segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Minhas mini-férias em São Francisco, Estados Unidos – Parte IV: detalhes de arquitetura, design em geral, curiosidades e comes & bebes

Enfim terminei de escrever a última parte do relato sobre minhas aventuras em São Francisco, nos Estados Unidos. Para quem pretende conhecer a cidade algum dia, deixo aqui algumas dicas de lugares que visitei e gostei. Para quem não se interessa muito por viagens, o post também traz detalhes de arquitetura, design em geral, curiosidades e comes & bebes. Espero que divirtam-se tanto quanto eu me diverti preparando esse texto!!!!

Para começar, apresento a vocês uma área de lazer situada no prédio onde minha irmã mora. É um espaço simples, pequeno e aconchegante. Na foto acima, estou sentada em uma das seis cadeiras de vime que ficam em frente a uma lareira à gás bem grande. Apesar de não termos aproveitado a oportunidade, acho que é um ótimo espaço para reunir os amigos e degustar algumas taças de vinho à noite, protegidos do frio pelo calorzinho do fogo. A fonte ali atrás produz um barulhinho relaxante de água corrente que contribui para aumentar ainda mais a sensação acolhedora do lugar…

DSC01158

Lembram onde terminou a parte III desse relato? Foi no mesmo local da foto acima. Estou em frente às PAINTED LADIES, uma série de casas vitorianas tombadas pelo governo que formam um dos mais famosos cartões-postais de São Francisco. Uma das coisas que acho interessante quando conheço um lugar novo, é observar como as ruas, monumentos, pontes, paisagens etc. mudam bastante de acordo com a hora do dia. Nem sempre dá pra passar pelos mesmos lugares duas vezes, mas acho legal quando isso acontece. Com a ajuda do sol, pude ver com mais clareza os detalhes das fachadas dessas lindas casas. Valeu à pena voltar!!!!

Continuando o passeio meio à esmo, demos de cara com essa outra fachada toda colorida e moderna, bem diferente das Painted Ladies, mas tão interessante quanto as casinhas-símbolo da cidade.

DSC01169

A belíssima ST. IGNATIUS CHURCH  se descortinou na nossa frente alguns metros depois da casa colorida.



Adoro fotografar o interior de igrejas e templos. Acho que a combinação do pé-direito altíssimo com os bancos simétricos enfileirados, os detalhes arquitetônicos como arcos e colunas, o silêncio, os vitrais e a luz que entra através deles colorindo o ambiente possuem algo de mágico…


Eu e meu amigo Didi paramos para almoçar no MEL´S DRIVE-IN, um desses restaurantes tipicamente americanos que existe desde 1947 e que serviu como locação para o filme AMERICAN GRAFFITTI em 1973. Depois de ficar inativo por alguns anos, reabriu suas portas em 1985 e continua sendo referência de boa comida estilo “confort food”, prestando uma homenagem à década de 50 por meio de fotos da época emolduradas nas paredes, jukeboxes e outros elementos decorativos que lembram os anos dourados.

DSC01178 DSC01185
Pedimos cervejas ANCHOR STEAM (adorei a AMBER!) e dividimos uma porção de lulas empanadas e fritas acompanhadas por um molho de tomate picante.

DSC01189

Nossa próxima parada foi a CLEMENT STREET, que está ficando cada vez mais conhecida como NEW CHINATOWN, onde vivem e trabalham muitos imigrantes irlandeses, suíços, judeus, russos, japoneses e chineses, é claro. A presença asiática é mais marcante e pode ser percebida nos letreiros das lojas de produtos orientais, nos mercados, nos restaurantes etc.


A gente sente que o mundo está concentrado em alguns quarteirões, é bem interessante. As lojas exibem uma infinidade de temperos e comidinhas exóticas, como as das fotos acima e abaixo. O que será esse quadradinho cheio de bolotas da primeira foto à esquerda, alguém desvenda esse mistério? No cartaz, dá pra ler H.K. STYLE EGG PUFF. Parece chocolate, mas leva ovo… curioso, né?

 
Na foto acima, o Didi estava circulando pelos corredores de uma loja enoooorme, cheia de produtos pra casa. Fiquei louca com a quantidade de louças boas e baratíssimas!!!! Mas, infelizmente, trazê-las na mala não me pareceu uma boa ideia…

DSC01193
Gostei da placa do TOY BOAT DESSERT CAFÉ porque ela tem um ar retrô e, além de ser uma lanchonete, o local também possui alguns brinquedos e mimos para o público infantil.

 
Vocês sabem que adoro decoração, design e ilustração, né? Não me interesso por esses assuntos só porque fazem parte da minha profissão, mas porque fazem parte da minha vida como um todo. E não havia como deixar de reparar nesse painel maravilhoso pintado nos fundos (!!!!) de uma padaria. Achei o trabalho sensacional e adoraria descobrir o nome do artista responsável pela obra!!!!

Avançando um pouco mais pela CLEMENT STREET, avistamos a IGREJA ORTODOXA RUSSA que, infelizmente, estava fechada. Mas já valeu a pena fotografar a bela fachada com suas cúpulas e portas bem douradas.


Em seguida, caminhamos em direção ao LINCOLN PARK para conhecer um outro ângulo da famosa GOLDEN GATE e aproveitamos o passeio para dar um pulinho no PALACE OF THE LEGION OF HONOUR. Estávamos com um pouco de pressa porque o restinho da luz da tarde se esvaía rapidamente e pretendíamos chegar aos antigos domínios de SUTRO com alguma claridade.

 
As lindas fotos acima foram tiradas pelo Didi com minha antiga máquina amadora SONY W230. O cara é muito bom, né? Esse lugar é simplesmente sensacional, a paisagem deslumbrante me deixou sem fôlego e o dia também estava lindo!!!! A CLIFF HOUSE fica na beira de um precipício com vista para o oceano Pacífico, dentro do maior parque urbano dos Estados Unidos, e funciona atualmente como restaurante/bistrô. Ela possui uma longa história que começa em 1863. Clique aqui se quiser saber mais detalhes.

Adolph Heinrich Joseph Sutro foi prefeito de São Francisco de 1894 até 1896. Ele nasceu em Aachen, na Alemanha (Oi, Angie!!!!) e foi um visionário. Existem várias atrações turísticas na cidade que levam seu nome, incluindo SUTRO BATHS, que me chamaram a atenção pela grandiosidade do empreendimento. Tratava-se de um gigantesco complexo de piscinas contruído no final do século 19. Hoje em dia só restam ruínas, mas mesmo assim eu achei o passeio imperdível e, por meio da ilustração acima, fotografada dentro da CLIFF HOUSE, vocês podem constatar a genialidade da obra.

WEST186

Foto da primeira versão da Cliff House, destruída em um incêncio em 1907. Era um verdadeiro palacete, né?

Em um dos terraços da casa, há a possibilidade de visitar a CAMERA OBSCURA OU GIANT CAMERA, um raro artefato construído em 1948 com base em um desenho de Leonardo Da Vinci datado do século 15, e que produz imagens em 360 graus da belíssima paisagem ao seu redor.

DSC01325

No dia seguinte choveu muuuuuuito e nos contentamos em pegar o ônibus para fazer algumas comprinhas na loja de eletrônicos BEST BUY, além de abastecer as malas com os temperinhos e comidinhas do supermercado SAFEWAY que mostrei aqui na FESTA DO VERMELHO E BRANCO.

DSC01329 DSC01330

DSC01334

Mesmo assim, aproveitei o fato de estar com a máquina fotográfica na mão para registrar três curiosidades: um liiiiindo painel de mosaico que ficava escondidinho na lateral de um prédio, um ônibus comprido e super colorido estacionado na rua e um painel gigantesco com pintura surrealista que ficava ao lado da filial da BEST BUY que visitamos.

Não há nada como um dia após o outro, principalmente quando o sol aparece e torna tudo mais bonito e vivo!!!!

DSC01363

Passeamos pelo centro da cidade e aproveitamos a oportunidade para conhecer a antiga e tradicional CHINATOWN, a maior fora da Ásia, cheia de lojas vendendo artigos baratíssimos. Nem todas eram interessantes, na minha opinião. Aqui no Rio tem um mercado conhecido como SAARA, onde é possível encontrar quase tudo o que vimos por lá, mas uma loja diferente me chamou a atenção…

A ASIAN IMAGE possuía objetos com mais qualidade e produtos que não encontramos em outras lojas. Meu amigo Didi comprou um jogo de incensos coloridos e eu acabei levando pra casa os dois porta-velas de madeira da foto abaixo.


Continuando nosso passeio, parei para tirar uma foto com o concièrge do tradicional hotel SIR FRANCIS DRAKE, devidamente paramentado e extremamente simpático!!!! Só tomei coragem porque o Didi me incentivou e porque vi que outros turistas estavam fazendo o mesmo. Como adoro pagar um mico, lá fui eu!!!!

Depois de circular mais um pouco, encontramos meus pais no prédio da MACY´S em frente à UNION SQUARE para almoçar.

O BURGER BAR fica no quinto andar do prédio da MACY´S e possui uma vista incrível para a UNION SQUARE.

O menu inclui variados tipos de cervejas e eu aproveitei para experimentar a ALASKAN AMBER, produzida no Alaska e considerada uma das melhores do mundo segundo alguns guias especializados.

O Didi pediu Chicken Wings com molho picante e eu optei por um hamburguer especial feito com carne KOBE que estava delicioso!!!! Meus pais preferiram pedir um prato de peixe com batatas fritas cobertas de alho cru raladinho. Adorei essa ideia e pretendo reproduzi-la em casa algum dia!!!!

Ficamos até tentados a pedir um prato pra dividir entre os quatro somente por uma questão de curiosidade: era um hamburguer caríssimo de 60 dólares (!!!!) que levava foie gras e trufas negras em sua composição, mas chegamos a conclusão de que não valeria a pena em termos de custo x benefício. Provaríamos uma iguaria, mas continuaríamos com fome, né? Então desistimos. Enfim, a experiência foi interessante, a vista é um bônus que vale a pena e eu recomendo esse restaurante pra quem for visitar a cidade.

Depois de rodar um pouco mais pelo centro e fazer algumas comprinhas nas lojas BBB que mencionei nesse post,  decidimos pegar novamente o bondinho na direção contrária ao passeio que fiz com meu pai no primeiro dia de visita à cidade. O ponto final fica perto do bar THE BUENA VISTA, famoso por ser o local onde o drink IRISH COFFEE foi inventado.

A praça GHIRARDELLI está localizada logo ali do lado e é um simpático espaço onde encontram-se alguns bares, cafés, restaurantes e lojas.

 
Munido de um banquinho e um violão, um artista de rua tocava músicas suaves bem no meio da praça.

Enfim, voltamos ao FISHERMAN´S WHARF e decidimos seguir caminhando até o PIER 39 para jantarmos. O restaurante que aparece na foto acima (POMPEI´S GROTTO) nos deixou com uma ótima impressão no dia anterior. Eu e Didi estivemos lá, mas eu estava tão cansada que até esqueci de fotografar nossos saborosos pratos de massa com frutos do mar. Recomendamos o restaurante e destacamos o atendimento gentil e atencioso.


No meio do caminho, encontrei esse brinquedo mecânico que fez com que eu lembrasse do meu ídolo (e muso) da adolescência TOM HANKS no filme QUERO SER GRANDE. Decidi tirar a minha sorte, que não valeu só por aquela noite: “divirta-se muito hoje porque ninguém sabe o dia de amanhã”. Bem sábio esse tal de ZOLTAR, hein? 

 

Chegamos ao WIPEOUT no PIER 39 (lembram que mencionei o lugar na Parte I dessa série sobre São Francisco?). O restaurante tem como tema o surf e, além de deliciosos hamburguers, lula empanada e comida mexicana, possui drinks maravilhosos em seu cardápio. No primeiro dia, só passamos em frente ao local, mas na penúltima noite da viagem voltamos e experimentamos algumas delícias. Na foto acima, eu estava provando o Radical Raspberry Cosmo (Burnett's Raspberry vodka, Bols Red Raspberry, fresh lime juice in a sugar-rimmed glass), mas também não resisti ao Jim Beam Sour (Jim Beam, sweet & sour, orange Bitters and cherry syrup). Eu adoraria encontrar todos esses ingredientes no Rio para reproduzir as bebidas em casa. Percebi que a maior parte dos drinks que conheci nessa viagem eram azedinhos e eu adoro esse sabor!!!!!

Eu achei esse balcão que imitava uma kombi de uma criatividade ímpar, simplesmente sensacional!!!! Era aqui que o pessoal comprava os belisquetes pra levar pra casa. O atendimento era feito por uma das janelinhas do carro.

No último dia de passeio, eu já estava bem gripada, mas não queria deixar de aproveitar minhas últimas horas nessa cidade maravilhosa e o sol que apareceu bem forte depois de muitos céus nublados. Sendo assim, meu cunhado nos deu uma carona até o GOLDEN GATE PARK.

Nossa primeira parada foi o JAPANESE TEA GARDENS, um jardim japonês muito bem cuidado, repleto de recantos tranquilos, barulhinho de água corrente, riachos cheios de carpas, perfumes de flores exóticas, estatuetas e pagodes.


O parque é gigantesco e possui diversas atrações, como o anfiteatro das fotos acima, belos chafarizes e até uma feira livre onde artistas estavam expondo suas pinturas e artesanato em geral.

A CALIFORNIA ACADEMY OS SCIENCES também fica dentro do parque e abriga um museu de história natural, um planetário e um aquário. Se eu tivesse mais algumas (muitas) horas livres, teria entrado no complexo porque adoro esse tipo de atração. Infelizmente, o tempo passava rapidamente e precisei me contentar em posar ao lado do jacaré albino na porta de entrada.


O CONSERVATORY OF FLOWERS
é uma grande estufa feita de madeira e uma das mais antigas dos Estados Unidos. Por ser uma das primeiras contruções que se pode avistar ao entrar no parque, é tido como símbolo do lugar.


Quando bateu aquela fominha, eu e Didi seguimos rumo ao bairro boêmio HAIGHT-ASHBURY e entramos no primeiro fast-food mexicano que encontramos. Pedimos duas cervejas típicas do país, uma porção de tortilla chips com guacamole e uma quesadilla pra dividirmos. O bairro é bem interessante, assim como os frequentadores do lugar. Existem lojas de todos os tipos, como a AMOEBA MUSIC, o paraíso para amantes de discos de vinil; a GOOD WILL STORE, um centro de doações e venda de roupas e objetos usados com a finalidade de reverter o dinheiro arrecadado para a caridade; a loja da BETTY PAGE, com vestidos estilo Pin-Up e acessórios; além de outros brechós interessantíssimos e dos seguintes estabelecimentos curiosos.


A THE CANNABIS COMPANY vende acessórios para o consumo de maconha (liberada para uso medicinal mediante a apresentação de uma receita específica em algumas farmácias californianas) e vários objetos inspirados na plantinha verde. Confesso que amei uma bolsa com fundo preto cheia de folhinhas fofas, mas não podia trazê-la pra casa, né? Minha intenção não era de maneira nenhuma fazer qualquer apologia, eu gostei mesmo foi da padronagem.

A LOVED TO DEATH é muito instigante. Descrita como loja de jóias, de obras de taxidermia (animais empalhados), galeria de arte, antiguidades e decoração, é um local um tanto quanto bizarro e até macabro… mas achei que a visita valeu muito a pena!!!! Foi lá que vi pela primeira vez o livro de um ilustrador que admiro, o MARK RYDEN, autor de quadros surrealistas e meio perturbadores, mas que possui um estilo único e um traço excepcional.

No finalzinho do dia, antes de voltarmos para a casa da minha irmã, demos uma passadinha na LOMBARD STREET, outro famoso cartão postal de São Francisco, considerada a rua mais sinuosa do mundo. Infelizmente minha foto tirada à noite não ficou legal, mas deixo aqui outra imagem retirada do site http://www.visitingdc.com/san-francisco/lombard-street-picture.asp para vocês terem noção de como o local fica todo florido na Primavera:

lombard-street-picture
Bem interessante, apesar de ser dificílimo manobrar com todas essas curvas!!!!


Na volta pra casa, passamos pelo AT&T PARK, estádio do SAN FRANCISCO GIANTS, time de baseball bastante famoso pelo país afora. Não tivemos tempo de fazer um tour pelo local, mas eu acho que deve ser bastante válido.

Durante nossa curta estadia em São Francisco, aproveitamos o fato de os Estados Unidos serem um dos países que mais produzem cerveja no mundo e de contar com uma incrível variedade de rótulos, para experimentar algumas bebidas bem geladas. Na WORLD MARKET, encontramos cervejas do mundo inteiro e algumas tinham sabores exóticos como as de abóbora e damasco.


Eu escolhi a primeira garrafa da foto acima por ser do tipo PORTER e possuir um premiado café havaiano em sua composição. A garrafa à direita abrigava uma cerveja de trigo feita com apricot. Ao terminar a degustação, fiquei feliz com a Porter, apesar de continuar preferindo a nossa brasileiríssima COLORADO DEMOISELLE!!!! A de apricot não agradou ninguém… Mas os rótulos são legais, né? Adorei a ilustração da PIPELINE!!!!

Eu e Didi resolvemos fazer uma mini-degustação na casa da minha irmã e escolhemos oito cervejas bem diferentes. É engraçado como nossos gostos são opostos: a que ele mais gostou foi uma das que considerei mais fracas. Trata-se da BRRR… mas, pelo menos, tenho que admitir que o nome é bem criativo, rsrsrsrsrs! É uma cerveja sazonal produzida no inverno.


Depois de 8 dias inteiros de aventuras, passeios, diversão, curiosidades, aprendizado e de reencontro com familiares queridos, chegou a hora de me despedir e de voltar ao “lar, doce lar”. A viagem produziu belas memórias e fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de registrá-las aqui. Essa série de posts pode ser uma fonte de consulta pra quem tem interesse em conhecer São Francisco, mas eu e Marcelo achamos que esses relatos servem também como um “álbum de fotos” menos impessoal, contendo informações que naturalmente esqueceríamos com o passar do tempo.

Enfim, espero que tenham gostado e que daqui pra frente eu consiga me organizar para escrever minhas memórias de férias pouco tempo depois de ter voltado pra casa. Assim, as experiências ainda estão vivas na mente e é mais fácil recordar os detalhes…

Um grande beijo e uma ótima semana pra todos!!!!

Bonfa ass

37 comentários:

Pipa disse... [Responder comentário]

São Francisco é uma cidade muito interessante. Depois destes seus posts, coloquei mais esta cidade na minha lista de viagens!! Xero

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfaaaaa....vc acabou de me matar de vontade de voltar a SF...há mtos anos eu fui exatamente ao Pier 39...como as coisas mudaram!!!! Q saudadeeeeeeee!!! Bjus

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Muito legal esse post, só pra variar né!!! rsrs Imagino que seja difícil, mas vc poderia tentar ir colocando no papel os pontos de que vc gostaria de falar já durante a viagem e quando fosse escrever de verdade, com a ajuda das anotações lembrando dos pontos importantes d que vc quer falar. Eu se não anoto esqueço tudo... rsrs
Pitacos de uma super fã do seu blog viu! rsrs
Beijão e ótima semana!!!

Ettiene Mattos Farias disse... [Responder comentário]

Olá, estou acompanhando o blog há pouco mais de uma semana, mas adorando! Meu marido é um adorador de cervejas, estamos morando uma temporada na França e aproveitando pra colecionar todos os rótulos de cervejas que experimentamos aqui, vai virar um quadro na volta...
Parabéns pelo blog!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Adorei a casa coloridona, que creatividade dos donos!!!
Lindo, lindo, lindo o entardecer! Que cores!
Amei a antiga CLIFF HOUSE, que pena que ela foi consumida pelas chamas :-((( Parecia um charme só! E, interessante que alguém de Aachen tenha sido prefeito de Sao Francisco :-D Aachen pelo mundo, hehehe :-D
Hamburguer de carne kobe? Chiquetééééérrimo :-D
Beijocas, Angie
P.S. Medo, muito medo, das bonequinhas dentro das gaiolas :-O

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Aiiii Katia assim que ví a máquina Zoltar, antes mesmo de ler a descricao, já tinha arregalado os olhos, porque sabia que era do filme. Eu amo esse filme de paixao também e poderia ver mais 50 vezes!
Eu tenho vontade de salvar os seus posts sobre Sao Francisco em um arquivo PDF, imprimir e usar pro dia que for pra lá de férias. Parabéns, deve ter dado um trabalho imenso organizar tudo assim, parabéns!

Fábio de Figueiredo disse... [Responder comentário]

Uau!!!! Kátia, seus relatos são simplesmente fantásticos. A riqueza de detalhes que você coloca em tudo nos leva junto nas suas viagens. Parabéns, é sempre muito bom poder vivenciar tudo isso com você.

JULIE disse... [Responder comentário]

Katia,
Valeu muito esperar pelo post de sua viagem, fico incrivel cada foto e comentario do lugar que você faz nós faz viajar junto com você.
Legal demais, adorei.
Bjos

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,acabou??Como assim?
Sendo fã dessa cidade,fico viajando com os seus relatos e gostos,pois uma viagem é feita pelo "olhar" do viajante e portanto meu gosto casa com o seu,então fácil.
Beijos e até a próxima,
Mi

Angela disse... [Responder comentário]

Adorei o post, Katia! Parabéns! Beijo

Beatriz disse... [Responder comentário]

Oi Katia
Que lugares lindos você visitou, e tão pitorescos!!! Uma cidade multifacetada como São Francisco e tão bem descrita e fotografada que dá vontade de ir "right now"!!!
Beijinhos
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Michelle Sales disse... [Responder comentário]

Ótimo post Kátia, realmente tem lugares e coisas incríveis em São Francisco, obrigada por compartilhar conosco suas viagens e descobertas...

Bjão.
Mi

Marina disse... [Responder comentário]

Gente, que engraçado aquelas ruas tortas. Um tanto quanto sem praticidade, mas interessante.

Tati - Panelaterapia disse... [Responder comentário]

Delícia acompanhar suas viagens com tantos detalhes! Assim como as festas, enfim, amo seu blog de paixão!
Bjs

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Adorei passar as férias com você em São Francisco! :)
Você coloca tantos detalhes interessantes nos teus posts de viagens que parece que estamos lá junto com você, parabéns!!!!
BJS

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Fotos fantásticas!! Beijo grande!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Imaginei sim um casamento naquela igreja! Muito linda1!!!..
E não sei porque eu cismo em ver seus posts e fotos de comida perto da hora do almoço, só pra aguçar! rsrs..

Beijos,
Gábi

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Que legal ler seus posts de viagem! Viajo contigo. A riqueza de detalhes é impressionante. Senti falta do Marcelo.
Que bom ter um Didi para te acompanhar em muitos passeios.São Francisco é lindo.
Uma otima 2a feira. Bjs, Katia.

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa, gostei de tdo, e o que me chamou bastante atenção foi a arquitetura e em especial a casa colorida, linda!!!!!!! e outra coisa que curti foi as casas, as igrejas, e não podia faltar os pratos gastronomicos e hummm tô ficando com fome e as cervejas......
bjos!!!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Como deve ser bom poder viajar assim e conhecer lugares fantásticos e lindos.
A vida não me permite coisas assim...rs
Beijo:)
Janice

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Kátia, tudo bem?
Nossoa que passeio incrível esse de vocês. Adorei as imagens, a casa super coloridas, parece a minha por dentro, rs.

As comidas me pareceram deliciosas e fiquei com fome, rs.

Como vc pode resistir a tantas coisas bonitas para a tua casa? Nossa, eu fiquei aqui babando com a foto da casa indiana. Adoro tb essas coisas.

Boa semana



Bjao

Manu Demonti... disse... [Responder comentário]

Que delícia!! Amei as fotos amore...Aquela fachada colorida está um encanto!
Beijoca

Maria disse... [Responder comentário]

Nossa Katia, que viagem. Eu adorei todos os post, conheci São Francisco pelos seus olhos. Amei. Foi uma viagem de imagens lindas. Bjus.

Renata disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Que delícia de post!
Viajar é tudo de bom, e realmente colocar tudo num blog fica como se fosse um scrapbook, vc deixa todas as suas impressões e fatos da viagem que se esquecem com o tempo!

Quanto as bolinhas de ovo, não sei se é a mesma coisa, já vi em lojas de produtos importados , é como uma massinha de favo , ou crepe... Se for é uma delicia, tem uns aparelhos tipo de tostex , vc coloca a cobertura que quiser , como um favo, ou come puro mesmo!

beijinhos

Denise Padoan disse... [Responder comentário]

Ai, Katia!
Quantos detalhes! Adoro esses posts das suas viagens! Com tantos relatos, detalhes, fotografias dá pra conhecer muita coisa! Adoro!
São Francisco é linda! =D
Super beijo!

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia,
Fiz um tour fotográfico pelo Centro Cívico e lembrei muito de você. Já tinha contado isso? Tem alguns prédios lá que você vai adorar conhecer.
Não viajarei no carnaval, só mais para o final de março. Dessa vez, o abraço de aniversário da mãe chegará atrasado...
Se estiver de pé aquela viagem, me avise.
Realmente S. Francisco é uma cidade bem graciosa, mas todos os lugares (ou quase, né?) tem lá os seus encantos!
Boa semana!

Renata disse... [Responder comentário]

Katia, adorei a serie de posts e morri de rir com a foto do concierge!
Suas fotos sao muito lindas e bem tiradas!
beijao

Marta disse... [Responder comentário]

Ahh Katita.. lugares deslumbrates.. adorei a casinha colorida e a igreja é linda demais!
Realmente foi uma ótima viagem.. ainda mais que pode estar perto da família!
Beijocas

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda
Sabes mesmo organizar uma viagem, heim?! Com poucos dias você viu mil coisas, cada uma mais interessante que a outra!
Que bom ter um amigo para passear!
As fotos são lindíssimas. São Francisco entrou na minha listinha de lugares para conhecer, ainda mais com as tuas dicas preciosas!

Penso que o suco de limão alcoólico vai cair super bem !
Bjo grande
Léia

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Adorei esse post, amiga!
Que lugares lindos! A igreja de Santo inácio, as casinhas, a loja de produtos pra casa...tudo demais!!!rs!
A foto que seu amigo tirou quando estava anoitecendo parece um cartão-postal! Magnífico!
Eu também tiraria fotos com o conciérge,hehehe...desde que meu marido não estivesse por perto(ele implica com as minhas fotos e não gosta de pagar mico de turista...eu sou o oposto,rsrs!)
Seu relato me levou junto nessa viagem. Fui looonge!
Beijocas! Ótima semana!

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Nossa Katia!!! Mais uma vez vc nos presenteia com um post lindo e riquíssimo, quando acabei de ler, fiquei com gostinho de quero mais. Tipo... "já acabou????".
Faz tempo q n comento aqui, mas estou sempre lendo. E vc e o Marcelo tem razão, as memórias da viagem devem ser guardadas assim, pois muitos lugares e momentos acabam caindo no esquecimento.
Mais uma vez parabéns e te desejo uma próxima viagem em breve (sempre).
Bjos.
Fer Lorenzoni

flavia disse... [Responder comentário]

Kátia obrigado pelo comentário lá meu blog.O seu post tá lindo você como sempre nós cativando a conhecer o mundo.Obrigado por compartilhar suas aventuras bjs
Vim te convidar pra ler meu novo post. Resolvi abrir meu coração, pra quem já conhece a casa tá na hora de conhecer um pouco da dona e do dono.Quero compartilhar a minha história com você assim a gente se conhece melhor.bjs

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia! Que é isso? Que fotos mais lindas são essas, menina. Adorei o interior da igreja, a ladeira florida, as piscinas...affff!
Incrível.
Você aproveitou muito bem San Francisco. Foi a todos os cantinhos mais escondidos da cidade.
Beijos
Claudia

Achados de Decoração disse... [Responder comentário]

Oi Katia, tudo bem? passei para te dar um beijinho! mande notícias! adorei suas fotos - como sempre bjs
Carmen
www.achadosdedecoracao.blogspot.com

Tati disse... [Responder comentário]

OI amada,
adorei sua viagem para SF e como já disse antes, me deixou com vontade de conhecer.
qto a escrever qdo a viagem ainda ta "fresquinha" é bem legal pena que a correria nem sempre deixa, né?
mas vc tem belos registros, imagens e um jeito super especial para contar tudo isso. obrigada sempre por dividir!
Beijinhos

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká querida, como sempre, viajei contigo, que delícia!!!
Affffffffff que me deu uma vontade louca de tomar cervejaaaaaaaa!!!rs
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii o painel de mosaico, lindo mesmo!!!
Parabéns pelas lindas fotos e por esccrever tão bem, minha amiga!
Beijossssssssssss pra ti
Vero

Simone Medeiros disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Estou apaixonada pelo seu Blog, pena tê-lo descoberto só hoje. Em outubro estou indo para a costa oeste dos EUA, vou ler e reler seus posts de San Francisco e tudo mais que achar interessante! Parabéns pelo trabalho, está lindo!

Related Posts with Thumbnails