quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Comprinhas, presentes de aniversário e um mimo especial pra vocês no fim do post!!!!

O vaso de Murano da foto acima foi o mimo que ganhei da minha mãe, comprado na NOVITÀ DESIGN (Rua Barata Ribeiro,80-Copacabana, RJ [21]2549-0743/[21]2548-9416).

Gostaria de começar esse post agradecendo todas as mensagens de felicitações que recebi pelo dia do meu aniversário, data que considero especial porque fecha o ciclo de mais um ano de vida. É como se meu “Ano Novo” tivesse começado no dia 27 de setembro e espero que seja tão generoso comigo quanto o ano que passou.

Comemorei meus 37 anos em 2010 com uma feijoada deliciosa preparada pela amiga Andréa Braga (Tels.: 21 8445-1634 ou 3761-1257 / bragaa85@yahoo.com), cercada por amigos que adoro e que, sem precisar emitir uma única palavra, demonstram o quanto gostam de mim, o quanto respeitam minhas decisões mesmo que vá contra suas opiniões, que não me cobram nem me impõem nada, que me conhecem melhor do que eu mesma e que, com carinho e cuidado, me dizem o que pensam sinceramente, visando somente meu bem-estar. São essas pessoas que desejo manter ao meu lado pela resto da vida e é nas horas difíceis que a gente percebe com quem pode contar e confiar!!!! Não preciso nem vou dizer seus nomes, tá? Vocês sabem quem são e sou extremamente grata por existirem na minha vida!!!!

Ano passado também reuni minha turma de colégio 20 anos depois da nossa formatura. Nunca mais havíamos estado todos juntos desde 1990… foi um encontro marcante e nostálgico. E todo mundo compareceu, o que me deixou bem feliz e emocionada!!!!

Esse ano decidi comemorar minhas “38 primaveras” em família, com direito à churrasco de costela (especialidade do meu pai) e cheesecake de frutas vermelhas (outra receita marcante dele) no Sábado passado.

Mas no dia do meu aniversário mesmo, em plena terça-feira, me dei de presente uma folga do trabalho e programei um café da manhã suculento no CAFEÍNA (filial Ipanema), acompanhada da minha mãe, da minha avó Carmota e da amiga Ângela, mais um presente maravilhoso da blogosfera!!!! Descobrimos tantas coincidências e amigos em comum que poderíamos ter nos encontrado de outra forma, mas foi através do blog que nos aproximamos.

Eu e Ângela pedimos um sanduíche no pão ciabatta com rosbife, cebolas caramelizadas e queijo Ementhal delicioso, enquanto as outras “meninas” optaram por quiches. Depois do nosso café da manhã que se tornou um almoço, fomos passear por Ipanema rumo às nossas lojas preferidas de decoração e acessórios. E é aí que começa a sessão “Comprinhas”!!!!

Já mencionei aqui que adoro a SOBRAL, né? Na verdade, estou completamente apaixonada pelas criações em resina do designer Carlos Alberto Sobral, que começou sua carreira nos anos 70 na Feira Hippie da praça General Osório e, décadas mais tarde, expôs suas peças no museu do Louvre, em Paris. Ele também desenvolveu acessórios para a coleção de verão do estilista Karl Lagerfeld em 2007. Hoje em dia, a SOBRAL possui filiais em endereços badalados na França, Alemanha e Estados Unidos.

Estou numa fase “super colorida”, gente! Sempre amei cores e padronagens com bolinhas e listras, e minhas compras esse ano refletem essas preferências de forma bastante explícita, rsrsrsrs. Os cachepots da foto acima também podem ser usados como petisqueiras e quando achei que só eu tinha pensado nisso, a atendente da loja me disse que uma cliente havia comprado duas peças com essa finalidade!!!! Adorei e resolvi usar o menor como recipiente para belisquetes e o maior para abrigar um cactus, doado pela minha mãe.

No final de semana anterior ao meu aniversário, viajamos para Florianópolis e, contrariando todas as previsões meteorológicas, tivemos o privilégio de desfrutar de dias de sol forte e céu azul com pequenos períodos de nebulosidade e chuva fina, mas nada que atrapalhasse nossos planos. Pelo contrário, curtimos muito a cidade, seguimos nosso roteiro à risca e já sonhamos em retornar no verão. Taí um dos lugares onde eu adoraria morar no Brasil!!!!

No aeroporto do Galeão comprei esse colar de bolinhas listradas coloridíssimas com canutilhos e fiz a estreia da peça em Floripa mesmo. Na foto acima, vocês podem observar a linda Fortaleza de São José da Ponta Grossa e minha nova aquisição. Reparem na mochilinha listrada: ela já está comigo há dois anos e é criação da UNCLE K, outra loja que adoro e que a cada coleção lança um novo modelo do tipo… é difícil resistir!!!!

Apesar de ter ficado satisfeitíssima com o colar de canutilhos, eu já estava de olho nesse outro só com as bolotas há algum tempo, que descobri através do site da loja. Não consegui encontrá-lo em lugar nenhum no Rio até que o avistei na filial do aeroporto de Guarulhos. Eis que havia 6 modelos diferentes e para uma libriana indecisa como eu, a escolha foi difícil, mas acabei optando pelo que tinha tonalidades mais vibrantes e contrastantes.

A pulseira roxa tem um tom incrível e, apesar de ser relativamente simples, chama a atenção quando usada em conjunto com um vestidinho preto básico, por exemplo. O elástico é reforçado e não escorrega do meu pulso fino, o que acontece com a maioria das pulseiras/braceletes.

Minha amiga Ângela nos acompanhou até a loja ORIGENS, que já apareceu por aqui em dois posts:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/06/mini-moveis-de-madeira-com-gavetinhas.html

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/09/de-volta-as-origens-ou-melhor-de-volta.html

A linda Beryl, proprietária da loja, não estava por lá, mas a Isabel, um doce de pessoa, nos atendeu com a maior simpatia e boa vontade, até porque sou aquele tipo de cliente chatinha que pede pra ver todo o estoque à procura da peça mais “perfeita”. Sendo assim, levei pra casa os seguintes ítens (com 10% de desconto por conta do meu aniversário):

O mini-gaveteiro com 20 cm de altura é minha sexta peça com esse design (agora posso dizer oficialmente que faço coleção, rsrsrsrs) e pensei em usá-lo no banheiro para guardar comprimidos, elásticos de cabelo e outras coisinhas pequenas. Mas ainda não decidi se é o melhor lugar pra ele porque as gavetinhas de porcelana são frágeis e eu não gostaria que fossem muito manipuladas.

Eu me encantei com essas almofadas indianas assim que as vi na vitrine!!!! Os desenhos, a combinação de cores e o acabamento com pequenos pompons em suas extremidades não me deixaram nenhuma dúvida: eu queeeeero!!!! A foto engana, mas elas são bem pequenininhas, quase mini-almofadas mesmo, e já estão em uso na poltroninha de palha que fica na sala.

Pra não dizer que só mimei a minha casa, resolvi me paparicar um pouquinho também e investi nesse colar que chama a maior atenção e tem recebido elogios por onde passo. À noite usei-o em um lugar especial, que vocês vão descobrir ao final do post.

Pra vocês terem uma ideia do motivo pelo qual eu considero a ORIGENS uma das melhores lojas de decoração do Rio, deixo aqui algumas imagens que fotografei durante minha última visita. Pra começar, uma TV exposta na vitrine exibia vídeos de um passeio de balão pela Capadócia, belíssima região da Turquia que sonho conhecer algum dia…

Os nichos são repletos de objetos étnicos provenientes da Turquia, principalmente. É tudo muito alegre e diferente!!!!

Esse conjunto azul minunciosamente trabalhado levou mami e vovó Carmota à loucura!!!!

Minhas peças preferidas são os gaveteiros e as luminárias turcas. As pendentes são lindíssimas, mas infelizmente não tenho uma varanda que possa acomodá-las. Existem os modelos tipo abajur, mas ainda não descobri onde eu poderia colocá-los em casa… preciso de um apartamento maior, hehehe!!!!

Pena que mami e vovó Carmota tinham hora pra voltar e não pudemos estender nosso passeio até a TUTTO PER LA CASA e a ELLE ET LUI HOME, duas outras lojas que adoro e recomendo!!!!

No Mercado Público Municipal de Florianópolis comprei esses sapinhos feitos de vidro que servem como marcadores de copos. O que eu posso dizer? Foi paixão à primeira vista: eles tem tudo a ver comigo!!!! Pena que não havia mais opções e arrematei as 4 últimas peças por 6 reais cada. Para ilustrar esse post, preparei um drink com laranja e Blue Curaçao, um licor azul que, misturado ao suco, resulta em um tom verde, que pode ser mais claro ou mais escuro, dependendo da quantidade de cada ingrediente.

Na praia de Joaquina em Floripa, paramos para comer em um barzinho onde havia um quiosque com souvenirs locais. Foi lá que conheci a “Bermuça, personagem muito esquisito e extravagante do folguedo “Boi Mamão”. Também chamada de Bicho-Papão porque engole as crianças, mas é só durante a brincadeira.” O texto entre aspas foi retirado de uma etiqueta que veio amarradinha na peça, obra da artesã Adelina. Amei as cores e a riqueza de detalhes da Bermuça!!!! E graças ao livro A FANTÁSTICA VOLTA AO MUNDO, escrito pelo apresentador Zeca Camargo, o Marcelo tem entendido meu interesse em comprar lembranças de viagens. Sinto que trago pra dentro de casa um pouquinho de cada lugar onde estive. Obrigada, Zeca!!!!!!

Na lojinha de presentes que fica em um dos mirantes da Lagoa da Conceição, também em Florianópolis, encontramos esses biscoitos de mel típicos da Alemanha, decorados com glacê e cheios de detalhes. São verdadeiras obras de arte e dá até pena de comê-los!!!! Como não consigo guardar essas delícias só pra mim, resolvi compartilhar com alguns amigos, acompanhados de uma xícara de chá ou café.

Observem a regularidade desses traços retinhos no biscoito triangular… quanta delicadeza e capricho! É o tipo de coisa que eu não consigo fazer por absoluta falta de coordenação motora e paciência, rsrsrsrs! Admiro muito quem se dedica a esse tipo de trabalho!!!!

Já que estamos falando de comida, gostaria de mostrar as novidades que encontrei no mercado PÃO DE AÇÚCAR, inaugurado há alguns meses na rua onde moro. Eu ainda não conhecia a loja porque não havia nenhuma filial por perto, mas adorei a parte de louças, a padaria, os frios, os sanduíches prontos e a sessão de importados. Levei pra casa salgadinhos belgas que lembram tortilla chips picantes e dois molhos italianos para misturar à massa ou servir com torradinhas. Seus sabores são 1. rúcula com muçarela e pimentões e 2. espinafre com ricota e pignolis.

DSC09398

Vocês lembram desses biscoitos escoceses que ganhei de um amigo e que me inspiraram a criar o drink de chocolate com café, whisky e chantilly que postei AQUI?

Pois é, meu amigo viajou novamente e, além de duas caixas de biscoitos amanteigados sortidos da marca WALKERS, ele ainda me presenteou com uma latinha comemorativa contendo imagens do casamento do Príncipe William com a Catherine Middleton.

Também ganhei uma caixinha com padronagem liiinda made in Japan, recheada de balas coloridas azedinhas e biscoitinhos de arroz temperado.

Desde a faculdade, eu adoro folhear livros japoneses de design de produtos e embalagens. Os japoneses são extemamente criativos e caprichosos nesse quesito!!!! Isso talvez tenha a ver com a arte milenar do Origami, não sei. Mas o certo é que o capricho em embalar qualquer presente, por mais simples que seja, é uma característica bem marcante!!!!

As fofas colheres de degustação foram presente da Adriane Pinhate, uma amiga virtual de Brasília que tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente aqui no Rio, quando nos encontramos no restaurante da ROBERTA SUDBRACK há alguns meses. A experiência toda foi maravilhosa e será tema de um post especial sobre essa aventura gastronômica fora de série!!!!

A querida Ângela me presenteou com um conjunto de sabonete, hidratante e gel de banho com aroma de flor de cerejeira da marca EMPÓRIO BODY STORE, originária de Porto Alegre. A loja é linda, aconchegante e perfumada e existem filiais em vários estados. A base de madeira faz parte do kit e já está em uso no meu banheiro!!!!

O conjunto listrado com garrafa e três copos foi presente da minha irmã mais nova, comprado na MACEDÔNIA, uma mistura de video locadora e loja de presentes. Esse mimo combina perfeitamente com meus porta-copos coloridos, mexedores de drinks, colheres de melamina em tons vibrantes, guardanapos de bolinhas etc. A garrafa também pode ser usada como vaso para flores e os copos servem grissinis e outros petiscos. ADOREI!!!!

Para fechar o dia com chave de ouro, o Marcelo me levou para jantar no OLYMPE, o clássico restaurante francês do Chef Claude Troisgros. Decidimos experimentar o Menu Confiance, uma seleção de 5 pratos “surpresa”, que foram chegando à mesa aos poucos. O maître nos perguntou se tínhamos alguma restrição alimentar e dissemos que sim: o Marcelo não come peixe e eu não como ovo. Sendo assim, a maior parte dos nossos pratos foi diferente, a não ser pelo magret de pato sensacional que finalizou nossa orgia gastronômica!!!! Depois eu conto mais sobre essa experiência em um post especial…

Ah, repararam no colar da ORIGENS

O Claude dá atenção especial aos clientes do restaurante, indo de mesa em mesa para conferir se todos estão satisfeitos. Aconteceu o mesmo quando minha irmã Flave foi ao OLYMPE há 6 anos. Quando o Claude perguntou se estávamos comemorando alguma data especial e eu disse que era meu aniversário, ele fez uma surpresa: minha sobremesa veio até à mesa em um prato decorado ao som de "Parabéns pra você" e uma daquelas velas que soltam faíscas!!!! E ainda teve abraço do Chef, que legal!!!!

Gente, esse foi um dos melhores dias de aniversário que já tive na vida, podem acreditar!!!!! Começando pela folga em uma terça-feira, pelo sol maravilhoso que fez o Rio de Janeiro brilhar, pela companhia da minha amiga Ângela, de mami e de vovó Carmota, pela visita que fiz à minha irmã Marcinha e sobrinha Manu, pelo bate-papo animado ao telefone com minha irmã Flave, pelas centenas de mensagens que vocês deixaram aqui e pelo jantar pra lá de especial.

É impossível presentear cada um de vocês, mas em agradecimento ao carinho que eu recebo todos os dias e aos bons momentos que esse cantinho virtual tem me proporcionado desde o seu nascimento, resolvi promover um concurso no qual um dos leitores receberá em casa o seguinte mimo:

Uma capa de almofada com ilustração minha e padronagem do Wagner Campelo.

Espero que tenham gostado da surpresa!!!! Ainda não sei quais serão as regras para o concurso, mas até segunda-feira terei tempo para pensar a respeito e convidar alguns jurados. Então estamos combinados? Na semana que vem postarei mais algumas fotos da almofada e vocês saberão como participar da brincadeira!!!!

Um grande beijo com votos de todas as coisas boas que me desejaram no dia do meu aniversário, mas principalmente PAZ, AMOR, AMIZADES VERDADEIRAS, MOMENTOS INESQUECÍVEIS e MUITA SAÚDE!!!!

Bonfa ass

51 comentários:

Carol disse... [Responder comentário]

Que maravilha o seu dia, a sua viagem, as suas compras, os seus presentes e o concurso.
Volto para ver quem foi a sortuda da vez.
Beijos

Paty disse... [Responder comentário]

Bonfa,
q aniversário delicioso... com direito a ser comemorado 3 vezes;
eu, que há muito tempo não comemoro meu niver estou planejando uma festa estilo cha da tarde... será festa dupla, minha e da minha filha... por isso estou devorando seus posts sobre os chás... com amigas e blogueiras...
o tema já sei... assim como a paleta de cores... bem vintage, creme, acqua, rosa antigo e branco...
bjks
paty

Bird disse... [Responder comentário]

OI katia, estou vendo que vc se divertiu bastante hein? :) ADOREI as comprinhas mas especialment o quando do royal wedding e os biscoitos decorados!! Arte pura né? deve dar até pena de comer!! :)

vc estava linda em seu birthday dinner e adorei o colar!!

A sua promoçao sera aberta internacional? ;)

Bjao

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Nossa, que delícia de comemoração...fica até difícil comentar, comecemos pela vovó Carmota que está sempre elegrantíssima. Adoro seu carinho com ela. Ai o vaso de Murano, amo...trouxe três peças quando fomos a Murano na Itália http://epaetaiapelomundo.com.br/blog/2009/07/mimos-trazidos-da-italia/ e sonho conhecer Poços de Caldas, segundo minha amiga Vera é o paraíso dos Muranos. E o que falar sobro o jantar ao lado do maridão? Maravilhoso...que Deus a mantenha com saúde, muito amor e realizações profissionais. Todos os presentes e aquisições são lindos. Beijocas!

Shiroe disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Shiroe disse... [Responder comentário]

Adorei tudo, principalmente o mini-gaveteiro. Nunca vi nada parecido. Eu também adoro comprar objetos de decoração em todas as viagens, nada contra imãs de geladeira, mas nada como uma peça típica artesanal. Nem me importo com o trabalho que da para carregar, pois não tem quem não goste de ver coisas diferentes. Aqui em casa o campeão de comentários são os ovos de avestruz pintados trazidos da África do Sul e a perfeição na pintura de rosas da artista Ana Claudia Corsini da cidade de Mococa, interior de SP.

Beijos

Shiroe disse... [Responder comentário]

Adorei tudo, principalmente o mini-gaveteiro. Nunca vi nada parecido. Eu também adoro comprar objetos de decoração em todas as viagens, nada contra imãs de geladeira, mas nada como uma peça típica artesanal. Nem me importo com o trabalho que da para carregar, pois não tem quem não goste de ver coisas diferentes. Aqui em casa o campeão de comentários são os ovos de avestruz pintados trazidos da África do Sul e a perfeição na pintura de rosas da artista Ana Borsini da cidade de Mococa, interior de SP.

Beijos

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Querida Katinha,
Adorei seus presentinhos e comprinhas! Tudo muito lindo, colorido, alegre! Espero que possam te trazer mais alegria ainda, nesse novo ano que se iniciou pra você!
Fiquei apaixonada pelo colar que usou na noite do aniversário! Arrasou, estava linda!!! Também quero jantar com o Claude,rsrs!
Beijos!

Sherol Vinhas disse... [Responder comentário]

Foi exatamente como imaginei! Por ser esta pessoa tão especial, merecia um dia assim mesmo perfeito!
Fiz três luminárias com garrafas de vinho parecidas com as Turcas que você mostrou, e minha tia Nilze faz estas bolachinas decoradas iguais as suas, me deu uma saudade...
Suas comprinhas estão tão coloridas, lindas de verdade, cores da alegria.
Beijos e que Deus te abençoe sempre, sempre.
Há!!! Te vi na propaganda da nova temporada do Claude, fiquei tão orgulhosa de você... e to contando pra todo mundo hehehe.Vai contar antes pra gente a nota não? hehe Falta muito pra dezembro. rsrs

Maquiagem Definitiva disse... [Responder comentário]

Que delicia Bonfa!!!
Adoro ler seus post e esse em especial adorei, pq eu amo fazer aniversário a maioria das pessoas dizem não ligar para esta data, mais eu assumo!!!
Amo o dia do meu niver, adoro fazer coisas novas e diferente e estar com as pessoas amadas.
Espero por este dia como uma criança e sou muito mimada graças a Deus por meu amado marido como vc amiga e como é bom isso né Bonfa.
Adorei todas as partes do seu niver e só posso desejar que vc possa compartilhar muitos aniversários maravilhoso conosco,bjs e um forte abraço...

Maquiagem Definitiva disse... [Responder comentário]

Que delicia Bonfa!!!
Adoro ler seus post e esse em especial adorei, pq eu amo fazer aniversário a maioria das pessoas dizem não ligar para esta data, mais eu assumo!!!
Amo o dia do meu niver, adoro fazer coisas novas e diferente e estar com as pessoas amadas.
Espero por este dia como uma criança e sou muito mimada graças a Deus por meu amado marido como vc amiga e como é bom isso né Bonfa.
Adorei todas as partes do seu niver e só posso desejar que vc possa compartilhar muitos aniversários maravilhoso conosco,bjs e um forte abraço...

Calíope Corrêa disse... [Responder comentário]

Que lindos os seus presentes!! Vir aqui é sempre tudo de bom!! \o/

Bjus
@OMundoDeCaliope

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

AHhh.....o que é esse mini-gaveteiro??? Coisinha mais linda....e eu vi outros na vitrine da loja...muito bonitinhos..=)
Claro que reparamos no seu colar...ele parece ser grande mas com um pretinho básico ficou lindão e na medida certa!!

Eba...será que dessa vez eu ganho o presentinho do blog da Bonfa??

Ahh..comecei os relatos de Cancun...acho que vau durar uns 4 posts....rsrsrs....

Beijosss!!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Que dia perfeito hein amiga! Nossaaaaa, tudo de bom mesmo. Adorei as suas comprinhas, os seus presetinhos...tudo muito e fofo e muito sua cara...rs
Já estou aguardando o novo concurso..hehehhe.
BEijinhos.

Liliane disse... [Responder comentário]

Katia, amei as comprinhas...que dia delicioso heim... Você merece tudo de bom. Que gaveteiro lindo...o maior charme.
Um beijinho

Nathalia disse... [Responder comentário]

Oi Katia!!! Realmente, esse deve ter sido mesmo um dos seus melhores aniversário, porque até eu adorei vendo daqui!!! Lindas compras, lindos presentes, ótimas companhias e passeios. Tudo de bom!!!

Ah, duas coisas: acredita que também tenho o costume de tirar os sapatos e ficar descalça quando sento ã mesa para comer? E o pior: costumo dobrar as pernas em cima da cadeira! Minhas varizes odeiam, mas acho tão confortável! hehehe E faço isso inconscientemente, já me peguei fazendo isso até em restaurante chique! Eu, no maior salto, largando o sapato embaixo da mesa e cruzando as pernas quase em posição de lótus!!! kkkkkkkkk

A segunda coisa é que sou apaixonada pela Body Store. Conheci a loja em uma das minhas visitas a SP, e se te conheço, acho que você deveria dar um pulinho em uma das lojas. Elas parecem quitandinhas, são lindas e perfumadas. Você vai adorar! O Sakura Noki é exatamente o perfume que comprei lá.

Beijoca e parabéns pelo dia especial!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Nathalia, vc reparou que estou descalça!!!!! Que interessante, eu nem tinha percebido, rsrsrsrs! É verdade, tenho mania também de sentar em cima da perna, rsrsrsrs!

Eu passei pela BODY STORE em Ipanema e realmente a loja é sensacional!!!!! Dá vontade de comprar tudo!!!!!

Shiroe, penso muuuuuito parecido com vc! Eu até compro imãs de geladeira, mas eles tem que ser divertidos e não muito óbvios. Nem precisam ter o nome do lugar que visitei. Eu prefiro peças típicas diferentes, que não tenham uma associação tão direta e clara com o lugar de onde vieram. Mas adoro ver as prateleiras da sala repletas de peças cheias de memórias das viagens que fiz!

Um grande beijo!!!!!!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Kátia,
Que dia de aniversário mais do que bem vivido.
Reforça toda sua alegria de viver.
Adorei nos presentes e todas as peças com as quais você se presenteou.
Beijo.

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Viva as compras!!!! Coisas de mulheres. Bonfa que bom se sentir feliz e realizada e passar um dia tão importante ao lado de quem a gente gosta de verdade.
Bjos e obrigado sempre os comentários que deixa no meu blog, serve como grande motivação.
bjos!!!

Ana Ligia disse... [Responder comentário]

Primeiramente lhe desejo os parabéns pelo aniversário e depois pelo post!!! Amei pq sou apaixonada por murano! Que post mais lindo e colorido!
Bjs
Ana Ligia
LuxoSimples

Maria disse... [Responder comentário]

Uau!!! que niver pra lá de maravilhoso! Eu adorei o vaso de murano, e os sapinhos, então.... Parabéns de novo. Adoro essa almofada e com certeza vou participar e torcer muito para ganhar. Bjus.

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Nossa Bobfá que demais! Que dia, que viagem, que compras e presentes!!!! E o concurso? - Volto para ver quem foi a sortuda da vez.
Beijos e mais uma vez felicidades viu!
yvone

Cristina disse... [Responder comentário]

Oi Katia, que delícia tudo isso e que presente,heins?? Adoro o Claude também, olha quando tiver aqui em Floripa novamente me avisa que quero te mostrar o que Floripa tem de bom. Beijusss e uma semana ótima pra ti.

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Kátia, isso é o que chamo de dia perfeito!! Desde o café da manhã até o jantar maravilhoso o seu dia foi simplesmente cheio de coisas maravilhosas e alegrias. Vc se deu um ótimo presente.

Vou anotar essas dicas de lojas que você postou. Amei aquele conjunto azul da Loja Origens, eu amo essa cor, então fico louca quando vejo algo tão bonito.
No mês que vem irei ao Rio e quem sabe não consigo conhecer algumas delas. Depois vou te escrever pedindo mais dicas.

Bjos.

Mimus da Mônica disse... [Responder comentário]

Que perfeito seu dia Katia...
Cheio de alegrias e colorido.
Adorei as peças, em especial os sapinhos são um charme.
O colar (Origens ) ficou lindo em vc.

Felicidades mil!!!

Begin

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa, queridíssima! Eu tava tão ocupada, imersa nos preparativos do Chá da minha irmã que nem passei pra te desejar um feliz aniversário cheio de tudo de bom que o universo pode oferecer a uma pessoa! Mas eu acho que, a essa altura, voce já sabe o enorme carinho que sinto por voce e os meus desejos de que voce tenha cada vez mais sucesso! Voce merece! ;)

Fico muito feliz que voce tenha passado um niver tão agradável, ao lado de pessoas que voce gosta, em lugares bonitos, comendo bem e curtindo a vida! Tudo isso com muita saúde! Precisa mais? Foi perfeito! As fotos ilustram bem esse teu momento de plenitude!

E quanto ao sorteio...Bonfaaaaaaaaa!!! Segunda-feira eu to aqui de OLHO pra saber dessas regras! Vou participar!!! Ebaaa!

um beijo grande! Ano que vem prometo que tento dar os parabéns a tempo! ;)

Renata disse... [Responder comentário]

Katia, que dia delicioso! E vc, além de linda, criativa e dedicada tem um meeega bom gosto pra escolher peças e bijus! te admiro muito por isso. Bjao e que sua vida continue sempre colorida

JULIE disse... [Responder comentário]

Katia!!!

Que lindo dia,isso que e uma BIG comemoração, mas você merece.
Adorei cada presente e cada coisa que você se presenteou.
Como a Sheila também vou anotar as dicas, pois estou marcando para ir ao Rio em março com mais tempo,pois quando fui foi super corrido só deu para conhecer 3 lugares lindos ai, foi só três dias.Quero voltar para conhecer tantos outros lugares,acho que vou querer umas dicas.
Bjos

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa! Um abração e parabéns atrasados... Mas dados de coração, libriana como o meu maridão, adoro os librianos, eles me complementam...

Achei a celebração perfeita do começo ao fim, tô curiosa sobre o jantar, fiquei no hummmmmmmmmmm

Uma boa tarde p/ vcs!

Beijosssssssss

Unknown disse... [Responder comentário]

Só de saber que vc ficou assim, tão feliz com o seu dia, já fico tb feliz. Que bom quando temos este sentimento que ferve dentro do peito e deixa a garriga apertada e com vontade de pular. A alegria é tudo.
Parabéns pelo seu dia e vc merece todos estes minos dela sua generosidade
Que Deus te abenções.
Bjos De♥coração

Angela disse... [Responder comentário]

Acabei de chegar em casa, exausta, e ao ligar o computador para espairecer um pouco vi seu post. Adorei fazer parte dele, mas sem dúvida gostei mais ainda de ter feito parte desse dia tão especial. Espero que façamos ainda muitos programas como esse! Mas sem que eu tenha que ir embora correndo para trabalhar depois...Obrigada por ser minha amiga e me passar um pouquinho dessa energia boa que você irradia! Beijo com muito carinho e admiração pela pessoa e profissional maravilhosa que você é!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que dia lindo e maravilhoso! Amei os sapinhos que você comprou em Flops - uma fofura! Feliz ano novo, Katia! Beijos, Paula

wcampelo disse... [Responder comentário]

Belos presentes! Gostei sobretudo dos bem coloridos! E que lindo o colar da Origens!
Obrigado pelo link para o meu blog!
Beijo.

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Que dia maravilhoso que vc teve! E para variar, adorei tudo!
Estou louca para saber o que vc vai aprontar nas colherinhas de degustação. Mas o que realmente chama a atenção é o vaso de murano e o mini gaveteiro. Que colorido bonito dos dois!!!

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Katia, adorei as novidades, as peças coloridas foram um toque a parte. Qto ao Pão de Açúcar, sou cliente de carteirinha, compro sempre algumas louças,queijos, pastas e cervejas importadas por lá, fora um biscoito de laranja coberto com laranja que é uma delícia.
Fico aguardando ansiosamente o sorteio.

Um beijo

Comidinhas lá de Casa disse... [Responder comentário]

Bonfa, que dia hein? Cheio de alegrias, com pessoas queridas e lindos presentes e compras. E fechar com o Claude... ai que tudo! Olha só, poderíamos ter nos conhecido pessoalmente aqui em Floripa, hein? Se voltar no verão vamos tomar uma caipirinha (café não dá no calor né?) ou marcar um jantarzinho??? Vai ser um prazer. Beijos querida

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Obrigada por todas as mensagens,meninas!!!! Roberta, agora eu passo sempre pelo Pão de Açúcar e não resisto a levar alguma novidade pra casa! Os pães de lá também são deliciosos e a seçãodeimportados éuma das mais completas que já vi!

Angela, que lindo seu comentário que me deixou emocionada! Esse ano não teria sido tão bom se eu tivesse perto de mim pessoas como você! Amigos são o que a gente tem de mais valioso nesse mundo e já estou com saudades! Vamos marcar outro encontro sim, quem sabe aqui em casa?

Um beijão e um ótimo dia!!!!!

Edna disse... [Responder comentário]

Parabéns Kátia...vc merece tudo de bom que acontece em sua vida, tenho certeza!!!
Neste teu dia nós aqui comemoramos o niver da minha mamys dia 27/09. Me dou tão bem c/ ela, acho q é por isso q me simpatizei c/ vc de cara.
Bjks!

YES we Cooking disse... [Responder comentário]

Bonfa, cada coisa mais linda que a outra! E com o bom gosto que você tem tenho certeza que ficarão ainda mais lindas!
Beijão, Cecilia

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ha Katia voce realmente é muito mais muito chik. PARABÉNS, atrazado ando muito oculpada e so hoje tive um tempinho para vizitar as amigas. Voce realmente teve o aniversario que meresse,sendo uma pessoa encantadora como voce é. Um grande abraço que Deus lhe abençoe muito e voce cntinue sendo essa pessoa magnifica que é. Ha a minha irmã vai faze 40 anos e esta programando uma vizita Ao Rio se voce pude me da uns toque vou passa pra ela. Bom felicidades.

Vivien Morgato : disse... [Responder comentário]

Difícil não se apaixonar por tudo que vc mostrou, tanto os objetos pra casa, a diversão garantida ao ir em lugares bacanas, etc.
Pra mim, o ponto alto foi o restaurante com O Chef dos chefs e toda a delicadeza dele, bem relatada por vc. E esse colar, heimm?, que exótico, que tudo.
Parabéns.

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. foi um dia e tanto! Eu adoro o café da manhã no Cafeína! Bom demais.. e o Pão de Açúcar tem casa coisa boa... tb me perco quando vou lá.. ainda mais eu, que amoooo mercado.. hauhauhauhauhaa
O que tem perto de casa tb é ótimo....
Foi dia maravilhoso, só de estar ao lado de pessoas queridas e fazer coisas diferentes do dia a dia!
Beijos

Vicentina disse... [Responder comentário]

Que delicia de aniversário, que lindos presentes, e este colar é mesmo maravilhoso.
Mais uma vez parabéns pelo aniversário e pelo seu bom gosto.
Gosto de vir aqui pra tirar idéias novas.
Bjs

Bruna Leite disse... [Responder comentário]

Kátia, querida, fiquei uns dias sem visitar os blogs amigos e perdi seu aniversário!!!! Mas, de coração, mesmo atrasado, te desejo muita paz e felicidade! Que você continue sendo essas pessoas iluminada, que transborda alegria para todos nós ao seu redor! Um grande beijo, Bruna!

Ana Regiane Ivanski disse... [Responder comentário]

Kátia

Obrigada querida!
Fico tão feliz quando recebo sua visita e também pelas mensagens tão carinhosas.

Fico hipnotizada quando você colocou as suas aquisições das últimas postagens.

Tudo tão lindo....você tem extremo bom gosto.Ahhhh e também sensibilidade para garimpar coisas tão inusitadas!

Mas amei mesmo foi as formas maravilhosas do colar.Um escadâlo..rsrsrs

um ótimo final de semana para você!
beijs
Regiane

Anônimo disse... [Responder comentário]

o primeiro vaso coloridao é lindo....

Se quiser me segue amada..

www.ohlouka.blogspot.com

Beijinhos de Glitter

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Que delicia comemorar um dia especial com pessoas tão queridas!
Já disse que a tua mãe tem uma carinha de pura bondade né?!
A sessão "comprinhas" foi de arrasar, tudo lindo!
Quero muito ganhar essa almofada!
Bjo grande
Léia

Andreia Lica disse... [Responder comentário]

Comemorar um dia tão especial com pessoas especiais é tudo de bom né... Adorei suas novas aquisições. Principalmente as almofadas.
Eu gosto do Pão de açucar para comprar coisinhas diferenciadas.
Os doces japoneses além de terem um visual lindo, tem um cuidado especial na embalagem que muitas vezes nem da vontade de abrir, fora que os sabores de açucar e sal não são tão acentuados, eu amo.

Bjão

Equipe Papelier disse... [Responder comentário]

Não havia me ligado que você era do Rio. Altas dicas!!! Adorei.. vou colocar em prática hahahaha.

Super beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que delícia de Aniversário, Kátia!
Muitos mimos e presentes!

Eu adoro aniver! rs

Bjos e Parabéns de novo!

Carla Cristina Alves disse... [Responder comentário]

Quer dizer que você veio pra minha terra?
gostou da cidade katia?
ah, o nome do bichinho é bernunça, hehehe

Related Posts with Thumbnails