autorizada a usar a minha receita como dica...

Fiquei super feliz que tenha gostado e que possa utilizar em suas postagens, que eu adoro!

bjs amiga.

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Hello querida Kátia!!!
ADOREI ESTE POST!!! E no dia 20, dia do segundo jogo do Brasil irei colocar as suas dicas em prática...
Vou fazer uma pequena reuniãozinha só de meninas ( olha eu querendo amenizar a idade das moçoilas) E se chamará. Brasil: Rosa, verde e amarelo...
Vai ficar uma fofura com essas suas bandeirinhas e cones hein?!
vou fotografar tudo e qdo puder colocarei no meu blog. Estou tao apaixonada pelo cacos e coisas da bonfa que irei aderir um pouco de tudo isso também. Adoro passar por aqui, e acredite se quiser, passo aqui TODOS os dias, e qdo não comento, ou é pq estou com pressa, ou é pq estou muito cansada, mas sempre retorno no dia seguinte para comentar ;)
Seu blog é bom D+! Da a sensação de que nos conhecemos e estou sendo convidada para sua casa, participando de cada festinha e reunião que vc faz. Obrigada por compartilhar suas idéias tão lindas, de bom gosto e tão criativas. Seria até pecado se vc guardasse tudo isso só para vc!
ADORO ISSO AQUI!
Excelente final de semana.
Com carinho,
Eliete

Gina disse... [Responder comentário]

Essas sugestões têm a minha cara. Adoro tudo isso!
Hoje também fui de bandeira (africana, pra começar a Copa), através de biscoitos decorados.
Ótimas sugestões!
Bjs.

Ivana disse... [Responder comentário]

Bonfá, querida, ficou tudo muito bonito, delicado e charmoso! Agora me conta como consegues te manter MAGRA com estas festas recheadas de gostosuras?! rsrsrs
Beijão!

Gabi disse... [Responder comentário]

Katia, como sempre tudo que publica aqui é LINDO.
Agradecendo de novo a postagem, ja copiei tudinho e já tô cortando.
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Gabi, sou eu que tenho que agradecer todo esse carinho!!!!! Depois me manda as fotos pra eu ver como ficou???? Um grande beijo e um FELIZ DIA DOS NAMORADOS pra todos!!!

Ly Mello disse... [Responder comentário]

Amiga, amei o post!
Que imagens lindas, e sua criatividade sempre à mil!
Minha musa!

Beijocas e um feliz dia dos namorados pra vc!

=)

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká, fico boba com seu capricho e sua criatividade!!!
Parabéns minha amiga, dá gosto de ver o que tu fazes!!!
Beijosssssssssssssssssss

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!
Nao estou conseguindo baixar o arquivo que está disponível. Quer dizer, ele ainda está disponível?

Bjs
:Dri

Related Posts with Thumbnails