quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Chá de bebê para um pequeno astronauta

Há alguns meses, minha amiga Milena me pediu uma ajudinha para o Chá de bebê de seu filho Felipe e começamos a pensar juntas em um tema que fosse diferente do convencional. Eu tinha em casa um papel de presente para livros infantis da LIVRARIA DA TRAVESSA contendo uma padronagem “espacial” com um bonequinho astronauta rodeado por estrelas cadentes, naves, planetas, satélites etc. Achei o desenho super fofo e propus o tema à minha amiga, que topou na hora!!!!

cartão Felipe2

Sabem aquele ditado que diz: “casa de ferreiro, espeto de pau?” Pois é, ele se encaixa perfeitamente no meu caso. Eu pretendia fazer uma ilustração exclusiva para a Mi, mas estive bastante enrolada no mês anterior ao dia em que eu precisava finalizar o convite e perguntei à minha amiga se ela se importaria de eu usar um desenho de banco de imagens. Ela não fez objeção à ideia e parti em busca de uma ilustração que encaixasse no tema e tivesse traços lúdicos.

shutterstock_56043595 [Converted]

Ilustração original – imagem Shutterstock

Foi assim que descobri o trabalho acima, mas como não consigo simplesmente dar “copy+paste” em um desenho alheio, resolvi fazer uma interferência e modificar a ilustração inserindo o atronauta dentro da nave espacial ou “nave-mãe”, como a Milena sugeriu, e trocando as cores intensas por um azul suave. Para terminar o projeto, criei uma moldura de estrelinhas que apliquei tanto no convite, quanto no cartaz de boas-vindas e nas plaquinhas que identificaram as comidinhas servidas.

A última peça que produzi foram pequenas etiquetas que a Mi colou nos bem-nascidos, contendo o nome do evento (Chá do Felipe) e a data em que aconteceu. O material ficou simples, mas minha querida amiga pareceu satisfeita e isso me deixou bem feliz!!!!

embalagem

Foi a estampa acima que serviu de inspiração para a festinha e deixo aqui essa dica de um tema ainda pouco explorado para Chá de Bebê. Uma outra referência interessante pra quem gostou da ideia é a seguinte postagem bo blog MAMÃE BEBÊ:

http://mamebebe.blogspot.com/2011/01/cha-de-fraldas-astronauta.html

Um grande beijo pra todos com votos de uma animada quinta-feira!!!!

Bonfa ass

19 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Que fofo!
Muito criativa mesmo essa moça chamada BONFA!!
Um dia muito inspirador para vc!
Ah! Amanhã eu vou conhecer a Simone!!! Não quer se juntar a gente não?
Bjosss

Nana Papel Criativo disse... [Responder comentário]

Lindo lindo como tudo que faz!!! Tb ameeeeiiii essa ilustração da travessa.... comprei uns livros para o Miguel lá e quem disse que consegui jogar essa embalagem fora?! E olha que eu super pratico o desapego...kkkkkkkkkkkk Bjssssssssssss Nana

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Nana! Sou louca pra te conhecer pessoalmente!!!!! Obrigadíssima pelos elogios!!!! E fica tranquila: também não joguei a embalagem fora,é muito fofa!!!!! Beijos!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Ficou lindooo!!! E tem tudo a ver com menino, bebê, Rio de Janeiro e Planetário!!! Juro, fui ao Planetário aí e estou encantada até hoje. Nunca vi nada igual. O daqui nao tem nada! Cultura zero... Lá tem a Nave escola e com a ideia da Nave-mãe do Filipe ficou demais!! Show!

•♥ Sra. N ♥• disse... [Responder comentário]

Gosto do tema escolhido, saiu bem do convencional dos chás que vemos por ai.

Tb preferi essa tonalidade azul clara que a do banco toda colorida.

Quando Felipe entender as fotos do passado com certeza gostará de ver como foi o chá.

Bjs

Ana do Viajar é tudibom! disse... [Responder comentário]

Adorei a ilustração
e o tema beeem diferente!

Bjos e Parabéns
Ana

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Nossa senhora, será que criatividade pega? Acho que pega sim, pois depois que passei a frequentar seu blog já senti várias coceirinhas de criatividade a aproveitei várias dicas e idéias! Por aqui tb ando planejando algo bacana... Mas só para o grande dia da chegada. Não irei preparar nenhum chá. Minha mãe está vindo e meu mundo está voltando a ser colorido. Ando cheia de preguiça - rs
Minha querida amiga, adoro suas criações.
Desculpa a sumidinha daqui, mas sei que vc entende este meu momento.
Bjks carinhosas
Eliete

Paty disse... [Responder comentário]

ai que lindo!!!!!!!!!!!!
amei Bonfa...
vc é demais de talentosa...
bjks
um dia quero encomendar um projeto seu...

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Ficou bem fofo..e com ctz é um tema super diferente!!
A minha cunhada me pediu ajuda para o chá de bebê do meu sobrinho Lucas...pena que só vou conseguir pôr a mão na massa depois do meu casamento (e o chá será logo em seguida) não vou conseguir ajudar em muita coisa...=/..Mas vou fazer o meaximo para ficar bem lindo...=)

Beijos!!

Homerix disse... [Responder comentário]

Fofíssimo!
Vou divulgar às mommies daqui!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Katia,que legal o post!
E ficou tudo lindo!


Bjs

Andreia Lica disse... [Responder comentário]

Trabalho super bem feito. Adorei o tema, diferente dos comuns. Perfeito!

Bjão

Tati Abreu disse... [Responder comentário]

Como sempre a criatividade reinou e o resultado foi algo mto lindo!!!Parabéns e obrigada por compartilhar sua criatividade conosco.bjs

Flávia Shiroma disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!!
Quanto tempo querida!!!!

Me desculpe por não ter levado a diante o pedido da ilustração de mim com meu marido na Itália.
Viemos de mudança para o Brasil e até algumas semana atrás ainda estávamos nos organizando.

Depois tivemos que ficar com uma internet super lenta (discada) e só agora voltei a blogar como antes, por isso minha ausência.

Não me canso de elogiar o seu talento e trabalho Kátia. Espero um dia ter uma chance bem especial para contratar os seus serviços.

Um beijo! E até breve!

Bird disse... [Responder comentário]

Muito fofo!!! Ja conhecia shuttercock, mas também nao consigo copy and paste! tem quer seu toque pessoal né? ;)

Ficou lindo!!

Bjao

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Amiga, ficou lindooo!
O bebê da Milena já nasceu?
Beijos!

Marta disse... [Responder comentário]

Ficou lindo e super diferente!!! Adorei a idéia....
Beijos

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia!

Essa pausa te fez um bem danado. Voltou cheia de energia, menina!!!! Que bom.
Beijos
Claudia

Rhaqueisy disse... [Responder comentário]

Eu simplismente adoro da uma olhada no seu blog, e sempre fico encantada , estou começando aos pouquinhos um blog e com certeza vou tirar inspiração no seu , Parabéns ! um abraço ...

Related Posts with Thumbnails