segunda-feira, 3 de outubro de 2016

“Uma noite no cinema”: a minha festa de aniversário

DSC_0220

Esse ano foi atípico porque comemorei o meu aniversário com uma festa realizada na terça-feira passada. Geralmente eu deixo para festejar no sábado seguinte ao dia 27 de setembro, mas, por motivos de força maior, precisei antecipar a data e por isso tive somente dois dias para comprar os comes & bebes e cuidar da montagem dos três espaços utilizados na decoração. Cheguei da viagem de férias na segunda-feira de manhã, passei em casa para deixar a bagagem e parti para o mercado com uma lista de compras. Apesar da correria, deu tudo certo e ainda tive tempo para fotografar a produção antes dos convidados chegarem. Hoje compartilho com vocês as imagens do meu aniversário, além de algumas ideias e dicas para uma festa com o tema “Uma noite no cinema”.

DSC_0230

Uma das minhas primeiras aquisições para decorar o buffet foi essa claquete de cinema, elemento icônico que agora estou usando para decorar o escritório. Escrevi na peça a minha data de nascimento com giz branco e posicionei-a sobre um dos três nichos de madeira que pintei com tinta em spray. Esses nichos são super versáteis e ótimos para criar alturas diferentes na decoração de mesas de festa. Aqui em casa foram usados anteriormente na FESTA RETRÔ DOS ANOS 70 e na FESTA PIQUENIQUE, na época ainda sem a pintura vermelha.

DSC_0413

Dentro do nicho, coloquei dois muffins sobre os mini pedestais da Titi Juchem. As guloseimas foram customizadas com o material do kit digital UMA NOITE NO CINEMA (wrappers para cupcakes e mini toppers redondos). Bombons de cereja, balas de goma sabor banana e brigadeiros completaram a decoração desse cantinho.

DSC_0158

Os brigadeiros ganharam mini toppers com recorte especial, um mimo! Todo o material do kit digital UMA NOITE NO CINEMA foi impresso pela Just Made, com quem tenho uma parceria para a confecção e montagem dos kits da loja Coisas da Bonfa.

DSC_0385

O bolo idealizado e confeccionado pelas meninas da Rosa Pétala superou as minhas expectativas. Elas sempre arrasam, mas esse saco de pipocas estilizado com a Logomarca que criei foi o meu bolo de aniversário preferido! As pipoquinhas eram feitas de marshmallow e a minha sobrinha amou esse detalhe, rs! O que eu acho que a Luana e a Cris têm de diferencial é o capricho e a atenção aos detalhes, além de eu confiar totalmente na criatividade e no bom gosto delas.

Coloquei dois potes de vidro com pipoca doce (caramelo e chocolate) nas laterais do bolo, equilibrando as peças sobre pratos altos para que ganhassem altura. Em frente aos potes, coloquei dois pratos menores, nos quais servi cookies de limão siciliano e brownies com nozes. As colheres de degustação abrigaram bombons de amêndoas da Cacau Show.

DSC_0504

Na outra extremidade do buffet, usei dois nichos menores, sobre os quais posicionei a estatueta do Oscar comprada pela internet na Magazine 25 e um porta-retrato contendo a impressão no formato 10 cm x 15 cm da identidade visual da festa.

DSC_0340

Na imagem acima, vocês podem ver os toppers redondos com 6 cm de diâmetro e os mini toppers recortados em formato de Oscar. Esses últimos, produzidos pela Just Made, são uma exclusividade da versão impressa do kit digital UMA NOITE NO CINEMA.

DSC_0452

Nesse cantinho do buffet, disponibilizei para os convidados os mesmos bombons de amêndoas que coloquei nas colheres de degustação, além de drágeas de cerejas cobertas com chocolate (Caracol) e biscoitos Palmier.

DSC_0476

Panorama do buffet completo

DSC_0261

Esse foi o primeiro espaço que decorei. As estrelas azuis que colei na parede e as bandeirolas estampadas que prendi no buffet também fazem parte do kit digital UMA NOITE NO CINEMA.

DSC_0324

Usei essa estante como um “cantinho para bebidas e aperitivos”. Foi a terceira vez que incorporei o móvel à decoração da festa e acho que é uma boa alternativa para espaços pequenos, como é o caso da minha sala.

mix2

Na foto à esquerda, detalhe da petisqueira com drágeas de morango com chocolate e forminhas de silicone com mix de frutas secas. Na foto à direita, as lembrancinhas da festa: carrinhos de pipoca idealizados e confeccionados pela Just Made.

DSC_0540

Na foto à esquerda, potes de vidro com pipoca salgada e tortilla chips. Na foto à direita, garrafas de cerveja Budweiser (marca escolhida propositalmente porque as cores do rótulo combinavam com a decoração da festa, rs).

DSC_0253

As três prateleiras no meio da estante, que estavam ao alcance dos olhos e das mãos dos convidados, receberam os comes & bebes. A prateleira mais alta foi decorada com duas embalagens para pipoca e uma luminária no formato de taça de martini, o que sinalizava a função desse espaço de maneira sutil. Depois de arrumar essa área, parti para a terceira e última estação de comidinhas: o buffet self-service de cachorro-quente.

DSC_0561

Forrei a mesa de jantar com uma toalha azul e separei pequenos bowls brancos para abrigar os acompanhamentos do cachorro-quente: milho verde, pepino agridoce, tomate cereja, batata palha, parmesão ralado e cebola roxa picada.

DSC_0604

Customizei os copos de plástico com etiquetas adesivas e deixei-os próximos à suqueira contendo água aromatizada com limão siciliano e folhas de manjericão.

DSC_0564

As caixinhas customizadas com a Logomarca da festa foram forradas com guardanapos amarelos e receberam porções individuais de um mix de frutas secas.

DSC_0599DSC_0650

Detalhes das caixinhas e do conteúdo

DSC_0581

As cestinhas de plástico amarelo forradas com guardanapos e recheadas com batatas chips são embalagens recicladas de physallis. Da última vez que fiz um doce usando a fruta, olhei para as cestinhas e achei que poderiam ser aproveitadas de alguma maneira. Quase um ano depois, encontrei a oportunidade que procurava e fiquei satisfeita com o resultado.

DSC_0623

Como o pessoal aqui em casa prefere pão francês ou integral para o cachorro-quente, nem comprei aquele pão tradicional, que eu, particularmente, não gosto.

DSC_0568

As plaquinhas que identificaram os acompanhamentos não eram imprescindíveis porque os ingredientes eram bastante óbvios, mas gosto do efeito colorido e divertido que elas produzem!

DSC_0653

Detalhe das plaquinhas identificadoras de comes & bebes

DSC_0693

Ganhei essas cestinhas de presente da minha irmã Flávia, que mora nos EUA. Não sei se a gente consegue encontrá-las aqui no Brasil, mas são muito práticas e úteis para montar sanduíches nesse esquema self-service. Provavelmente vou usá-las de novo num futuro buffet de hambúrgueres.

DSC_0199

Até a porta do apartamento foi decorada para entrar no clima da festa!

DSC_0699

Um pequeno flagrante da nossa animação: vovó Carmota, minha irmã mais nova (Marcinha), mami, meu pai, eu e meus sobrinhos Miguel e Manu.

DSC_0721

As aniversariantes “setembrinas”: minha melhor amiga Mari, eu e mami.

Os maridos (Marcelo, Daryan e Joan) não apareceram nas fotos e faltaram somente três amigos que, infelizmente, não puderam comparecer por diferentes motivos. Quem acompanha as minhas peripécias há algum tempo já deve ter percebido que sempre organizo festas para um número bem reduzido de convidados, né? Gosto mais de reuniões intimistas porque, além de poder dar atenção a todos, tenho condições de investir em comes & bebes com mais qualidade sem gastar uma fortuna.

Espero que tenham gostado desse relato e fiquem à vontade para comentar, perguntar, sugerir etc., OK?

Um grande beijo com votos de uma semana bastante produtiva!!!

Bonfa-ass

15 comentários:

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo, amiga!!! Adoro a sua atenção e capricho com os mínimos detalhes!!! A verdade é que você "traz a festa" pros seus leitores, com a descrição completa de cada comidinha, cada peça que você utilizou, cada item que foi reaproveitado...parece que fazemos parte do evento, rsrs, só falta sentir o sabor dessas gostosuras,hahaha..
Fiquei rindo aqui por conta da embalagem de physallis(que eu também guardo,kkkkkk)Foi uma ótima ideia a de usar na mesa das comidinhas. Ficou incrível! As minhas embalagens guardam trequinhos de artesanato. Hahaha, temos muito em comum! O kit ficou liiindo, me apaixonei também pelas carrocinhas de pipoca e pela estatueta do Oscar! Palmas!!!
Um beijo pra você! Que bom que vamos nos rever!

Milena disse... [Responder comentário]

Nossa, ficou super fofa a festa.
Gostei das cores, fugindo do preto e branco/vermelho.
E o uso de um móvel da casa com a leitura para a festa é uma ideia que muito me agrada!

Parabéns, bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammOi, querida Simone!!!! Somos bem parecidas mesmo e eu descobri isso lá atrás, há pelo menos uns 7 anos, rs! Que legal que vc também guarda a embalagem de physallis, eu olho pra tudo pensando em como aquilo pode ser reaproveitado, principalmente embalagens, vidros caixinhas etc. É um bom exercício, né? Estou com saudades e ansiosa pelo nosso encontro em novembro! Estou trabalhando no kit da festa agorinha mesmo! Super beijo!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaOi, Mi! Muito obrigada, querida! Sua opinião como profissional é muito importante pra mim, super obrigada pelo carinho e elogio! O azul realmente deu uma "quebrada" na hegemonia das outras cores. Super beijo!

Karla disse... [Responder comentário]

Katia. Adorei a idéia de uma noite no cinema e as cores da decoração. Como sempre, você se supera em cada nova idéia. Adoro acompanhar seu blog e suas novidades. Agora fica aqui uma pergunta que não quer calar; como vc guarda seus itens de decoração? Também gosto de fazer festas temáticas mas o lugar para guardar está cada vez menor aquiser em casa. Minha última aquisição da sua loja foi a festa pizza. Assim que eu fizer a festa, envio algumas fotos para você. Beijo

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@KarlaOi, Karla! Muito obrigada pelo carinho!!!! Fico muito feliz que você goste de acompanhar as minhas peripécias, rs! Seja sempre muito bem-vinda! Sobre guardar as coisas, ihhhhh, sou uma negação! Ou melhor, acho que devo ser boa nisso porque equilibro um prato no outro e dou um jeito de tudo caber, rs. O apê é pequeno e realmente não tenho mais espaço. Coloco as louças e acessórios em cima dos armários da cozinha, na despensa, em cima do armário da área, no buffet, no móvel da TV, num baú no meu quarto... enfim, vou me espalhando, rs! Super beijo!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Vc é sempre uma inspiração! Preciso começar a comemorar meu aniversário tb... felicidades Kátia!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que festa mais bacana e caprichada.
Vc realmente arrasa!!!
Parabéns!!! ;D

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Anna SilvaMuito obrigada, Anna! Fico feliz que tenha gostado dessa produção! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Gerliane Cabral MoreiraMuito obrigada, queridaaaaaaaa! Ah, comemora sim, é tão gostoso! Dá um certo trabalho, mas eu amo, rs! Beijão!

Sabrina Mix disse... [Responder comentário]

Amei tudo! Amo suas festinhas em casa.

Beijos e sucesso!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sabrina MixOi, Sabrina, super obrigada! São festinhas simples, pra poucas pessoas, mas tento caprichar, rs! Beijão!

Dafne Antunes disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo! Parabéns!

Unknown disse... [Responder comentário]

A festa ficou linda! Você tem muito bom gosto.
Cheguei até aqui procurando festas com o tema "Cinema" para fazer no niver do meu pai, se Deus quiser. Só que o dele vai mesclar com o tema bang bang, faroeste...
Desculpa perguntar... Os itens do cachorro quente foram só para tirar foto ou é realmente a quantidade que você usou para festa? Porque mesmo convidando pouca gente, sempre fico preocupada de não conseguir atender...
Bjs.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Renata ÁvilaOi, Renata! Muito prazer e seja bem-vinda!!! A quantidade que fiz foi essa mesmo porque minhas festinhas são para 6 a 10 convidados, sempre bem pouca gente, rs! Beijão e sucesso!

Related Posts with Thumbnails