segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Hoje tem receita indiana: Naan com alho

Bom dia com essa receita indiana de pão Naan com alho que eu adoro e não fazia há muito tempo.

A culinária indiana é a minha preferida no mundo! Os temperos intensos e super aromáticos me conquistaram logo de cara na primeira experiência que tive em um restaurante novaiorquino no distante ano de 1995. Depois disso, eu e o Marcelo sempre procuramos bons restaurantes indianos quando saímos de férias por aí afora. Em 2014 passamos 22 dias na Índia mantendo uma dieta vegetariana e comendo super bem. Ô, saudade!

Ingredientes:

  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
  • 2 potes de iogurte grego tradicional (100 g cada)
  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó
  • Meia colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, até a massa começar a soltar das mãos. Polvilhe farinha de trigo em uma superfície lisa, abra a massa com o auxílio de um rolo de massa e corte pequenos discos de 6 cm de diâmetro. Aqueça em fogo médio uma frigideira com meia colher de sobremesa de manteiga (ou ghee) e deixe os discos dourarem dos dois lados. Repita o processo até a massa acabar e sirva o pão quentinho.

Clique AQUI para ver o passo a passo da receita em vídeo.

Para acompanhar o Naan, abri o chutney de maçã com gengibre da @bernadetegeleias. Nascido na Índia, onde diz-se que praticamente toda família tem sua própria receita secreta, o chutney nada mais é do que uma compota agridoce feita com frutas e especiarias.

A tábua é da @_schonhaus_ / @fefafez_e_parceiros, a colherzinha é da @worldmarket e o tecido eu trouxe da Índia (#viagensdabonfaindia).

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana produtiva!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails