segunda-feira, 15 de abril de 2013

Os preparativos para o jantar italiano

italianoblog12

Ilustração criada especialmente para o kit Jantar Italiano/Festa Italiana

Bom dia, pessoal!!!! Vocês lembram do concurso-relâmpago que promovi na página do Casos & Coisas no Facebook na semana passada? O objetivo era tentar descobrir, com base na foto abaixo, qual seria o tema da próxima festa lá em casa. Vamos revê-la?

A maior parte dos palpites foi certeiro: FESTA ITALIANA! Vou considerar também como corretos os comentários que chegaram pertinho, OK? Só não posso aceitar os que se deixaram influenciar pelas cores e chutaram FESTA MEXICANA. Até poderia ser mesmo, mas a toalha quadriculada e a garrafa de vinho lembram uma cantina italiana, né?

Bom, como foram muuuuuitos palpites, vou pensar em um jeito diferente de escolher o ganhador, mas essa semana publico aqui o resultado da promoção, combinado?

A arrumação da mesa de jantar mudou bastante desde que postei a foto. Comecei a acrescentar vários acessórios e achei que ela ficou muito poluída. Então decidi usar o buffet também, embora a “festa” tenha sido, na verdade, um jantar romântico temático só para duas pessoas.

IMG_2015a

Depois de resolver como seria a decoração da mesa e do buffet, imprimi alguns itens que criei para o KIT JANTAR/FESTA ITALIANA e comecei o processo de recortar e montar as peças gráficas.

IMG_2022a

Usei os mesmos porta-retratos da FESTA DA PÁSCOA para abrigar a plaquinha de boas-vindas e o menu de antepastos que vou servir antes do jantar.

IMG_2141a

Testei diversas combinações, mas acabei optando por uma peça branca que coloquei no centro do buffet e outra vermelha, posicionada na extremidade direita do móvel.

mix

Apesar de o jantar ter sido só pra mim e pro Marcelo, gosto de marcar nossos lugares na mesa. É um charminho/frescura porque ele sabe que eu prefiro ficar perto da porta da cozinha, rs! Então imprimi duas versões da plaquinha e escolhi a que tem borda vermelha para contrastar com a toalha verde. Na última página do arquivo do KIT JANTAR/FESTA ITALIANA, eu sugiro que a bandeirinha da foto à direita seja colada em canudos para drinks de boas-vindas, mas a peça também pode ser usada para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes. No caso desse jantar, tive outra ideia que vou mostrar a vocês no post de quarta-feira.

IMG_2167a

Plaquinha para marcar o lugar à mesa

IMG_2177a

Bandeirinha colada em um palitinho de madeira

IMG_2072a

Fiz duas opções de cor para a bandeirinha e no verso inseri uma padronagem quadriculada, associada à ideia de cantina italiana.

IMG_2053a

No KIT JANTAR/FESTA ITALIANA eu nomeio a peça acima como “topper para cupcake”, mas ela também pode ser usada de outras maneiras, dependendo somente da criatividade de quem organiza a festa!

IMG_2057a

No meu jantar, os “toppers” foram usados para decorar os pratos que servi.

IMG_2099a

As bandeirinhas italianas também fazem parte do kit e foram colocadas na bandeja de antepastos.

IMG_2061a

O mesmo aconteceu com a peça que chamo de “adesivo para latinha de metal com 5 cm de diâmetro que também pode ser usada como adesivo para pirulito ou mini topper para cupcake”.

IMG_2041a

Bom, na verdade, esse item teve duas aplicações: como elemento decorativo para as entradinhas e também como adesivo para latinha, na qual coloquei uma surpresa para o Marcelo.

IMG_2093a

Para embalar a latinha, comprei um saquinho de papel laminado e recortei duas etiquetas do KIT JANTAR/FESTA ITALIANA: uma verde e outra vermelha.

IMG_2207a

Na hora de montar a lembrancinha, optei pela etiqueta vermelha, já que o laço de fita que eu tinha em casa era verde. O que havia dentro da latinha? Um bilhetinho dobrado várias vezes. O que estava escrito nele? Ah, isso eu não posso revelar, rsrs!

IMG_2047a

Com apenas uma folha de cada padronagem do KIT JANTAR/FESTA ITALIANA, montei várias peças. Comecei encapando pequenos recipientes de vidro para velas de réchaud.

IMG_2113a

Em seguida, customizei a garrafa de vinho que tomamos durante o jantar, envolvendo-a com a padronagem xadrez que combinava com a gravatinha que ganhamos no restaurante O CASARÃO, em Cambará do Sul-RS.

IMG_2149a

Para liberar espaço na mesa principal, tornando-a mais agradável e menos entulhada, decidi colocar a petisqueira branca no buffet. Foi nesse espaço que servi os antepastos listados no menu:

Azeitonas pretas

Queijo Pecorino Romano

Berinjela na brasa

Alcachofra na brasa

Pasta de pimentão

Grana Padano crocante

Presunto de Parma

Pão italiano

O pão italiano foi colocado no porta-pães de metal e as azeitonas pretas na petiqueira menor. Os recipientes de vidro verde e vermelho foram usados como vasos para flores.

Com o último pedaço da padronagem xadrez, customizei os porta-guardanapos que ganhei de presente da amiga Patricia Haddad, do blog ANTES, DURANTE E DEPOIS. Eu poderia ter envolvido os guardanapos direto no papel, mas preferi manter o ar rústico da peça, que combinou com o ambiente de “cantina italiana”.

IMG_2126a

Imprimi também dois minicones, peça que não usava há um bom tempo nas festas lá em casa. Minha sugestão normalmente é recheá-los com balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas ou algodão doce, mas nesse caso fiz algo um pouquinho diferente…

IMG_2201a

…alguém aí arrisca dizer o que servi no verrine e no minicone? A resposta estará aqui na quarta-feira!

IMG_2182a

Para garantir a iluminação romântica, fiz a estreia das lamparinas que ganhei de presente da amiga Cláudia Ramalho, do blog FEITO À MÃO. Ela me presenteou com essas peças nos mesmos tons da festa em novembro passado e eu estava doida para usá-las!

IMG_2102a

Dessa vez, resolvi me ater mais à decoração e comprei todas as entradinhas prontas, mas fiz o prato principal e a sobremesa, adaptada da receita que a Maria Tais, do blog MÃES E FESTEIRAS, me enviou há algumas semanas: ZUCOTTO DE COOKIES AND CREAM. Dei uma mexidinha aqui e outra ali para deixar o doce menos açucarado e vou mostrar o PAP pra vocês no próximo post.

O prato principal foi RISOTO AO FUNGHI e ganhei a receita de presente da Dani Hoffmam, do blog QUITUTANDO.

Apesar de termos comido risoto, minha lista de compras incluía alguns pacotes de massa… vocês imaginam o motivo?

Pasta_Centerpiece_by_Captain_Planet

Imagem retirada daqui: http://captain-planet.deviantart.com/art/Pasta-Centerpiece-23345186

Assim que vi e compartilhei a foto acima no FACEBOOK, fiquei doida para adaptar a ideia e preparar um arranjo de centro de mesa só com macarrão. Será que deu certo? Será que ficou esquisito? Vou acabar com o suspense no próximo post, rsrs!

E por hoje é só, galera! Na quarta-feira mostro os PAPs das receitas, a mesa posta com as comidinhas, os detalhes da decoração do buffet e uma SURPRESA BEM LEGAL!!!!!

Para quem gostou do KIT JANTAR/FESTA ITALIANA, deixo a seguir as informações do que está incluído no arquivo em PDF.

italianoblog2

1. Convite em duas cores no formato 10 cm x 15 cm.

2. Peça em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas, papel de carta etc. em duas cores.

3. Peça em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas, papel de carta etc. em duas cores.

4. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em duas cores.

5. Plaquinhas retangulares para identificar os comes & bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar ou adesivos.

6. Bandeirinhas italianas para enfeitas bolinhos, cupcakes, drinks, pães, queijos, bruschettas, canapés e/ou o prato principal.

7. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulito em duas cores.

8. Adesivos para latinhas de metal com 5 cm de diâmetro que também podem ser usadas como adesivos para pirulitos ou mini toppers para cupcakes.

9. Etiquetas para lembrancinha e/ou tags de agradecimento em duas cores.

10. Wrappers para cupcakes em duas cores.

italianoblog22

11. Bandeirinhas para varalzinho em 4 modelos e campo de texto editável para escrever Parabéns, Feliz Aniversário, a idade e/ou o nome do aniversariante.

12. Forminhas para docinhos em duas cores.

13. Minicones em 2 modelos para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, algodão doce etc.

14. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) em 2 modelos.

15. Padronagens criadas especialmente para o kit em 2 modelos, que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta-talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral, conforme exemplificado nos seguintes posts:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/03/desafio-coquetel-o-dia-da-festa.html

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/06/preparativos-para-festa-alema-da-bonfa_21.html

16. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

………………………………………………………………………………….

Observações importantes:

• Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/

• O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante preenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.

• O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.

• Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes à Katia Bonfadini.

……………………………………………………………………………….

Para obter informações sobre depósito e/ou esclarecer quaisquer dúvidas, basta entrar em contato comigo por meio do endereço katiabonfadini@gmail.com

Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo. O preço desse kit é 55 Reais.

Obs: o kit não pode ser desmembrado, mas o cliente tem a liberdade de imprimir somente os itens que desejar.

Para visualizar todos os kits de festa em PDF, ilustrações, cartões, posters e padronagens, basta acessar a LOJA DA BONFA.

……………………………………………………………………………….

Um grande beijo pra todos com votos de uma ótima semana e de que vocês voltem aqui na quarta-feira para descobrirem qual foi a SURPRESA que preparei!!!!

Bonfa-ass2_thumb

20 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Bom dia!
Nossa, ficou lindo o jantar e riquíssimo de detalhes!
Bjus

Isa disse... [Responder comentário]

Lindo jantar!!!

amei tudooo ♥

To doida pra ver os posts seguintes!!

bjuus

Chocolateria G disse... [Responder comentário]

Adorei a idéia do Jantar Italiano a dois. A decoração ficou perfeita.
Beijokasss

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei a ideia do jantar Italy ...a decoracao ficou muito linda .
Beijos.
www.bonitiful.com

Silvia Nunes disse... [Responder comentário]

Olá,estou retornando a blogsfera e vi ver seu cantinho.. e amei...
Achei super interessante o jantar, as dicas são demais... adoro receber dicas...

vou deixar meu link qdo quiser de uma passadinha no meu blog vou amar receber sua visitinha

Mima disse... [Responder comentário]

Linda organização como sempre! ParBéns!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoObrigada, Flavinha! Na quarta-feira tem mais detalhes e uma surpresa legal!!!! Te espero aqui! Mil beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@IsaObrigada, querida!!! O jantar também ficou beeeeem gostoso! Mostro tudinho ainda essa semana! Beijos!!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Chocolateria GMuito obrigada!!!! Ano passado não fiz nenhum jantarzinho pro Marcelo e então esse ano estou compensando a minha falha, rsrs! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@bonitifulbymariObrigada, querida!!!! Estou tratando as fotos e escrevendo o post complato pra quarta-feira! Um beijão e ótima semana!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Silvia NunesOba, Silvia! Seja muito bem-vinda de volta à blogosfera e aqui no meu cantinho virtual!!!! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MimaMuito obrigada, querida Mima!!!!!! Foi uma noite bem agradável mesmo! Adoro essas produções, rsrs! Um beijão!

Angela Bergamaschi disse... [Responder comentário]

ficou lindo ..parabéns..bjos

Unknown disse... [Responder comentário]

Pra variar, ficou tudo lindo!

Leni disse... [Responder comentário]

Katia!!! ficou lindo seu jantar e o kit tbem!!! parabéns......essa marca La pastina é a salvação neh, tem coisas ótimas tbem gosto muito!!

beijos!
Leni

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Esse jantar além de ter ficado lindo deve ter ficado uma delícia...tudo que tem azeitona, queijo, vinho...fica bom né?? =)

Beijosss!!!

Maria disse... [Responder comentário]

Esta tudo muito mais que lindo. Quero ver mais post, e quero ver todas as receitas. Amo comida italiana. Bjus.

Marta disse... [Responder comentário]

Super lindo!!!! Adorei os tags!!! E adorei o arranjo de massa! Ficou ótimo!!!!!
Tentei outro dia fazer o risoto, mas não deu certo:( o risoto ficou bom, mas o funghi não.. Rssss
Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, tentei entrar no site para comprar o kit, mas ao clicar no link não aparece o kit disponível. Existe a possibilidade de enviar o link correto? Obrigado!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flavio SantiagoOi, Flavio! Tudo bem? Esse post é antigo, você pode adquirir o kit na minha loja: www.coisasdabonfa.com.br Beijos e seja sempre muito bem-vindo!

Related Posts with Thumbnails