segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Sugestão para as festas de fim de ano: camembert assado com mel e frutas secas + espumante com suco de maçã

teste4-Recovered

Fiz essa produção no mês passado para comemorar os 23 anos de relacionamento com o Marcelo. No final de semana anterior fomos para uma linda pousada na serra onde montei uma mesa para um piquenique ao ar livre. Foi bem bacana! Entretanto, nós não queríamos deixar a data oficial passar em branco e então na quarta-feira, dia 7 de novembro, preparei esse “camembert vestido de festa” pra gente beliscar acompanhado de um drink que improvisei.

teste9

Como eu já estava pensando em compartilhar algumas sugestões de petiscos para servir nas festas de fim de ano, aproveitei para fotografar a minha produção em um cenário natalino.

Vamos às receitas?

mix

Camembert assado com mel e frutas secas

Ingredientes:

  • 1 peça de queijo camembert de boa qualidade
  • Mix de nuts e frutas secas (usei castanhas, macadâmias, nozes e cranberries desidratadas)
  • 3 colheres de sopa de mel
  • Alecrim fresco

Modo de preparo:

Coloque o mix em um saco plástico, feche e passe o rolo de massa por cima a fim de quebrar grosseiramente as castanhas, macadâmias e nozes. Forre uma travessa com papel alumínio, posicione o queijo e cubra-o com o mix, as folhinhas de alecrim e o mel. Leve ao forno em temperatura baixa por uns 15-20 minutos ou até o queijo amolecer, tomando o cuidado de manter a crosta aveludada intacta, ou seja, não deixe o conteúdo vazar.

DSC_0744

Coloquei o queijo em uma petisqueira redonda, reguei com um pouco de mel, finalizei com uma amora e um raminho de alecrim. Servi com torradinhas.

novo3

Espumante com suco de maçã

Para acompanhar o belisquete, preparei um drink misturando três partes de espumante brut com uma parte de suco de maçã integral, cuja foto vocês podem ver a seguir.

IMG_20181108_073809871_HDR

O suco que usei no preparo do drink

teste6

Para incrementar a apresentação da bebida, enfileirei duas framboesas congeladas em um espetinho de metal.

DSC_0731

Inseri outras duas framboesas no copo e assim criei uma mimosa de maçã. Da próxima vez que preparar esse drink, penso em acrescentar um filete de grenadine ou groselha que vai se concentrar no fundo do copo e produzir um efeito bacana.

DSC_0699

E assim comemoramos mais um ano juntos. Deixo aqui a sugestão como uma entradinha prática e charmosa para as festas de final de ano.

Um super beijo pra todos com votos de uma semana animada!!!

Bonfa-ass

Related Posts with Thumbnails