quarta-feira, 7 de maio de 2014

Papelaria especial para o Dia dos Namorados e algumas ideias de decoração

DSC_0987

Oi, pessoal!!!! Faltam 2 dias pras minhas férias e por isso nas últimas semanas corri com os preparativos para a Festa da Copa e para o jantar romântico do Dia dos Namorados. Desse modo, quando voltar de viagem não vou precisar me preocupar com a impressão e montagem dos itens de papelaria para esses eventos.

A peça dentro do porta-retrato tem formato A5 (14,8 cm x 21 cm) e pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas, papel de carta etc. Fiz duas opções de cores (rosa e vermelho) e optei pela base rosa para escrever uma bela frase de autor desconhecido retirada DAQUI.

DSC_0373

Os toppers em forma de coração são preenchidos com padronagens e eu aproveitei o mesmo molde para recortar algumas peças em papel purpurinado a fim de acrescentar um “toque de glamour” à decoração.

DSC_0364a

Os toppers são bem versáteis porque podem ser espetados em cupcakes, muffins, bolinhos, pães de mel, empadas, salgadinhos, ovinhos de codorna…

DSC_0525

… ou podem substituir os garfinhos para petiscos…

DSC_0536b

… ou podem incrementar a apresentação das bebidas decorando os canudos…

DSC_0867

… ou podem ser aplicados em saquinhos de chá.

Bom, essas são apenas algumas sugestões. Os corações também podem ser usados para produzir móbiles, para deixar recadinhos numa árvore dos desejos, para adesivar embalagens de presentes e potinhos de brigadeiro cremoso etc. Basta soltar a imaginação e deixar a criatividade fluir!

DSC_0838

O kit digital DIA DOS NAMORADOS/FESTA DO CUPIDO possui 4 modelos de toppers, incluindo os que possuem a ilustração dos cupidos emolduradas por 3 diferentes padronagens (6,3 cm de diâmetro) e um menorzinho só com a ilustração sobre fundo vermelho e cor de rosa (5 cm de diâmetro).

DSC_0064

Os wrappers para cupcakes/muffins possuem 3 padronagens e com os 4 modelos de toppers, é possível montar inúmeras combinações.

DSC_0058

Detalhe do topper/adesivo com 5 cm de diâmetro

DSC_0134

Usei 4 tonalidades para as bandeirinhas contendo a frase “Eu te amo!”, que vão do rosa claro ao vermelho.

DSC_0207

Tive a ideia de comprar balinhas de goma e enfileirá-las em palitinhos para fazer espetinhos doces. Achei o resultado fofo e romântico!

DSC_0154

Inseri os espetinhos em pequenos recipientes de porcelana branca e imaginei um buffet de sobremesas decorado com balinhas dispostas dessa forma. Para uma comemoração mais intimista, elas poderiam ser servidas na hora do café.

DSC_0713

Outra maneira de oferecer as balinhas aos convidados ou ao marido/namorado é colocá-las dentro de minicones.

DSC_0354

As forminhas para docinhos possuem 3 padronagens e para essa sessão fotográfica elas foram preenchidas com bombons bicolores do tipo Alpino.

DSC_0434

O kit digital DIA DOS NAMORADOS/FESTA DO CUPIDO tem uma peça no formato 10 cm x 15 cm que pode ser usada como convite ou cartão.

DSC_0407

Há duas opções de cores (rosa/vermelho) e dois modelos de cupidos (arco e flecha/coração) com campo de texto editável no qual você pode digitar seu texto ou escrever à mão livre se preferir um resultado mais romântico e personalizado.

DSC_0708

As ilustrações dos cupidos no formato 10 cm x 15 cm podem ser inseridas em porta-retratos para decorar a festa ou o jantar romântico.

DSC_0586

Descobri a taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) há 4 anos, conforme contei NESSE POST, e desde então essa peça decorativa tem marcado presença em várias festinhas lá em casa. Elas combinam bem com temas românticos e o kit possui 3 modelos com as mesmas padronagens encontradas no final do arquivo em PDF, que podem ser utilizadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta-hashis ou talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.

Para as cúpulas, eu normalmente recomendo o papel vegetal, mas as da foto acima foram impressas em offset e ficaram ótimas.

DSC_0558

Aqui vocês podem observar um pote de azeitonas reciclado que virou um vaso de flores encapado com a padronagem de corações.

DSC_0746

Um recurso que explorei bastante no CHÁ DAS FLORES, mas que depois ficou meio esquecido, é posicionar um vaso com flores no centro de um prato alto, travessa ou petisqueira. Gosto muito do efeito elegante produzido pelo conjunto e acho que flores frescas sempre dão um ar romântico ao ambiente.

DSC_0220a DSC_0275DSC_0491

As plaquinhas para identificar os comes e bebes possuem bordas decoradas com 3 padronagens e podem ser sustentadas por prendedores de papel coloridos, como os das fotos acima.

DSC_0509

O Kir Royal é uma bebida saborosa, leve e refrescante que tem tudo a ver com o Dia dos Namorados. Depois das férias, vou compartilhar com vocês as receitas dos comes e bebes que aparecem nesse post e mais algumas coisinhas, OK?

DSC_0893

Introduzi uma novidade nesse kit: anéis para guardanapos com fecho em forma de coração. Basta imprimir e cortar, a peça é super simples de montar e não precisa de cola. Além disso, dá um toque especial a um jantar romântico.

DSC_0823

Para decorar um painel, um portal, uma parede ou a sala de jantar inteira, sugiro colar uma fita por trás dos corações maiores que fazem parte do kit digital DIA DOS NAMORADOS/FESTA DO CUPIDO e pendurá-los em alturas diferentes.

DSC_0904a

O kit também contém as letras da foto acima, com as quais é possível escrever “Eu te amo” e decorar o ambiente da festa de várias maneiras. Minha irmã Flávia criou uma papelaria com esse tema no ano passado e a apresentou no seguinte post:

http://fete-a-fete.blogspot.com.br/2014/01/casual-valentines-day-brunch-plus.html

Reparem que ela prendeu as letras num varal com a ajuda de pregadores de roupas comuns. Ficou uma graça! Se eles forem pintados com as cores da festa, ficam ainda mais charmosos. Deixo aqui a dica pra vocês.

DSC_0909

As bandeirolas também podem ser presas num varal e usadas alternadamente com as letras e os corações. São 12 modelos e assim é possível montar diversas combinações. Algumas bandeirolas possuem campo de texto editável para escrever EU TE AMO, PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO etc.

DSC_0919

Detalhe das bandeirolas com as ilustrações dos cupidos

DSC_0477

Os toppers com 5 cm de diâmetro que mostrei no início do post podem ser usados como adesivos para latinhas de metal, entre outras coisas. No caso de uma festa para comemorar o aniversário de casamento, elas podem ser recheadas de balinhas e distribuídas como lembrancinhas para os convidados.

DSC_0458

Outra ideia é usar canetas com tinta comestível para desenhar ou escrever em biscoitos e depois colocá-los dentro das latinhas. Cada um pode conter uma palavra e com 5 ou 6 biscoitos, uma frase é formada. Pensando bem, isso pode virar um jogo divertido! Que tal escrever mensagens “picantes” ou tarefas a serem executadas a dois depois do jantar? Basta sortear uma ou mais latinhas e descobrir as surpresas que elas contém…

E por hoje é só, pessoal! Se vocês quiserem dar uma espiadinha nas ideias que tive para outros eventos românticos lá em casa, incluindo sugestões de decoração e PAPs de receitas, basta clicar nos seguintes links:

Antes de terminar esse post, deixo com vocês as imagens e a listagem de itens do kit digital DIA DOS NAMORADOS/FESTA DO CUPIDO:

cupido2

Ilustração criada especialmente para o kit digital DIA DOS NAMORADOS/FESTA DO CUPIDO

NamoradosblogNamorados2blog

Kit digital em PDF para imprimir em casa ou na gráfica de sua preferência. Ideal para comemorar o Dia dos Namorados, o aniversário de casamento ou namoro, um jantar romântico ou qualquer outra data especial.

Alguns campos de texto são editáveis.

Peças incluídas no kit:

1. Convite ou cartão horizontal no formato 10 cm x 15 cm em 2 modelos com duas cores.
2. Peça em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas, papel de carta etc. em 2 modelos com duas cores.
3. Peça em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas, papel de carta etc. em 2 modelos com duas cores.
4. Ilustração de cupidos em 2 modelos com duas cores no formato 10 cm x 15 cm para inserir em porta-retratos e decorar a festa/jantar.
5. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces, bolos e cupcakes contendo a frase "Eu te amo!" com 4 cores de fundo.
6. Plaquinhas retangulares com bordas decoradas em 3 modelos para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar ou adesivos.
7. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos com 6,3 cm de diâmetro em 6 modelos.
8. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos e/ou peças para móbile com 6 cm de largura em formato de coração com 3 padronagens.
9. Adesivos para latinhas de metal com 5 cm de diâmetro que também podem ser usados como adesivos para pirulitos ou mini toppers para cupcakes em 4 modelos.
10. Forminhas para docinhos com 3 padronagens.
11. Wrappers para cupcakes com 3 padronagens.
12. Bandeirolas para varalzinho em 12 modelos. Algumas possuem campo de texto editável para escrever EU TE AMO, PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO, a idade e/ou o nome do aniversariante.
13. Corações com 18 cm de largura que podem ser colocados no varalzinho junto com as bandeirolas ou usados para decorar a festa de várias maneiras. 
14. Letras decoradas com padronagens formando a frase "EU TE AMO!" que podem ser colocadas no varalzinho junto com as bandeirolas ou usadas para decorar a festa de várias maneiras. Basta soltar a imaginação!
15. Anel para guardanapos com fecho em forma de coração.
16. Minicones com 3 padronagens para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, amendoins, algodão doce, minipretzels, pipoca etc.
17. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) com 3 padronagens.
18. Padronagens em 3 modelos que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta-hashis ou talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
19. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

...........................................................................

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo.
2. Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/
2. O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante preenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.
3. O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.
4. Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes a Katia Bonfadini.

...........................................................................

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um grande beijo pra todos com votos de um dia romântico!!!!

Bonfa-ass

15 comentários:

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Katia! Suas fotos estão cada vez mais lindas!!

Além do truque da cartolina como fundo, voce utiliza qual programa? Tem umas que são maiores outras menores, voce escolhe o tamanho da foto pelo texto do post?

Bjs e saudades!
Adri

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateMuito obrigada pelo elogio, Adri! Fiquei super feliz! Bom, vamos lá: comprei uma Nikon semi profissional em dezembro que estou adorando e uso EVAs coloridos como fundo infinito (é melhor do que cartolina porque não amassa). Para tratar as fotos, uso o Photoshop. Cortar as imagens no formato que eu quero é a coisa mais fácil, o que faz diferença mesmo é o ajuste do brilho, contraste, luz, sombra e nitidez. Ensinei alguns truques no seguinte post:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2012/09/bonfa-convida-designer-katia-bonfadini.html

Um super beijo!

Bell disse... [Responder comentário]

O kit é lindo =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellMuito obrigada, Bell! Que bom que gostou! E esse tema é super versátil, né? Se não der pra comemorar o Dia dos Namorados, vou adiar para nosso aniversário de "vida em comum" no dia 1 de julho! Beijão!

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Kátia querida, depois dessa super produção deve ter rolado uma mega festa por aí, hein?
ficou tudo lindo, amei o kit!
bjs, cheios de saudades,

Maria Tais
maesefesteiras.blogspot.com

Kelly Nomura disse... [Responder comentário]

...esse mês aqui vai ser turbulento ... festinha das crianças de aniversario, férias, copa, inicio de obra ... ufa ... não posso deixar passar o dia dos namorados ... claro .... Tudo muito lindo como sempre ... parabéns flor!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mães e FesteirasGostei, Tais, rs! É verdade! Depois da sessão fotográfica, compartilhamos as guloseimas com a família e amigos, rs! Foi bem legal, mas só nos bastidores... não tenho fotos para mostrar, rs! Muito obrigada pelo elogio e estou com saudades também! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Kelly NomuraQuanta coisa, Kelly!!!! É verdade, Dia dos Namorados é importante, rs! A gente vai comemorar na volta, mas talvez fique muito em cima da hora... já reparou que é no mesmo dia da abertura da Copa? Que coisa!!!!! Então talvez a gente adie pra julho, vamos ver... de qualquer forma, guardei todo o material que mostrei nesse post para a nossa comemoração romântica! Um super beijo!

Jacqueline Souza disse... [Responder comentário]

Nossa, tudo muito lindo! O kit, as fotos, as travessas q vc usou, o jeito q vc arrumou os petiscos... Adoro seu blog. Sempre com sugestoes maravilhosas para nos ajudar. Bjs

Marta disse... [Responder comentário]

Tudo lindo Katita!!!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@JacquelineQue super elogios, Jacqueline! Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado da minha produção, rs! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMuito obrigada, Martinha!!!!!!!!!! Beijão!

Priscila disse... [Responder comentário]

Lindo!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Kátia, amo seu trabalho parabéns, uma coisa aonde eu consigo comprar esses porta-retratos aqui no Brasil.

Obrigada!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Joice LouraOi, Joice! Tudo bem? Puxa, infelizmente ainda não esses porta-retratos no Brasil. Beijão!

Related Posts with Thumbnails