quarta-feira, 7 de abril de 2010

Declaro minha paixão por mostarda e compartilho algumas receitinhas com esse ingrediente

OQAAALxMWMbA6wDv2g9mc6ZB43lufGzdjD9x8R8v6AkOZimwpm21DHHxKHGqeErb_pbs5VLNUpIpYt4xV6Vas2PSW4cAm1T1UGGNZF6aUSh-Z3afOA0Wr0XpOM1XEu adoro mostarda! Não foi sempre assim, mas acho que o Marcelo me influenciou e hoje em dia sempre adiciono esse ingrediente a sanduíches, molhos, canapés, quibes, pizzas etc. Meu tipo preferido é esse da foto aí ao lado, que infelizmente só é vendido em mercados na costa oeste dos Estados Unidos. Uma vez provei a dita cuja na casa da minha irmã mais nova e me apaixonei! A mistura dos grãos de mostarda com a pimenta chipotle é incrível e inconfundível. O chipotle é a pimenta mexicana jalapeño defumada. Como eu também adoro comidas picantes e gostei de todos os tipos de pimenta que já provei na vida, essa delícia me conquistou de cara. Fiquei empolgada no dia em que descobri que podia comprar um pacote com 9 vidrinhos da mostarda SILVER SPRING pela AMAZON e mandei entregar a caixa na casa da minha irmã que mora nos Estados Unidos. Infelizmente, quando recebi a encomenda, percebi que ela só tinha mais 9 meses de validade e, mesmo gostando demais dessa iguaria, seria impossível consumir tudo nesse curto período. Sendo assim, distribuí 4 vidrinhos entre os amigos e fiquei com 5 em casa. E consegui consumir essa quantidade dentro do prazo!

Vasculhando o armário da despensa lá em casa outro dia, encontrei esses quatro vidros de mostarda de diferentes tipos. O Marcelo gosta mais da mostarda à l´Ancienne, que contém os grãos intactos. Eu prefiro a Dijon, que tem um sabor picante, mas ainda não havia provado os dois primeiros tipos quando comecei a preparar esse texto.

Quando recebo os amigos em casa, costumo cortar cubinhos de queijo minas curado ou parmesão para serem degustados com um pouco de mostarda, de preferência forte e escura. Comprei essa peça fofa há algumas semanas em uma loja na mesma galeria da TON SUR TON no Humaitá (Rua Voluntários da Pátria, 445 – Botafogo, RJ), que originalmente serve para colocar azeitonas de um lado e caroços do outro, mas achei que ela se adaptou bem a esse outro uso, vocês concordam? Geralmente esse petisco prático e simples acaba rápido nas festinhas!

Na semana passada, resolvi abrir a mostarda com estragão que mostrei no começo desse post. O condimento tem sabor bem forte e marcante. Embora não tenha me agradado tanto, achei que combinou bem com os ingredientes que escolhi para montar o sanduíche da foto à direita.


Numa baguete fininha com cobertura de gergelim, montei o sanduíche utilizando algumas fatias finas de presunto alemão, queijo brie e a tal mostarda com estragão. Aqueci levemente o conjunto e envolvi-o em um dos guardanapos coloridos e estampados que tenho em casa, comprados na papelaria JARDIM LARGO DO MACHADO (Largo do Machado, 8 Lojas B,C,J www.jlmpapelaria.com.br). Eu adoro essa papelaria!

Da última vez que estive por lá, me encantei com esses modelos de bolinhas. Adoro bolinhas!!!!! Comprei logo três pacotes com cores quentes: vermelho, laranja e amarelo. Como esses guardanapos são caros, o que geralmente faço nas festinhas em casa é intercalá-los com outros modelos lisos mais baratos que contenham as mesmas cores.

Lembram do post que escrevi sobre o Bar Trapézio, em Botafogo? Eu me surpreendi com a forma inusitada com que os sanduíches e outros petiscos eram servidos dentro de taças e canecas!!!! Se você perdeu esse post, vai lá dar uma conferida! Vale a pena observar a criatividade da Chef. Resolvi adaptar a ideia para os meus sanduíches caseiros, inserindo-os nas canecas para café transparentes que comprei na seção de casa do Hortifruti há uns dois ou três anos.

OgAAAPRnpr8hpxdbBAr6hq4vhzGEScZoCbd8EdAjJJ9akVVnMIMIWkG_94lHhLHyQICAhASu1wuj6ZTxZTZqU4XEaVcAm1T1UNc0NfSElBIxROWAmT-TIX4ZP9GG copy

Fiz dois tipos de sanduíche wrap com pão-folha para a Happy Hour Natalina do ano retrasado e o primeiro levava rosbife, queijo emmental, agrião e mostarda Dijon. O segundo continha mussarela de búfala, tomate seco, nozes, rúcula e manjericão. Misturei os ingredientes no pão aberto e depois fui enrolando até ficar com jeitão de panqueca. Arrematei a criação com cebolinha e coloquei um pouco de mostarda ao lado dos sanduíches caso os convidados quisessem se fartar do tempero!

OgAAAKFahBlQKURk7d6OGnXcxtAJu88VmJJV9hWS4eE1nGwk5yyLAW2fSJeDufznSPqkEI5VJNfEw5P7connvrbSkYUAm1T1UDDhoxxPyzj45a1C8ptry5SJcEIk copy

Na mesma Happy Hour Natalina resolvi experimentar uma receita de espetinho vegetariano. Como a cozinha não é o meu forte, prefiro preparar belisquetes que não precisam ir ao forno. Dou preferência às comidas "montadas", como sanduíches e canapés. É só misturar os ingredientes e pronto! O espetinho é bem simples: num palito de churrasco, coloquei damasco, tomate seco, manjericão, queijo, azeitona preta e pimentão amarelo. Num potinho à parte misturei mostarda, vinagre, sal e mel. O objetivo era mergulhar o espetinho no molho. Acho que ficou bem gostoso porque o mel neutraliza um pouco a acidez da mostarda.

Os rolinhos de parma e gorgonzola são uma ótima pedida também. Fácil de fazer, é só cortar o queijo em cubinhos e cobrir com uma fatia fina de presunto de Parma.

Por último, gostaria de compartilhar com vocês a receita que deu origem a essa minha declaração de amor à mostarda. Ela foi obra do Marcelo que, assim como eu, não tem muita paciência pra seguir receitas e faz tudo “de olho”. Acho que ele tem um dom pra coisa porque normalmente suas experiências dão certo.

Em uma travessa de vidro, o Marcelo colocou um pedaço generoso de fraldinha e regou-a com bastante azeite depois de salpicar tomilho fresco, sal grosso e muito alho picado (adoramos alho!) por cima.

Enquanto a carne era cozida no forno a uma temperatura alta, ele separou sua mostarda preferida (à l´ancienne) e usou pela primeira vez o sal que trouxemos de nossa recente viagem à Paris.

Depois de 20 minutos, a carne estava macia, suculenta e pronta para receber uma espessa camada da mostarda à l´ancienne logo ao sair do forno. O resultado? Delicioso e muito fácil de fazer!

Adorei a mistura do tomilho com os pedaços de alho crocantes embebidos em azeite… hummmm, deu uma fome agora!

E vocês, conhecem alguma receita interessante contendo mostarda? Gostariam de compartilhar? Podem deixar um comentário aqui, se quiserem, porque vou adorar ler suas sugestões e dicas!!!!!

………………………………………………………….

Notícia importante!!!!

Vocês já sabem quem ganhou o prêmio referente à melhor foto de viagem enviada pelos leitores através do voto popular? Foi a Janaína Portela, como vocês podem observar na enquete que está na lateral direita do blog. Troquei alguns e-mails com a Janaína e ela já escolheu de que país quer que eu traga seu presentinho. Na sexta-feira, conto um pouco mais sobre nossa troca de e-mails e revelo quem foi o leitor cuja foto foi escolhida pelo Daryan Dornelles como a melhor foto de viagem. É claro que ele vai ter que nos explicar direitinho o porquê! Será uma tarefa difícil, já que recebi tantas fotos lindas… eu não queria estar na pele dele, rsrsrsrsrs!

………………………………………………………….

Beijos e um lindo dia! Viajo na sexta e já estou ficando tensa e ansiosa… Até lá!

Bonfa ass

50 comentários:

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Katita...
Que engraçado!, aprendi a comer mostarda com meu marido. Chamamos de 'mostarda escura' de uma forma ignorante, mas nos entendemos assim...rsrsrs O importante é que também somos fãs de MOSTARDA!
Beijos

Bird disse... [Responder comentário]

Katia!

O que mais tem aqui sao mostardas kkk Se vc quiser proxima pedida aqui, ficaria até mais em conta do que Amazon! :)

Ta todo mundo cozinhando hoje! A Claudia do feito a Mao também postou receita rsrsrs

Essa carne ai ta deslimbrante! Salivando novamente! Assim eu nao aguento!

Eu tambéùm adoro os graozinhos da ancienne. Geralmente eu uso junto com a de Dijon para equilibrar a textura e o picante! Fica otimo em pratos agri-doces também!

YUMMY!!!

Beijocas e happy packing!

Leticia disse... [Responder comentário]


Eu gosto de mostarda... mas talvez não tanto quanto você. Mas adorei as receitas!!!!!!
Adorei participar da promoção da foto. Preciso comprar uma nova máquina, a minha pifou... quem sabe me anime para aprender a tirar fotos mesmo, não?
Beijos
lelê

Tania Forti disse... [Responder comentário]

Très chic! Amiga, fico aqui só salivando. Você nem imagina como amo degustar ingredientes diferentes, but, rá! Mas, como , ao contrário de você, não saio da toca, fico só na imaginação.

Você já foi conhecer meu novo blog?
Passa lá pra ver o q estou aprontando e deixa um recadinho pra mim, tá?
beijoca

Anônimo disse... [Responder comentário]

Janaina Portela ou Tessália???
Impressionante, achei que vc fosse descobrir o golpe. Mas tudo bem, preciso ficar amigo dos amigos dela , afinal nao consegui convencer ninguém a votar de madrugada, ela conseguiu 100 pessoas a cada noite...

Natália disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!

Não sou muito fã de mostarda + essa fraldinha me encheu a boca de água! Deve ser uma delícia!

Boa viagem,aproveite!
bjokas,NA

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Ná!!!!! Muito obrigada, querida!!!!! A fraldinha ficou mesmo deliciosa, com ou sem mostarda, rsrsrsrs! Bjs!

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaa! Tudo bem? Humm, não gosto de mostarda! Mas seus sanduiches são tão bonitos que até da vontade de comer! uhauahuhaha ah ameii os guardanapos de bolinhas! ADORO! Beijosss

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Hummm quantas delícias e dicas maravilhosas! Fico com àgua-na-boca...Quando leio suas postagens fico com vontade de fazer tudinho em casa!
Estou aqui cruzando os dedos para a escolha da proxima foto, rsrsrs
Bjosssss

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa, q post rico.... não sou adepta da mostarda, mas a receita da fraldinha me deixou curiosa, vou provar....
Relaxa e pensa na parte boa da viagem...
Bj.
Fer Lorenzoni

Nana disse... [Responder comentário]

Saudades daqui amiga, quando eu chego para tirar o atraso eu perco o folego com as suas postagens hehehe
Boa viagem viu!!!! Que tudo seja lindo e gostoso.
Ahh hoje as 16hr tem uma homenagem para ti no meu cafofo.
Bjss

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse... [Responder comentário]

Ai que fome!!!! rsrsrsr

Tb adoro mostarda... e estes sanduíches, uhun...

beijos!

Mari disse... [Responder comentário]

Chipote é tudo de bom!!!! Não sabia ou não lembrava que era com jalapeños! Então é por isso que eu gostei tanto dessa mostarda! Eu AMO jalapeños!!!!

Que post de dar água na boca! Hummm!! Parabéns ao Marcelo pela receita nham nham!! Beijocas!!

Simone - Mariana minha flôr disse... [Responder comentário]

Hum, adoro mostarda e faço um frango com mostarda que é uma delicia, um prato simples mais dá um sabor, todos adoram.
Beijos e boa viagem.

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia gosto de mostarda, mas nunca experimentei essas diferentes, adoro molho que vai com ela, para comer com salada então, hum!

Outra essa carne, parece deliciosa e você sempre com um toque de sofisticação nos pratos e nas coisas que você faz.

Como sempre mandando muito bem.

Bjocas!

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Kátia!!!
Adorei o post! Acredita que eu nem sabia que existiam tantos tipos de mostarda? Pra mim era sempre aquela mais comum amarelinha que tem em tudo que é lugar... E eu gosto, imagino estas outras como devem ser deliciosas!
E imagino a ansiedade pela viagem... a minha faltam 2 meses e eu já começo a ficar nervosa, quero ver a última semana hehehehe
Bjuuuu
Pri

Carina disse... [Responder comentário]

Kátia, eu adoooro mostarda!! Na minha casa não falta jamais! Amo a Dijon tb!
Vou colocar este teu post, que está bárbaro, na minha página de favoritos.
Tem uma receitinha que amo e facinha, facinha:
Pique cebola e frite-a em azeite de oliva até quase dourar. Desligue o fogo e acrescente a mostarda.|tudo de olho|. Bem, então sirva como couvert ou entrada com fatias de pão francês. Fica delicioso! O mais incrível é que dá um sabor levemente adocicado.
Bjokas, Carina

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Carina, amei essa receita que parece deliciosa, além de ser prática e rápida!!!!! Também vou salvar esse comentário e experimentar sua sugestão o mais breve possível!!!!!

Jussara disse... [Responder comentário]

OLA BONFA!
PASSEANDO PELO MUNDO DOS BLOGS ME DEPAREI COM O SEU , QUE FOFO,ADOREI E COMO VC É CRIATIVA E MEIGA EM TDO QUE FAZ.
ESTOU APROVEITANDO MTO AS SUA IDÉIAS, TDO SIMPLES FUNCIONAL E ACONCHEGANTE , AMEI.
CONTINUE PASSANDO ESSAS DICAS DELICIOSA DE SUAS FESTAS.
DESEJO A VC UMA ÓTIMA VIAGEM,APROVEITE MTO E DIVIRTA-SE SEM MODERAÇAO!! BJOS.
JUSSARA.

Dani Franken disse... [Responder comentário]

Bonfa, não canso de falar do seus detalhes... sempre impecáveis... Mas degustação de mostarda, essa é PRA LÁ DE CHIC, amiga!!! E essas receitas deliciosas??? Agora me toca ir ao Santa Luzia ver se encontro esse tanto de variedades!!!
Beijinho,
Dani

Vane Aguiar disse... [Responder comentário]

PRONTO...ME SENTI EM CASA!
Ninguém me tira mais daqui...

Katia sou completamente apaixonada por mostarda... A unica da minha casa!!! Com toda certeza vou me jogar de cabeça nas suas receitas!!!!

beijinhos com carinho!

Vane Aguiar
www.cabiveiseincabiveis.blogspot.com

Vane Aguiar disse... [Responder comentário]

Opaaaa.... já passei a receita da Carina (aqui dos comentários) para meu caderninho de receitas!!!! Vou provar e depois te conto!!!!

post fantático...

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká, que vergonha, sou descendente de alemães e não gosto de mostarda...rsrrssrrsrs
Mas vc. falando assim até deu uma certa fome deste ingrediente, vc. deixa a gente com apetite!!!!
Será que você não vem um dia a São Paulo? Se vier , pode marcar na sua agenda de vir me conhecer, viu? Iria ser um must!!!!
Beijão e obrigada pelo carinho de sempre lá no blog!!!
Vero
P.S. imagino a sua ansiedade em viajar!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Adoro mostarda também!
Mas confesso que não tenho o paladar tão apurado (ainda) como o seu e de seu marido!
Adorei as idéias (como sempre) e te acho incrivelmente criativa!
Parabéns!
Bjos

Renata disse... [Responder comentário]

Até da vontade de comer, mas eu nao gosto de mostarda, assim como tempero vai , pq mistura tudo , mas passar num sanduíche...
A fraldinha com mostarda eu já provei , muito boa por sinal!

Lindo dia pra vc tb!
beijinhos

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia,
Amei o post sobre as mostardas! Eu adoro! Que delícia esses wraps! Os guardanapos de bolinhas são uma graça...amo guardanapos bonitos! Servir sanduíches dessa forma é muito charmoso, né? Já anotei a dica!
A minha receita é de Honey Mustard, é vapt-vupt: 3/4 de maionese light, 2 colheres(sopa) de mostarda Dijon e 1/4 da xícara de mel. Misturar e servir gelado para acompanhar qualquer petisco!

Desejo uma ótima viagem e lamento muito,se houve realmente fraude no concurso... Mesmo tendo apenas 1 voto,rsss,adorei ter participado!
Grande beijo, aproveite as férias!!!

Wagner disse... [Responder comentário]

Eu também adoro mostarda, Bonfinha! Sorte minha, pois fui um dos amigos contemplados com um dos seus frasco de Chipotle.
Adorei os sanduíches embalados nos guardanapos e servidos nas taças! Lindos!

Beijo e "Bon Voyage"!

Leela disse... [Responder comentário]

Eu amo o seu blog, Katia! Embora eu nunca comente, sempre leio. E hoje achei engraçado você mencionar a papelaria Jardim Largo do Machado, pois ADORO ir lá também. Acabei de descobrir que foi você quem comprou os guardanapos de bolinha amarelos que vi lá!! :)

Um beijão.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Leela!!! Será que nos esbarramos na papelaria sem perceber???? Saiba que eu uso meu disfarce "Clark kent" no dia-a-dia: óculos, nada de maquiagem, cabelo desgrenhado e roupinha discreta, rsrsrsrs! Essa papelaria é realmente o máximo, até evito ir lá pra não cair em tentação!!!! Bjs e obrigada pelo seu comentário hoje!

E.Bambirra disse... [Responder comentário]

Kátia,

antes de mais nada boa viagem!!!!
Eu e minha filha de 8 anos amamos seus posts!!!!!!!
Escrevi um e-mail para vc e não recebi resposta...Gostaria que vc respondesse...desde já agradeço!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, RASEC!!!! Muito obrigada pelo comentário e elogio!!!!! Acho que não recebi seu e-mail, peço mil desculpas!!!! Será que você poderia enviá-lo novamente para o katiabonfadini@gmail.com????? Obrigada e muitos beijos!!!!!

Ana Maria disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, gosto muito dos teus posts, pois são cheios de detalhes e vc. nos ensina o passo a passo. Além de ser muito caprichosa. Não como muita mostarda, pois penso logo que vai engordar.
Eu tb estarei viajando para conhecer Europa no dia 30 de maio. Bjs

Fabi Carvalhos disse... [Responder comentário]

Katinha, adoro mostarda tb, já carne vermelha... só bem cozida e mesmo assim, eventualmente. A ideia dos sanduíches amei! Ando numa fase total poá! Bolinhas estão em alta na minhas composições! :)Ah! Parabéns para a Janaína e para todas as concorrentes, que arrasaram nas fotos! E concordo c/ vc, estou achando um desafio e tanto para o Daryan selecionar uma única foto. Boa sorte p/ ele! :) Beijão, Fabi.

Roda Maria disse... [Responder comentário]

Hummm esse post tem até cehiroo!! que fome que me deu!!!
Gostei muito das dicas, acho que vou provar mostarda dessas formas que sugiriu!!

Uma ótima viagem!!! Aproveite muitoo!!

Beijos

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Mulher de Deus, eu tô aqui salivando !!! Aff ... qta delícia.

Vamos ficar com saudades durante suas férias !!!

Ah, te mandei um e-mail sobre trabalho ... rs ... se der tempo vc lê antes da viagem. Bjoooooo

OBS: Pior q fazer as malas é desfazê-las !!!! kkkkkk

Helena Garcia disse... [Responder comentário]

OI, Kátia !!
Menina!!! Encontrei teu blog lá no blog da Nana ( Manga com Pimenta ) e fiquei admirada!! Parabéns ! Seu blog é profissional! Já virei seguidora e linkei teu blog l´ano meu humillllde bloguito...quando puder, passa por lá pra conehcer, tá?
Ah....Boa viagem pra vc!!! Que delíiiicia...conhecer a Suécia!! Tudo de bm, né?
beijocas
Helena Garcia

http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Florzita! Saudades daqui!
Acabei de ver os mimos do seu escritório e passei mal com os espelhos venezianos, puro charme:)
O trabalho da Andrea é incrível mesmo, adorável! Tudo perfeito e organizado!!!
Boa viagem amiga, aproveite tudo e mais um pouco tá?
Mil bjos *Ü*

Unknown disse... [Responder comentário]

Oiii Kátia! amei esse post
adoro molhos e a mostarda tb é um dos meus favoritos!
tudo de bom
beijos e uma ótima viagem ;*

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Mulher, vim aqui rapidez só te responder, que minhas leitoras não se improtem, pois estou na correria (entrei no pc só pra fazer umas provinhas pra Clara, aí, já viu... dá vontade de ler os comentários do blog).
Olha, eu amei seu post. Tb sou fã de mostarda, tem uma receita massa lá no meu blog de filé com mostarda. Eu usei a dijon, mas essas em grãos são o ó!!! Pretendo comprar umas dessas na viagem. Acho que não da mesma marca.
A receita de bacalhau é divina, pdoe fazer, não é porque é minha não, mas eu fiz até chegar bem próxima ao sabor do prato que eu amava. Eu tb prefiro bacalhau com batatas e molho.

http://claudinha-feitoamo.blogspot.com/2009/10/file-de-bufalo-ao-molho-de-mostarda.html

E a chuva? Afetou seu bairro?
***

Nem te conto, vi hoje que minha vacina de febre amarela venceu em fevereiro. Não consegui achar um posto que tivesse a danada. Estou na correria. Se não vier aqui, vc já sabe. Tenho que providenciar toda logística de cuidados das meninas enquanto estiver ausente.

Um cheiro enorme!!!!!!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Vixe, quanto erro de digitação, foi a pressa mesmo... foi mal!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. que posta lindo: cores, imagem, texturas e sabor... hummmmmm. Adorei!
Eu não sou muito fã de comida picante. Mostarde, só se for aquelas mais suaves (e que não devem ser as melhores, mas fazer o que..rsss).
Adorei a petisqueira para azeitona. Serviu super bem para queijo. E as taças nem se fala. Guardanapos??? Ai que linndos. tenho que ir nessa papelaria um dia desses.. e olha que AMO uma papelaria.. fico louca quando entro! Hoje comprei uns guardanapos de tamanho pequeno e com várias carinhas (smile)!
Já tô sentindo sua falta...rsss
beijocasss

Maria é fulana e descolada... disse... [Responder comentário]

Katita... Vc sempre me visita e me comenta e eu ainda não tinha tido tempo de passar por aqui... COMOASSIM??? Amei de paixão seu blog... já to seguindo e vou ser a seguidora número um... vou viver por aqui! Já tô te linkando lá no Maria... beijos e parabéns para um dos blogs mais bonitos que já vi...

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Que bom que vc gostou da receita. Esqueci de comentar, mas essas fotos ficaram show!!!!!
Vc tá cada dia melhor. Quando vc passar a receita de bacalhau pra seu papai, pergunta pra ele aquela minha dúvida sobre o peixe, ok? Ainda estou curiosa pro reproduzi-lo aqui em casa, mas agora só na volta.

Não vou deixar posts agendados. Não consegui adiantar anda. Estou "descarregando" tudo o que fiz esta semana. kkkkkkkk Queria ter a sua disciplina. Mentira, queria não. Ia enlouquecer, com duas pirralhas me comendo o juízo. kkkkkkk
Se não nos falarmos mais, boa viagem. Estou louca por seu relato e fotos.

Bjks

Gina disse... [Responder comentário]

Vim conhecer seu blog através da indicação da Nana. Mas sinto que terei que voltar mais vezes, porque tem muita coisa por aqui. Já estou seguindo.
Muito prazer!

Rosana Remor disse... [Responder comentário]

Querida, é a primeira vez que visito o seu blog, e estou encantada...Tudo muito delicado e de muito bom gosto. És uma pessoa muito iluminada, pois colocas a beleza singela em tudo, já virei sua fã.Um abraço, da blogueira iniciante, se primeira viagem...Rosana Remor

JANA disse... [Responder comentário]

Eu amo mostarda e a Dijon é minha preferida, Mas vendo a foto me deu vontade de provar esta L´Ancienne.

Gis Lima disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Confesso que não sou muito fã de mostarda, mas uso em algumas receitas. Já o Tommy, ele é quem é o dono e entendedor de mostarda aqui rs, adooora!

Bjoca e boa viagem viu =)

Coisas da Gigi disse... [Responder comentário]

Bonfa, tô meio sumidinha as aulas não tem e a Gi tá em casa, trabalho dobrado. Já a mostarda eu tb adoro coloco além de ketchup no strononoff mostarda tb dá um gostinho mara.
Agora quando acabar manda os vidrinhos tá?!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oie. ADORO MOSTARDA. Sempre dá um toque ...

mandei uma coisinha para você , espero que goste.

Beijinhos,

Michele Bragança
mdbraganca@uol.com.br

Related Posts with Thumbnails