segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um jantar romântico com “comida de verdade feita por mim” para comemorar nossos 16 anos juntos

Imagino que alguns de vocês devem ter achado esse título estranho, né? O que seria a tal “comida de verdade feita por mim”? Bom, quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que minha zona de conforto na cozinha se limita a preparar canapés, pastinhas, sopas, massinhas fáceis e sobremesas idem. Qualquer coisa mais elaborada que contenha uma longa lista de ingredientes me deixa tensa… e eu desito antes de começar.

Nos dois jantares românticos mais caprichados que organizei em casa, comprei alguma coisa pronta: ou o prato principal ou a sobremesa. Essa foi a primeira vez em que preparei tudinho do início ao fim, desde os canapés de entrada, passando pelo prato principal (minha melhor experiência culinária até hoje) e terminando na sobremesa.

Depois de participar do programa QUE MARRAVILHA!, pensei que o mínimo que eu podia fazer era me esforçar e cozinhar o prato principal, já que no meu vídeo de inscrição, eu comentei sobre o jantar romântico que me deixou um pouco frustrada por ter encomendado o rondelli de quatro queijos com damascos.

Minha desculpa na época foi a de que eu havia usado todo o meu tempo livre elaborando entradinhas, amuse bouches e decoração da mesa… Vocês acreditaram nisso? Não? Nem eu!!!! O fato é que eu queria que a noite fosse especial e fiquei com medo de estragar tudo com um prato gororobento.

Então dessa vez tomei coragem, segui minha intuição e sensibilidade (ensinamentos do Claude), arregacei as mangas e passei muitas horas na cozinha… o que rendeu uma ótima experiência e um prato principal saboroso, elogiado pelo Marcelo (oba!!!!!):

MEDALHÃO AO MOLHO DE MOSTARDA DIJON COM PIMENTA VERDE ACOMPANHADO DE GRATIN DAUPHINOIS (batatas gratinadas com ervas e queijo Gruyère)

Ao longo do post, vocês vão encontrar a receita desse prato e de tudo o que eu preparei. Mas vou começar escrevendo sobre a decoração, tá?

Já comentei algumas vezes sobre a loja onde compro flores para os dias festivos: é a FLOR & ARTE: http://www.florearte.com.br/. Gosto muito de comprar lá porque o atendimento é nota dez e, das últimas vezes em que estive na floricultura, levei os recipientes que escolhi para servirem como vasos e o pessoal me ajudou a montar os arranjos. Achei engraçado porque, assim que cheguei na loja no sábado, uma moça me perguntou: “qual o tema da festa de hoje”? Mas isso não aconteceu porque ela conhece o blog, e sim porque eu sempre menciono que preciso de um arranjo para uma festa com tema mexicano, francês, pro dia dos Namorados, pro Halloween etc. Eu respondi que, dessa vez, não tinha tema, mas tinha cor.

Testei algumas toalhas antes de escolher o pedaço de cetim que usei na festa de Halloween para cobrir a mesa de jantar. Para que ele não ficasse tão brilhoso, optei por usá-lo do avesso e gostei do efeito “fosco acetinado”.

Selecionei para nosso jantar especial um guardanapo listrado com cores quentes: rosa, liás, laranja, vermelho, vinho e branco. Por esse motivo, fui à floricultura munida dessa escala de cores, além de um copo de água que escolhi para abrigar as flores. O rapaz que me atendeu foi muito gentil e finalizou o arranjo de gérberas coloridas com uma folha de jiboia enrolada dentro do copo, o que deu uma textura interessante ao conjunto. Fiquei muito feliz com o resultado e elogiei bastante a criação dele.

Optei por usar pratos quadrados transparentes para receber o filé com batatas gratinadas e, ao lado deles, posicionei um porta-velas de vidro contendo canapés que preparei como amuse bouches, além de um garfinho para petiscos. Vocês lembram do post no qual mencionei a ideia de usar meu porta-velas como petisqueira?  Foi esse aqui:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/09/um-improvisado-almoco-indiano-de.html

Na época, eu perguntei se alguém sabia onde eu poderia encontrar outro porta-velas igual porque eu já o tinha visto em algum lugar. Não consegui lembrar exatamente onde, mas, passeando pelo centro comercial do Rio no dia em que fui comprar acessórios para a festa de Halloween, encontramos por acaso a mesma peça em uma loja especializada em velas e artigos religiosos: http://www.palaciodasvelas.com.br/. Minha amiga Kapin me deu de presente esse mimo e adorei poder fazer a estreia das duas “petisqueiras” na noite do nosso jantar romântico!!!! Obrigadíssima, Kapin!!!!!!!!!!

Ao lado da mesa de jantar, Improvisei uma mesinha lateral para servir de apoio ao balde de gelo que abrigou a garrafa de cerveja belga DEUS e o “couvert”. O recipiente onde coloquei grissinis e pizza branca é, na verdade, um cachepot para plantas que comprei na SOBRAL, aproveitando minha passagem pelo aeroporto internacional do Rio no final de semana retrasado.

Quando anoiteceu, acendemos as velas e dei uma pausa nas fotos para que a gente pudesse aproveitar o momento de forma tranquila e relaxada…

Na mesinha lateral, coloquei a petisqueira com grissinis e pizza branca, além do azeite aromatizado com trufas negras, do cream cheese com nozes da marca francesa Prèsident (MARAVILHOSO!!!!) e do patê de foie gras.

A cerveja belga DEUS BRUT DES FLANDRES era um ícone pra gente: experimentamos pela primeira vez no ano passado, durante um encontro super especial com as meninas do FemAle Carioca num bar em Ipanema, mas só bebemos um golinho. A bebida é um misto de cerveja e champanhe, maturada durante meses para adquirir seu sabor inconfundível, que remete a diversas ervas e especiarias e é bastante aromática. Ela é fermentada na Bélgica e depois viaja para França a fim de adquirir sua característica “achampanhada”.

Descobri que a cerveja tem uma produção limitada de 15 mil garrafas por ano, o que confere a ela uma aura de “bebida especial” para ser degustada em datas comemorativas…

Gente, não sou especialista em cerveja e o que vou dizer é só a minha humilde opinião como grande apreciadora: gostei da experiência de degustar metade da garrafa valorizando cada gole e o aroma da bebida é realmente delicioso, mas ela é um pouco doce além da conta pro meu paladar e achei que se assemelha mais à champanhe. No fim das contas, a TOP TOP no meu ranking de cervejas continua sendo a porter COLORADO DEMOISELLE (viva o Ricardo!!!!!).

A DEUS foi o meu presente para o Marcelo pelos nossos 16 anos juntos e eu optei por esse mimo porque sabia que ele não a compraria por conta própria. Não sei exatamente a razão de ela ser tão cara no Brasil, já que custa surpreendentes 20 euros, no máximo, na Bélgica. O Marcelo continua preferindo a modalidade WEISS (cerveja de trigo), mas assim como eu, valoriza essas experiências e “extravagâncias” que fazemos de vez em quando e gostou do presente. As taças com a marca da cerveja impressa foram outra extravagância minha, mas não aconselho vocês a as adquirirem. Outras taças do tipo flûte produzem o mesmo resultado. Eu só comprei as peças porque queria marcar essa data especial de alguma maneira.

Depois dos amuse bouches e do couvert, foi a hora de servir o prato principal que estava muito saboroso. Fiquei surpresa com o resultado da minha experiência culinária e confesso que eu não esperava algo tão gostoso, rsrsrs!!!!!

A sobremesa foi um Romeu & Julieta estilizado servido em verrine e idealizado por mim… isso fez com que eu ficasse cheia de dúvidas se a receita daria certo e, na véspera, tive um contratempo: descobri que o Marcelo não gostava muito de goiaba!!!!!! Mas, mesmo assim, resolvi encarar o desafio e não é que ele comeu tudinho????

Para finalizar o nosso jantar, servi cerejas bem vermelhinhas no meu porta-lápis transformado em petisqueira (a parte redonda serviu para colocar os caroços) e os deliciosos biscoitinhos amanteigados feitos pela Claudinha Ramalho, que ganhamos de presente durante nossa passagem por Maceió (tem post especial na quarta-feira!!!!).

 

Making-of do jantar e receitas

Vamos agora às receitas???? Antes de tudo, eu gostaria de agradecer à minha irmã, Flávia, e à Claudinha Ramalho pelas dicas e inspirações culinárias.

Vocês sabem que adoro experimentar molhos e temperos diferentes, né? Durante a semana passada, fui aos mercados FARINHA PURA e ZONA SUL para procurar matérias-primas a fim de preparar alguns canapés e encontrei as seguintes iguarias: molho de damasco (com a recomendação de ser usado em pratos com carnes vermelhas ou aves), azeite extra-virgem com trufas negras, molho de mostarda com sementes e mel, pesto de manjericão e mostarda Dijon com pimenta verde.

Os vol-au-vents da foto acima já eram antigos conhecidos e os usei nas seguintes festas em casa:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/03/desfile-de-canapes-e-entradinhas-para.html

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/search/label/Degusta%C3%A7%C3%A3o%20de%20Azeites

Preparei quatro amuse bouches bem simples, conforme vocês podem conferir a seguir:

1. Vol-au-vent de queijo brie com molho de damasco e amêndoa.

2. Vol-au-vent de queijo de cabra cremoso com pesto de manjericão e rodela de tomate cereja.

3. Vol-au-vent de queijo Gouda com molho de mostarda e mel + azeitona preta.

4. Vol-au-vent de queijo de cabra cremoso, presunto alemão + molho de mostarda com pimenta verde.

Meus preferidos foram o de presunto alemão e o de molho de damasco (que é bem diferente da geleia, menos doce e mais saboroso). Fiquei com medo de o canapé de mostarda com mel e azeitona preta ficar esquisito, mas o resultado agradou. O sal da azeitona neutralizou o mel na medida certa. Se bem que acho que não foi a combinação ideal e vou pesquisar sobre o que combina melhor com esse tipo de mostarda.

As batatas gratinadas foram sugestão da minha irmã Flávia e, seguindo sua recomendação, procurei opções e acabei fazendo um mix de várias receitas.

 

Batatas Gratinadas (Gratin Dauphinois)*

*Adaptada daqui, mas bem modificada: http://www.receitasgourmet.com/batatas-gratinadas-gratin-dauphinois/

Ingredientes:

4 batatas
2 canecas de creme de leite
5 dentes de alho
1 ramo de tomilho
1 ramo de alecrim
Sal e pimenta branca à gosto
1 colher de manteiga 
1 bowl de queijo Gruyère ralado

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180º. Lave as batatas e corte em rodelas de 5 mm de espessura. Junte em uma panela as batatas, o creme de leite, 4 dentes de alho e as ervas. Tempere com sal e pimenta branca. Deixe ferver, depois diminua o fogo para o mínimo. Cozinhe durante 20 minutos até as batatas ficarem amlolecidas com o cuidado para não se desmancharem.

Esfregue um alho na travessa e unte-a com manteiga. Em seguida, coloque as batatas, o creme e cubra com o queijo ralado.

Leve ao forno por 40 minutos ou até a mistura borbulhar e ficar bem gratinada.

Pessoal, eu achei que tinha exagerado na pimenta (como sempre, eu não aprendo!!!!) e, quando levei as batatas ao forno, tentei corrigir isso por meio do acréscimo de leite integral. Pra minha alegria, deu certo e acho que não faltou nem sobrou tempero.

 

Medalhão de filé ao molho de mostarda Dijon com pimenta verde

Os filés foram bem simples de fazer e minha inspiração foram os que a Claudinha Ramalho preparou no jantar especial que mostrarei na quarta-feira. Comprei medalhões de filé mignon já limpos e cortados, temperei-os com flor de sal e pimenta do reino moída. Em seguida, levei-os à frigideira com óleo bem quente e esperei até que ficassem com uma crosta bonita, porém macios por dentro.

 

Preparei um molho à parte simplesmente misturando a mostarda Dijon com pimenta verde e um pouco de creme de leite para diluí-la e amenizar seu sabor picante.

Os filés ficaram bem macios e coloquei um pouco de molho em cima de cada um, acrescentando ao prato uma porção de batatas gratinadas.

 

Romeu & Julieta em verrine

Essa foi uma ideia que tive a partir da receita da mousse de maracujá da Stela Martins, que fiz para o CHÁ ENTRE BLOGUEIRAS PARTE 2: UMA TARDE EM PARIS.

Pensei comigo mesma: “se deu certo com a mousse de maracujá, deve dar certo com a mousse de goiaba que planejo fazer, né”? Sendo assim, separei os ingredientes que precisava (uma lata de creme de leite, uma lata de leite condensado, a mesma medida de suco de goiaba concentrado e um punhado de biscoitos amanteigados) e segui em frente.

Misturei o creme de leite, o leite condensado e o suco concentrado no liquidificador batendo tudo. Achei que a mistura ficou mais líquida do que o necessário para que adquirisse a consistência de mousse depois de gelada e fui acrescentando alguns pedaços de goiabada cascão. Minha tentativa de corrigir a sobremesa deu certo, ufa!!!!

Com o auxílio do meu cortador em formato de coração que mostrei primeiro AQUI, fiz dois recortes em um pedaço de goiabada cascão para finalizar a sobremesa.

Em uma taça alta, maior do que as de licor e menor do que as de vinho, Intercalei uma camada de farofinha de biscoito amanteigado (basta esmigalhar o biscoito com as mãos ou um socador) com uma camada de mousse e outra de catupiry.

Para dar um “tchan” na sobremesa, posicionei o coração de goiabada no ninho de catupiry e assim ficou pronta a minha versão do Romeu & Julieta em verrine. Tudo a ver com nossa comemoração especial, concordam????

Além do mimo da Claudinha, encontrei no mercado um pacote de cerejas bem vermelhas e suculentas. Não estava no script incluí-las no nosso jantar, mas achei que seria interessante servi-las juntamente com os biscoitinhos na hora do café. Adoro cerejas e pretendo aproveitar essa época do ano em que elas aparecem por aqui para testar algumas receitas.

E assim terminou mais um jantar especial lá em casa. Desejo a todos vocês exatamente o que desejo pra mim mesma: saúde, paz, momentos felizes, amor, amizades verdadeiras e muitas realizações pessoais. Do resto, a gente corre atrás!!!!

Um grande beijo e que todos tenham uma linda semana!!!!!

Bonfa ass

61 comentários:

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, tudo bem?
Ufa, acabei de ler tudinho, rsrs
Primeiro, mais uma vez quero parabenizá-los por este aniversário! Dezesseis anos juntos é muito tempo e devem sim ser comemorados com muita festa.
Sobre a decoração, mas uma vez você acertou em cheio, os arranjos de flores ficaram simples, mas deram um toque especial à mesa.
Tenho certeza que o Claude ficará muito oregulhoso de você se ele ler este post. Além de colocar a "mão na massa" você explica com uma riqueza de detalhes que dá até vontade de tentar fazer, confiando que o resultado será tão bom quanto este.
Agora, o que me deixou com água na boca foi mesmo a sobremesa, principalmente por causa desta mistura da mousse de goiaba com o catupiry, deve ter ficado ótimo.
Ótima semana pra vc. Bjos.

Rose Maria Simoes disse... [Responder comentário]

Toujours magnifique!!!
Parabens!! 16 anos!! Muitas felicidades!
E seu marido muito spoiled!!!!
Tudo lindo como sempre. Ja sou sua fa!!
Um abraco!

Mania D' Marie disse... [Responder comentário]

Flor que jantar lindo, adorei as receitas super práticas e muitas felicidades pra vocês
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Amiga.....
Amei...adorei...me apaixonei.
Tudo de um tremendo bem gosto e um extremado cuidado.
Com certeza uma comemoração tão especial mereceu que vc pilotasse um fogão com tanta excelência. O amor é capaz de coisas que nós mesmas nem pensamos. Obrigada por partilhar conosco um momento tão especial.
Parabéns para vc e para o Marcelo.
Que o amor seja renovando diariamente na vida de vcs.
Beijinhossssssssssss

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Katia, adorei o post pra variar e principalmente a coragem de enfrentar a cozinha saindo da sua zona de conforto e o melhor de tudo foi que se saiu bem na empreitada.
Parabéns para vocês pelos 16 anos de companheirismo!!!
Beijão e excelente semana!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

\o/ \o/ \o/ \o/

Claps, claps, claps....
Aplaudindo de pé!!

Parabéns Bonfa!! Tudo perfeito!
Viu, quando a gente quer a gente consegue e vc foi para a cozinha e fez um jantar mega especial com COMIDA DE VERDADE!!!!O Marcelo deve estar encantado!!

Adorei essa sobremesa! Vou tentar reproduzir!

Ótimo saber suas impressões sobre a Deus, só assim não caio em tentação de fazer essa extravagância! rsrs. Deixa para quando eu for viajar, um dia, quem sabe...rs

Um beijo grande e parabéns duplo!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Uau!O casal 20 já com 16 anos...Felicidades!
Katia eu também peço a Deus que lhe dê todos seus desejos em dobro!!!
O melhor de tudo é que você põe em prática seus desejos... Bjs:)

Paty Lippi disse... [Responder comentário]

Meu Deus quanta coisinha gostosa! Quanto capricho! Adorei a decoração, as cores, o guardanapo, tudo harmonioso, Parabéns. Sabe, sou louca pra tomar essa cerveja mas não tive coragem de pagar, quem sabe um dia né? Agora florinha? Deixa de comer Foie gras...tem muitas outras coisas gostosas que podemos substituir e vamos tentar minimizar o sofrimento pelo que os bichinhos passam...beijocas e estou aguardando o próximo evento ansiosa!!! Hehehehhehe

Aline Sabes disse... [Responder comentário]

Seu jantar foi lindo! Adorei tudo que você fez. Tudo muito delicado e deu para notar o carinho com que você preparou tudo!
Para quem não sabia cozinhar a senhorita arrasou hein!
Parabéns ao casal!

Um ótimo feriado. Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, obrigada pelos comentarios!!!!! fico feliz que tenham gostado do post! Paty, obrigada pelo conselho. Realmente nem gosto muito de foie gras e jah li a respeito do sofrimento dos bichinhos... ha muito tempo eu nao comprava e acho que nao vou comprar mais. um beijao!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Amei!! Deu uma vontade danada de comer esse seu jantar. Deve realmente ter ficado uma delícia.
Adorei tudo!!

Não conhecia a cerveja, vou mostrar para o Bruno.

Bjs

Cândida Nolasco disse... [Responder comentário]

Nossaaaaaaaaaaaaaa que espetáculo digno de aplausos!
Parabéns pelo encanto e coragem em enfrentar a cozinha e fazer algo lindo, especial e saboroso.
Parabéns pelos 16 anos! E que venham mais!
Super beijo

Rosemere Cordeiro disse... [Responder comentário]

Bonfa,

Adorei o post e as receitinhas!

Mais uma vez, fui conduzida pela narrativa e fiquei imaginando você: separa os ingredientes, fotografa, deixa a máquina de lado, cozinha, fotografa de novo, monta a mesa, fotografa de novo... Que correria, rsrs!

Parabéns pelos 16 anos de casada!

Bjos!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, arrasou! Ficou tudo perfeito e a arrumação ficou impecável!!!! Amei a apresentação da sobremesa, muito criativa, romântica e adequada: Romeu & Julieta?!?!
E eu adoro sua mania de reaproveitar objetos em uso diferentes, acho de uma criatividade sem par.
Parabéns e muitas felicidades ao casal!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Bonfa...vc não sabe o que aconteceu no sábado.....eu vi essa primeira foto do post no seu face né..e o meu marido saiu e eu que ia fazer o jantar (pela primeira vez! - meus pais foram viajar e só estávamos nós dois em casa(pq o meu apê ainda não foi entregue!! rs)...
Aí eu me inspirei em fazer um super jantar tbm, afinal estávamos comemorando dois meses de casados..rs..Fui ao mercado, comprei os ingredientes e o vinho, fui na Tok Stok, comprei enfeites, guardanapo coloridinho, velas, e comprei dois cupcakes de sobremesa.....decorei a mesa e fiz, sozinha, arroz e strogonof!!
Depois te mostro as fotos....! Nem acreditei que cozinhei pela primeira vez....e a parte decorativa foi inspirações daqui e do blog da Caiê..=)...Obrigada!!

Beijos!!

Marta disse... [Responder comentário]

Ahhh Katita! E tem comemoração melhor? 16 anos juntos é muita coisa e muitos bons momentos para serem celebrados!
Ficou tudo muito lindo e adorei suas aventuras na cozinha! Viu como não é tão difícil? rsssss
Cada detalhe complementou o ambiente e a sobremesa ficou um luxo só!!! O mais engraçado foi saber que ele não é tão apreciador de goiabada assim..rssss
Que vem muitos e muitos anos de felicidade e que sejam esse casal amigo e unido!
Beijos

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

16 anos juntos e só agora você descobre que ele não gosta muito de goiaba... tsc, tsc, tsc... Rsrsrsrs

Kate, parabéns pela data e parabéns pelo resultado da sua incursão pela cozinha. Deu tudo muito certo, pelo visto. Bjs!

Mari disse... [Responder comentário]

Parabéns de novo pra vcs, meus queridos!!! Bonfa, estou muito orgulhosa de vc! E já já vou te proporcionar outro desafio rsrsrs!! Adorei o resultado do jantar romântico, desde as entradinhas até a sobremesa foférrima!! Parabéns por tudo!! Beijocas mil e muitas felicidades!!!

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa! Parabéns p/ vc e Marcelo! E que venham mais quinze anos!

Menina que chiqueza e delicadeza! Ah! e foi p/ cozinha! Não é difícil e ficou tudo o máximo! O que o amor não faz...

Uma excelente semana p/ vcs!

Beijoosssssss

receberecelebrar disse... [Responder comentário]

Quanta coisa maravilhosa! A sobremesa ficou fantástica! Até eu que não gosto de "coraçãozinho" fiquei derretida pela apresentação da taça!!! Agora, que carne linda é essa com molho de mostarda? Deve ter ficado muito muito muito boa! A combinação é perfeita! Super parabéns pra você e pro Marcel! Muita paz e muito sucesso!
Um beijo das suas admiradoras,
Mel e Marina

Edna disse... [Responder comentário]

Que delícia de post amiga!
Parabéns por vencer o medo de se arriscar a fazer o prato principal, vc conseguiu e com louvor!
Vou guardar a receita e arriscar tb qualquer dia destes.
Tb tenho a 16 anos uma pessoa ao meu lado, porém somente a 3 meses estamos morando sós c/ nossos filhos. Antes morávamos c/ a sogra e ela quem cuidava de tudo, então nunca fui muito p/ a cozinha; agora estou ralando p/ aprender a cozinhar e procurando sempre algo diferente p/ agrada-lo.
As receitas das amigas dos blogs tem me ajudado muito e esta sua vai agradar em cheio já q ele adora um filé.
Tb quero agradecer pelas dicas p/ a festa do Miguel...estamos fazendo nós mesmos a decoração, depois te mostro.
Bjk doces e parabéns ao casal!
Edna

Sueli disse... [Responder comentário]

Katia, parabéns por esta união linda que vcs dois tem!!

Parabéns tbm pela coragem, ousadia e criatividade, fico feliz com toda dedicação que vc aplica em tudo o que faz!!

Ficou tudo muito lindo!!

Bjs

Cy disse... [Responder comentário]

Katia, adorei!!!

Mesmo sendo um jantar de verdade, como você mesma disse, você não abriu mão da praticidade.

Fiquei bastante inclinada a experimentar a sobremesa, com coraçãozinho e tudo!!! rs

Parabéns pela produção e pela data especial!

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns, Kátia! Felicidades ao casal! Tudo muito lindo, devemos sempre comemorar e celebrar as coisas boas! post maravilhoso!
beijo
Ju

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Parabéns, Katia, pela data, pelo capricho do jantar, e pela coragem de ter feito "comida de verdade".
Beijo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Parabéns Katia por mais um ano de união;eu também tenho quase este tempo de união; lhe desejo tudo de bom para você e sua familia, o seu jantar ficou muito criativo, bonito e de bom gosto. Um abraço!

Vanessa disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, Amei tudo, tudinhoooooooo.Sua criatividade de aproveitar os materiais me encanta! O que eu mais gostei foi da sobremesa, o coração ficou muito charmoso, acho que vou experimentar um dia...rsrsrs Agora me explica como suas fotos ficam tão bonitas e profissionais. E como coloca a marca d´agua? Quero que meu blog também fique com fotos lindas! Bjks

Dagy disse... [Responder comentário]

Parabéns Katia, a você e ao Marcelo!
Que vocês possam completar muitos anos mais ao lado um do outro, com muitas alegrias sempre!!!
Achei lindo e delicioso o seu jantar, tudo com muito bom gosto, como sempre em suas comemorações! Parabéns por ter tido a força de vontade de fazer um jantar completo, tenho certeza que ficou ainda mais gostoso por você ter feito tudo, com muito amor!
Vou fazer a sua sobremesa aqui em casa, tá? Além de parecer deliciosa, ficou linda!!!
Bjoks e muitas felicidades ao casal!

wcampelo disse... [Responder comentário]

Felicidades aos 2 pela trajetória conjunta! E que ótimo que o "Que Marravilha" tenha te estimulado a pratos mais elaborados, Bonfinha — o Marcelo deve ter adorado (he he he).
Beijo!

p.s. não estou mais recebendo as notificações das suas postagens por e-mail...

Deia Bisaggio disse... [Responder comentário]

Ola!
Ficou tudo lindo como sempre né!
Eu provei a Deus pois estivemos na Bélgica mês passado. Pra tomar uma tacinha tudo bem, mas metade da garrafa não ia rolar, pois achei doce demais! Mas mesmo assim acabei trazendo duas porque com aquele preço... de quebra ainda vou fazer uma social com os amigos! hahahaha
Parabéns pelo aniversário do casal!!

disse... [Responder comentário]

amanhã é meu niver de casamento e tinha pensado exatamente nessa sobremesa, acredita?! Só que no lugar da farofinha de biscoito, colocaria morangos picados...

Não será plágio, viu?! rsrsrs

bjão e parabéns! Tudo lindo =)

Especiarias Doces disse... [Responder comentário]

Uau!!!! A Bonfinha sempre arrasa!!!!
Achei tudo maravilhoso e gostaria de desejar muitas e muitas felicidades para vocês.
Beijinho,
Fernanda

lilian vieira disse... [Responder comentário]

parabens,16 anos realmente precisam ser comemorados!tudo ficou perfeito!bjos.

Eliana disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Acabei de ler o post. Como sempre, tudinho perfeito.
Parabéns e Felicidades sempre!
Beijos!
Eliana.

Unknown disse... [Responder comentário]

parabens...
e que fofura.... muito melhor q muitos restaurantes.. linda a decoração.. muito bom gosto...
as fotos ficaram maravilhosas...

www.stetica.net
bjos

Má! disse... [Responder comentário]

Oi Katia!!
Nossa adorei esse post, que delicia de jantar, sera que eu consigo?! rs
Achei linda a mesa bem colorida!!
Parabens pelos 16 anos, muitas felicidades para o casal sempre!!
Bjo Bjo

Deia disse... [Responder comentário]

Kátia, super, hiper MEGA inspiração! Achei tudo lindo, de bom gosto e repleto de um tempero que você tem sempre aos montes em todos os seus posts: amor! Um beijo e qualquer dia farei uma incursão dessas para o meu maridão!! Deia.

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká querida , parabéns!!!
Parabéns pela comemoração de uma data tão especial, parabéns por ter feito, como você disse, a comida de verdade!!!
Quem não arrisca não petisca, certo?
Achei tudo mará, a preparação, as comidas, o clima todo!
E esta cerveja Deus, é meu sonho de consumo!
Como te disse, no boteco aqui perto tem, mas estou esperando uma data especial pra degustá-la. Senão não vai ter graça... rs
Beijossssssss e mais beijos da sua mais que fã
Vero

Adriana Balreira disse... [Responder comentário]

Menina,
sempre que venho aqui me encanto com suas festas e comemorações. Cada coisa linda e feita com amor e carinho. Amei as receitas e fiquei com água na boca com a sobremesa! Adoro goiaba!
Parabéns e que venham mais e mais anos para vc comemorar e nos mostrar cada comemoração de vocês dois
Beijos
Adriana

Sílvia disse... [Responder comentário]

Como sempre suas mesas ficam lindas, parabéns, fiquei feliz por saber que gostou da minha terra linda Maceió, digo minha porque morei alguns anos lá e hoje moro numa cidade vizinha, conheceu Barra de São Miguel? tenho uma casinha lá, e é o meu refúgio, as prais de maceió são lindas, volte sempre.
Bjos.
Silvia.

Sílvia disse... [Responder comentário]

Como sempre suas mesas ficam lindas, parabéns, fiquei feliz por saber que gostou da minha terra linda Maceió, digo minha porque morei alguns anos lá e hoje moro numa cidade vizinha, conheceu Barra de São Miguel? tenho uma casinha lá, e é o meu refúgio, as prais de maceió são lindas, volte sempre.
Bjos.
Silvia.

Bella disse... [Responder comentário]

O Maridão deve ter amado, depois de 16 anos ainda permanece com essa dedicação toda!
Parabéns!
:D

criativa disse... [Responder comentário]

Nossa Katia...terminei de ler seu post com a boca aberta....
Me deu água na boca...rsrsr
Tenho muita vontade de fazer um jantar desses...masss com dois pequenos q dormem super tarde e ninguem pra tomar conta deles nem sequer por um dia fica muito complicado...mas um dia eu chego lá..rsrs
Parabéns pelo aniversário de casamento e parabéns pelo capricho da decoração e dos pratos.....
Obs:Essa sobremesa vou fazer com certeza
Beijão

Thienne, mas pode me chamar de Tica disse... [Responder comentário]

Caramba, vc é prendada mesmo hein!!! Parabéns!! Sucesso!!!
beijokas
Thienne
artedobemfeliz.blogspot.com

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Parabéns pela união de vcs !!! e parabéns pelo esforço e dedicação que valheram muito a pena!!!Tudo lindo e delicioso...vc se supera cada vez!!! amei essa sobremesa!!!linda!!!fiquei babando!!!bjinhos e felicidades !!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que festa linda!
Ficou tudo tão charmoso!

Parabéns pela boa experiência culinária!

E muitas felicidades e aniversários pra vc e Marcelo!

Bjos

Giselle Baeta disse... [Responder comentário]

Nossa Katia,

Vc arrasa SEMPRE!
A decoração estava mto bonita.
E o jantar tá uma tentação! rs
Confesso que meu pecado está nos doces...e me diga o que é essa sua sobremesa, menina! Preciso testar! Lindíssima...além de eu AMAR a combinação de queijo com goiabada!

Bjs e parabéns pelos 16 anos, que essa data se repita por mtos e mtos anos!

Marly disse... [Responder comentário]

Katita,

Estou aproveitando a manhã deste feriado para visitar os blogs que gosto! rsrs.

E, para início de conversa, devo dizer que eu sempre te imaginei uma pessoa com todo o potencial necessário para ser uma ótima cozinheira, pois você é meticulosa e tem bom gosto, então tudo é mesmo uma questão de por as mãos à obra, rsrs.
E este jantar é a melhor prova da minha 'suspeita', ficou um show, amei cada detalhe, parabéns!

E parabéns pelos dezesseis anos de união, recebam os meus sinceros votos de que a felicidade se faça cada dia mais presente na vida de vocês!

Beijoca e bom dia, darling!

Tati - Panelaterapia disse... [Responder comentário]

Felicidades ao casal! Que vem muitos jantares lindos como esse! Ahazou!!!

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Menina prendada!!!
Você está arrasando na cozinha. Que jantar lindo. Você é uma pessoa muito especial. Que esse casamento seja comemorado por muitos e muitos anos consecutivos.
Parabéns!
Beijos
Claudia

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Não seria surpresa se essa sua festinha de 16 anos de casada não saisse bacana como as outras. Dificil dizer qual a mais bonita. Querer é poder, então viste que vc. tb é boa fazendo o prato principal. Ficou tudo gracioso e de longe deu para salivar imaginando o gosto.
Parabéns e que passe mmuitos outros 16 anos. Felicidade aos dois.
Bom feriado. Bjs.

MOMENTOS disse... [Responder comentário]

Bonfinha,

Só mesmo você para transformar algo tão simples em sofisticado e criativo. Parabéns ao casal que merece esse carinho e dedicação! Ficou um charme!!
Beijão!
KAPIN

PS- Eu também não tenho recebido as notificações das suas postagens por e-mail, só fico sabendo das novidades pelo Facebook.

Gina disse... [Responder comentário]

Parabéns, Kátia!
Tendo o principal, os pequenos dissabores da vida passam rapidamente.
Você preparou um belo jantar. O Marcelo merece, né?
Bjs.

Nadia Fialho disse... [Responder comentário]

Suuuper curti!!!!

Adri disse... [Responder comentário]

Katia, primeiro, parabéns pela data! É muito bonito encontrar histórias assim, de um amor que dura, no meio de um mundo cheio de sentimentos efêmeros... Segundo, parabéns por ter saído da zona de conforto! A comida ficou digna de chef, de verdade :-) Ninguém te segura mais nas festinhas, rsrs. Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida Katia, tenho muitos parabéns para lhe dar! Parabéns pela união com o Marcelo - que Deus abençoe com amor & harmonia. Parabéns por ter superado mais esse desafio: botar a 'mão na massa' para a 'comida de verdade'. O medalhão ficou di-vi-no!!! Admiro demais isso: superação própria. Parabéns pela arrumação do jantar! Amei os pratos quadrados de vidro e os guardanapos coloridos! Decoração alto astral! Parabéns por 2 anos de blog - o maravilhoso 'Casos e Coisas da Bonfa' que nos inspira e nos anima a fazer somente coisas legais! Um abraço carinhoso e um beijo, Paula

Marília Dourado disse... [Responder comentário]

Parabéns pela comemoração! Foi mt inspiradora...!

Lilian disse... [Responder comentário]

Oi! Acabo de conhecer seu blog e amei a receita da sobremesa!!!! Certamente farei no próximo aniversário de casamento.
Obrigada pela idéia!
Lilian

Ana Barbosa disse... [Responder comentário]

Nouuusa estou EN-CAN-TA-DAAA!!!
Como esse jantar ficou liiindo.
Num primeiro momento eu falei pra mim: Que nada, ela deve ter contratado uma empresa especializada em alimentos ou tem um empregada que faz tudo isso... e a medida que você descreve o que fez e como fez deu pra notar o qual simples foi fazer...
E como agradou! Nossa, se agradou a nós que não estávamos no clima “comemoração” imagina pro casal!!!
Parabens, Seu blog é lindo. Estava precisando ver uma coisa dessas, tão bem preparada...
Parabéns pelos 16 anos de casada tb... Um dia eu terei essa “idade”!!!E espero ter aprendido bastante pra fazer um jantar assim, lindão pro meu amado!

Bjão

Unknown disse... [Responder comentário]

Me deu água na boca! Delicia!
Parabéns!
tomara que tudo tenha saído como o planejado!
Bj♥♥s

Dani Pivatelli disse... [Responder comentário]

Ficou tudo lindíssimo, sobretudo o coração na sobremesa!!
MT bom gosto!

Related Posts with Thumbnails