sexta-feira, 28 de março de 2014

Como organizar uma festa surpresa em dois dias

A minha convidada dessa sexta-feira esteve nesse cantinho quase na mesma época no ano passado e ganhou mil elogios dos leitores do blog. Até hoje recebo mensagens por e-mail nas quais me perguntam detalhes sobre a festa que ela organizou para seu aniversário de 50 anos. A Mirian é uma mulher super simpática, animada, criativa e talentosa, que resolveu comemorar cinco décadas de vida com uma festa charmosíssima mostrada aqui:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2013/04/comemorando-50-anos-com-uma-charmosa.html

A irmã dela, Raquel, que foi homenageada com a festa surpresa que a Mirian vai mostrar mais adiante, também já apareceu no blog e surpreendeu todo mundo com um evento organizado de forma tão profissional que parecia um trabalho digno de cerimonialista badalada e super experiente:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2013/08/a-fazendinha-do-pedro.html

Já deu pra perceber que o talento corre nas veias dessa família, né? Vamos conhecer a última peripécia da Mirian?

mirian

No início do mês resolvi, de última hora, em pleno carnaval, fazer uma festa surpresa para minha irmã Raquel, que aniversaria no dia 5. E vocês podem imaginar a loucura, resolvi no domingo para fazer na terça-feira, já que ela iria embora na quarta pela manhã!

Vamos lá, o que faria???????????????????????????? Salgados!

Mas quem faria, de um dia para outro, e ainda feriado????????? Consegui o mínimo: coxinhas, croquetes e bolinhas de queijo. Mas pensei: isso é pouco... Resolvi então fazer umas mini quiches de queijo gorgonzola com catupiry e tortinha caprese, mas eis que surge outro problema: quem disse que encontrava massa folhada? Aliás, estava difícil encontrar qualquer coisa, pois a cidade estava lotada de turistas... e aí já viu, né? O supermercado (só tem um bom) não comporta! rsrsrrsrsrs...

comidinhas

Não podia desanimar, pois as ideias estavam fervilhando na minha cabeça! Resolvi então fazer uma adaptação na tortinha e usei mini pão sírio (últimos pacotinhos que encontrei). O resultado ficou muito bom!

Também comprei queijo brie (que adoro!!!) para servir com geléia de damasco.

brigadeiro de limão siciliano

Fui inventando moda e resolvi fazer uns brigadeiros tradicionais, pois não consegui ninguém para fazer uns docinhos diferentes ou bombons... E fiz também brigadeiro de limão siciliano (amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).

mesa-do-bolo

E é claro, como não podia faltar, o bolo! Resovi fazer naked cake: recheei com cocada cremosa e doce de leite com nozes. A cobertura foi de ganache com chocolate meio amargo e enfeitei com pérolas e renda de chocolate branco. Essa não deu muito certo... ficou derretendo. Aprendi a fazer aqui:

http://www.aquinacozinha.com/category/dica/dicas-e-truques/page/14/#ixzz2ukgjoPr1

bebidas

Para beber, tivemos vinho tinto, espumante, cerveja, suco, refrigerante e água aromatizada com maçãs e um pauzinho de canela.

enfeite

As flores foram colhidas na rua, perto de casa (com autorização dos donos, claro! rsrsrsrsrsrs).

flores

Decorei (olha a pretensão) a garagem, pois como já disse em outro post, é o lugar ideal para acomodar mais pessoas, e gostei do resultado. Espero que gostem também!

mais mesa

Foi uma canseira, pois acabei fazendo quase tudo sozinha, só tive ajuda do meu marido e da Maria Luiza, minha sobrinha, pois como era surpresa, precisávamos disfarçar...rsrsrsrsrs

Enfim, no final das contas deu tudo certo, ela levou o maior susto, pois estava preparada para sairmos... Ficou super feliz!

mãe e Raquel

Minha mãe e a aniversariante Raquel

O que quero deixar como dica aqui é que com pouco (tempo, espaço, recursos...) e, de improviso, podemos fazer coisas muito legais e agradar as pessoas que amamos!

Obs: A tortinha caprese e o brigadeiro de limão siciliano são tão gostosos e fáceis de fazer que resolvi compartilhar com as leitoras da Bonfa, além de algumas dicas:

 

Tortinha Caprese

Ingredientes

  • 1 embalagem de massa folhada pronta
  • 1 xícara (chá) de tomate seco picado
  • 2 embalagens de Cream Cheese Philadelphia (300g)
  • 1/2 xícara (chá) de pesto pronto

Modo de Preparo

Corte quadrados de massa folhada, coloque em uma assadeira e leve ao forno preaquecido em temperatura média. Asse até que a massa esteja levemente dourada. Em uma tigela misture o Cream Cheese Philadelphia com o tomate seco e cubra os quadrados de massa. Sirva regado com pesto.

** Como já disse, usei o mini pão sírio e fiz com 3 embalagens de cream cheese.

O pesto fiz da seguinte maneira: folhas de manjericão fresco (tenho um pé lindo!), azeite aos poucos, um dentinho de alho, queijo parmesão, nozes (usei castanha do pará) e sal. Coloquei no liquidificador e fui pulsando até formar uma massa homogênea.

** Também fiz o mesmo procedimento com os tomates secos e o cream cheese (liquidificador).

 

Brigadeiro de Limão Siciliano

Ingredientes

  • 1 xícara de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Raspas de 1 limão siciliano


Modo de Preparo

Misturar o leite condensado, a manteiga e as raspas do limão. Levar ao fogo médio mexendo sempre até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Unte um prato ou vasilha com manteiga e despeje a massa. Espere esfriar, enrole e passe no açúcar com limão. Ou chocolate branco granulado.

** Passei em açúcar cristal colorido de verde: coloquei um pouco de açúcar cristal em um saquinho plástico, acrescentei um pouco de corante em gel e fui mexendo até ficar da maneira e cor que desejava.

Espero que tenham gostado!

Bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mirian Rocha

………………………………………………………………………………

Parabéns, Mirian e Raquel!!!!! Que festa elegante e charmosa preparada em tempo recorde, hein? As comidinhas tiveram uma apresentação impecável e pareciam saborosíssimas! Adorei a ideia do brigadeiro de limão siciliano e fiquei animada para testar a receita. Como eu adoro pratos altos, bandejas, louças e acessórios, não pude deixar de reparar como suas peças são lindas!!!! Eu me apaixonei pelos pratos altos brancos com acabamento rendado e por aquele de metal com 2 andares. Vi um igualzinho numa festa de casamento outro dia. Você tem muito bom gosto!

Outra coisa que me chamou a atenção foi a água aromatizada com maçã e canela… que interessante! Nunca experimentei, mas fiquei com água na boca. E o naked cake de cocada cremosa e doce de leite com nozes? Que recheios deliciosos!

Mirian, obrigadíssima por compartilhar suas receitas com os leitores do blog! Como você bem sabe, o convite para participar desse espaço é vitalício. Espero te ver aqui muitas vezes, assim como a Raquel!

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana surpreendente!!!!

Bonfa-ass

9 comentários:

Patricia Leite!! disse... [Responder comentário]

oi Katia, tenho vindo aqui me inspirar, e amei essa festa surpresa(linda e gostosa!), pois em outubro marido fará 50 anos e quero fazer algo pra comemorar, imagino algo feito por mim, com mesas decoradas, flores colhidas tb, porem estou em dúvida se faço uma festinha estilo anos 60, ou com tema infantil)ele nunca teve festa qdo criança sabe..)...e por aqui voi me isnpirando!bjos
Paty

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia Leite!!Oi, Patricia! Seja sempre muito bem-vinda! A Mirian tem muito bom gosto e também adorei essa festa surpresa preparada em tão pouco tempo! Com certeza vou testar esse brigadeiro algum dia, parece delicioso! Um super beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Katita, querida!

Muitíssimo obrigada pelos elogios! Vindos de uma pessoa como vc me deixa verdadeiramente lisonjeada!
É sempre um prazer enoooorme participar do seu blog e poder dividir experiências, além de inspirar outras pessoas!
Ah! E não recuso o convite para voltar mais vezes! rsrsrsrsrs
Bjãoo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mirian Rocha

sysco disse... [Responder comentário]

Olá, sensacional esta festa, acho chic esse queijo brie c/geleia, mas pro meu paladar é muito amargo, será porque comi frio ?..gosto de comida azeda, apimentada, temperada, mas amargo to fora, ah gostaria se saber onde comprou esses pratos altos lindos !Obrigada por compartilhar conosco gente como agente !
Bejos

Bell disse... [Responder comentário]

Eu achei tudo muito lindo, dá trabalho mesmo organizar tudo sozinha, a gente tem que se virar nos 30.
Mas no final td dá certo.

bjokas =)

Marta disse... [Responder comentário]

Realmente ficou tudo super lindo!!! E feto em tão pouco tempo! É que além de fazer festas bem é uma ótima quituteira e fez coisas sozinhas e deliciosas!!!!
Beijos

Raquel Rocha disse... [Responder comentário]

Eu sou muito suspeita em comentar sobre este post... realmente foi uma surpresa, todos me enganaram dizendo que iríamos em um restaurante, mas com certeza essa foi a melhor comemoração que eu poderia ter. Decoração impecável, comidinhas deliciosas e o bolo... nem se fala.
só tenho que agradecer a todos os familiares, em especial Mirian, Doni, Maria Luiza (minha filha - muito talentosa) e ao meu marido. E a você Katia, por nos permitir através de seu blog mostrar um pouco das coisas que amamos. A todos vocês o meu MUITO OBRIGADA!!!!
Beijos

Jack Lins disse... [Responder comentário]

Olá meninas,
Estou boba como em tão pouco tempo a Miriam conseguiu fazer tudo isso, e o melhor com uma ótima apresentação. Parabéns mesmo.
O brigadeiro de limão já está aqui anotado não vejo a hora de preparar.
Beijos e um ótimo final de semana.

suzana disse... [Responder comentário]

A Mirian é mesmo muito talentosa!!!!Ainda bem que, como irmã, sou presença certa nas festas dela.O brigadeiro de limão é maravilhoso!!!!
Suzana Rocha Delfraro

Related Posts with Thumbnails