quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A festa do Dia dos Pais

DSC_0943b

Buffet decorado para a festa

DSC_0673

Detalhe do cartaz especial para o Dia dos Pais

DSC_0661

Salada caprese servida em colher de degustação

DSC_0723

Salada caprese no palito

DSC_0788

Cupcakes de chocolate

DSC_0813

Brigadeiros de pistache dentro de forminhas personalizadas

DSC_0908

Esse ano nós comemoramos o Dia dos Pais antecipadamente porque estou prestes a ser tia novamente e meu sobrinho pode nascer a qualquer momento! Resolvi não arriscar e marquei a festinha antes da data oficial por precaução. Dessa forma, o Marcelo e o meu cunhado também puderam participar do evento, que foi bem divertido.

A decoração do buffet já estava pronta há uma semana e só o que precisei fazer no dia da festa foi lavar as peças e preenchê-las com guloseimas! A torre de pratos altos separou os aperitivos das sobremesas. Os doces ficaram à esquerda e os salgados à direita.

DSC_0644

Os cupcakes/muffins de chocolate foram comprados no HORTIFRUTI e customizados com os wrappers + toppers do kit digital FESTA DO PAPAI/DIA DOS PAIS. Para dar uma altura ao prato quadrado, usei como apoio um pequeno vaso de porcelana virado de cabeça para baixo. Como ele tem estampa de bolinhas coloridas, acho que combinou bem com a identidade visual da festa.

DSC_0840

Num outro prato quadrado, posicionei quatro potinhos coloridos cheios de coisas gostosas: geleias de guavira e abóbora com maple syrup, confeti e biscoitinhos wafers cobertos com chocolate.

DSC_0646

Logo ali do lado estavam os brigadeiros de pistache, cuja receita compartilhei AQUI. Eu também queria dar uma altura aos docinhos, mas não encontrei nenhuma peça que coubesse no espaço disponível. Então lembrei de uma caixa de metal que veio com alguns bombons e estava esquecida na despensa. Tirei a tampa branca, virei a base vermelha ao contrário e ganhei uma charmosa bandeja improvisada!

DSC_0869

Eu estava ansiosa pra fazer a estreia dessa peça que mostrei primeiro AQUI e que foi um caso de paixão à primeira vista. Vi o mesmo bowl recheado de tomates cereja num site americano e achei lindo o contraste do vermelho com a louça branca. Então resolvi adaptar essa ideia substituindo os tomatinhos por cerejas cobertas com chocolate da marca PRAWER. Aliás, essa iguaria é tudo de bom e fez o maior sucesso até com meu pai, que não é muito chegado a doces.

DSC_0753

No outro bowl que posicionei no topo da torre de pratos, coloquei duas pastinhas. A da esquerda era de tomate seco e a da direita, de azeitonas pretas. As torradinhas ficaram no prato do meio e os mini sanduíches de pesto rosso com muçarela de búfala ocuparam o prato maior que ficou na base.

DSC_0764

Para montar os sanduíches, usei pão de forma sem casca, um pote de pesto rosso da marca PAGANINI, muçarela de búfala cortada em rodelas e algumas folhas de manjericão fresco.

DSC_0001

Detalhe da torre de pratos ao lado do cartaz e das colheres de degustação coloridas

DSC_0023

Nas colheres de degustação, servi uma mini salada caprese como aperitivo.

DSC_0050

Coloquei um punhado de avelãs dentro de uma peça que teoricamente deveria ser usada como mantegueira e assim finalizei a lista de aperitivos salgados servidos no buffet.

DSC_0679

Deixei quatro taças com espumante na extremidade direita do buffet para que os primeiros convidados pudessem se servir assim que chegassem. Os marcadores fizeram sucesso e garantiram que ninguém perdesse sua bebida. Eu sou sempre a primeira a esquecer onde abandonei minha tacinha, rs!

DSC_0903

Depois de terminada a decoração do buffet, fui cuidar da organização da mesa principal.

DSC_0131

O menu ficou exposto num cantinho da mesa, enquanto uma bandeja contendo vários temperos ficou à disposição dos convidados ao lado da salada.

DSC_0703

Os copos de vidro encapados com a padronagem do kit receberam talheres descartáveis e deram um toque de cor à mesa. Esta foi coberta com um tecido Oxford verde cítrico que improvisei como toalha.

DSC_0100

Para montar a salada, usei alface roxa e alface crespa, agrião, cenoura, beterraba e pepipo ralados, muçarela de búfala, passas de cereja, cumbaru (castanha do cerrado), sementes de abóbora, folhas de manjericão e lascas de grana padano.

DSC_0197

Preparei o creme de cogumelos com queijo de cabra no dia anterior, seguindo a mesma receita que publiquei AQUI. A única modificação que fiz foi reduzir a quantidade de creme de leite pela metade porque eu queria que o resultado ficasse mais encorpado e com sabor bem pronunciado. Deu super certo, recebi elogios e  pedidos para compartilhar a receita! Servi o creme em porções individuais dentro de potinhos brancos com uma colher colorida.

DSC_0715

A quiche de alho poró é minha velha conhecida e foi feita pela ANA NÉRI (21 99501-5888/21 2695-7448), que sempre tem seus quitutes elogiados nas festas da família.

DSC_0073

Os pães da Ana também são deliciosos e vem com recheio farto. Eu nomalmente encomendo o de presunto, muçarela e catupiry ou então o de calabresa picante, muçarela e catupiry. São deliciosos e possuem uma bela apresentação.

DSC_0692

Na hora de servir, espetei alguns toppers nos pães quentinhos.

DSC_0700

A charmosa salada caprese no palito é um petisco leve, fresco e fácil de fazer. Basta enfileirar uma bolota de muçarela de búfala, um tomate cereja e uma folha de manjericão num palitinho de madeira. Servi numa petisqueira própria para espetinhos com molho pesto.

DSC_0165

Numa das laterais do móvel onde fica a TV, posicionei três garrafas contendo suco verde, suco de laranja e suco de uva. Atrás delas, coloquei um pratinho contendo copos de chocolate e uma garrafa do licor Cointreau.

DSC_0187

Conforme eu havia comentado no post anterior, a segunda maneira que inventei de brincar com a gravatinha foi prender um elástico em sua extremidade superior, a fim de que ela se tornasse um acessório para os convidados vestirem no dia da festa. Pedi pra todo mundo usar uma blusa sem estampa, mas não revelei o motivo para não estragar a surpresa. O objetivo era que o pessoal entrasse literalmente  no clima e que, no final do evento, deixasse um recadinho para os seus respectivos pais no verso da gravata. Em seguida, a ideia era pendurar a peça no pescoço deles pra dar sorte. E foi o que fizemos!

DSC_0151

Meu pai caprichou no contraste!

DSC_0183

A família toda entrou no clima!

DSC_0844

No final da festa, além dos cones recheados de confeti que distribuí como lembrancinha, minha família levou pra casa quentinhas com doces e salgados. Mesmo assim, como sou exagerada, sobrou muita coisa pra beliscar durante a semana, rs!

E assim terminou mais um evento lá em casa! O próximo provavelmente será a minha festa de aniversário no final de setembro e por isso já estou pensando em alguns temas…

Um grande beijo pra todos com votos de um Dia dos Pais inesquecível!!!!

Bonfa-ass

27 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Linda festa!!
Acho que pode ser aproveitada,inclusive,para uma festa masculina,tirando os textos.
Todo o resto é bem bacana e se for de filhos festejando com o pai então não precisa tirar nada!
As gravatinhas ficaram muito fofas!
bj

Carol Sena disse... [Responder comentário]

Como sempre vc arrasou! Tenho certeza que seu pai e sua família amaram essa festinha! Parabéns

Carol Sena disse... [Responder comentário]

Como sempre vc arrasou! Tenho certeza que seu pai e sua família amaram essa festinha! Parabéns

Carol Sena disse... [Responder comentário]

Que festinha linda, tenho certeza certeza que sua família amou :)bju

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaMuito obrigada, Mi! Ah, que legal que gostou, a ideia é essa mesma, que sirva para comemorar aniversários masculinos em geral! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Carol SenaOi, Carol! Muito obrigada, foi bem divertida mesmo! Fazia tempo que eu não reunia a minha família lá em casa pra uma festinha... a próxima será meu aniversário! Tomara que dê tempo pra colocar as ideias em prática! Um super beijo!

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa! Parabéns pela linda festa! Amei a identidade visual, as cores, o cardápio!! E pela expressão do seu pai, vemos que tudo foi aprovado com louvor!!bjinhos!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Cíntia A. S. SevauxOi, Cíntia! Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz que tenha gostado da produção! Eu fiquei toda boba com os elogios ao meu creme de cogumelos, rs! Acho que o pessoal aprovou a festinha sim, rs! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Cíntia A. S. SevauxOi, Cíntia! Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz que tenha gostado da produção! Eu fiquei toda boba com os elogios ao meu creme de cogumelos, rs! Acho que o pessoal aprovou a festinha sim, rs! Um super beijo!

Raquel Rocha disse... [Responder comentário]

Tudo lindo e com cara boa pra comer...rsrs
Parabéns, amo suas festa e as coisas que usa pra decorar. Boas ideias pra fazer na festa de 22 anos da minha filha!!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Raquel RochaMuito obrigada, Raquel! As comidinhas estavam bem gostosas mesmo! Ainda estou comendo as sobrinhas, hummmmm! Estou agora mesmo diagramando suas fotos e texto para o "Bonfa Convida". Mais uma festa linda, criativa e caprichada, parabéns!!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia,

Amo seus posts de festas.

Vc arrasa na produção delas. Desde a identidade visual de cada uma até o cardápio.

Como sempre: AMEI.

Parabéns!!!

Um gde beijo
Isabela

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Life for upIsabela, super obrigada!!!!! Essa festinha eu fiz com mais tempo e mais calma, mas geralmente é uma correria só, rs! Um super beijo!

PeuArt Ateliê Digital disse... [Responder comentário]

Quem mais pensaria em enfeitar os pés das taças desse jeito? Só você mesma Bonfá! rsrs...

Ficou tudo lindo, parabéns pelo belo trabalho! Eu que sempre gostei de tons pasteis e terrosos me surpreendo cada vez que te visito! Você me ensinou a gostar das cores! rs...

Bjks

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Parabéns, amiga, por mais uma festa linda!!! Ah, que bom que a sua família entrou no clima, achei muito fofa a ideia das gravatinhas!!!Os comes e bebes deram água na boca,hummm,rs!
Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@PeuArt Ateliê DigitalOlha que interessante! Obrigada!!!! Vou te falar que adoro tons terrosos, mas os tons pasteis no âmbito pessoal realmente não me agradam muito, rs! No profissional eu faço uso deles porque algumas Logos realmente pedem algo mais suave e delicado. Mas quando vou fazer uma coisa ao meu gosto, é tudo coloridão mesmo, rs! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammMuito obrigada, Simone! A ideia original das gravatinhas na parede não foi minha, mas no pescoço dos convidados eu acho que foi porque não vi isso antes, rs! Um super beijo!

Vida em Foco disse... [Responder comentário]

Festa linda!!! Amei Parabens...
Bjinhos
www.laemcasatemarte.blogspot.com.br

Denise disse... [Responder comentário]

ADORÁVEL! Tuas festas coloridas são uma alegria pros olhos! Feliz dia dos Pais para tua família!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Joelma Feitosa ModestoObrigada, Joelma!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@DeniseDenise, muito obrigada e Feliz Dia dos Pais pra sua família também!

Rotina de Advoganda disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Arrasou amiga!Tudo lindo,colorido e criativo!Este pai deve ter o maior orgulho dessa filhote,heim?
bjos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@passosjessikaMuito obrigada, Jessika! Beijão!

sheyla xavier disse... [Responder comentário]

Katia, que linda festa!! Vc sempre arrasa, parabéns!! Todos os detalhes, que coisa mais linda. Espero a do seu niver!!

Um bom dia dos Pais .

Bjokas
Sheyla.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@DMulheresObrigadíssima pelo carinho! Estou ansiosa pra começar a pensar na minha festinha! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoFlavinha, vc é uma fofaaaaaaa! E agora vamos partit pra organizar nossa festinha coletiva, né? Beijão!

Related Posts with Thumbnails