segunda-feira, 27 de julho de 2020

Mesa posta para comemorar os nossos 15 anos sob o mesmo teto

No último dia 1 de julho completamos 15 anos de vida em comum e, para comemorar, decidi preparar um jantar romântico.
Foi um desafio pra mim porque, apesar de ter muitas petisqueiras, tigelas, pratos altos, tábuas, taças e acessórios decorativos, não tenho praticamente nenhuma louça pra mesa posta porque a gente não costuma usar esse cantinho da sala. Tanto no cotidiano quanto em dia de festa, preferimos fazer as refeições na mesa de centro e, quando recebemos os amigos, o buffet/aparador é sempre o protagonista.
Entretanto, foi exatamente por isso que gostei do desafio de sair da minha zona de conforto e improvisar uma decoração bacana pra mesa de jantar, mesmo com poucos recursos. Por exemplo, em vez de toalha, usei dois caminhos de mesa posicionados lado a lado.

Usei um castiçal com espaço pra 5 velas como suporte para os recipientes de vidro nos quais coloquei azeitonas pretas, um antepasto de aspargos brancos que comprei pronto, cubos de queijo Feta temperado com azeite trufado e raspas de limão siciliano e um antepasto de tomate cereja que preparei na frigideira com azeite, alho, cebola roxa, pimenta-do-reino e pimenta dedo de moça. Depois levei ao liquidificador e obtive uma pastinha apimentada para comer com os pães que comprei no supermercado Zona Sul.
Encomendei à Malagutti Massas 1 kg de panzeroti congelado com molho sugo que estava delicioso! Servi junto com brócolis cozido.

Publiquei um vídeo no IGTV com os preparativos e todos os detalhes dessa mesa posta. Clique AQUI ou em qualquer uma das imagens desse post para ser direcionado ao vídeo.

Um grande beijo pra todos com votos de que o próximo jantar romântico não demore a acontecer!!!

4 comentários:

Ana Karine Braz Fernandes disse... [Responder comentário]

Que Deus lhes conceda muitos anos de vida juntos, desfrutados com muita felicidade, saúde e companheirismo. Que Deus os cubra de bênçãos e fortaleça sua união dia após dia.💖

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Karine Braz FernandesQue querida, muito, muito, muito obrigada!!!

Karolyne disse... [Responder comentário]

Oi Katia,amei o porta velas.

Pode informar onde comprou?

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Karolyne Muito obrigada! Comprei na CRATE AND BARREL, nos Estados Unidos há uns dez anos. Beijão!!!!

Related Posts with Thumbnails