quarta-feira, 19 de maio de 2010

Meus primeiros “verrines”: porções individuais de comidinhas para servir em taças ou copos de vidro

Bom dia, pessoal! Vocês lembram do livro que comprei no aeroporto de Paris e mostrei aqui na semana passada? Estou apaixonada pelas receitas e pelas lindas fotos dessa publicação que ensina a preparar comidinhas charmosas, simplesmente misturando ingredientes frescos, coloridos e com texturas diversas, resultando em sabores incríveis e com apresentações visuais absolutamente sedutoras!


O livro em questão chama-se “Verrines express” e todas as receitas mostradas aqui foram desenvolvidas para serem preparadas em mais ou menos 15 minutos e servidas em taças ou copos de vidro. A transparência é fundamental para o efeito estimulante da mistura de cores e sabores. Ai, como eu adoro isso!!!!! Eu fotografei algumas páginas pra vocês terem uma ideia da delícia que é folhear esse livro…

Amei o copo redondo e bojudo! E as colherinhas de porcelana? Que fofas!

Adoro tomate! Essa mistura com cenoura e ricota e manjericão deve ser saborosíssima!


Repararam na base onde o verrine está apoiado? Que coisa mais delicada e criativa! Parece um suporte pra velas, vocês não acham?

DSC00203

Esse verrine me chamou a atenção por ser bem colorido.

E esse velouté de brocolli com fatias de copa? Além de apetitoso, as taças usadas para servi-lo são sensacionais!

Que tal essa receita de camarões com pedaços de maçãs, uvas verdes sem caroço e creme de gengibre? Promete ser bem refrescante…

Vocês sabem que eu acho que o bonito não precisa (nem deve) ser caro, né? Muitas vezes encontro a mesma peça que compro por um preço camarada em uma loja simples por até cinco ou dez vezes mais em uma loja sofisticada. Antigamente, confesso que já ia direto procurar o que precisava em lojas onde já sabia que encontraria uma infinidade de objetos lindos (e com preço mais salgado). Essa comodidade me satisfazia. Eu ainda gosto disso e, volta e meia vou bater perna nas minhas lojas preferidas pra conhecer as novidades. Só que hoje em dia, confesso que comecei a gostar de “garimpar” peças BBB (Boas, Bonitas e Baratas) em lojas e mercados mais populares.

Foi assim que encontrei esses conjunto de 8 copos da marca Nadir nas Lojas Americanas por apenas 4,99 reais!


Observando com calma as taças e copos usados para criar os verrines, percebi que a maioria dos modelos era bem simples. É a mistura de ingredientes com diferentes cores e texturas, além dos acessórios como colheres, pratinhos, guardanapos etc que tornam a composição especial.

Meu primeiro verrine foi um verdadeiro improviso e, apesar de ter ficado bem gostoso, errei feio na apresentação. Abri a geladeira e separei o que encontrei: tomate, uvas sem caroço, nozes, queijo Minas Padrão, peito de peru, queijo gorgonzola, tomilho desidratado e limão siciliano.

Fui colocando os ingredientes em camadas dentro do copo e a mistura deu certo em termos de sabor. Ao final da montagem, acrescentei um filete de azeite aromatizado com pimenta. Ficou bem gostoso, podem acreditar. Mas meu erro foi ter enchido demais os copinhos. Só depois que produzi todas as fotos é que percebi o erro… Os ingredientes precisam ficar mais “soltinhos” e menos “espremidos” dentro dos copinhos.

De qualquer maneira, resolvi compartilhar minha experiência com vocês e mostrar diferentes maneiras de servir os verrines, diretamente inspiradas nas fotografias do livro e usando as peças que tenho em casa.

Na foto acima, usei pela primeira vez o prato de vidro com bolinhas coloridas que comprei na loja MORPH, em Buenos Aires, e mostrei nesse post. Acrescentei pequenos talheres e algumas torradinhas enfileiradas.


Nessa outra foto, usei um porta-copos como base para o verrine e para deixar os talheres à disposição dos convidados de uma maneira mais informal, optei por esse recipiente de vidro “vintage” com trabalho no estilo “bico de jaca” que ganhei durante uma visita à casa da vovó Carmota.

Voltando a “bater na mesma tecla”, queria mostrar a vocês que copos simples, como esses seis outros que custaram 9,90 reais nas Lojas Americanas, fazem bonito quando usados como recipientes para servir comidinhas incrementadas e não ficam devendo nada aos semelhantes encontrados em lojas mais caras. Vejam os seguintes exemplos:

Apesar de ainda não ter experimentado nenhuma receita original do livro, me inspirei nas fotografias e fui correndo ao mercado comprar alguns ingredientes que achei que resultariam em uma combinação interessante…

A foto acima ilustra a mistura que mais me agradou. Usei como base uma mousse de tomate seco (comprada pronta), depois salpiquei beterraba crua ralada e cenoura idem. Por cima desses ingredientes, coloquei alguns cubinhos de mussarela de búfala e um punhado de broto de alfafa. Para finalizar, espetei no verrine dois pedaços de biscoito grissini cobertos com queijo parmesão.

Dessa vez consegui deixar os ingredientes mais “soltinhos”, perceberam?

Esse segundo verrine foi inspirado em uma receita da revista Casa Cláudia como sugestão de petisco para servir durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. É super simples: basta usar um espeto de churrasco e alternar os ingredientes: tomate seco, mussarela de búfala, rúcula e azeitona preta. Para finalizar, joguei um pouco de azeite omatizado com tomilho por cima do conjunto e pronto!

Por último, usei exatamente os mesmos ingredientes listados acima, só que não precisei do palito de churrasco e completei o copo com um punhado de batata palha bem crocante!

Essas foram só algumas sugestões de verrines idealizados por mim, mas prometo a vocês que vou seguir à risca algumas receitas do livro e mostro o resultado, assim como o passo-a-passo. Podem contar com isso!

Mas antes disso, vou preparar pelo menos um verrine doce, com ingredientes que já estão na geladeira. Para isso, vou utilizar a taça que aparece entre os dois copos e que também foi uma pechincha!!!! Aguardem!!!!

Ah, e se tiverem outras sugestões, não se acanhem: podem sugerir, palpitar, questionar, trocar ideias e dicas sempre! Eu adoro essa troca de figurinhas e é essa interatividade que me deixa cada vez mais animada em ser “blogueira”!

Mil beijos e um ótimo dia pra todos!!!!!

Bonfa ass

67 comentários:

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Hummmm deve ser uma delicia mesmo,também com estes ingredientes nada fica ruim não é mesmo???ainda mais bem disposto em
copos adequados como vc fez,as fotos são lindas!!!Este livro deve ter mil idéias fantasticas!!!adorei!!!bjs

Ponto e Art disse... [Responder comentário]

Bonfinha... Sei que não fica tão belo aos olhos, mas por acaso o livro sugere alguma coisa para pessoas que não gostam mto de vegetais?
Adorei as combinaçoes e dicas sobre os copos.
Beijos!

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Katita...
Mesmo na correria não resisti e vim lhe visitar... AMEI! os resultados... Não culpe os 'livros', sua criatividade supera-os.
Beijos

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Nossa Bonfa os Verrines parecem maravilhosos!!!! A idéia é maravilhosa. Os petiscos ficam super bem apresentados! Dá uma valorizada e tanta na festa, nao?
Acabei de colocar "verrines" no google alemao e apareceram poucas coisas. Imagina, né? A Franca é aqui do lado e aqui quase nao tem receitas de verrine. Vou usar a minha imaginacao!!!

Beijos!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Como a gente primeiro come com os olhos e depois com o paladar, seus petiscos atraem logo de cara, pela boa apresentação. Vc. é muito caprichosa e nada egoista, pois nos ensino muito do que sabe. Obrigada. Tenho aprendido muita coisa com vc.
Esse seu livro é escrito em que lingua ? Em portugues ?
Valeu, mais essa dica, Kátia. Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Ana Maria!!!! Puxa, fico muito feliz com os elogios e gostaria de agradecer seus comentários tão carinhosos!!!! Eu me considero até uma pessoa egoísta, mas acho que não nesse aspecto de dividir conhecimento. Acho que essa troca de informações, ideias e sugestões é sempre válida e faz com que eu também aprenda muito com o que vocês deixam aqui e nos blogs que visito!!!!


Esse livro está escrito em francês, mas com meus poucos conhecimentos e um dicionário, dá pra descobrir quais são os ingredientes e, se não for fácil de encontrar no Brasil, a gente sempre pode substituir por outra coisa, né? Bjs!

Miriam Nogueira disse... [Responder comentário]

Bem, as fotos do livro são lindas, mas eu continuo fã do seu jeito de apresentar os quitutes, e amei cada um dos que vc fez.
Aiai, é tão bom vir aqui, aprender e copiar suas sugestões, valeu Katia, como sempre, valeu.
Ja te falei como sou elogiada quando recebo amigos em casa, minhas amigas dizem assim: Miriam é tão glamourosa! ela inventa tanta coisa, rsrsrs eu digo: não meninas eu não invento, observo quem é criativo, e aprendo.

Boa quarta feira pra vc
bj
Miriam Nogueira

Leticia disse... [Responder comentário]

Kátia
Tão simples, não? Fantástico para servir muitas pessoas quando não temos muito espaço!
Eu já fui em um jantar assim, mas não organizei nenhum (não é o meu forte... adoro pessoas em volta, mas ainda não consegui convencer o noivo de ser uma pessoa mais social).
Beijos!
lelê

Rose disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, adoro essas frescurinhas...dias atrás fiz um com tomates cerejas cortados ao meio, mussarela de búfala, azeitonas recheadas (que trouxe da Argentina) e queijo gorgonzola, folhinhas de manjericão e regados com azeite amei o resultado. Só que servi em um mini aquario, agora da proxima vez vou servir nos copinhos...hihihihi obrigada pelas sugestões vou aguardar as novas receitas...rs
Bjinhus e bom restinho de semana pra você!!!

KEKA disse... [Responder comentário]

chiquérrimo!!!

Mari disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa! Estava doida pra ver as verrines! Adorei esse livrinho! O mais legal é que a gente pode inventar um mooonte de receitas, né?
Ah, tenho uma dica: o copo de requeijão da marca Aviação é tipo esse da Nadir que vc comprou nas Americanas. Nem gosto tanto de requeijão, então compro só de vez em quando, mas já consegui juntar uns 3 copos! Prático, né? Não é geléia de mocotó, mas "a mãe fica com o copo"!! rsrsrsrs)!!
beijocas!!

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Eu ia morrer de dúvida: como ou deixo para decorar ? São lindosssss, mas devem estar deliciosos ... água na boca.

Bjo

Michele Bragança disse... [Responder comentário]

Querida Katia,

Ando viciada no seu blog... Olha que isso é bom!
Eu era uma dessas mulheres que achava que não era possível ou “bonito ser dona de casa. Acreditava que era impossível conciliar a profissão e ser dona de casa. Fui descobrindo pela rede, várias mulheres, que como eu: são profissionais, estudam e ainda arrumam tempo para casa.
Descobri o prazer de preparar um jantar romântico, um lanche para amigos e outras coisitas mais.
Obrigada por sua contribuição diária para tornar a minha vida e a vida da minha família melhor. Afinal de contas todos gostam de um agradinho...

Por falar nisso, como eu não tenho blog, estou enviando para você uma coisinha. É super pequenino, mas com carinho e agradecimento.

Beijinhos,

P.S.: Manda para o endereço, eu joguei fora - rs

Pati Haddad disse... [Responder comentário]

Ok. 9h40 da manhã e eu aqui salivando de vontade de me atracar com uma dessas delícias! Já disse uma vez que meu paladar não é tão exótico, mas o que vale é a ideia e, claro, a criatividade na hora da apresentação. Agora só me resta esperar pacientemente pelo meu almoço às 13h30! E, até lá, me contentar com uma imitação de Club Social que comprei ontem (é da Nestlé, deve ser bom). Bjs!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia, Parabéns!
Como sempre vc supera nas suas atividades!
Agora, vou ter que falar mais uma vez: além de vc TER q escrever um guia de viagens vc vai ter que escrever uma guia de como receber e nele add suas deliciosas dicas de belisquetes!!!
Agora me conta, como se come? Tento pegar tds as camadas? Vai uma por vez? No copo que ficou cheio foi difícil começar a comer? Derramava?
Bjos
Ah, faço minhas as palavras e elogios da Ana Maria Braga.

Nana disse... [Responder comentário]

Amiga, agora é a minha vez: 10:18 me deu uma fome do cão... porque vc faz isso comigo?? kkkk


Bjsss e saudades de passar por aqui.

Renata disse... [Responder comentário]

Bom Dia!!!

Minha dúvida é a mesma da Barbara! Como se come??? hehehe

Fui na Camicado esses dias e lá tinha uns copinhos para verrines mesmo , parecia aqueles copinhos bojudinhos para licor sabe? Não comprei pq fiquei com medo de quebrar, acha que pode??
Mas tb vi em uma loja de descartáveis aqueles copos de plastico imitando cristal , praticamente no mesmo formato! Amei, pq não quebra e nem precisa lavar depois de usar... Pra festinha é só jogar fora e voilà! Tudo limpo!!!

beijinhos

Adriana disse... [Responder comentário]

Kátia, cheguei até aqui por indicação de uma amiga que elogiou seu trabalho. Fiquei impressionada com a beleza de seu blog, com o cuidado e o encantamento que coloca cada detalhe... Que carinho e cuidado que recebe os amigos... E que profissional você é!è notório que trabalha com o que gosta e que faz com o coração.
Vc desenha muito bem, suas ilustrações são perfeitas! Gostaria muito de ter um trabalho seu em um blog.
Parabéns.

Rosi disse... [Responder comentário]

Bonfa

Eu amo copos! De todos os tamanhos, formatos..

Agora me diz, como é come um troço desses?

Kkkkk, desculpe a ignorância.

Bjs

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Lindo, lindo, lindo! Você sabe que eu adoro essas coisinhas!!! Acho que esse tipo de comidinha é uma festa para os sentidos! Visual maravilhoso, paladar idem! Mostra mais, tá? Adoro o seu capricho nas apresentações! Que convidado não se encanta ao ser recebido assim?
Beijos, linda!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Hummm Katia, parece tdo delicioso e deixa eu falar que também uma verdadeira obra de arte, acho a montagem de pratos assim uma verdadeira obra comparada a quadros bem pintados e achei bem legal os copos e os preços melhores ainda, qualquer hora monto um desses e posto no meu blog e faço a devida menção ao seu, dizendo é claro que vc me inspirou.
bj e como sempre o seu blog anda lindo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,

Quanto tempo hein... Tenho me deliciada com os seus post sobre a viagem (PS: Amei as suas comprinhas... Estou encantada com os marcadores de copo... ai ai ai...), mas tenho passado tão corrida por aqui que quase nunca deixo recadinhos (ops... Desculpe a deselegância... mas a vida tá atribuladíssima...)
Mas quando vi seu post hoje, não pude deixar de comentar...
Me lembrei de uma sobremesa que fiz no Natal (e que gostaram tanto da invenção que tive que fazer no Ano Novo... e na Páscoa... e no Dia das Mães.... Já virou quase uma tradição lá em casa. (oi?)
E é tão fácil de fazer. E usei pra servir esses mesmos copinhos bojudinhos das Lojas Americanas que custam R$ 9,90.
Sem saber é claro que a minha simples invenção - que chamei de reinvenção do Brownie Tata - poderia na verdade ser chamada de verrine doce (muito mais bonito de dizer né não?!?)
Pois bem, pro recadinho (que já tá recadão) não ficar muito mais extenso te passei a receita por e-mail Ok!

Espero que goste!!! (Se fizer depois me conta tá!)

Beijos enormes
Tata

Dani Dickel disse... [Responder comentário]

Ai KAtia... cada dia que passa fico mais impressionada com seu carinho, seu bom gosto, seu capricho!!! E sinceramente tô DOIDA pra casar logo (14/11) e ter minha casinha pra poder fazer coisas assim p/ meus convidados. Você é minha musa inspiradora!!!!
E ADOREI os copos que você comprou nas americanas. Vou ver se acho aqui em Brasília!
UM beijão pra você!!!!
Dani Dickel

Bird disse... [Responder comentário]

Katia,

Realamente as receitas que parecem mais faceis as vezes precisam de um toque todo especial!!!

Quem ve assim vai logo fazendo como a sua preimeira tentativa, né? Mas como sempre vc soube dar seu toque magico Bonfandini e ficram deliciosasa e apetitiosas com certeza!!!

Aqui verrines sao suuuper "populares" e en vogue hehehe
Da pra fazer doce, salgado, frio, salada, mousse, etc

Adorei todos os copinhos que vc comprou também! Lindos!

beijocas

Natália disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!

Quanta coisa bonita e apetitosa...fiquei com agua na boca!

bjokas,NA

Vivian disse... [Responder comentário]

Katia, ainda nao almocei e vc simplesmente me deixou morrendo de fome com essas lindas taças. Ainda bem que os ingredientes sao simples e vou correr pra cozinha preparar algo nesse seu estilo !! depois mostro no blog

bj

Josi disse... [Responder comentário]

AI QUE LINDO!!!! TO CADA DIA MAIS APAIXONADA PELO BLOG... ELE TEM SIDO UM NORTE DE COMO FAZER COISAS FACEIS, LINDAS E BARATAS JÁ QUE PESSOALMENTE NAO SOU TÃO CRIATIVA ASSIM... TÁ LINDO LINDO LINDO... E TAMBEM FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA ANA MARIA... MUITO OBRIGADA POR NAO SER EGOISTA...

Claudia disse... [Responder comentário]

Menina, nada como uma comidinha bonita pra ficar ainda mais gostosa, né? Adorei as idéias e as suas arrumações. Eu já estava louca pra fazer esse caprese da Casa Claudia, depois que vi o seu, fiquei louca de vontade. Ai, ai, quando é que o final de semana chega, hein?

beijos

Josi disse... [Responder comentário]

agora sou a seguidora nº 600!!!!!

Wagner disse... [Responder comentário]

Eu também compartilho da ideia de que um objeto bonito não precisa ser necessariamente caro. Quando a pessoa tem criatividade e sabe "garimpar" é possível encontrar verdadeiras preciosidades a preços baixíssimos (vide aquele prato de vidro maravilhoso — e já mencionado várias vezes neste blog — que custou R$12,00). Realmente, os livros parecem muito inspiradores com fotos tão lindas. Melhor ainda se der pra fazer tudo em 15 minutos: quem não gostaria de receitas assim? O resultado estético conseguido com as taças e copos certamente contribui na apreciação do conteúdo (o famoso "comer com os olhos"). Muito legal as suas dicas, sobretudo por mencionar os detalhes que não deram muito certo, pois pode servir de alerta para outras pessoas.
Adorei os copos e taças!
Beijo.

Luiza Scortegagna disse... [Responder comentário]

Kátia querida, que coisas mais lindas, imaginei que estes livros dariam bons frutos. Que delícias o que você reproduziu, o primeiro terrine que você mostrou, no copo Nadir, parece com um que está na capa de um dos livros. Adorei os copos, super legais, amei o guardanapo vermelho de bolinhas, ficou tudo muito lindo, parabéns! Beijinhos da Lu.

jeitinhodeboneca.blogspot.com
Luiza Scortegagna

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Oi kátia!! Acho incrível essa 'tradução' que você faz do que vc vê para o seu estilo e logo adapta ao que vc tem em casa! ficaram ótimas, lindas e muito práticas, não é? Já tinha visto o aperetivo da resvita casa cláudia, sua adaptação ficou ainda melhor que o da revista!
Bjssss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, pessoal!!!! Passei o dia fora e só agora pude ler os comentários! Respondendo a uma dúvida coletiva, dá pra comer com garfinhos ou colheres de sobremesa, dependendo dos ingredientes usados nosverrines. Se o cipo for muito longo, o ideal é usar aquelas colheres pra mexer suco, sabe? Pessoal, mil desculpas por não responder cada comentário em particular... é que hoje foi um dia cheio e amanhã será a mesma coisa!!!!!!! Mas, assim que der, visito minhas amadas amigas blogeuiras!!!! Muitos beijos e obrigada com tanto incentivo!!!!

Ah, agora vi que chegamos aos 600 seguidores! Caramba, preciso logo pensar na próxima promoção!!!!!! HELP!!!! Bjs!!!!!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Parabéns pelos seguidores, Katinha, seu blog tão novo, tão cheio de vida e inspiração.
Eu nunca tinha ouvido falar em verrines. Mas desde que vi seus verrines na barra lateral, comecei a ficar curiosa. Sabia que coisa boa vinha por aí.
HOje quase comprei copos iguais a esses listradinhos, mas achei caro onde os vi.
Vou passar na Americanas.
Vc é "péssima" influência pra mim. Lembra que por sua causa comprei taças de marguerita, conchinhas de porcelana e uns garfinhos de belisquetes bem transados... minhas pequenas reuniões nunca mais foram as mesmas depois de seu blog.

BJks

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Hummmmm! Bateu uma fomee! parece ser uma deliciaaa! mas acho que a receita do doce vai ser a melhor! xD! Beijoss

Rafaela Fajardo disse... [Responder comentário]

Aí.Bonfa...que chique você,viu?
A-do-rei as dicas! Sabe que até me animei a fazer (sou uma negação na cozinha! abafa!hahah)

Sabe que estou a dias tentando comentar aqui e só entro no primeiro blog da sua lista e não tem postagem nenhuma...fiquei arrasada!Será que o blog acabou???Ufa!Agora vi que era o link errado! hahahahha

Beijos minha querida amiga

Elaine disse... [Responder comentário]

Amei, Amei, adoro idéias criativas, baratas e lindas, além de deliciosas! Parabéns!!
Quando fizer uma te aviso. Beijos!!!

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Isso é muito chic!! E gostoso!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Desde cedo tinha lido seu post mas não consegui ver as imagens, agora eu vim com mais calma porque desde que vc mostrou o livro fiquei doida, saí procurando receitinhas pela net mas não achei nada. Eu amo copos e sempre estou comprando alguns e adoros petisquinhos diferentes e bonitos e esse Verrines casaram bem com tudo que gosto. Adorei os que vc fez vou anotar as dicas... venha contar sempre que testar as receitinhas do livro. Bjão!

casamentocountryembrasilia disse... [Responder comentário]

Kátia, acho que nunca deixei um comentário pra você e isso é um erro! Adoro seu cantinho, suas idéias são inspiradoras e ADOREI seus verrines. A apresentação em taças deixa tudo lindo;)
Parabéns e obrigada por dividir seus caprichos conosco!
bjinhos
Carol

Vanessa Romanelli disse... [Responder comentário]

Katia, fiquei um tempo meio off do bloguito mas voltei!! Que bom ter vc te volta depois das ferias, espero que tenha aproveitado mundo..como nao né:!! Querida, nao se preocupe com a questao da foto..serio..nao esquenta!! Precisamos combinar a sua entrevista no menu para falarmos um pouco sobre as suas viagens!! Posso marcar?! beijos!!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita... eu adorei esse post! E fiquei rindo sozinha ao ver a imagem do verrine que ficou super cheio..rsss... No trabalho só conseguir ler o texto e agora pude ver a imagem!
Os demais ficaram super lindos e certamente deliciosos! Os copos são uma graça e não precisamos dar caro por eles não. Tem as lojas de plástico no centro que tem copos maravilhoso e baratos!
Beijocass

disse... [Responder comentário]

Oie moça,
Conheci seu blog lá no Arrumadíssimo. Sua casa é linda, sua sala é encantadora ...

E amei suas ideias para receber a amigos para um chá da tarde.
Diversão pura. Um luxo.

Beijos

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Não tenho filho mas tenho um irmãozinho chato pra comer... esses cup salads (sem tem cup cake pode ter cup salad, hahahaha) são uma ótima idéia pra fazer as crianças comerem uma salada né? Dá pra fazer com salada de frutas tbm :)
Eu amoooo salada de qualquer jeito mas no copinho fica tão mais legal neam?
Eu amo coalhada (sou descendente de libanês) então eu usaria ela, zátar (esse tempero sírio é dos Deuses), cebola, azeitona preta, tomate e um azeitinho arrematando tudo (tá, confesso que pensei nas cores vermelho preto e branco pq sou sãopaulina mas deve ficar bom hein?)
beijos e adorei as fotos e o post.
Adoro sua sinceridade em mostrar as coisas que acha que tem que mudar e onde pode melhorar... pq a gente vai aperfeiçoando na prática... e que tal um concurso do verrine mais bonito nos padrões do que vc fez o de drinks? Valendo os talhers pra salada... seria tudo a ver! :D

Isabela Kastrup disse... [Responder comentário]

Kátia lindona, esse post está uma tentação só. Além de lindos, parecem deliciosos tb!
Ah, até esqueci de perguntar: vc gostou do post sobre a sua linda sala? Espero que sim! Porque eu fiz com muito carinho. E olha que fez o maior sucesso! Também caprichosa e talentosa como vc, não esperava outra coisa, rs!
Mais uma vez muitíssimo obrigada!
Um super beijo da sua amiga virtual e fã,
Isa

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder comentário]

ADOREI TODAS AS DICAS!!
ESTÁ TUDO MUITO LINDO!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Assim como a Michelle que comentou a cima, também estou viciada!
Meu aniversário é em dezembro e qdo venho aqui a cabeça fica a mil, cheia de idéias para surpreender os meus convidados - rs
Seus verrines ficaram lindos e com certeza irá se aperfeiçoar cada vez mais. Estes "defeitinhos" que vc mencionou, acredito que só vc percebeu, pois achei tudo lindo - rs
beijocas

Eliete
Ps.: Lhe enviei um e-mail.

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá amiga

Seu blog tem um visual belíssimo além de ser interessantíssimo, parabéns!!!Adorei sua visita!!!

Não sei se já lhe disse que ficarei os próximos 3 meses nos Estados Unidos e gostaria muito que vc acompanhasse minha viagem através do blog. Embarco dia 5/6. Continuarei fazendo 3 postagens diárias. No blog continuará tudo igual, só muda a paisagem e as news ao vivo e a cores.

Bjo

Alessandro disse... [Responder comentário]

amei essa sugestão e já estou aqui bolando umas idéias para usar como petiscos, devidamente acompanhadas com torradinhas de alho. beijos

Anna disse... [Responder comentário]

Amei este post, ou melhor falando cada post do seu blog é maravilhoso, tenho aprendido muito, gosto de receber amigos e você faz com um jeito muito especial, lindo!
Amo viajar, e seus comentários explicam direitinho.
Sucesso!!!já é ! Mas seja cada vez mais.
Beijos

Anna disse... [Responder comentário]

Amei este post, ou melhor falando cada post do seu blog é maravilhoso, tenho aprendido muito, gosto de receber amigos e você faz com um jeito muito especial, lindo!
Amo viajar, e seus comentários explicam direitinho.
Sucesso!!!já é ! Mas seja cada vez mais.
Beijos

Elaine Gaspareto disse... [Responder comentário]

Kátia,
Este é um comentário-convite.
Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você.
Beijos e obrigada.

Patricia Baldarelli disse... [Responder comentário]

Adorei seu blog e as receitas dos verinos....até coloquei seu banner no meu blog, e uma receita sua. Vou começar a testar umas receitas tb
Bjus
Patricia
www.crescendonovasideias.blogspot.com
pbaldarellipiza@gmail.com

Kaira disse... [Responder comentário]

Ai que fome, arrasou Katia, só pra variar, hehe...
Bjs!!

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Amiga juro que eu não conhecia esse nome Verrine mas adorei saber o significado através das lindas imagens.
Você é muito criativa e está dificil sugerir coisa muito diferente. O legal dessa apresentação de "petisco" é poder inventar e também se despertar para improvisar "mimos" de última hora com coisinhas simples que quase sempre temos na geladeira.
Azeitonas, algum tipo de queijo, folhas, torradinhas, uma fruta qualquer.
Adorei conhecer melhor seu blog e percebo que temos muitas coisas em comum inclusive os vira-latas - Amo de paixão.
Bjk e muito obrigada pela visita e coments tão gentis.

Arteira Zamar disse... [Responder comentário]

Katia! Sou sua fã em questão de 5 minutos.
Vc tem a vida a dois que eu sonho.
Amo cozinhar pro meu maridinho, mas nem sempre eu posso.
Hj vc se tornou mais um motivo de eu desesperada ente conseguir minha linda casinha.
Obrigada por vc existir.
Silvia!

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Eu percebi que o segundo ficou mais soltinho mesmo. Quando você começou tecer críticas sobre a primeira montagem, não entendi visualmente o que você estava tantando dizer. Depois que vi o segundo verrine, compreendi.
Kátia, essas montagens são fáceis e bonitas. Você tem “olho” e sensibilidade com belisquetes, bonita. É impressionante! :)
Ah! Sabe o que fiquei pensando e quase me esqueço de perguntar? Você, que sempre dá festinhas em casa com tantas delícias diferentes e estimulantes visualmente, como olha para a comidinha do dia a dia? Pensei: será que Kátia consegue almoçar ou jantar algo simples e normal no dia a dia dela?!
Olha a loucura que passou na minha cabeça, Kátia. Liga não! Mas responde, vai. Fiquei curiosa... ehehehe...

Beta disse... [Responder comentário]

Noosa, o visual fica tão linda que nem dá pra imaginar que é uma comida simples e fácil de achar.
Adorei!!!

Beijinhos

Miss Docinho disse... [Responder comentário]

Oi Katia adoro seu blog e seu trabalho.. ja faz algum tempo que te acompanho.Quero agradecer pelas palavras de carinho e pelos elogios la no blog sua opinião é muito importante pra mim..Obrigada

Lelê disse... [Responder comentário]

oi! tudo bem?
aaaamo seu blog! parabéns!
queria te avisar que os copos que você comprou na Americanas, da nadir (4,99) são os mesmos copos usados pelo requeijão Aviação (Light ou comum). Descobri isso por acaso e o requeijão é maravilhoso! Acho que já tenho uns 18 copos como esse em casa, ehehehhe. Fica aí a dica! Bjs

Renata Brito disse... [Responder comentário]

Kátia,

Já estou louca para saber o que você vai aprontar na Copa.. risos

pelo nível das suas coisas vai ser uma festa de arromba.

Adorei esta idéia das verrines.
Vou tentar fazer lá em casa.

beijos

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Amei o efeito do broto de alfafa!!! Também foi o que mais gostei!!! E o fato que dá para faze-los em 15 minutos é o que mais me anima :-))) Beijos, Angie

Unknown disse... [Responder comentário]

Boa tarde Kátia, por acaso encontrei seu blog em site de pesquisa, quando procurava novidades para o chá de bebê da minha cunhada.
Não pude deixar de escrever e dizer que fiquei encantada com tudo que vi em seu blog, vc esta de parabéns com tudo apresentado lá, até hoje não tinha visto de verdade trabalhos tão bem feitos, muita criatividade e com muito capricho como pude ver, já adicionei seu blog nos meus contatos favoritos.
Fucei muito para ver se era de São Paulo, uma pena que não é pq se fosse, já ia me inscrever no famoso “TRABALHE CONOSCO”.
Mesmo assim parabéns.
Att.
Márcia Lima

Elaine Pinas disse... [Responder comentário]

Amei o seu blog, varias dicas legais e tudo fica lindo.

olga oliveira disse... [Responder comentário]

Toda as vezes que passo em seu blog para uma visita me surpreendo com seus post. São lindos. Sua comidinha ficaram encantadoras, elegantes e simples. Parabéns e pode ter certeza que vou copiar suas receitas. Parabéns! E continue com suas idéias fantásticas.

Unknown disse... [Responder comentário]

Quero um livro desse. Se possivel em português. rsrsrs
Citei no meu blog.
Adorei .
Bjos

Marcia Molinaro disse... [Responder comentário]

Adorei!!! como me arrependi de não ter comprado este livro...eu vi, inclusive no supermercado...tive umas experiências com verrine com um amigo chef, que mora em Bordeaux, e durante minha estada, ele realizou um casamento...se quiser olhar: http://comogiraosol.blogspot.com.br/2012/07/um-casamento-em-bordeaux.html
Conta a viagem que eu e Carla fizemos e planejamos há tempos (nós duas adoramos seu blog, e somos amigas desde a escola)...Em Bordeaux, encontramos um participante do "Que Maravilha" como você...quando vc participou foi uma emoção pra mim e Carla...bj

Related Posts with Thumbnails