terça-feira, 8 de junho de 2010

Preparativos para a Festa Alemã da Bonfa - Parte I

Bom dia, pessoal! Espero que tenham aproveitado o feriado prolongado e que estejam animados com o novo CONCURSO DA BONFA!!!!

Aproveitei o feriado da quinta-feira passada para preparar as peças gráficas que vou usar na festa alemã que acontecerá lá em casa no Sábado, dia 12 de junho. Pois é, como eu nunca comemoro o Dia dos Namorados na data correta por causa dos restaurantes lotados, resolvi consultar meus amigos para saber se eles tinham alguma restrição quanto a esse dia e, felizmente, todos toparam comparecer à minha festinha! A Logomarca do evento vocês já conhecem, né?Logo Festa

A partir dela, criei os outros elementos que vão se utilizados no dia da festa, como por exemplo, o cartão para votação da melhor cerveja a ser degustada. Vocês lembram das postagens sobre a primeira degustação de cervejas que promovi lá em casa? Na época, optei por confeccionar cartões com números de 1 a 5 para que meus convidados pudessem dar notas às bebidas. Foi bem divertido!!!! Mas dessa vez resolvi simplificar a votação criando um cartão onde cada um dos “degustadores” poderá escolher diretamente a cerveja que mais lhe agradar, conforme vocês podem conferir na imagem abaixo:

voto

Bem simples, né? Ainda não sei se o voto será aberto ou secreto, acho que vou deixar meus amigos decidirem como preferem que seja feita a escolha da melhor cerveja. Cada convidado trará uma cerveja alemã diferente e é com a imagem das respectivas garrafas que construirei essa cartela. A que aparece acima é só um modelo.

aba

À medida que meus convidados forem chegando, vou distribuindo kits de “Boas-vindas” que contém um simpático brinde, além da cartela de votação. Criei essa arte aí de cima como acabamento para fechar os saquinhos de plástico onde vou inserir o material.

Em seguida, imprimi uma página para teste…

… e separei esses abridores de garrafa fofos comprados em Buenos Aires e mostrados nesse post. Não são uma graça? O mais interessante é que eles se assemelham à florzinha estilizada que desenhei e que aparece em todo o blog, além de fazer parte da minha assinatura “Bonfa”, repararam nisso?


Material para o kit de “Boas-vindas” antes…

… e depois! Para fechar o saquinho de plástico, basta colocar um grampo no meio do cartão que tem frente e verso e que criei especialmente para servir como acabamento do kit.

menu

Depois de preparar um kit como teste (porque ainda estou aguardando algumas imagens reais das cervejas que serão trazidas pelos amigos), fiz uma lista de comidinhas que pretendo servir no dia da festa e elaborei um cardápio para que meus convidados saibam o que os espera!!!!


Inseri a impressão no suporte de acrílico que já havia mostrado aqui em duas ocasiões: na Festa da Páscoa e no Brunch de Degustação de Azeites, lembram? Pretendo colocá-lo no buffet ao lado dos pratos a serem servidos.


Pra facilitar a minha vida, já comprei alguns alimentos prontos, como as salsichas à vinagrete, o chucrute e o pepino em conserva da foto acima.


E mais cinco tipos de salsicha. Tem salsicha pra dar e vender!!!!!

placas

Como eu estava ansiosa para usar pela primeira vez os bonequinhos da marca Philippi que comprei na viagem à Alemanha, resolvi criar placas com mensagens de Boas-vindas (Wilkommen) e Bom-apetite (Guten appetit!) e expô-las da seguinte maneira no pequeno hall de entrada do apartamento:


Dessa vez, ao invés das pequenas velas que uso para iluminar o buffet e a mesa de centro em dia de festa, optei por usar as primeiras luminárias que customizei a partir do molde que disponibilizei aqui no blog.

Para combinar com as luminárias e saciar meu desejo de usar pela primeira vez o lindo prato de bolo com base de metal e tampa de vidro que comprei na TUTTO PER LA CASA(R. Visconde de Pirajá, 547 – Ipanema, RJ), resolvi customizar minha nova aquisição usando a mesma padronagem da foto acima.


A peça não é uma graça? E não é grande, tem apenas 16 cm de diâmetro e combina perfeitamente com um prato de bolo maior que ganhei de presente da minha irmã Flávia no ano passado e mostrei aqui:
http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2009/12/mimos-de-irma-que-mora-longe.html


Imprimi a mesma padronagem das luminárias em papel FILICOAT BRANCO com gramatura de 180 g/m2 em uma folha de papel A4.


Em seguida, usei a tampa de vidro como molde para recortar o papel no formato correto. Para isso, precisei de um estilete bem afiado e fui contornando o tampo de vidro com bastante calma e delicadeza em cima de uma tábua de corte específica para esse uso.


E assim surgiu um recorte redondo (quase) perfeito!


Para proteger o papel de possíveis manchas de gordura, resolvi encapá-lo com contact dos dois lados.

Finalmente, inseri o material dentro do prato de bolo e…


…coloquei a tampa. Se você quiser proteger ainda mais o papel estampado, pode fazer o mesmo que mostrei nesse post, usando uma placa de vidro por cima do papel.


Fiz o mesmo com o prato de bolo maior que ganhei da minha irmã e acho que será nessa base que servirei os mini cachorros-quentes!

Apesar da festa ser alemã, não gostaria de deixar o Dia dos Namorados passar em branco e, por isso, pensei em servir no prato menor algo que lembrasse a ocasião como um pequeno bolo confeitado, cupcakes, morangos com cobertura de cholocate ou até mesmo bombons em forma de coração. O que vocês acham?

Como as cores do evento são verde e pink, eu separei meus “guardanapos de festa” verdes com bolinhas brancas pra usar nesse dia. Eu adoro guardanapos estampados mas, por serem caros, normalmente os uso intercalados com outros lisos no mesmo tom. Comprei os dois modelos da foto abaixo na papelaria Jardim Largo do Machado, minha loja de festas e material de desenho preferida!


Por hoje é só pesssoal! Na semana que vem vou mostrar as fotos do dia da Festa Alemã e contar com detalhes como foi nossa segunda degustação de cervejas! E essa quinta-feira tem mais post com ideias pra receber os amigos em casa durante os jogos do Brasil na Copa.

Beijos e uma linda semana!

Bonfa ass

52 comentários:

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Katita...
Pra variar genial...
Estou curiosa para ver tudo preparado...
Tudo muito bem feito, bem elaborado... Felizes os convidados...
Beijos e sucesso!!

Ana disse... [Responder comentário]

Ai que lindo que vai ficar tudo!!!!!
Eu acho seu blog lindo e suas idéias entao, simplesmente geniais!!!
Einfach PRIMA!!!!!!!
Eu aprendi aqui na Alemanha uma receita deliciosa de Sauerkraut ao forno que meu marido come de passar malll.... rsrs
Se você quiser é só me avisar que te envio querida, direto da Alemanha!!!
Beijo e tá tudo de parabéns!

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Parabéns!! Tudo muito lindo, super criativo e caprichado!!! e, nem preciso dizer, agora meu sonho de consumo é um prato de bolo igualzinho a esse seu!! Adorei!!
Beijos!

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Olha, este seu post está tão maravilhoso que nem sei por onde começar a comentar!!!
Primeiro, a sua idéia de como votar na melhor cerveja ficou muito bacana e mais fácil... Eu por exemplo, sou fraca com alcool, depois de alguns goles ia acabar errando na hora de votar com numeros, mas vendo os desenhos já facilita muitos - rs
A idéia do kit Boas-vindas APAIXONANTE, mais uma para meu caderninho de coisas que irei colocar em prática.
E o menu? A coisinha mais linda... Ai Kátia, vc é fantástica...
Aqui o Sauerkraut se fala Zuurkool e é vendido tb em saquinhos, nao sou muito fã nao, mas como as vezes hehehehe!!!
ADOREI os bonequinhos da Philippi, e a sua mesinha está TAO BRILHANTE que refletiu os bonequinhos e ficou uma foto fantástica... Eitá dona de casa excelente hein! rs
Suas luminárias ficaram lindas e logo logo colocarei as minhas em prática ;)
E esse LINDOOO prato de bolo! Chiquerrímo, e a padronagem que imprimiu ficou uma id;eia tão linda... Lá vai eu acrecentar mais um item a minha listinha com suas idéias bacanas. Tenho uma caixa cheia de papeis de scrap book, mais uma maneira de usa-los.
Esse blog é, como falo toda vez, VICIANTE.
Excelente dia para vc
Com carinho,
Eliete

Bird disse... [Responder comentário]

Katia!!

Cada idéia otima!!

Meu marido e descendente de alemao e ADORO comidas tipicas dela! :)
Tem Teewurst por ai? E uma espécie de pate defumado muito bom com pao Pumpernickel!! Ficaria otimo com seus belisquetes!! :)

Beijocas e louca pra ver o restante das photos!

Jussara disse... [Responder comentário]

OI KATIA,QUE IDÉIA BOA O TEMA DE SUA FESTA.
EU FIZ A CÚPULA PARA LUMINARIA QUE VC NOS PRESENTEOU, FICOU MTO FOFA,COMO VOU COMEMORAR O DIA DOS NAMORADOS NA QUARTA ESTAREI USANDO ELA,OBRIGADA PELO PRESENTE TÃO CARINHOSO.
DESEJO QUE SUA FESTA SEJA O MAIOR SUCESSO,UM GDE ABRAÇO.
JUSSARA.

Leticia disse... [Responder comentário]

Q delícia Kátia!!
Eu adorei o tema das cervejas... tenho bebido pouco, porque o noivo não bebe quase nada... rs.
E também adorei as paterns... com florzinhas. Super delicadas!!!!
Beijos
lelê

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

Ah nem é preciso dizer que essa festa será um sucesso, né mesmo? Já estou curiosa para ver as fotos das comidinhas deliciosas que você fará e todo a arrumação pronta.
Esse ano não comemorei meu aniversário, mas ando com vontade de reunir os amigos. Pensei então em fazer uma comemoração fora de época em julho com uma festa julhina rsrsrs e andei pensando nas suas festas e assim dar um colorido diferente, vamos ver. Se fizer lhe conto!

beijos e um ótimo dia!

Ana Karina disse... [Responder comentário]

Nossa, vai ser uma festa e tanto!
Quanto capricho, parabéns.

Esse pepino em conserva da Hemmer é o melhor, só dá esse aqui em casa. O chucrute deles tbm é ótimo; faço um cachorro quente com chucrute q é o sucesso da minha cozinha :D

Quero ver o resultado depois da festa hein?

Beijos!!!

Mylinha disse... [Responder comentário]

Eu estou simplesmente deslumbrada com vc!!! Eu sou festeira também e amo preparar encontros legais para meus amigos e com o seu blog, estou me inspirando muito mais!!!! Parabéns!!!

c r i s disse... [Responder comentário]

Uau!! Criatividade a solta hein Kátia!! Boa festa!! Impossível não ser boa!! Estou ansiosa pelos detalhes...bjinho!!

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfinha, já sabe o que vou dizer, né?...UÊÊÊÊÊÊÊÊÊBAAAAAAAAAA!!!!!!!!
Tá tudo tão lindooo!!! Tô doida pra ver tudo ao vivo!!!
Menina, como é que vc arruma tempo pra fazer tanta coisa??? Eu sei que quando a gente tem paixão pelo que faz, dá qualquer jeito, mas tá demais! Arrasando sempre!!! Parabéns, beijocas e até sabado!!!

Janete disse... [Responder comentário]

Amei essa postagem, a festa vai ser um sucesso!!!!Menina to viciada no seu blog, acesso todos os dias!!!Bjos!!!! Boa Festa!!!Janete

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Tudo como sempre lindo... ai, ai!

Bom, eu não sou fã de cerveja como você. Bebo uma mera Skol numa boa, apesar de gostar da Bohemia. Mas, nada além disso.

Na verdade, apesar de gostar de bebida alcoólica, eu sou o que qualquer entendido deve achar um desastre: gosto de bebida doce, incluindo vinho. Acho que sou capaz de tomar um Sangue de Boi e até gostar! Hahaha!

A ideia do prato de bolo foi ótima. Eu colocaria um bolo para servir de sobremesa, mas um bolo confeitadinho, ou com frutas cristalizadas e glacê de açúcar (aquele de pão doce, sabe?). Bom, se é que você gosta. Cupcakes também seriam geniais. Por falar neles, veja esse site: http://www.vintagecupcakes.com.br/ Abriram quiosque no Barrashopping. Não comi porque estavaindo para um jantar com amigos, mas eram todos apetitosos e custam entre R$ 6,00 e R$ 7,00. Mas, se quiser encomendar, eu sei de uma pessoa aqui no Rio.

Bom, melhor parar. Tô quase batendo papo aqui, né? Bjks!!!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia mandando bem, o contraste do verde e do pink perfeito, afinal elas são cores contrárias. O abridor de garrafa que lindo! Quero um para mim e que conscidência ele ser parecido com a sua logo do blog, mto legal e sabe não curto mto comida alemã, qdo fui a Gramado, fui em restaurante e sei lá, as salsichas não me agradaram mto não.
E fico feliz por vc gostar das peças que eu faço, ainda mais esse elogio vindo de vc que é uma talentosa, fico mega feliz!
bj e boa festa alemã

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Posso ir amiga?!? hehehehehehe

bjssssssssssss... Nota 10 sempre.

Lulu disse... [Responder comentário]

Ai, me convida????? Kidding!!!!
Adorei a ideia da festa alemã... acho que vou me inspirar :)
Bjokas!

Vivian disse... [Responder comentário]

Tenho certeza de que tudo ficará um luxo. Admiro toda a disposição que vc tem pra preparar essas coisas. Não quer organizar a festinha de 1 aninho do meu baby? to morrendo de preguiça e a cada dia a data se aproxima mais rs

bjks

Paty disse... [Responder comentário]

a gente pode se convidar pra ir à festa? kkkk
lindo, lindo...
parabéns... queria ter a metade da disposição e imaginaçao q vc tem...
bjks

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Ai Bonfa como voce é caprichosa!!!! Achei tudo incrivelmente criativo e de bom gosto. Queria eu ser convidada dessa festa, hahahaha. Já ví que voce vai servir uma "Weißwurst", elas sao as minhas prediletas e se come normalmente com mostarda doce. Uma delícia!
Bom, eu, como moro aqui, vou ficar curiosíssima em saber qual cerveja seus convidados elejeram e o que eles falaram da comida!
Voce nao se preocupa que aqui todo mundo usa Chucrute em lata, entao isso nao é nada mal. Só acrescenta um baconzinho e cebola frita que fica uma delícia!

Mil beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Katia,o que é esse prato??Eu amei e gostei muito da organização da festa.
Sem falar que adoro comida alemã.
Capricho total né,amiga?Sempre com a sua assinatura,até o abridor combina,que luxo!!!!!!!!!!!
Bjs
Milena.

Renata disse... [Responder comentário]

Bom Dia!!
Tá tudo lindo pra variar hehehe
Não sou muito fã de comida alemã , mas tem um bar aqui que serve Hackepeter que todo mundo adora (menos eu lógico hehehe) , é um petisco típico alemão feito com carne crua temperada , eu tenho uma receita qui se vc quiser!

Ah! Vc prolongou a data do concurso? Vi uma sugestão para o dia 20, acho que seria melhor mesmo...

Beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Renata, posso adiar pro dia 20 sim!!!! Vocês é que mandam!!!!! Sem pressa, sem problemas! E muito obrigada pelos elogios! Bjs!

Raquel Machado disse... [Responder comentário]

Oi katia, depois de um bom tempo estou tentando voltar ao mundo bloguistico e decide te visitar e mulher me babeie toda na sessao de viagens quanto lugar lindoooooooo aiaiai quem sabe um dia ne....ahahah e por voce ser uma pessoa entendida do assunto vim te pedir uma dica pois entao to com uma viagem programada para argentina mes que vem e queria saber se tu tens algumas dicas para me dar...bom qualquer coisa passa la pelo meu blog vou adorar te receber. Bjksssss e otima semana para voce. http://kriativa.zip.net

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Oi Katia, está tudo muito, mas muito legal, destaque para a bandeja de bolo, adorei a customização.
Mas os abridores de garrafa foram um destaque especial, muito animados e diferentes.
Sucesso total.
Um super bj.
Fer Lorenzoni

Beto Ribeiro disse... [Responder comentário]

Olá Katinha!!!!!

Karaka!!!!!! Você não existe menina!!!
Tudo muito legal, transpira alegria nas suas criações. Demais mesmo, adoro tudo que vc faz sabia?
Em se tratando de coisas da Alemanha, eu sou suspeito em falar, aprendi a gostar de muitas coisas de lá, há muito tempo.
Beijo grande e tenha uma ótima festa!
Küsses.

Fique com Deus.

Beto.

PS: Coloquei o meu último trabalho no Ermitão, passa lá.

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Nossa, você é a criatividade em pessoa!
Estou encantada, essa festa sera' imperdível!
Adorei os abridores. E' o máximo teu kit de boas vindas - um luxo.
Menu nota 10, teus convidados ficarão encantados.
As plaquinhas, o prato de bolo e as luminárias também são lindas.

Parabéns! Teus convidados tem muita sorte em ter vocês como amiga.
Um grande abraço e sucesso
Léia

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, querida!
Arrasou com esse post, como sempre! Está tudo lindo e cheio de detalhes (criatividade total!!!)
Adorei o kit de boas-vindas, o cardápio, o prato de bolo, as luminárias, os bonequinhos para o hall de entrada...tudo!
Quanto à sobremesa, acho que os cupcakes ficarão lindos nesse prato alto!
Parabéns!
Tenha uma ótima festa!
Beijos!

Michele Bragança disse... [Responder comentário]

Katia,

Advinha para onde eu vou quando sair daqui? Largo do Machado... Papelaria...

Está precisando de alguma coisa? Peça rápido.

Passei por aqui só para dá uma diquinha:

* Palitos de legumes À LA COPA

Corte em palitos cenouras (ou mais prático ainda, cenouras baby), pepinos e palmitos (cortar em 4). Coloque em taças ou copos transparentes e decore com pimentas vermelhas e sal grosso por cima.

Fica gostoso e levinho. Também pode ser usado nos dias antes do almoço, pois é um petisco de baixo valor calórico e bacana, pois quando mastigamos coisas crocantes, aliviamos a ansiedade!

Para acompanhar os palitos, faça um molho verde, um branco e um amarelo:

Verde: misture duas colheres de sopa de maionese light com duas colheres de sopa de iogurte natural. Bata no mix ou no liquidificador com um ramo de cheiro verde e duas azeitonas verdes picadinhas. Ajuste o sal.

Branco: misture duas colheres de sopa de maionese light com duas colheres de sopa de iogurte natural e um dente de alho bem picadinho. Ajuste o sal se necessário.

Amarelo: misture duas colheres de sopa de maionese light com duas colheres de sopa de iogurte natural e uma pitada de cúrcuma (tempero um pouco picante, fácil de achar no supermercado).

SUCESSO!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Katia querida, mais uma vez a sua festa será incrível!
Tá tudo muito lindo como sempre!
Com certeza seus amigos irão amar.
Até eu que não gosto de cerveja fiquei com vontade de participar...hahahaha.
Em cada festa (reunião) vc se supera! Parabéns!!!!
Tenho muito orgulho de ser sua "amiga virtual"..rsrs
Tô aqui pensando em como farei a minha luminária. As suas ficaram lindas!
Beijinhos.

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Kátia, que legal! Adorei seus preparativos como sempre, aliás...

Suas festinhas devem ser o máximo, porque os preparativos são 10, vc é super simpática, falante e alegre... não deve faltar animação até umas horas...

Mas vem cá, vcs comemoram o dia dos namorados fora de época, é? Alguma explicação? Ou simplesmente pânico de lugares muito cheios?

Gostei muito dos bonequinhos segurando as plaquinhas, do porta-bolo e das artes que vc criou.
Mas sabe o que eu mais gostei no post todo? Sua referência ao post em que indicou suas comprinhas em Buenos Aires, já fui lá conferir as dicas: anotado! Falabella, Morph e OKKO. Obrigada por compartilhar esses tesouros! Domingo dia 20 estaremos embarcando. Mal posso esperar para fazer comprinhas!

Vc se importaria se eu comprasse algo parecido? Vc tem tanto bom gosto!!!

Katinha, que bom que vc gostou do jantarzinho que fiz!! A ideia do sal grosso eu tirei de umas tacinhas de tequila que a Lúcia usou como castiçais no post da última quinta. Eu tinha as velas, a bandeja e o sal, na mesma hora a lembrança do arranjo me veio à mente. E quanto ao creme de frutas, minha vontade original era fazer um verrine doce, como os que vc tem mostrado, mas fiquei com medo das frutas soltarem muito líquido. Vou testar sem convidados para ver se presta, aí poderei incrementar ainda mais sua apresentação.

Deixa eu fotografar a luminária numa luz decente que te envio a foto por e-mail.

Estou seriamente pensando em fazer a próxima com tecido. Gostei muito da sua sugestão!

Um abração, Katinha.

Tamy disse... [Responder comentário]

essa mulher é realmente incrível... me diz qual o segredo do seu pique???

beijos

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Como tu consegue?! Quando crescer quero ser igual a ti!! hehehe
A ideia do kit de "boas-vindas" é o máximo! E esse abridor tem tudo a ver com o tema da festa, além da cor e do modelo!
Tenho certeza que a festa alemã vai ser um sucesso, todos os detalhes estão lindos!
Bjus, Lu

Anônimo disse... [Responder comentário]

Realmente, esta nova degustação está me parecendo melhor ainda que a anterior. Adorei a programação visual e o brinde! Como a Mari, estou curiosíssimo pra ver tudo de perto. Assim, só me resta desejar que o sábado chegue logo!

Beijo,
Wagner.

Alessandro disse... [Responder comentário]

ah como eu queria ir nessa festaaaaaaa! tá tudo muito lindo. beijos

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Oi, Katia, ainda estou em viagem - Paris. Tenho visto coisas aqui que me lembrei de ti, como umas coisas que compraste na tua viagem (marcador de copos e latas pintadas). Hj fui conhecer a Galeria Lafayete. Amanhã mais passeios. Beijos, querida.

K disse... [Responder comentário]

Tudo está extremamente lindo e certamente a festa será um sucesso ! Uma bela maneira de comemorar o dia dos namorados que na Europa e nos EUA é comemorado também entre amigos.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Alessandro, K e Michele, muito obrigada pelos comentários fofos!!!! E que receitas legais, Michele!!!! ótima ideia pra compartilhar com a galera no dia dos jogos do Brasil!!!!

Beijos pra todos, vocês alegraram meu dia. De verdade!

Nathalia disse... [Responder comentário]

Ai Katia, me convida!!! Babei nessas salsichas... hehehehe

Beijoca e boa festa! E muitíssíssimo obrigada pela dica da parede! ;-)

IVA PASSOS disse... [Responder comentário]

Parabéns!bonito,prático,competente e útil tudo o que "posta".presentes para nós ...

Ivana disse... [Responder comentário]

"Mããããiiieeee, eu quero ser igual a Bonfa quando eu crescer!!!!" Aff!!
Beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Ivaneide, muito obrigada pela sua mensagem. Espero continuar correspondendo às expectativas! Bjs!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Katia, sou amiga do Wagner e vim qui te conhecer mais de perto.

Nossa!!! Quanta criatividade!!! Nem mesmo os alemaes preparam um festa com todo este capricho! Parabéns!

Eu vivo na Alemanha e os pepinos em conserva quanto menores mais saborosos. A salsicha branca, uma tradicao na bavária, come-se cozida em água e sal, mas sem deixar cozinhar com molho de mostarda adocicado. Será que vc o teria por ai?

Quanto às cervejas gosto de muitas, mas a minha preferida é uma Kölsch, lembram as nossas Antárticas no Brasil. O marido alemaozao já gosta de uma com fermento.

Parabéns e espero que a sua festa seja um sucesso, rs.

Abracos

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Katia! Vc é muuuuuuito talentosa! Nossa, cada idéia genial!
Sua festa com certeza será um sucesso.
bjk.

Michele Bragança disse... [Responder comentário]

katia,

Se não for pedir demais... Você poderia disponibilizar o arquivo dos cones?

Beijinhos

Michele Bragança disse... [Responder comentário]

Mais uma receitinha "verde e amarela"

Sanduíches brasileiros

Recheio branco: refogar uma cebola picadinha e dois dentes de alho em um pouco de azeite. Refogue um peito de frango bem picadinho, tempere com sal. Depois de refogado, misture duas colheres de sopa de requeijão e palmito picado. Se gostar do recheio mais molhadinho, use um pouco de queijo cottage ou ricota.

Recheio verde: misture ricota com cebolinha e duas colheres de sopa de maionese light (bater no liquidificador). Tempere com sal e azeite.

Recheio amarelo: fça um creme de milho (refogar meia cebola picadinha, colocar um copo de leite desnatado ou semidesnatado e uma colher de sopa cheia de maisena dissolvida em um pouco do leite). Misture uma lata de milho escorrida, ajuste o sal e bata no liquidificador.

Como montar: coloque uma camada de pão (de forma ou integral ou light), uma camada de creme branco, pão, uma camada de creme verde, pão e uma camada de creme amarelo para finalizar. Corte em triângulos e coloque em uma bandeja azul. (outra dica é comprar o pão da de miga)

Gabi disse... [Responder comentário]

Uebaaaa AMEI festa alemã só copiando aqui rsrs...

Ah! Brigada por ter atendido meu pedido fiquei MEGA feliz xD.

Agora queria perguntar: De onde sai tanta criatividade moça?!

Sucesso!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Gabi!!!!! Muito obrigada pelo elogio!!!!!! Amanhã tem presentinho pra vc então!!!! E a luminária? Vai se animar a participar do concurso?????? Bjs!

Janelas e Caminhos disse... [Responder comentário]

Oi Kátia..sua festa vai ser um arraso!!!

Tem outro selinho pra você no meu blog, qdo puder passe lá pra pegar,tá?

Uma noite abençoada!

Beijos
Mª Rita(Janelas e Caminhos)

Marta disse... [Responder comentário]

Katita... sempre maravilhosos seus posts!!! Adorei os abridores de garrafa... realmente muito parecidos com o layout do blog.
Vai ser um sucesso essa festa. O cardápio está ótimo!
E quanta salcinha mesmo.. hauahahau... mas faz parte!!!
Beijocasss

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaaa! essa festa vai ser tudo hein! Estou preparando minha lumináriaaa! xD Beijosss

Andrezza disse... [Responder comentário]

Oi, qnta coisas lindas!!!...ja fiz um monte de eventos inspirada nas sua criações, e coloco todos os creditos p/ vc. rsrsrsr
só que aqui em Natal não encontrei o licor Melodi...ai acabei comprando o margarita só pelo liq. ser verde...se possivel coloque algumas receitas com essa bebida, obrigada!!!
ha...a decoração da copa ficou linda se quizer mando as fotos depois.

Related Posts with Thumbnails