segunda-feira, 12 de abril de 2010

Festinha da Páscoa lá em casa

Esse post está um pouquinho atrasado, mas acho que vocês me perdoam por isso, né? A semana passada foi muito corrida por conta dos preparativos da viagem e só pude programar essa postagem para ir ao ar hoje, enquanto estou passeando em algum ponto da Alemanha.


Na verdade, essa festinha temática deveria ter sido uma Happy Hour bem simples e informal, só que no último minuto, comecei a recolher tudo o que tinha sobrado do meu artesanato de Páscoa e decidi que faria uma reuniãozinha mais incrementada.

Resolvi improvisar um “cartaz” pra festinha usando esse suporte de acrílico versátil que mostrei no DESAFIO COQUETEL e no BRUNCH DE DEGUSTAÇÃO DE AZEITES. Separei um pedaço do papel de presente roxo com bolinhas pink que usei para encapar a lata de leite Ninho que mostrei nesse post, além da parte da frente do cartão que produzi especialmente para a Páscoa e a faixa pink com bolinhas roxas que usei para encapar os primeiros vidros que recheei com bolinhas de chocolate. Colei uma coisa em cima da outra e o resultado é esse da foto acima.

Usei o mesmo PAP mostrado no post sobre meu artesanato de Páscoa para decorar esses dois potes de vidro de tamanhos e formatos bem distintos. Para acomodar os canudos que seriam usados juntamente com os drinks que preparei para a festinha, optei por uma taça de espumante no estilo flute. Já perceberam que estou com mania de usar taças e copos pra tudo, né?


Também separei essas duas taças bem bojudas nas cores roxa e marrom porque achei que não destoavam da tonalidade do restante das louças e objetos decorativos. Em um pequeno copinho de licor, que já usei para servir mousse de chocolate, coloquei espetinhos de acrílico na cor pink.


Como foi tudo muito improvisado e eu ainda não tinha ido ao mercado, resolvi colocar algumas peças que estava com vontade de usar há algum tempo em cima do buffet, para depois decidir o que serviria nelas.

Do lado esquerdo, deixei alguns garfinhos de metal dentro de um copo de vidro, assim como o cartaz no suporte de acrílico, a taça com os canudos cor-de-rosa, os potes cheios de chocolate, duas velas, alguns guardanapos e as taças bojudas.

Comprei essa travessa de metal com duas colheres feitas do mesmo material rústico na loja Okko em Buenos Aires, no final do ano passado, e ainda não tinha usado o conjunto. Era o dia certo para sua estreia!


Lembram dessa peça que já apareceu no blog duas vezes? Ganhei da minha irmã Flávia o prato alto feito em metal e customizei-o com o tampo de vidro e o mesmo papel de presente roxo. Só faltava pensar no que poderia servir…

Adoro essa petisqueira de vidro que ganhei da minha mãe mais um menos um ano depois que saí de casa para morar com o Marcelo. Ela é super prática, tem um bom tamanho e posso servir até três belisquetes diferentes dentro dela sem que se misturem.


O peso de papel em forma de asterisco também foi trazido da Okko em Buenos Aires e mostrei-o nesse post sobre minhas comprinhas por lá.

 
Encapei cinco copinhos pra vela de réchaud com as tiras finas que sobraram do papel com o qual encapei os primeiros vidros do meu artesanato de Páscoa. Assim tudo ficou combinando!

Na mantegueira de vidro sem tampa, coloquei um pouco da mostarda de estragão que mostrei no post da semana passada e enchi a travessa de metal com queijo minhas curado cortado em cubinhos. Na outra extremidade da peça, deixei o copinho com os espetos pink.


Eu gostaria de ter tido mais tempo para preparar canapés caprichados, mas como faltava menos de duas horas para a chegada dos convidados, optei por servir foie gras com torradas no prato alto de metal.


Para que meus amigos pudessem espalhar o patê por cima das torradinhas, coloquei ao lado do prato essas faquinhas charmosas com inspiração marroquina. Comprei-as há uns dois anos na World Market e mandei entregá-las na casa da minha irmã nos EUA.

Na petisqueira de vidro servi biscoitinhos de cebola, azeitonas verdes sem caroço e palitinhos de queijo. Preenchi as taças bojudas com amendoins graúdos e nozes.

O resultado ficou bem colorido e diversificado!


Minha amiga super fofa e criativa Mari Sawamura nos surpreendeu com um artesanato de Páscoa muito diferente! Ela escreveu nossos nomes em KATAKANA (alfabeto japonês destinado a nomes estrangeiros e onomatopeias) e pediu que adivinhássemos qual era a nossa lembrancinha!

Pra quem não sabe, eu estudei japonês durante dois anos há mais de uma década e, embora não lembre de quase nada, eu sabia qual era o meu pacotinho, rsrsrsrsrs! É o do meio(BONFA).

Aqui estamos nós felizes e sorridentes com nossos respectivos mimos! Dentro do pacotinho vieram bombons e um origami representando um coelho branquinho. Amei, Mari!!!!!!

Infelizmente não vou poder responder os comentários desse post porque estou viajando, mas na volta prometo ler tudinho! Desde já agradeço o carinho de vocês e podem ter certeza de que já estou com saudades de trocar figurinhas nesse mundo virtual!

Beijos e uma ótima semana!!!!

Bonfa ass

33 comentários:

Maria é fulana e descolada... disse... [Responder comentário]

Bonfa... Vc me deixa babando com essas suas petit recepções... ai ai.... tô tão inspirada que acho que vou comemorar o aniversário do namorido com uma dessas aqui em casa, como tenho pouco espaço, vou por comidinhas nas prateleiras da minha cristaleira (que ficará de portas abertas) e no buffet que será esvaziado dos meus badulaques só para isso... O tema já escolhi... Uma noite no México... Vc tem sugestões quanto a isso??? muitos beijos... ah, depois passa lá no Maria que tem novidade...

Maris disse... [Responder comentário]

Nossa Bonfa!!!! Amei sua reuniãozinha!! Pode ter certeza que inspirará as futuras reuniões aqui em casa!!!
Tomei a liberdade de linkar seu blog no meu, na minha lista de blogs!!!
Bjos e parabéns pelo seu cantinho!!!
www.casadamaris.blogspot.com

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Ahhh que linda e seus amigos tb,que fofa sua amiga Mari,muito original o presentinho,adorei!!!E sua reuniãozinha ficou linda e caprichada como tudo que vc faz né?
Tomara que sua viagem esteja perfeita como vc merece.Bja querida e que Deus a proteja.

Bird disse... [Responder comentário]

Katia como sempre a tençao aos detalhes! nao é a toa que vc é designer rsrsrs

Adorei os belisquetes e esse mimo de sua amiga em japones! Super original!

Desejando a vcs um otima viajem e aguardadndo sua volta pra ver as novidades, inclusive esse sorvete ai de doce de leite que agente so acha no Brasil!!! :)

beijos

Anna Lucia disse... [Responder comentário]

Essas suas reuniões são todas um looshoooo!
Fala sério! Muiiiiiito chique!
Babei!
Beijocas!

Jussara disse... [Responder comentário]

OLA BONFA!!

QUE DELICIA ,A SUA IDEIA DE COMEMORAR A PÁSCOA COM SEUS AMIGOS FICOU TDO LINDO E DEVE ESTAR MTO SABOROSO TBEM.
COMO É GOSTOSO VISITAR SEU BLOG E DEPARAR COM FOTOS TAO FOFAS.PARABENS PELO TRABALHO ,POIS PENSO QUE TDO QUE FAZEMOS COM VONTADE ATINGE A PERFEIÇAO.

BJOS..

Leticia disse... [Responder comentário]

Adorei as idéias! Tudo de muitoooo lindo!
Ai que delicia comemorar a páscoa com pessoas queridas, não?
Beijos
lelê

Ana Maria disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, mesmo vc. ai passeando pela Alemanhã, não nos deixou orfãs de seus posts. E ainda teve atenção de preparar esse encontro de páscoa com as amigas. Seus detalhes na arrumação são ótimos. Já aprendi muito contigo. Aproveite ao máximo sua viagem, tire muitas fotos para nos mostrar na volta. Beijos.

Carol Sena disse... [Responder comentário]

Como sempre tudo super caprichado.. ate no "improvisado" vc arrasou!

bjus

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, comecei a semana bem, com seus elogios!! Ainda bem que vcs gostaram das lembrancinhas, mas da próxima vez escrevo em kanji pra ficar mais difícil adivinhar rsrsrs!! Obrigada, amiga!!
Espero que esteja curtindo muito sua viagem!!!!
Beijocaaaaaaaaaaas!!!!

Gis Lima disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Ai quanta coisa gostosa! Tudo mto bonito =)

Aproveite bem a viagem e estamos na espera pelas fotos e histórias =)

Sabrina Vairus disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
Passei prá te avisar que tem selinho prá você lá no meu blog.
Beijos,
Sabrina.

Renata disse... [Responder comentário]

Super cute , como sempre!
beijinhos!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia, arrasou como sempre na festa temática e a sua viagem deve estar tudo agora e eu aqui no trampo.
Divirta-se! e bjocas

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Bonfa, para uma festinha super rápida ficou um luxo! Quando crescer quero ter a mesma destreza para incrementar encontros com amigos!!!
Bjus, Lu

Nanda disse... [Responder comentário]

Olá!
Mesmo quando suas festinhas são feitas "sem muito preparo" elas ficam fantásticas e surpreendentes! Amei e amei o presente criativo e diferente da Mari. Aliás, hoje estou dando algumas dicas legais lá no meu blog sobre festas e um livro sobre o assunto que eu acho a sua cara, passa lá: http://taomoderna.blogspot.com/2010/04/os-cinco-mandamentos-basicos-do.html.
Beijos!!!

Dani Franken disse... [Responder comentário]

Um Luxo, as always!!!
bj
Dani

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaaa! ficou tudo lindoo! amei sua petisqueira, linda linda! ahh e essa viagem hein? onde será que vc esta agora?! uahuahauh aproveita bastante hein! beijosss

Rosi disse... [Responder comentário]

Flor

Super criativa a lembrancinha. Parabéns!

Bjs

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

É isso aí: quem tem criatividade mesmo se salva nessas horas da correria né? Porque é aí que o bicho pega... fazer bonito com pouco tempo... e vc arrasou! Adorei tudo e os tons são meus prediletos! Ah mais uma coisa que me identifico com você: tbm fiz aula de japonês... amo a cultura do Japão e se eu pudesse eu seria japonesa! Adorei a lembrancinha da sua amiga... ela tbm é super caprichosa né? Bom, espero que esteja curtindo a Alemanha! beijos

Telma Maciel disse... [Responder comentário]

Que lindo!!! Fantástica a decoração e tudo mais! Me inspira pra fazer uma coisinha bacana em casa pras amigas!
BJks

Teodoro disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo e com bom gosto, como sempre!

Gina disse... [Responder comentário]

Gostei das sugestões e da forma como você customizou tudo, uma graça!
Bjs.

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. tudo super lindo, caprichado e com muito carinho. Já sabe que amei a petisqueira que sua mãe te deu..rsss
Uma graça!!!!!
Adorei tudo mesmo! Parab´nes por mais esse dia!
E a ideia dos nomes em japonês foi ótimo!
Beijocas

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Nossa, essa petisqueira de vidro é muito , mas muito linda... Quando vc praticar o desapego com ela eu tô na fila hein, (brincadeirinha).
Ficou tudo muito especial com o seu toque, as taças grandes com amendoin e nozes, foram o q mais me chamaram a atenção, deu um destaque, sei lá.
E curta muito a viagem, estamos te esperando p trocar figurinhas na volta.
Bj
FER Lorenzoni

Unknown disse... [Responder comentário]

Tudo lindo, delicado, charmoso, inspirador...Também amei a petisqueira...

Andressa disse... [Responder comentário]

Sempre babo com as suas festinhas e essa foi muito legal e bem feita, admiro sua criatividade e capricho. Agora desta vez eu só tive olhos pra esses jarros de vidro cheios de rolhas!!! Incríveis!!! Eu tenho uma taça (modesta!) cheia de rolhas, um dia quero ter uma como a sua.
Beijos

www.entreftosebeijos.blogspot.com

Carolina Novaes disse... [Responder comentário]

Olá,
parabéns pela sua criatividade! Saiba que vc me inspira!

bjos,
Carol Novaes
http://coisinhasdafamilia.blogspot.com/

Amanda disse... [Responder comentário]

Que decoração linda! Espero que esteja curtindo a viajem! Quando puder coloque notícias aqui. Tem Meme pra vc no meu blog. Bjs

Marly disse... [Responder comentário]

Ai, amei tudo! menina, você é muito criativa e caprichosa!
Boa viagem e aproveite bastante!

Wagner disse... [Responder comentário]

Eu vi tudo de perto!
LINDO!, como sempre.
Beijo!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Lindona a decoracao (as usual, hehehe). E você estudou japonês? Que show!!! E que lembrancinha delicada a sua amiga fez: muito fofo!!!
Beijocas, Angie

*Faelaartes* disse... [Responder comentário]

Ta lindo D+ seu Blog!!!
Um dia eu chego lá!! rsrsr
parabéns pelo blog!!
Bjs Bom carnaval!!!
faelaartes.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails