quarta-feira, 16 de abril de 2014

Caipivodka de groselhas frescas e uvas verdes

DSC_0110

Esse é mais um post-sequência da degustação de QUEIJOS & VINHOS DE VERÃO. Lembram das groselhas in natura que usei para decorar o “bolo” de queijos?

DSC03960

Depois que os queijos foram consumidos, meu amigo Wagner teve a ideia de fotografar as frutinhas dentro de uma taça com água, o que rendeu belas imagens. Achei o resultado muito elegante e fiquei com vontade de usar esse recurso para decorar o buffet da sala num próximo evento. Além de frutas, posso usar pequenos arranjos de flores submersos na água, conforme vocês podem conferir NESSE LINK.

A ideia decorativa ainda deve demorar um pouquinho até ser colocada em prática, mas vendo as groselhas na taça, tive uma vontade mais imediata: preparar uma caipivodka!

DSC_0002

No dia seguinte, separei as groselhas e algumas uvas verdes sem caroço (porque tive a impressão de que essa combinação daria um bom resultado) e macerei as frutas com açúcar até que elas ficassem bem espremidinhas.

DSC_0065

Eu já estava com uma garrafa de vodka comum nas mãos quando lembrei dessa amostra grátis de vodka francesa aromatizada com frutas vermelhas. Optei por usá-la e acho que foi uma ótima decisão! Em seguida, completei o copo com gelo, mexi bem e a bebida ficou pronta.

DSC_0085 DSC_0119

Pra dar um charme, decorei a borda do copo com um raminho de groselhas.

DSC_0073

A vodka aromatizada realçou o sabor da groselha e a bebida ficou refrescante e deliciosa!  É uma pena que seja tão difícil encontrar essa frutinha nas prateleiras dos mercados brasileiros. Como é um produto importado, só consigo vê-la por aqui entre novembro e abril, quando é inverno no hemisfério norte. Mas, mesmo assim, só se eu tiver sorte, rs!

Um grande beijo pra todos com votos de um dia bem refrescante!!!!

Bonfa-ass

9 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Fiquei com vontade rs...

bjokas =)

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!

Sabe que eu nunca tinha visto groselhas??? rs....Ao vivo nunca vi!! rs..Só pelo seu blog =)

Beijos,
Gábi

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellFica uma delícia, bell! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Gabriela RodriguesGábi, é difícil de encontrar mesmo, só vi duas vezes na vida, rs! Mas em Sampa vc deve achar com mais facilidade do que aqui no Rio. Beijão!

Marta disse... [Responder comentário]

Que coisa linda! imagem é tudo...rssssss
beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaObrigada, Martinha! O drink fica com uma cor linda mesmo! Beijão!

Especiarias Doces disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Pirei com as suas fotos! Estão lindas!
Beijo,
Fernanda.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Especiarias DocesPuxa, que legal, Fernanda! Estou dando pulinhos de alegria! Você é uma das minhas musas inspiradoras nesse quesito "fotografia de comida". Muito obrigada pelo carinho e elogio! Um super beijo!

Gelia disse... [Responder comentário]

HUm KAtia tenho uvas em casa só me falta a groselha, que aqui por perto não acho!! mas quando achar vou fazer adoro caipirinha fora vinho é minha bebida preferida não gosto muito de cerveja.

bjs

Gélia

Related Posts with Thumbnails