quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Geleia pedaçuda de frutas vermelhas com especiarias e vinho do Porto

Como costumo reaproveitar as sobras das tábuas que monto nos finais de semana, usei as frutas vermelhas DESSA PRODUÇÃO para preparar uma geleia suculenta e super aromática.

Fiz a receita de olho, usando todas as frutas que estavam na geladeira. Por esse motivo sugiro que vocês adaptem as quantidades de ingredientes sugeridas de acordo com suas preferências.

Para acompanhar a geleia, servi tostatas de alecrim da marca Florio e um petit camembert cortado em triângulos.

Ingredientes para uma caixa inteira de morangos, 15 cerejas e meia embalagem de framboesas:

  • 100 ml de água
  • Suco de meio limão
  • 150 ml de vinho do Porto
  • Açúcar mascavo
  • 1 colher de café de canela
  • 5 cravos

Modo de preparo:

Coloquei todos os ingredientes (menos o vinho) em uma panela com 100 ml de água e comecei a aquecer as frutas em fogo baixo. Quando elas começaram a desmanchar e o doce ficou mais denso, acrescentei o vinho do Porto. Eu queria que a geleia ficasse pedaçuda e então de tempos em tempos eu aumentava um pouco o fogo pra evitar que as frutas desmanchassem demais. Quando o doce atingiu o ponto de geleia, apaguei o fogo e esperei esfriar.

Coloquei a sobremesa em uma bela taça de Martini e finalizei a apresentação com duas cerejas e um raminho de alecrim. O diferencial dessa geleia foi o aroma de especiarias que invadiu a cozinha e a sala. Bom demais!

Veja o passo a passo dessa receita em vídeo clicando AQUI.

Um grande beijo pra  todos com votos de uma quinta-feira especial!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails