Logotipo principal
Versões alternativas do Logtipo sobre fundos de cor
Bom dia, pessoal! Hoje vim compartilhar com vocês um projeto que adorei desenvolver para a empresa OLÍVIA & MARGOT. Antes de mostrar o restante das imagens contidas no Manual de Uso da Identidade Visual, vou copiar abaixo as perguntas que fiz para a minha cliente (Fernanda) a fim de entender o propósito da loja, conhecer os produtos a serem comercializados, definir o estilo e o conceito da marca, analisar o público-alvo e as expectativas em relação ao resultado do projeto.
1. Qual o nome da sua marca? Qual foi o motivo de você ter escolhido esse nome?
Olívia & Margot.
Transmitir, através da personalidade criada para as personagens Olívia e Margot, os valores e ideais da loja, além de representar os nossos públicos.
2. Deseja usar algum complemento ou slogan junto à marca?
No momento, não.
3. Que conceito deseja passar com a marca?
Uma marca moderna, minimalista, inspirada no estilo de vida Hygge, direcionada para o público feminino, que se preocupa com questões ambientais e valoriza eventos menores, intimistas e personalizados.
4. Qual é o seu público-alvo e que tipo de serviço ou produto vai comercializar?
O público engloba todas as pessoas que desejam criar momentos de pausa em sua rotina e que estejam interessadas em decorar sua casa seguindo o estilo de vida Hygge.
Comercializaremos produtos de decoração e festa inspirados nos países escandinavos, sem deixar a nossa brasilidade de fora, além de têxteis para quem gosta de vestir bem a mesa, cerâmicas, chás, cafés, velas e produtos aromáticos.
5. Que serviço ou produto você pretende que seja (ou já é) destaque na sua empresa, seu carro-chefe?
Nosso carro-chefe serão produtos que convidem nossos clientes a criar um clima de conforto e aconchego no lar: seja arrumando a mesa para receber a família e os amigos, decorando o quarto do bebê, acendendo uma vela ou tomando uma boa xícara de chá/café. Queremos também destacar os artigos decorativos e o estilo minimalista, aumentando a quantidade e qualidade dos produtos.
6. Tem alguma preferência por cores ou estilo de letra?
Gostaria que o preto e o branco fossem as cores principais. Gostaria também de uma cor que representasse a Olívia e sua personalidade mais suave (talvez um tom de verde) e outra que representasse a Margot, mais intensa, porém romântica (talvez um rosa seco ou algo do tipo).
Estilo da letra seria Minimalista.
7. Você poderia me enviar Logomarcas, sites, imagens ou qualquer outra referência visual que possa me ajudar a conhecer melhor seus gostos, preferências e expectativas com relação ao projeto? Podem ser imagens de empresas concorrentes ou não, qualquer coisa que te agrade, que considere interessante, estimulante, que reflita a sua personalidade etc.
* Gosto muito do estilo da loja Così Home (https://www.cosihome.com.br/)
As cores me agradam, a loja me transmite muita leveza com produtos bem selecionados e exclusivos, muita madeira nas produções.
* Alguns perfis que amo seguir no Instagram pela mesma leveza, afetividade que transmitem através do seu trabalho e pelo estilo são: @rubyfernandesfotografia, @coisasdabonfa (conhece?), @apto161, @ericacatarina1, @studiodalu, @a_doce_alema, @domsli22, @festaemcaixadecor.
* A loja que quero ser quando crescer é a @veionamala. Acho o trabalho delas simplesmente impecável em termos de marketing, atendimento, produtos. Elas arrasam.
* Na categoria ambiental sigo a @menos1lixo e @umanosemlixo. Outro perfil que não é necessariamente ambientalista, mas vende produtos fofos pra quem quer reutilizar é a @_paninhos.
*Para finalizar, na categoria minimalista, acompanho: @casamindbr, @storehousehomedecor, @decoracaominimalista, @estilonordico e @casalegre.
Versões do Logotipo em Preto e Branco
Depois de analisar as respostas da Fernanda, trocamos algumas ideias, esclareci minhas dúvidas e fui pesquisar as referências visuais enviadas pela cliente, além de estudar as propostas similares existentes no mercado nacional e internacional.
Fonte e cores usadas na Identidade Visual
Desenvolvi três sugestões gráficas para o Logotipo e enviei para a cliente analisar. Depois de mais alguns testes, aparamos as arestas e a Fernanda escolheu a opção que vocês podem ver aqui hoje, devidamente registrada no órgão competente, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Definição das margens de proteção
Definição dos limites de redução
Em seguida à aprovação, defini as margens de proteção e os limites de redução do Logotipo. Então parti para a elaboração de uma série de padronagens que fazem parte da Identidade Visual da marca.
Padronagens
A seguir, vocês podem ver outros materiais que elaborei para a OLÍVIA & MARGOT, incluindo a simulação de aplicação da Identidade Visual em cartões de visita, etiquetas, folheto institucional, embalagens, camisetas, aventais, almofadas, canetas, louças e sacolas de lona.
Simulação de aplicação da Identidade Visual em diferentes modelos de cartões
Simulação de aplicação da Identidade Visual em etiquetas com frente e verso
Simulação de aplicação da Identidade Visual em folheto institucional
Simulação de aplicação da Identidade Visual em emmbalagens
Simulação de aplicação da Identidade Visual em camisetas
Simulação de aplicação da Identidade Visual em aventais
Simulação de aplicação da Identidade Visual em almofadas
Simulação de aplicação da Identidade Visual em canetas
Simulação de aplicação da Identidade Visual em louças
Simulação de aplicação da Identidade Visual em bolsas de lona
Simulação de aplicação da marca d´água em fotos
Para ver o meu portifólio completo, acesse o site www.katiabonfadini.com.br e para solicitar um orçamento, escreva para katiabonfadini@gmail.com.
Espero que tenham gostado do projeto e, se tiverem alguma dúvida, fiquem à vontade para comentar aqui. O site da loja Olívia & Margot é o seguinte: http://www.oliviaemargot.com.br/.
Um grande beijo pra todos com votos de uma semana produtiva!
3 comentários:
Trabalho maravilhoso.
bjs
@Maristela GuilhermeMuito obrigada, Maristela! Fico feliz que tenha gostado! Beijão!
Sempre com muito carinho...parabéns!
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