segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma festa de casamento retrô-campestre com o cartão-postal da cidade maravilhosa como cenário


Vocês lembram do convite no estilo OLD HOLLYWOOD MOVIES com ilustração exclusiva que criei para o casamento da Karina e do Jeremy e mostrei nesse post? Vale a pena dar uma olhadinha no processo de criação e nas lindas fotos dos noivos vestidos com roupas e acessórios de época, clicados pela talentosa Kristy Reimer.

A história é a seguinte: conheci a Karina através da minha irmã do meio. As duas são amigas há muitos anos e moram fora do país. Então a apresentação aconteceu por e-mail mesmo e, a partir de várias conversas e trocas de mensagens, nasceu o convite impresso da segunda foto desse post (mais detalhes aqui) e também o convite para que eu participasse da festa de casamento em si!!!! Fiquei super feliz quando a Karina me chamou para curtir seu dia especial, que foi bastante significativo pra mim também pelo fato de minha irmã, meu cunhado e meu sobrinho virem ao Brasil exclusivamente para o evento. Minha irmã foi uma das damas de honra e meu sobrinho foi o pajem. Eles ficaram apenas dez dias no Brasil no mês passado e, graças à minha condição de profissional free-lancer com horários flexíveis, pude passar um bom tempo com eles, paparicando bastante o fofo Gábi!!!

Mas o post de hoje não é sobre a visita da minha família querida e sim sobre a cerimônia e festa de casamento da Karina, cheia de detalhes fofos e diferentes que gostaria de compartilhar com vocês.

image1
Na foto acima, vocês podem ver as daminhas comportadas e o pajem rebelde segurando um banner onde estava escrito “THIS IS YOUR LAST CHANCE TO RUN” (Essa é sua última chance de fugir). Foi uma brincadeira idealizada pela Karina como surpresa para o Jeremy. Uma das daminhas segurava um Santo Antônio de pano feito pela mãe da noiva.

O local escolhido para o evento não poderia ser mais encantador: observem a linda vista de um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro se descortinando atrás das folhagens!!!! A família do noivo, assim como ele, é canadense e tive a oportunidade de conversar com alguns desses estrangeiros que estavam deslumbrados com as belezas naturais da cidade e com a paisagem impressionante à nossa frente.

A noiva estava linda, ela tem um rosto de boneca e a maquiagem realçou seus belos traços. O vestido e o penteado possuíam um ar retrô e não faltaram elogios aos dois modelitos usados por ela na festa. Um detalhe: depois da cerimônia, a Karina calçou um sapato estilo pin-up coberto de cetim cor de rosa que fez um contraste ótimo com o tomara-que-caia branco – um luxo!!!!

Tanto o noivo quanto os padrinhos vestiram camisa branca, gravata rosa, colete e boina.

imageimage5

Bolinhas de sabão e balões brancos ao final da linda cerimônia…


A casa de festas possui um generoso gramado ao ar livre decorado com tocheiros e uma outra área coberta bem grande com vários ambientes para a circulação dos convidados e garçons. A pista de dança fica em uma sala separada e parece uma boite mesmo, com efeitos de luz que eu nunca tinha visto antes. O local tem isolamento acústico, o que permite que os convidados do lado de fora possam conversar numa boa, sem precisar elevar o tom de voz.

Enquanto a cerimônia acontecia, dei uma escapadinha para fotografar os quatro cantos do lugar, onde tudo foi decorado seguindo o tema campestre com uma pitadinha de rusticidade.


Reparem nessa mesa de vidro com tampo apoiado em largas toras de madeira. Embaixo dela, algumas bromélias emergiam de um berço de pedrinhas brancas polidas e dois holofotes com luz amarela contribuíam para a sensação acolhedora desse cantinho. Havia várias pimentas vermelhas espalhadas pela mesa.

Um delicioso caldinho de feijão foi servido nas canecas em tom de terra e mais tarde também surgiram porções de aipim frito e linguicinha.

Adorei a torre de cupcakes com forminhas recortadas tendo motivos campestres que preenchiam os andares até chegar ao bolo com o casal de noivinhos no topo, que guardava uma curiosa surpresa, revelada no final desse post!!!! O casamento começou cedo, justamente para que os convidados pudessem aproveitar a claridade e observar a paisagem tanto de dia quanto à noite.

Em outro cantinho super charmoso, havia uma mesa com duas suqueiras que a Karina trouxe do Canadá e que funcionavam no esquema self-service. Flores do campo decoravam cachepôs e jardineiras e o que eu achei mais interessante…

…foram os leques e as sombrinhas que estavam à disposição dos convidados. Tinha tudo a ver com o calor forte que fazia no Rio nesse dia e com a cerimônia ao ar livre que começou no meio da tarde.

Eu e minha família passamos a maior parte de tempo nessa espécie de lounge que fica em frente à piscina coberta. Gostei das almofadas de tecido florido que combinavam com o estilo da decoração. Foi a própria mãe da noiva que fez as capas!!!!

A sessão de fotos começou logo após o término da cerimônia. Na imagem acima, vocês podem ver minha irmã, grávida de um outro meninão, meu sobrinho Gábi, os noivos e meu cunhado.

Meu sobrinho, assim como o resto da criançada, se divertiu muito correndo livremente no gramado, onde também havia algumas esteiras de palha para os pequenos brincarem, além de um livrinho para desenhar e lápis de cera.

Aí estamos nós: “tio Marcelo”, “tia Kate” e Gábi!!!! Vocês conseguem ver o Corcovado ao fundo nas fotos acima? O Cristo Redentor está meio escondido por causa do tempo nublado, mas a casa de festas tem uma vista privilegiada para as duas maiores atrações turísticas do Rio.

Esse foi o primeiro canapé a ser servido na festa e eu AMEEEEEEI a apresentação da bandeja, decorada com mini regadores de onde saíam ervas aromáticas frescas. O petisco de lagosta foi colocado sobre uma mistura de ervas desidratadas que davam a impressão de ser um gramado. Em seguida, vieram outras bandejas cobertas por castanha de cajú moída e farinha láctea para dar a impressão de areia. Ótima ideia, bastante criativa e lúdica!!!!

Quando caiu a noite, a casa ficou ainda mais bonita.


O cantinho do café foi decorado com móveis rústicos e estava cheio de doces saborosos, como os pães de mel especiais vindos de Brasília, obra de Graça Torres.

Os sachês perfumados e decorados com miçangas foram uma das lembrancinhas da festa confeccionadas pela prendada e talentosa mãe da Karina

…assim como esses biscoitinhos no formato de folhas de maple, a árvore-símbolo do Canadá.


Havia duas mesas de doces e as delícias estavam expostas em bandejas de vime e cestinhas de palha. Gaiolas de metal pintadas de branco, lampiões e baldes de alumínio completavam a decoração. Reparem que a bandeirinha do Canadá podia ser encontrada em vários pontos.

Gostei muito dessa ideia dos pães de mel saindo do gigantesco baleiro de vidro.

2

Em outra parte do baleiro havia docinhos de maple!!!!

A mousse de limão dentro dos baldinhos ficou uma graça e dava até pena de comer.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção na festa foi esse espaço onde os convidados podiam se “montar” e tirar fotografias em uma sala cenográfica com móveis e acessórios de época. O painel lá atrás funcionava como moldura para quadros. O Marcelo está “dentro” de uma dessas molduras usando uma cartola preta. Foi bem divertido!!!!

6

Apesar de não ser muito fã de doces, eu adorei as novidades açucaradas que experimentei no casamento da Karina.

 
Penso que é necessária uma grande dose de paciência e dedicação para enfeitar cada um desses docinhos, né? Acho o máximo quem faz esse tipo de trabalho caprichado e o resultado é charmosíssimo!!!!

_MG_6540_MG_2336_MG_6564_MG_6559
Dentro do bolo, havia uma surpresa: cake´s charms, que são pingentes representando amuletos de sorte. O bolo tinha lacinhos de cetim no lado de fora que estavam conectados aos pingentes dentro do bolo para cada madrinha/padrinho tirarem sua sorte. Bem legal, né?

Pra finalizar o post, gostaria de mostrar outra coisa que adorei: fotos dos pais do noivo e da noiva no dia de seus respectivos casamentos estavam emolduradas e colocadas lado a lado em uma das mesas de guloseimas.

Os docinhos da foto foram feitos com castanha do pará e estavam deliciosos!!!!

image3

O sapatinho cor de rosa (Barbie by Town Shoes) e o segundo vestido da noite

Bom, pessoal, espero que tenham gostado tanto do post quanto eu gostei da festa. Dá pra aproveitar várias ideias de decoração mostradas aqui em recepções caseiras. Mas se vocês ficaram interessados no local do casamento da Karina e quiserem mais informações a respeito, basta acessar o seguinte link:

CASA DE SANTA TERESA
http://www.casadesantateresa.com.br/Home.html

O outros créditos vão para: doces da Louzieh, pão de mel da Graça Torres, cupcakes, doces em baldinhos e noivinhos da Monica Leoni (que estará na revista Noivas Rio de Janeiro no mês que vem com fotos dos cupcakes mostrados aqui), maquiagem do Beto Carramanhos, fotos profissionais da Jann La pointe, buffet Delícias do Campo e decoração de Arminda Antunes.

OBS.: As fotos não assinadas por mim ou pela Jann La Pointe são de convidados da festa.

Um grande beijo e uma ótima semana pra todos!!!!

Bonfa ass

53 comentários:

Pipa disse... [Responder comentário]

Nunca casei e nem tenho vontade de casar, mas essa foi uma das poucas festas que fiquei com vontade de enlaçar... rs
Uma comunhão cheia de afeto pelo que mostra os detalhes da festa.
Adorei!
Xero

Anônimo disse... [Responder comentário]

Katinha, ficou otimo o post! Olha o prazer foi todo meu em ter dividido esse dia tao marcante com vc! Obrigada a vc e o Marcelo por terem vindo!
Eu e o Jeremy curtimos muito o casamento e adoramos todos os detalhes que foram planejados por um ano! Mas saber que vc gostou conta muito mais!!
Beijocas,
Karina

Unknown disse... [Responder comentário]

BOm dia Kátia!!!

Eu não sei nem o que comentar sobre o casamento... Serei direta: PERFEITO!
A vista, o local, os comes e bebes, o vestido da noiva, os noivos, a decoração. UM SONHO!

Excelente semana.

Bjks
Eliete

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Depois que enviei o comentário, me dei conta que estava logada no meu outro e-mail, mas sou eu mesmo viu? rs

Aproveitando que estou aqui novamente, seu sobrinho estava a coisinha mais linda, de gravata e td mais ;).
Adorei sua foto com acessórios da época.

bjks
Eliete

Kawaii disse... [Responder comentário]

olá bonfinha,Casamento quase sempre me emociona,principalmente quando sinto que o casal está em sintonia,é muito bom né?
a festa estava cheia de charme ,vc tbm!
Comecei meu blog ontem,amaria receber vc lá.
www.cupcakeskawaii.blogsport.com
um bjinho carinhoso.

Milena disse... [Responder comentário]

Kate,muitas ideias legais e um casamento cheio de personalidade e bonito!
Eu já nem gosto desse tema,então observei cada detalhe.
Bj,

Tali Battistella disse... [Responder comentário]

Katia!!!
Apesar de não comentar com frequência nos últimos tempos sempre dou aquela espiadinha no seu blog lindo!! Amei por demais esse post sobre o casamento, que lindo!! O convite que você desenvolveu para o casal conseguiu captar e antecipar todo o clima da festa, ficou ótimo, parabéns!!!
Beijão querida!!
Tali Battistella

Isi disse... [Responder comentário]

Oi Katia Lindo o casamento, amei as fotos, dá até vontade de casar, o que falta é o noivo..hauahuaha
obrigada pelo recadinho..
bjs

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Linda
Esse casamento foi um sonho!!!
Cada detalhe foi pensado e executado com perfeição!
O doces ficaram maravilhosos.
Cadê os cachinhos do Gabriel?
Bjim com muito karim
Léia

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia
Qdo eu digo que passo por aqui todos os dias, várias vezes..é pura verdade mesmo. rsrs
Antes de ver seu coments no blog eu ja tinha visto o post de hoje!
Que casamento maravilhoso, que vista linda, que bom gosto, qtos detalhes personalizados, que noiva linda!
Eu amei amei tudinho!!!
Muitas felicidades aos noivos!
E sucesso sempre pra vc!

Beijos
ps: vc estava super linda no casório hein!? bj

Tati disse... [Responder comentário]

uau!
deu vontade de casar de novo... bjs

JULIE disse... [Responder comentário]

Olá Katia!!!

Realmente o casamento e de deixar qualquer um babando, cada detalhe lindo a harmonia da decoração com o ambiente ficou 10.
Gostei demais.
Bjos
Boa semana!

Artesanato feito a mão disse... [Responder comentário]

oieee....amei de paixão mesmo este casamento...e como sempre sua matéria ficou demais....sempre entro no seu blog pq adoro suas novidades...bjinhosssssssss

Ô Dona Clô disse... [Responder comentário]

Bom dia,
Ah amei este casamento cada detalhe, Amo tudo isso se eu pudesse faria tudo isso, com essa visão ao fundo ainda por cima amo, amo, amo!!!
adoro seu blog também, tem me dado dicas muito boas.
Obrigada Bonfa por tudo isso e mais um pouco!!!
Suas viagens são incríveis também inspira muito sabe Amo!!!

Rosana Francisco disse... [Responder comentário]

coisa mais linda esse casamento amiga...amei tudo, o chique é ser simples, bom tirei algumas boas ideias pra minha bodas de prata que farei em out agora..sem querer vc ja me ajudou..kkkkkkkkkkkkkk bjosssss linda semana

Unknown disse... [Responder comentário]

♥privelégio de todos♥

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Lindo o casamento. Muitas felicidades aos Noivos!! Fiquei sonhando com uma festa dessa para comemorar meus 10 anos de casório... Uau!!! Mas antes tenho que ganhar na mega sena... rsrsrsr

Jessica disse... [Responder comentário]

oieee
Menina, fiquei de boca aberta com esse casamento...eu simplesmente amei...lindo, perfeito...
Amei tudo, amei cada detalhe, nem sei o q dizer...
AMei o convite q vc fez, perfeito, amei a arte...
E sempre q vejo seus trabalhos, os achos lindíssimos, únicos...nunca vi algo parecido...
Bjooo

♥ mundo da ita ♥ disse... [Responder comentário]

simplesmente perfeito!!!!

ficou tudo muito lindo!!!!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Ai que festa linda!!!
Primeiro: Adorei a plaquinha "essa é a sua ûltima chance de fugir"..rsrs...o meu noivo vai colocar aquela camisetinha do "Game over" na festa! rsrs....
Segundo: As suqueiras. Ainda não tem no Brasil né?...
E terceiro: Os biscoitos no formato da árvore-símbolo do Canadá, muito legal!

Bom....pra mim tem o quarto, quinto, sexto e por aí vai...ficou tdo muito lindo e detalhado!!!
Como faltam 6 meses pro meu casamento, pra mim é tudo válido para futuruas ideias...rsrs...

beijos,
Gábi

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Uauuuuu!!! Achei tudo muito lindo. A paisagem (espetacular), a decoração, as comidinhas e docinhos...nossa, tudo perfeito demais!
Eu imagino que tenha mesmo sido uma festa maravilhosa.
Obrigada por compartilhar.
Beijinhos e boa semana!

harumi disse... [Responder comentário]

adorei tudo! ficou tudo lindo, e o seu jeito de escrever e nos contar faz ficar melhor ainda!
beijocas,
da harumi

Kawaii disse... [Responder comentário]

Menina do céu errei o endereço do meu próprio blog..aff..rs
cupcakeskawaii.blogspot.com

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Que festa bárbara!! Beijo!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Obrigadíssima pela gentileza, Harumi! Fico feliz que tenha gostado do meu relato e o resto dos créditos vão todos pra criativa e talentosa Karina e sua equipe de fornecedores, que fizeram de sua festa um evento pra lá de original!!!!!

Beijão!

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

Katia estou boquiaberta, que casamento lindo, mas com certeza o seu relato com riqueza de detalhes contribuiu para isto.

Beijos

Maria disse... [Responder comentário]

Katia se eu fosse casar gostaria de um casamento assim, super lindo. Adorei tudo. O GAbi é um fofo mesmo. Bjus.

josi disse... [Responder comentário]

Kátia,
td bem? Olha, eu estava ansiosa para ver as fotos deste casamento, tinha certeza q seria inusitado e não me enganei. Se já nos impressiona por foto, imagine ao vivo e a cores!
Um casal q se preocupa em proporcionar momentos tão agradáveis entre os seus só pode construir um lar harmonioso e feliz. Mas me tire uma dúvida: a noiva jogou o buquê ou o Santo Antônio?

bjs e muitas felicidades ao casal!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Josi!!!! Foram jogados vários Santinhos fofíssimos e eu fiquei com um deles. Puxa, sabe que não lembro se também tinha bouquet? Vou perguntar à Karina! Beijão e obrigada peloc comentário!

Emanuelle disse... [Responder comentário]

Que casamento lindo! Amei tudo!!

Adorei o espaço para os convidados tirarem foto, ficou um maximo!
Parabens aos noivos!


bjinhuss

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. primeiro queria dizer que amei saber que sua irmã está grávida! Já escolheram o nome? Mais um baby lindo como o Gábi....
O local dessa festa é realmente lindo.. adorei a mesa de doces e todos seus detalhes! Eu amoooo doces e adoro mesa de doces farta! No meu tinha tanto doce.. mas tanto..rssss
E é bacana ver 2 culturas diferentes... sentimos isso nas roupas, e outros detalhes! Tudo ficou lindo e a cara dos noivos!
Beijocas

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Uau! Lindíssimo o casamento e de muito bom gosto tudo. O lugar espetacular e os doces, e as decoracoes, simplesmente fantástico. Espero que eles sejam felizes.

Abracos

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, td bem?
Que festa linda, que decoração perfeita.
Amei os detalhes, os doces e principalmente o estilo de época. Os noivos acertaram em cheio, fizeram uma cerimônia intimista sem se descuidarem dos detalhes.
Beijos e boa semana.

pati disse... [Responder comentário]

Kátia, que Lindo casamento, até dá vontade de casar de novo, qdo fazer 15 anos de casada, quem sabe eu tenha uma festa linda e maravilhosa como essa.

Dri Dauzacker disse... [Responder comentário]

Bonfa, que casamento maravilhoso!
Seu sobrinho é um fofo... lindo d+!
Bjim

Natália disse... [Responder comentário]

oi kátia!

tudo bom? essa festa parece que foi tudo de bom hein?!

voltei! dá uma passadinha lá no meu apê...

bjokas,Ná

Anônimo disse... [Responder comentário]

Casamento realmente lindo! Casar com uma vista desta só pode trazer muita felicidade mesmo!! ahaha
Adorei a idéia de cupcakes no lugar de bolo! São atuais e particularmente gosto mais do que aquela pasta americana que geralmente os bolos têm. Acho que substituir o bem casado por cupcake também vale! Beijão

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Ai Katia acabei de chegar de viagem e vim checar o seu blog.. fiquei arrasada com o post do Dogao, com o olho machucadinho. Eu acabei de divulgar o seu post no Facebook e espero de coracao que ele encontre um lar e receba muito amor!
Esse casamento foi dos sonhos, hein?! Eu adoro coisas assim nao comuns e sem muito luxo, sem vestido pomposo. Vou visitar o site da casa de festas.
Beijos e boa semana!

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Oi querida!

Que festa linda, adorei o estilo retrô e a homenagem das fotos dos pais emolduradas no porta retrato.
Dá vontade de casar novamente,parabéns ao casal.

Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

que festa deliciosa, super charmosa, linda!!!

tudo muito delicado e de bom gosto, adorei!!

Petit´s Cupcakes disse... [Responder comentário]

Aiii que saudade de ser uma noivinha! Amei o casório, cheio de estilo além de um vizual incrivel.

Flor o blog está bombando com idéias e receitinhas, tem um Penne ao Molho de Salmão super fácil de fazer, bem com cara daquelas comidinhas práticas que vc gosta, quando tiver um tempinho da uma espiadinha!

Bjos mil...

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Para você ver né Bonfa a criatividade é fundamental. Achei o casamento bem exotico em algumas partes da decoração. O local escolhido pelo casal, fantástico e os docinhos todos decorados, muita paciência mesmo, mas que é ficou um encanto ficou. Sapato rosa... muito lindo!!!

Sabrina disse... [Responder comentário]

Oi,acabei de descobrir o seu blog por um a caso e confesso: já sou mais uma fã dos seus don. Eu tbm adoro fezer esses tipos de Happy Hour em casa mas não tão cheio de mimos comovc faz porque não sou tão boa nessa máquina que chamam de computador rrsss Eu adorei aquelas lantejoulas espalhadas na mesa, posso copiar? rrss
bjs

Lilica disse... [Responder comentário]

Katinha, UAUUUU!!!

Quando penso que já tudo que há de mais original, chique e sofisticado...vem vc com esse lindissimo casamento, e os noivos que amor, a noiva deixou bem explicito o amor incondicioanl dela por ele, e por todos que participaram desta cerimônia, pois pensou em cada detalhe, os santinhos...tudo, as fotos dos pais...e realmente seu relato fez ainda mais rômantico e carinhoso este momento mágico.

Beijo grande, felicidades!!

Lilica.

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Bela festa para selar uma união. Gostei de absolutamente tudo. Beijocas!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Amiga, esse casamento foi lindíssimo!
Quantos detalhes maravilhosos! E eu, formiga que sou,rs,fiquei encantada com a variedade de doces tão bem decorados!
Amei tudo! O Gabriel estava um fofo como sempre! Parabéns pra sua irmã pelo novo bebê que vai chegar!
Beijos!

Raquel M.B.G. disse... [Responder comentário]

Adoro ver casamentos, principalmente aqueles em que a gente percebe o toque pessoal dos noivos, da família e dos amigos, sem aquela "padronização"... E o principal, quando o AMOR é o protagonista, e não outras coisas né? bjs
www.bomsensoemformadegente.blogspot.com

kaci disse... [Responder comentário]

Simplesmente ADORO!!!
Tudo PERFEITO!!!
Quero casar de novo e ter uma festa assim.
Ou inventar moda e fazer bodas nesse estilo maravilhoso !
Parabens!

kaci disse... [Responder comentário]

Simplesmente ADORO!!!
Tudo PERFEITO!!!
Quero casar de novo e ter uma festa assim.
Ou inventar moda e fazer bodas nesse estilo maravilhoso !
Parabens!

Dri disse... [Responder comentário]

Que charme! Querida, vc ainda quer que eu faça aquele post? Essas ultimas semanas foram complicadas, mas se vc quiser podemos combinar para abril, que tal? Bjs

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Parabéns para a Karina e o Jeremy: que eles sejam muito, muito felizes!!! A propósito... que vista liiiiiiiiiinda!!! Cenário maravilhoso esse!!!
E o pajem ficou muito fofuuuuucho: esse seu sobrinho é um lindao, Katia!!!
Adorei a idéia dos pingentes na torta para os padrinhos e madrinhas: bem original :-D
Beijocas, Angie

mah - www.nerdsinlove.com.br disse... [Responder comentário]

Que LINDO!!!! Me autorizam a postar esse casamento no Nerds in Love, para inspirar noivinhas? ;)

Beijo!

Jessica Gomes disse... [Responder comentário]

Achei o tipo de festa de casamento que eu quero fazer!

Related Posts with Thumbnails