quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Oficina de Colagem com Mauricio Planel

promo_agosto

Bom dia, pessoal!!!! Hoje tem BONFA CONVIDA EXTRA porque eu gostaria de divulgar a Oficina de Colagem que o designer Mauricio Planel está organizando no próximo Sábado, dia 13 de agosto. Seus trabalhos são bastante interessantes e misturam diversas referências, resultando em imagens criativas com toques de surrealismo. Vamos conhecê-lo?

mauricio

Sou Uruguaio de Montevidéu, mas vivo aqui no Brasil há bastante tempo. Morava em Petrópolis e trabalhava em um Jornal no Departamento de Arte quando eu tive o primeiro contato com as Artes Gráficas.  Foi lá onde tudo começou. Desde então a colagem me chamou a atenção por me dar a possibilidade de usar imagens já esquecidas pelo tempo, recolocando-as em um novo contexto.  Essa reconstrução é fascinante.

antonio-prata_web
Voltei ao Uruguai para fazer a Escola de Belas Artes. Naquele tempo só contava com tesoura, cola e papel.  Foi uma época de muitas experiências e descobertas.  Hoje em dia  utilizo tanto a tesoura como o Photoshop  para a colagem digital. Continuo lançando mão de objetos e recortes para compor minhas ilustrações. Não existe muita diferença entre o método tradicional e o digital, ambos requerem um olhar gráfico.

setimo
No momento, divido o meu tempo ilustrando revistas, livros e dando aulas para estudantes de Design e pessoas que gostam de ilustração. Um pouco desse trabalho pode ser visto no www.elcollage.blogspot.com.

dama

O e-mail de contato para participar da oficina ou requisitar mais informações é contato@mauricioplanel.com.

reticulado1

de-volta

caso-vuelva

custom-type

segunda

revista-just-for

………………………………………………………………………………………………………………

Mauricio, muito obrigada pela participação no blog e parabéns por seu talento e simpatia!!!! Suas criações englobam minhas duas paixões: ilustração e design gráfico. Tenho certeza de que a oficina será um sucesso!!!! 

Lembro de ter tido um pequeno contato com a colagem há muitos anos e achei a experiência bastante divertida. Em uma dinâmica de grupo que complementava uma entrevista de trabalho, os candidatos tinham que realizar uma colagem usando revistas antigas, cola e tesoura com o objetivo de “vender” suas criações. O resultado estético foi levado em consideração, assim como a habilidade para vender o produto. Eu montei um “animal exótico e surreal”, misturando partes de aves, mamíferos e peixes e penso que minha obra agradou, já que consegui o emprego!!!!

Para conhecer outros trabalhos do artista, basta acessar o seguinte link:

www.elcollage.blogspot.com

Um beijão pra todos com votos de uma quarta-feira bem criativa!!!!

Bonfa ass

11 comentários:

Daniela *Lara* disse... [Responder comentário]

ADOREI!!!
Que trabalho interessante...
Parabéns Mauricio!
Beijos Bonfa!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns pra Maurício! Trabalho maaaaaassa! Juro que se tivesse no Rio fazia a oficina dele! Bonfinha, tenho uma supernovidade que vou postar no blog por esses dias!!! Vou te mandar um mail te adiantando! Preciso te contar! beijos!

www.papeldelamusique.blogspot.com

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Bem bacana essa arte....e precisa de mta criatividade!
As vezes me aventuro no photoshop tbm...e já fiz esse tipo de arte...lembro que usei uma foto que eu tinha feito de malas antigas, peguei na internet a imagem de um balão e de uma menininha desenhada..e fiz um background vintage. Gostei do resultado! rs

Beijos,
Gábi

Beatriz disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Simplesmente fantástico este trabalho com colagem, queria ter um monte deles espalhados no meu ap!!!
Maurício, você é "o Cara"!
Bj
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Adriana Balreira disse... [Responder comentário]

Mega legal esse curso. Pena que não moro no Rio. Deve ser super proveitoso, pois são lindas as colagens dele. Parabéns Mauricio
Beijos
Adriana

Unknown disse... [Responder comentário]

Tô babando! Já fui lá olhar o blog dele e acompanhar , obviamente, porque um trabalho nesta qualidade não podemos perder de vista!
Pena que sábado já tô compromissada, senão ia fazer este workshop!
Obrigada Bonfa e parabéns ao Maurício!

Bjos

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Trabalho fantástico!! Adorei, Katia! beijo!

Cibele Leite disse... [Responder comentário]

Kátia, que trabalho lindo, vou visitar o blog dele e espiar tudo de perto.

Beijos

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Trabalho diferente e interessante.
Parabéns Mauricio.
Katia querida, obrigada pela visitinha. Tenho certeza absoluta que vc iria amar. Quebec City, tem bem a sua cara...rsrs
Ainda preciso postar as fotos de Montreal, mas sexta já estou viajando novamente, então ficará pra depois.
Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Adoro colagens e amei os trabalhos. Na faculdade de artes fiz vários trabalhos de colagem, mas realmente nunca dei muito valor a eles, vou até procurá-los, e fareir uma reavaliação estética rsrsr Quem sabe vira quadro.
Bjos
Valeu a entrevista.

Mauricio disse... [Responder comentário]

Olá!

Obrigado pelos comentários sobre meu trabalho, fico muito feliz que tenham gostado.

Obrigado especial para a Bonfá, pela oportunidade de mostrar minha arte neste site tão bacana!

Related Posts with Thumbnails