segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mini-móveis de madeira com gavetinhas de porcelana pintadas a mão: descobri onde encontrá-los no Brasil!


Provavelmente os leitores mais antigos já viram esse mini-móvel de madeira com gavetinhas de porcelana pintadas a mão aqui no blog, né? Ele apareceu nesses dois posts: “Um cantinho lá de casa” e “Objetos contam histórias”.

Essa peça é a que chama mais a atenção de quem vem me visitar pela primeira vez e já recebeu dezenas de elogios dos meus amigos, além de ter sido o tema de vários e-mails que recebi ao longo do tempo de existência do blog, nos quais os leitores me perguntavam onde eu o havia comprado. Eu adquiri essa peça nos Estados Unidos, mais precisamente na loja PIER 1, durante a segunda visita que fiz à Washington D.C, cidade em que minha irmã do meio morou durante dez anos. Foi ela quem me apresentou essa loja maravilhosa que vende objetos decorativos provenientes dos quatro cantos do mundo!


Algum tempo depois, encontrei esse outro mini-móvel da foto acima na loja WORLD MARKET e foi paixão à primeira vista! Ele é um pouco menor do que a peça que aparece na primeira foto e possui gavetinhas ainda mais coloridas. Resultado, comprei-o pela internet e mandei entregá-lo na casa da minha irmã nos Estados Unidos. Quando meus pais estiveram lá para visitá-la, trouxeram de volta esse mimo na bagagem (que ficou bem mais pesadinha!).

Esse último foi um presente da minha mãe, é o menor que tenho e as gavetinhas são retangulares. O engraçado é que minha família é apaixonada por esse tipo de artesanato e tanto eu, quanto minhas duas irmãs e minha mãe possuímos a mesma peça, que também foi comprada na WORLD MARKET. Além de objetos para casa, a loja vende acessórios como brincos, pulseiras e colares, bem como comidas e bebidas. Lá encontrei biscoitos da sorte chineses, cafés aromatizados com amêndoas torradas, molhos para carnes com ingredientes exóticos como cranberry com chipotle e até mesmo uma cerveja feita de abóbora! É um lugar fantástico, dá vontade de passar horas esmiuçando cada prateleira repleta de objetos interessantes… ai que saudades dessa viagem!!!!

Na semana retrasada, tive uma maravilhosa surpresa e, por meio de uma amiga que também adora esses mini-móveis e tem vários em casa, descobri a loja ORIGENS, cujo site é esse aqui: http://www.origensobjetos.com/

Na Home Page, vocês encontram o seguinte texto que resume o conceito da loja:

Origens são diversas linhas de objetos decorativos provenientes das mais diferentes culturas do mundo. Cada peça é única, pois é feita com toda a delicadeza e o carinho de um verdadeiro artesão. Os produtos Origens, por virem de tão longe e também por sua autenticidade, demonstram originalidade ao presentear alguém.

São quatro pontos de venda exclusivos Origens, entre lojas e quiosques, além de diversos revendedores pelo Brasil. Visite-nos ou conheça nossos produtos através do site!

Como minha amiga é cliente VIP da loja, ela gentilmente me apresentou à simpaticíssima (e linda) proprietária da ORIGENS, a turca Beril Eraydin, e sugeriu que eu fizesse uma entrevista com ela para o blog.

Na foto acima, a simpaticíssima (e linda) proprietária da loja ORIGENS, a turca Beril, em frente à vitrine da filial de Ipanema.

Na verdade não houve uma entrevista propriamente dita, mas uma conversa informal sobre o aniversário de um ano da loja de Ipanema, no Rio, e a origem dos produtos comercializados pela empresa. Se eu possuísse uma loja de decoração, ela seria muito parecida com a ORIGENS (pra não dizer igual!). É o tipo de lugar que, quando eu avisto de longe durante as minhas viagens pelo mundo afora, penso logo “Caramba, vou amar tudo o que tem aqui, essa loja é a minha cara. Preciso entrar agora mesmo e começar a exploração!”

Foi uma ótima conversa, acompanhada por uma taça de espumante, mas também havia doces, frutas secas e café turcos sendo oferecidos aos clientes da loja. Pra mim, as vedetes da ORIGENS são as luminárias turcas coloridérrimas e bastante típicas do país. Lá você também encontra tapetes, almofadas, mantas, olhos místicos de diversos tamanhos e formatos, lenços, echarpes, cabideiros de parede, espelhos, velas, esculturas, quadros de madeira esculpida etc. Fiquei babando com todas as lindezas que vi por lá e falei tanto da loja para a minha mãe, que ela pediu pra eu escolher uma peça que seria meu presente de aniversário!!!!! Foi isso que fiz imediatamente, claro! Obrigada, mami! Detalhe: meu aniversário é só em Setembro…

Segundo a Beril, a loja está sempre recebendo novidades, mas estas não chegam em grandes quantidades, já que o diferencial da empresa é oferecer peças únicas e exclusivas, o que pessoalmente acho ótimo! Comprando qualquer peça, você pode ter certeza de que dificilmente encontrará alguém que possua o mesmo modelo, até porque é tudo feito artesanalmente e com muito capricho.

Tanto eu quanto a Beril, nunca vimos nada parecido com esses mini-móveis no Brasil e o fornecedor dela é exclusivo. Só no site da loja vi mais variedade de modelos do que nas lojas americanas PIER 1 e WORLD MARKET juntas, citadas no início desse texto.


Bom, não resisti aos encantos do que vi e saí de lá com esse mini-móvel em formato de escadinha que serve também como aparador de livros. Amei essa sugestão e coloquei-a imediatamente em prática, posicionando a peça ao lado de alguns livros de design que uso no dia a dia em cima da bancada do computador. Aproveitei as gavetinhas para guardar grampos, elásticos e outros materiais de escritório.


E o presente que ganhei da minha mãe foi esse móvel com espelho da foto acima, que ficaria ótimo no pequeno hall de entrada do meu apartamento se ainda tivesse algum espaço vazio por lá. Pensei em colocá-lo no corredor e usar os ganchos para pendurar as chaves de casa, mas descobri outra opção e estou esperando a visita da minha mãe para que ela me ajude a decidir qual o melhor local para a peça fofa!!!!

A loja ORIGENS que visitei fica na galeria IPANEMA 2000, situada na Rua Visconde de Pirajá, 547, Loja 210 - Ipanema – RJ. Tel.: (21) 2295-4331. No site vocês encontrarão outros endereços no Rio de Janeiro e alguns revendedores em estados da região Sul e Sudeste.

Boas compras e uma ótima semana pra todos!

P.S.: Descobri que a melhor época do ano para conhecer a Turquia é Julho! O país cheio de paisagens de sonho está no topo da minha lista de destinos favoritos para as férias…

Bonfa ass

51 comentários:

Adriana disse... [Responder comentário]

Ôpa, ôpa, bem pertinho de mim!

Dica preciosa, Bonfa!
Obrigada por dividir com a gente.


Beijos

Ly Mello disse... [Responder comentário]

Kátia, que coisas mais lindas, fiquei encantada! E em Ipanema, hummmmmm, breve, breve, faço uma visistinha!

Beijocas.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Ai que eu tb fiquei fa da loja.

Por aqui encontramos com facilidade lojs assim.

Adorei o espelho.

Bjao

Bird disse... [Responder comentário]

Muito fofos!

Aqui existem bastante desses, pois com influencia Marroquina, o que mais tem aqui sao coisas ethnics? :)

Adorei o seu presente!!! Mutio bom gosto teambém a mamae?!! :)

Oh ja fiz a cupula e to te enviando ok?

beijocas

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Que loja mais fofa!!! Adoro essas descobertas :-)
Quanto ao móvel com espelho, achei super versátil! Pode ser usado no hall de entrada, na cozinha (com temperinhos no topo, e colheres de pau penduradas nos ganchos), no banheiro de visitas (com cotonetes e chumacinhos de algodao nas gavetinhas, e toalhinhas de visita penduradas nos ganchos), no quarto (com batons e brincos nas gavetinhas, e colares pendurados nos ganchos). Mil e uma utilidades, adorei :-D
Beijocas, Angie

Nana disse... [Responder comentário]

Pena que eu não sou carioca hehehe
Muito fofos mesmo Katia e acho que alguém irá para Turquia na próxima viagem.
bjss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Nana!!! Bem que eu gostaria muito, mas a lista de destinos TOP do Marcelo eh diferente da minha, rsrsrsrs! Temos que procurar as intersecoes!!!! Bjs!!!!

Leticia disse... [Responder comentário]


Vou conferir o site dela... achei de uma delicadeza sem tamanhoooo! Lindo!
Vi que tem vários formatos e tamanhos... né? Dá pra planejar um canto da casa só para colocar... Essas gavetinhas são prato cheio!
Beijos
lelê
PS> adorei o seu email! Eu adoro comentar e ler as coisinhas daqui! Afinal de contas é tudo lindo!

Ana Karina disse... [Responder comentário]

Que coisa mais graciosa! Eu não conhecia esse mini-móvel mas achei encantador! Lindo mesmo, qqr lugar fica mais especial com um objeto desse.
E que delícia aumentar a coleção com um presentinho da mãe!!! Adoro!

E a festa, como foi? Deu tudo certo? Aprovaram as delícias? Acertou o cozimento da salsicha?

Beijos e boa semana!

Eliane disse... [Responder comentário]

Que prazer! É sempre esta a sensação que sinto após lhe visitar. O seu bom gosto é essencial, pois é dele que surge post como esse. Já visitei o site e fiquei encantada. Obrigada tá. Ah, adorei as novas aquisições como já adorava as anteriores. Bjs.

Brechó&Beleza disse... [Responder comentário]

É... Pelo número de comentários já as 09:00 am acho que vou ter que ir à Origens todo dia ver as novidades pq o número de fãs certamente aumentou depois desse post! rsrsrsrsrs E o blog está caminhando para 800 seguidores! Parabéns!
Beijo

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Quanta preciosidade!!!!!
No próximo passeio a Curitiba vou dar uma passadinha nessa loja para ver tudo de perto.
Valeu pela dica.
BJS

Glau disse... [Responder comentário]

Katia querida, bom dia!
Esta caixinha é tudo de mais maravilhoso que existe! Me lembrou de uma que tenho (e acho que vc iria gostar) que meu irmão me trouxe de Barcelona no estilo Gaudi..como se fosse um moisaico bem pequeno! É linda!

Estas peças de decoração nos enlouquecem, né

Bjos e boa semana, Glau

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Querida Kátia os móveizinhos sao um mimo!!! Aqui em Frankfurt já ví algumas lojas que vendem esse tipo de coisa, umas mais lindas que as outras.
Voce sabe que eu to louca pra viajar de férias, mas ainda nao sei pra onde e acho que voce me deu uma ótima idéia: Istanbul!
Vamos ver no que dá!
E como foi a degustacao de cervejas?

Beijos

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Glau, adoraria ver uma foto dessa sua caixinha no estilo Gaudi. Eu sou completamente louca por ele!

Bonfa, eu sou como você: amo coisas coloridérrimas. Já o Bruno... E aí? O que eu faço? Rsrsrs. Não vejo a hora de conhecer essa loja. Esses gaveteiros estão enchendo meus olhos! Adoro objetos de decoração assim, ainda mais quando não só enfeitam, mas também têm alguma utilidade.

Bom, é isso. Beijocas!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia que legal, amei suas escolhas e seu apê deve estar lotado de coisas do mundo inteiro, e acho isso bacana demais.
E mto bacana sua indicação aqui no blog e bem que a proprietária deveria ter te presenteado com um mimo afinal olha a divulgação que vc esta fazendo da loja dela.
Bj e que bom ver post na segunda, espero que continue postando três vezes por semana.

Mari disse... [Responder comentário]

AAAHH!! Como eu disse, que perigo essa loja!! Amei esse gaveteirinho em forma de escadinha!! Lindo!! Tenho que ir lá conferir essa loja (ai,ai)!!

Vou guardar essa dica de ir pra Turquia em julho!

Beijocas e boa semana!!

Milena disse... [Responder comentário]

Não tinha visto o post ainda.Só a foto no orkut.O que é essa loja?Para mim,a Disney.Adoro esse tipo de trabalho,devo possuir o mesmo gen da sua família quanto a atração por esses objetos.

Sua mãe se parece com a minha,ela me dá sempre coisas que eu digo que amaria.E se for antes,tanto faz,o importante é sentirmos prazer em receber o presente.Esses sim marcam a nossa memória e enfeitam,sobretudo,a nossa alma.

Bj

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Esses mini-móveis são foférrimos! E sua coleção está ficando bem recheada, hein? Obrigada por dividir!
Bj

Andanhos disse... [Responder comentário]

Essas peças são um charme! Vi um mini-móvel assim na Espanha e fiquei louca, mas eu não tinha como trazê-lo para o Brasil.
Beijos e boa semana.

Margarete Benitez disse... [Responder comentário]

Oi Kátia adorei a dica, acho essas peças uma graça, mas infelizmente não conseguí acessar o site, será que deu algum problema, cliquei no link e diz que o endereço não existe.
bjs.

Renata Brito disse... [Responder comentário]

o site não abre :-((((( tá dando erro

Eduarda disse... [Responder comentário]

Kátia, ameeeei a loja, mas não consigo entrar no site... a página nunca é encontrada.
Recebi seu e-mail e ainda não tive tempo de responder, mas agradeço e sei que eu tbm pedi em cima da hra...
Tmara que um dia possamos juntar nossos trabalhos =]
Um beijooo

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, o site está fora do ar mesmo, talvez esteja em manutenção... puxa, logo hoje!!!!! Espero que volte ao ar logo cheio de novidades!!!! Beijão pra todas! Hoje o dia está corrido, desculpe não responder a cada uma!!!!

Prosopopéias Cintilantes disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia

Eu conheço a loja, é mesmo um lugar que a getne tem vontade de ficar horas e comprar tudo!
Um charme!
Um beijo,
Stela

Elaine disse... [Responder comentário]

Que coisa mais linda, amei, vou entrar no site!
Valeu, Beijos!!

Margaretss disse... [Responder comentário]

Katia minha filha, tu conseguiu tirar o site da loja do ar com os acesso foi?
porque eu nao consigo acessar, e ai nao sei se eles vendem online e sempre fui louca por essas gavetinhas suas...
socorroooo...botem o site da origens no ar...
beijinhos
(adorei sua visitinha)

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Não acredito!! Eu sou apaixonada por este teu móvelzinho!! Vou correndo ver as novidades dessa loja, será que consigo comprar aqui no Sul?!
Bjus, Lu

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito legais (e fotogênicos!) os mini-móveis, Bonfinha! Realmente, os objetos da loja não podiam ser mais "sedutores"... Fiquei curioso pra ver tudo de perto. Na próxima vez que estiver por aqueles lados vou dar uma passadinha na Origens.

Beijo,
Wagner.

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

Que coisas mais lindas!!! Acho que se for lá saio completamente falida.
Estou começando a pintar porcelana, canecas e acho qu evou me inspirar nesses desenhos.
Estou numa gripe enorme, mas espero conseguir fazer apeça dapromoção até dia 18 :(

beijos e ótima semana

gamela presentes disse... [Responder comentário]

Querida!!!!
Que coisa mais fofa estes móveis.
Entrei bem cedinho hoje e vi o site, um show.
Muito grata por compartilhar.
Beijinhos.
Fátima.

Pri Bragança disse... [Responder comentário]

Ú-hú Bonfa, arrasou na dica!! Me caso ano que vem e acabei de comprar o apê e estou super ansiosa pra começar a montá-lo... Sempre venho no seu blog pra pegar algumas dicas...

Anna disse... [Responder comentário]

Achei muito lindo!
Mas acho que estas duas lojas não tem em Orlando, devo ir passar alguns dias , então estou pesquisando novidades, se souber me mande algumas dicas, e que nunca sobra muito tempo para compras.
Qunado for ao RJ com mais tempo, (apesar de minha casa continuar por aí)vou visitar esta loja.
Obrigada pelos elogios, vindo de você me senti o maximo sobre minha humilde decoração e os verrines.
Adoro seu blog e sua criatividade, enfim toda sua família.
Beijos

Patrícia Martins disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
A-R-R-A-S-O-U no post.
A primera vez que vi esse gaveteiro foi num stand no Barrashoping no corredor indo para o NY - onde custa o olho da cara (ai ai já babava por ele), a segunda na sua casa através de blog (continuo babando), a terceira agora em abril na viagem pelas "Zeuropa", no único dia que passei na Turquia (só fui a Efesos)... (babei mais ainda) e agora, essa loja que vc indicou (o site já voltou!!!) uma graça! tô aqui ultra-mega-babando e navegando lá! Um a-c-h-a-d-o. "Tô curiosa", pena que não tem o preço! Pq comprar na Turquia não deu pois peso X mochilão - não rolou, no Barrashopping eu achei caro (em comparação ao preço que vi na Turquia)... quem sabe me realizo com a sua dica! Ótima dica por sinal!
Ps. Não vou conseguir fazer a luminária (problemas técnicos = impressora quebrada) mas estou aqui acompanhando o post e torcendo para ver um monte de ideias bonitas!
Beijo
Tri

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaa! Que loja perfeitaaa! esses gaveteiros sao lindosss! adoro! Beijossss

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. que coisas lindas! E que achado hein! Adorei o que vc comprou... que serve para apoiar os livros! Estou querendo algo para arrumar os meus..rsss e embelezar tb..rssss

Vi no site que tem uma loja no Barrashopping. Estou trabalhando perto e qualquer dia desses passo lá para ver!

Beijocas

Luiza Scortegagna disse... [Responder comentário]

Kátia amada! Passei só para deixar um Oi, estou em divida de comentários contigo, mas amanhã ficarei a tarde lendo seus post com muita calma, mas sei que adorei os móveis. Um super beijo e mais uma ez obrigado pelo carinho através dos e-mails e agora através do Orkut, Lu!

Tamy disse... [Responder comentário]

Amore, para que e-mail envio a fotinha da minha cúpula??? já está lá no meu bloguito!!!!


beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, esses gaveteiros são lindos, podemos até dizer que são jóias...lindos e exclusivos!
Bjks.
Marianne

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Que lindos esses móveis! Que delicados! Eu que sou louca por gavetinhas vou adorar quando tiver um assim!
E a festa foi boa?
Beijocas!

RUTE disse... [Responder comentário]

Que moveis mais lindos!

Eu tenho um desses pequeninos com gavetas de madeira pintadas à mão. Bom, mas gamei nas gavetas de porcelana. Nunca tinha visto. São encantadoras.

Quanto à luminária, não estou esquecida não. Até já comprei folha de acetato para o que pretendo fazer. Agora...vamos ver se arrumo tempo! Os dias andam tão pequenininhos aqui por estes lados, menina!!

Beijinhos.

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Kátia!!! Que móveis fooofos, menina! E essa loja é mesmo tudo de bom, heim!!
Vou ver se consigo olhar os sites q vc falou...
Muchas gracias pelas preciosas dicas.
bjk

Janice disse... [Responder comentário]

Tem sorteio no meu blog...passa lá.
Beijo:)

Lulu disse... [Responder comentário]

Vou comprar um para mim sem falta!!! Já descobri onde tem aqui em BH e no sábado estou indo lá, torcendo para que tenha desses gaveteiros MARA!!! quero um para minha casinha :)))))
Kátia, vá à Turquia sim, vc vai amaaaaaaar - tenho que fazer post, tô devendo, né?
Bjs!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, estou numa correria tão grande, mas tão grande que só agora vim te dizer o quanto gostei dessa sua dica. É uma pena que a loja não venda pelo site.
Acho que vai demorar muito até que eu volte ao Rio de novo.
Gostei muito desse em formato de escadinha. Lindão!

Ah... olha só quem fala... vc tem sido minha musa inspiradora ultimamente...

Bjks

Grasiela disse... [Responder comentário]

oi Kátia, amei esse post...

fiquei encantada !

vou passar no site da loja....

a loja deve ser um sonho

beijo

Geasi

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Querida Kátia,
Que post DIVINO! Que achado! Olha, as coisinhas da loja que pude ver pelas fotos são de enlouquecer. Imagino como vc deve ter ficado com vontade de levar tudo para casa não é mesmo?!
Sou suspeita para falar, mas adooooooooro artesanato, adoro essa exclusividade que cada peça tem, a sensação de que cada peça é única, mesmo que se pareçam.
Nossa, gostei muitíssimo deste post!
Parabéns!
Uma beijoca
Eliete

Ateliê Maribaby disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas...na verdade adorei todo o blog!
Parabéns!
Abraços
Lia

Marina disse... [Responder comentário]

Vi que não fui a única a não conseguir acessar o site. Uma pena, me apaixonei pelas gavetinhas. O que será que houve?

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Marina!!!! Obrigada pelo recadinho lá no blog! Você pode tentar acessar o site agora, eu imagino que ele estivesse em reformulação. A dona da loja, Beril, mandou um e-mail para algumas das pessoas que entraram em contato pelo site com preços dos gaveteiros e valores do SEDEX pra quem mora fora do Rio. Tentei entrar agora e está fora do ar de novo... não sei o que está acontecendo, mas tente mais tarde, acho que você vai conseguir! Um grande beijo!

Patricia Berquó disse... [Responder comentário]

Katia, sempre dou uma passadinha por aqui. Tantas ideias criativas. Nem tenho como citar o que mais gosto, pq me encanto com tudo. Sua casa é um charme, esse mini-gaveteiro, então, namoro faz tempo. rsrs As festinhas que vc faz em sua casa, sempre com mimos fofíssimos para os convidados. A alegria das cores do blog, a forma como vc escreve, são contagiantes. Isso é exatamente o que tenho buscado para mim.
E ainda por cima vc me fez visitinhas lá no bloguito!!! Puxa, puxa, mto legal!
Boas ideias sempre pra ti!

Related Posts with Thumbnails