segunda-feira, 29 de março de 2021

Um baile de Carnaval só pra nós dois

Eu adoraria receber os amigos em casa para uma festa de Carnaval, mas obviamente não foi possível nesse momento de pandemia e então curtimos o nosso bailinho a dois na semana anterior ao feriado.

Decorei a parede do buffet com bolas de tamanhos e cores diferentes recortadas em EVA purpurinado e coladas com fita crepe. Veja o passo a passo em vídeo AQUI.

As taças de acrílico coloridas receberam chips de batata doce, milho gigante peruano assado, grissinis de parmesão bem fininhos e chips de parmesão com pimenta. Comprei tudo pronto no Hortifruti e na Le Depanneur.

Metade dessa baguete foi generosamente recheada com presunto alemão, pasta de alho, queijo minas meia cura artesanal, azeite e alecrim. A outra metade ficou quase igual, mas com pastrami no lugar do presunto.

Os toppers fazem parte da papelaria do kit digital em PDF BAILE DE MÁSCARAS/CARNAVAL, que foram impressos, recortados e montados pelo Fernando (@miscelaneaep e @silhouetteirocriativo).

A tábua longa é da @seabrahome.

Improvisei essa petisqueira usando uma taça de Martini posicionada de cabeça pra baixo e um espelho redondo que funciona como base para velas.

Decorei os palitinhos de tapioca com queijo da marca @nuu_paodequeijo com as mini máscaras do kit digital BAILE DE MÁSCARAS/CARNAVAL.

As tâmaras medjool ficam deliciosas com recheio de queijo gorgonzola. Dessa vez não acrescentei mel porque tive medo que escorresse pelo espelho. Finalizei com uma noz e o resultado me agradou demais!

A plaquinha lá atrás faz parte da papelaria do kit digital BAILE DE MÁSCARAS/CARNAVAL.

Pra beber, tivemos Gin Tônica com Tanqueray Number 10 e água tônica Premium The London Essence nos sabores Grapefuit + Alecrim e Laranja amarga + Flor do Sabugueiro (Elderflower).

Recortei as estrelas, flores e coração no mesmo EVA purpurinado que colei na parede.


A minha musa inspiradora @chezpixu frequentemente propõe desafios entre seus colaboradores que consistem em propôr novas utilidades para objetos do cotidiano. Adoro os resultados que surgem desses exercícios de criatividade!

Nesse dia lembrei dela porque usei meu gaveteiro indiano, que até hoje foi somente decorativo, para abrigar as especiarias do nosso "Bar de Gin Carnavalesco".

Achei fofo e estou pensando em mantê-lo definitivamente no carrinho de bebidas. O que vocês acham?

As bandeirinhas para decorar canudos também fazem parte da papelaria do kit digital em PDF BAILE DE MÁSCARAS/CARNAVAL e foram impressas, recortadas e montadas pelo Fernando (@miscelaneaep e @silhouetteirocriativo). 

Veja AQUI no meu canal do IGTV o vídeo completo dessa decoração. 

Um grande beijo pra todos com votos de que em 2022 a gente possa curtir o Carnaval da maneira que mais gosta, seja descansando, viajando ou sambando muito!!!

2 comentários:

Márcia Carvalho disse... [Responder comentário]

Dez!!! Amei o gaveteiro com especiarias! Ele é lindo!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Márcia CarvalhoMuito obrigada, também adoro essa peça!

Related Posts with Thumbnails