quarta-feira, 19 de março de 2014

Caipivodka de Absolut Vanilia com framboesa e capim limão

DSC_0430

Antes que as frutas vermelhas desaparecessem de vez das prateleiras dos supermercados, comprei uma caixinha de framboesas a fim de preparar essa caipivodka. Há tempos eu não fazia um drink diferente para os convidados das minhas festinhas, que normalmente bebem cerveja ou vinho nesses encontros. Então pensei em algumas combinações interessantes e lembrei do GRAPE IN THE SUMMER, o drink mais gostoso que experimentei. A combinação de suco de uvas brancas com limão siciliano e folhas de manjericão é incrivelmente deliciosa e refrescante! Publiquei essa receita AQUI em 2010.

Pensando nisso, achei que seria legal acrescentar algum tipo de erva à caipivodka para dar um gostinho refrescante à bebida e tive a ideia de usar capim limão. E para incrementar ainda mais o drink, ao invés de vodka sem sabor, resolvi usar uma garrafinha miniatura de Absolut Vanilia que tinha em casa.

DSC_0372

Os ingredientes que usei foram somente esses três: capim limão, framboesas frescas e vodka Absolut Vanilia.

DSC_0384

Ah, esqueci do açúcar, é claro! Ou então, adoçante, o que eu prefiro. Mas nesse caso, usei açúcar mesmo e macerei as framboesas junto a 4 ou 5 folhas de capim limão no fundo do copo com a ajuda de um pilão.

DSC_0403

Quando a mistura adquiriu essa aparência homogênea, acrescentei a vodka e uns 6 ou 7 cubos de gelo.

DSC_0409

Para finalizar a apresentação da bebida de uma maneira charmosa, bastou salpicar framboesas inteiras por cima do gelo e acrescentar algumas folhas de capim limão. Se estiverem mais durinhas e consistentes, funcionam bem para mexer o drink.

Taí uma dica de bebida resfrescante e elegante para amenizar o calor do verão!

Um grande beijo pra todos com votos de um dia suculento!

Bonfa-ass

9 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Parece bom isso hein! beijo e boa semana :)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Cintia FumagalliOi, Cintia! Menina, fica uma delícia mesmo! Isso sem falar na cor do drink, que é de um vermelho intenso... bebi com os olhos primeiro, rs!

Bell disse... [Responder comentário]

que deliciaaaaaaaaaaaaaaaa

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellBell, fiquei com vontade de fazer de novo! Acho que vou correndo no Hortifruti pra ver se ainda tem framboesas por lá!!!! Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Adoro caipirinha.. e essa deve ficar uma delícia!!!

Beijinhos!! ♥

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, vc sabe que não gosto muito de bebidas alcoólicas, mas essa daí gostei pela cor...rsssss
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaÉ verdade, Martinha, mas você pode fazer uma versão sem vodka e acrescentar um pouco de club soda ou refri de limão... acho que fica gostoso! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Suellen LançaSuellen, eu também adoro! Minha preferida ainda é a tradicional de limão, mas adoro experimentar novos ingredientes! Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

@Katia Bonfadini Eu tb! =D

Related Posts with Thumbnails